Formula 1 2026

A única coisa que é um facto, é tu seres um hater do Max. Tudo o resto que dizes, está factualmente errado e não passa de hate teu a um piloto.

E enquanto andas a destilar o teu ódio a um piloto, os adeptos fazem isto nas bancadas:

PS: E cada vez tenho mais a certeza que és um multinick com o objetivo de vires aqui libertar o teu ódio, que não tens coragem de o fazer na tua conta original.

O Jewel (ou lá quem seja na realidade), sabe lá o que é F1 [:D]

O max verstappen factualmente é o piloto da grid actual que mais manobras perigosas fez ao longo dos anos e é o que tem a condução mais perigosa e agressiva em pista.

Isto é um facto quer tu queiras tu não.

E se dizes mais uma vez que não, o meu próximo post vai ser com algumas dessas manobras para te "avivar" a memória.

Sim, eu sou um hater de pilotos arruaceiros, mal educados, agressivos ao ponto de serem perigosos para os colegas de profissão, que ameaçam outros, insultam constantemente, tentam agredir, são desonestos, etc., eu sou hater deste tipo de pilotos.

A minha diferença entre mim e tu é que tu és fanboy e não consegues ser honesto nem admitir que ele tem manobras perigosas e sujas em pista (é um facto), enquanto eu admito que apesar dele ser um piloto sujo é também o melhor piloto da grid actual. Eu não gosto da pessoa max verstappen mas admiro o seu talento como piloto, já tu não consegues admitir o que quer que seja de negativo, isto é ser um verdadeiro fanboy.

Já que me acusas de ter outra conta, coloca aqui qual é essa conta por favor. Agora quero saber qual é a minha outra conta para ti.

Até parece que é assim tão díficil encontrar quem não goste do verstappen. Ele é considerado por uma boa parte dos fãs de F1 como um piloto sujo.

Já não sei qual dos "dois" me respondeu noutro dia com a IA ... pelo que, aqui vai ela...

:sh)

[:cool:]​​

Se wanker não é ofensa, experimenta dizer isso ou fazer esse gesto a alguém de um país de língua Inglesa. Bos sorte porque vais precisar.[:D]

Claro que não o vais fazer porque sabes que isso é uma palavra ou um gesto ofensivo. Foi uma falta de respeito tremenda do max pela figura mais afável da F1 simplesmente porque ele tinha uma opinião diferente. Ele é simplesmente arruaceiro, é mais forte que ele, foi a educação que o pai lhe deu que também é igual.​

O que alguns não entendem (como tu) é que uma coisa é o talento, outra é a pessoa.

São coisas muito distintas e eu consigo ser justo.

Acho que qualquer pessoa e fã de F1 consegue admitir que o verstappen é um excelente piloto tal como também o Hamilton o é (eu considero actualmente o verstappen superior ao Hamilton), a pessoa em si e as suas atitudes é uma coisa completamente distinta. O max verstappen tem uma atitude de arruaceiro tanto em pista como fora dela, isto é um facto quer tu queiras quer não.

Porque é que em relação ao pai do verstappen é unânime que ele é uma figura tóxica na F1 mas quanto ao filho é assim tão díficil para muitos admitir que ele é um arruaceiro?

A mente humana tem coisas fascinantes.

Aceitam que o pai verstappen é uma figura infame devido à sua atitude mas em relação ao filho só porque é um excelente piloto não conseguem admitir os seus defeitos. É como aquele ditado: o amor cega mesmo.

Last edited:
O max verstappen factualmente é o piloto da grid actual que mais manobras perigosas fez ao longo dos anos e é o que tem a condução mais perigosa e agressiva em pista.

Isto é um facto quer tu queiras tu não.

És factualmente um mentiroso, ainda agora te apanharam numa grande mentira.

Eu vou passar é a ignorar-te, o forum tem essa funcionalidade, logo vou aproveitar para os teus posts não me aparecerem mais nos topicos (utiliza a tua conta verdadeira, assim já os vou ler). Não tenho paciencia para pessoas mentirosas, que andam aqui no forum a espalhar desinformação, porque têm um odio de morte a alguém.

Outros que te aturem, eu é que não vou aturar mais. Até sempre.

07XLsKV.png

Last edited:

Eu vou passar é a ignorar-te, o forum tem essa funcionalidade, logo vou aproveitar para os teus posts não me aparecerem mais nos topicos (utiliza a tua conta verdadeira, assim já os vou ler). Não tenho paciencia para pessoas mentirosas, que andam aqui no forum a espalhar desinformação, porque têm um odio de morte a alguém.

Podes insultar o que quiseres, não é por isso que passas a ter razão. Já agora gostaria que me dissesses então qual foi o piloto da grid actual que fez mais manobras perigosas e sujas do que o verstappen. Mas preferes fugir a encarar a realidade, compreende-se porque sabes que não tens razão.

