Omega
Well-known member
Eu acho o LEC mais rápido que o Sainz e percebo que a Ferrari a escolher um seja o monegasco (até pelo histórico já na equipa e ter quase começado na equipa italiano).
Agora o Sainz não é como o pintas e, mesmo que com alguma sorte, a verdade é que mesmo a ser mau vê lá que ficou à frente do LEC em 2021:
https://en.wikipedia.org/wiki/2021_Formula_One_World_Championship#Results_and_st andings
E na sua primeira época onde ele costumo demorar a se habituar como se tem visto na Williams (primeira parte da época).
Para mim esta época prova acima de tudo que o Hamilton não é nenhum GOAT, simples.
Ah nunca se habituou bem aos carros de ground effect. Ok.
Ah, agora está numa equipa nova.
Ah, não está no prime pq já tem 40 anos.
Tudo certo, e aceitava em parte estas desculpas por parte de certos pilotos bons mas não de supostos talentos geracionais.
Agora quando tens 7 WDC, quando tens o record de poles, vitórias etc. é normal que a exigência seja elevada. Tal como não aceito um suposto GOAT ficar tanta vez atrás de colegas de equipa, sobretudo se tirarmos da equação as épocas com o Bottas nas quais ficar à frente do colega nem conta IMHO pq foi definido pela equipa que era para ser assim. Tirando essas épocas o Hamilton ficou atrás dos colegas de equipa aí 40% das vezes.
Isto é um GOAT?
Isto é o piloto mais overated de sempre em títulos e records vs valor real como piloto. Nem sequer é melhor que o Alonso e o Max e até diria que nem é melhor que o LEC.
E ele tem provado nas últimas épocas que não é nada do que faziam dele no passado.
É um tipo que sempre teve tudo desde o dia 1 que começa a carreira na F1 com o melhor carro nas mãos com centenas de horas nesse mesmo carro.
E é um tipo que em 8 épocas na Mercedes teve de longe o melhor carro (que além de dominante era muito mais fácil de conduzir rápido e no limite que os carros modernos), 5 delas com estatuto assumido de piloto número 1. E mesmo assim em 8 épocas com o melhor carro perde dois campeonatos, um deles para o colega que ng acha que é nenhum GOAT.
Precisamente por ng achar o Sainz um piloto topo dos topos é que o Hamilton fica ainda pior na foto, pq nem melhor do que o Sainz ele consegue fazer.
Por amor de deus, olha bem onde está o LEC e onde está o Hamilton na tabela. O LEC tem mais 80 pts que o rapper.
Eu se fosse fã do Hamilton tinha vergonha de continuar a apregoar que ele é alguma espécie de GOAT. Ele é mais é o mais overated de sempre.
Até o Jeremy Clarkson (inglês de gema) já diz coisas como achar que o Max pode até ser visto como o GOAT.
Bem, quanto ao Hamilton, eu não sou própriamente um admirador da personagem, mas reduzir a carreira dele apenas a esta época, digamos que é (para não ser um bom bocado indelicado e levar com alguma penalização aqui da moderação)[
O Hamilton. é por todo o seu histórico um dos melhores de sempre.
Quanto ao Sainz não tenho qualquer dúvida de que é um piloto de elevadíssimo nível e não merceia o que a Ferrari lhe fez. Mas faz parte do jogo que eles jogam e ele sabe muito bem disso e a seu tempo conseguirá dar a volta à sua situação. Aliás os resultados dele comparativamente ao Albon (que também é excelente e independente dos pontos que tem a mais) são a prova de que ele está a dar a volta bem por cima. Quanto mais não seja colocou a equipa num patamar se ambição que estava um "pouco esquecido..."