Tal como disse foi colocar aqui algumas manobras perigosas contra colegas de profissão apenas nos últimos 2 anos. Se formos analisar toda a carreira dele, teria de encher isto de vídeos e não vale a pena.

Grande Prémio da Áustria de 2024.

Grande Prémio do México de 2024

Grande Prémio de Abu Dhabi de 2024

Grande Prémio de Espanha de 2025

Grande Prémio de Itália de 2025

Com imenso espaço à esquerda empurra o Norris contra o muro

Screenshot-2026-03-10-155924.png

Por força dos regulamentos, motor e software de controlo têm de ser iguais para todas as equipas clientes, mas essa obrigatoriedade só acontece a partir do momento em que o campeonato começa.

A configuração, parametrização o mapeamento das zonas de regeneração e entrega de potencia elétrica é feito por cada equipa, e como é sabido a Mercedes restringiu bastante o acesso aos novos motores às equipas clientes, enquanto a Mercedes fez os testes com o motor já com as specs finais as outras equipas andaram a testas com motores com specs inferiores até há uma semana atrás.

Neste vídeo onde estão os 3 Dysons lado a lado, na volta de qualificação, pode ver-se perfeitamente que a diferença fundamental não é feita nas curvas, mas sim na gestão da bateria, entre a curva 8 e a curva 11, na longa zona rápida o Mercedes é absolutamente impressionante e ganha 0.65s tanto ao Lando como ao Leclerc, fazendo isso porque consegue gerir a bateria para atingir uma velocidade máxima superior e depois consegue entrar no super clipping mais tarde.

Se a diferença for essencialmente esta, acho que muito rapidamente as outras equipas poderão adotar estratégias mais eficazes e equilibrar o jogo. Além disso à medida que as equipas ficarem melhor nesta gestão o efeito yoyo que dominou as primeiras voltas onde diferentes estratégias de regeneração e entrega de potencia levaram a trocas consecutivas de posição sem qualquer substancia, tenderão a desaparecer.

E ainda há esperança para os tiffosi, porque pelo menos na Austrália o Ferrari pareceu claramente o melhor carro a negociar as curvas. Falta só acertar a gestão das pilhas e podemos ter luta renhida na frente.
"Software" optimization or engine raw power up 15hp, but how... humm lets think... Can we rise the compression ratio from 16:1 to 18:1? Maybe thats solve the Ferrari "software" optimization issue.

"Software" optimization or engine raw power up 15hp, but how... humm lets think... Can we rise the compression ratio from 16:1 to 18:1? Maybe thats solve the Ferrari "software" optimization issue.
Acredito que se a diferença fosse só essa a McLaren também estaria lá em cima e isso não acontece, a McLaren ainda tem pior entrega da energia do que a Ferrari em vários pontos.

Já agora, uma mudança fácil e rápida é aumentarem a potência de regeneração máxima para os 350 kW, que era a especificação original. Os motores neste momento estão limitados a 250 kW numa decisão que foi tomada para tentar que o início não fosse tão envergonhante para a Honda. Com regeneração mais potente, os carros só precisariam de fazer o super clipping mais em cima das curvas e não tão cedo como aconteceu na Austrália.

A minha lista é maior.[:D]

07XLsKV.png - Click image for larger version  Name:	07XLsKV.png Size:	9.8 KB ID:	14690804

Acredito que se a diferença fosse só essa a McLaren também estaria lá em cima e isso não acontece, a McLaren ainda tem pior entrega da energia do que a Ferrari em vários pontos.

Já agora, uma mudança fácil e rápida é aumentarem a potência de regeneração máxima para os 350 kW, que era a especificação original. Os motores neste momento estão limitados a 250 kW numa decisão que foi tomada para tentar que o início não fosse tão envergonhante para a Honda. Com regeneração mais potente, os carros só precisariam de fazer o super clipping mais em cima das curvas e não tão cedo como aconteceu na Austrália.

Sim, em principio na China o comportamente será normal, certo?

A minha lista é maior.[:D]

Estou a ver que já havia mais utilizadores a colocar o Jewel na lista de ignorados [:D]

Mas isto é porreiro, os posts desaparecem mesmo, nem sequer um botão para se clicar e abrir, que poderia dar a tentação. É como se o utilizador simplesmente desaparecesse [:cool:]

Estava na pagina 28, e agora estou na pagina 26, quer dizer que ele tinha o equivalente a 2 paginas só de posts dele lol

Last edited:
Estou a ver que já havia mais utilizadores a colocar o Jewel na lista de ignorados [:D]

Mas isto é porreiro, os posts desaparecem mesmo, nem sequer um botão para se clicar e abrir, que poderia dar a tentação. É como se o utilizador simplesmente desaparecesse [:cool:]

Estava na pagina 28, e agora estou na pagina 26, quer dizer que ele tinha o equivalente a 2 paginas só de posts dele lol

Essa lista é de clones dele, fora muitos outros que já não apanhei e outros que estão na incubadora.
O problema mesmo é a malta que faz citações dele, essas continuam-se a ver.[;)]

Essa lista é de clones dele, fora muitos outros que já não apanhei e outros que estão na incubadora.

É alguém que está sempre a criar clones? Há pessoal que não tem mesmo vida nenhuma.

Se alguém lhe fizer um quote, não leio sequer, passo logo à frente. Não me interessa ler o que seja dessa pessoa.

Sim, em principio na China o comportamente será normal, certo?
A haver qualquer alteração nos parâmetros que são personalizáveis nos carros, isso só acontecerá após o GP da China, já está decidido que haverá uma reunião após esse GP e só aí será analisado o que aconteceu e o que pode melhorar.

De qualquer forma o GP da China tem características muito diferentes para estes motores, quase opostas ao da Austrália. Enquanto na Austrália quase todo o circuito é muito rápido e feito a fundo, sendo muito difícil a regeneração e com necessidade de dividir a bateria por 4 zonas rápidas diferentes, o circuito de Xangai tem imensas zonas lentas com grandes travagens onde a MGU-K pode encher a bateria sem dificuldade nenhuma e tem zonas como a curva em caracol onde os carros podem ir a circular e a carregar, mas depois tem uma reta da meta onde tem de se gerir a carga de for em luta, se forem sozinhos acredito que vão fazer bastante LICO e uma muito longa reta oposta onde ninguém pode arriscar não ter carga máxima. Tenho curiosidade em perceber como é que as equipas vão gerir os longos 1,2 kms, já que a bateria mesmo estando cheia no início da reta, em aceleração máxima aguenta uns 600~700 mts no máximo dos máximos, pelo que ainda fica muita reta para gerir sem bateria. Se alguém for muito guloso no início corre o risco de se transformar em um cone na pista enquanto os outros o ultrapassam no fim da reta.

Last edited:

Chama-se adaptação e é normal em carros completamente novos. Eu sei que não me vais responder mas eu respondo-te para esclarecer quem lê devido à tua desinformação.

A BYD quer entrar na F1[:D]

https://electrek.co/2026/03/10/byd-explores-formula-1-entry-first-auto-racing-push/

A haver qualquer alteração nos parâmetros que são personalizáveis nos carros, isso só acontecerá após o GP da China, já está decidido que haverá uma reunião após esse GP e só aí será analisado o que aconteceu e o que pode melhorar.

De qualquer forma o GP da China tem características muito diferentes para estes motores, quase opostas ao da Austrália. Enquanto na Austrália quase todo o circuito é muito rápido e feito a fundo, sendo muito difícil a regeneração e com necessidade de dividir a bateria por 4 zonas rápidas diferentes, o circuito de Xangai tem imensas zonas lentas com grandes travagens onde a MGU-K pode encher a bateria sem dificuldade nenhuma e tem zonas como a curva em caracol onde os carros podem ir a circular e a carregar, mas depois tem uma reta da meta onde tem de se gerir a caixa e uma muito longa reta oposta onde ninguém pode arriscar não ter carga máxima. Tenho curiosidade em perceber como é que as equipas vão gerir os longos 1,2 kms, já que a bateria mesmo estando cheia no início, em aceleração máxima aguenta uns 600~700 mts no máximo, pelo que ainda fica muita reta para gerir sem bateria. Se alguém for muito guloso no início corre o risco de se transformar em um cone na pista enquanto os outros o ultrapassam no fim da reta.

Isso é muito curioso, de facto o circuito da Austrália é um dos menos favoráveis a estes novos carros e a corrida foi bastante boa, o que abre prespectivas muito boas para os outros circuitos.

Eu aposto em como lá para o meio da época já ninguém se vai queixar dos carros, excepto quem está a ter uma época abaixo do previsto e claro vai culpar os carros pela sua incompetência.[:D]​

Last edited:

Infelizmente restam as citações, é seguir logo em frente.

Tenho uma sugestão para a moderação deste forum: moderem a participação, é só fazer as contas, há pessoas com 200 posts por dia só podem ter um grave problema de saúde mental.

Isto ficava muito mais respirável se houvesse uma limitação de 20 posts por dia por utilizador (por exemplo), em vez de haver tópicos completamente poluídos sempre pelos mesmos personagens.

Infelizmente restam as citações, é seguir logo em frente.

Tenho uma sugestão para a moderação deste forum: moderem a participação, é só fazer as contas, há pessoas com 200 posts por dia só podem ter um grave problema de saúde mental.

Isto ficava muito mais respirável se houvesse uma limitação de 20 posts por dia por utilizador (por exemplo), em vez de haver tópicos completamente poluídos sempre pelos mesmos personagens.

O ignore list já funciona muito bem. Bastou bloquear um utilizador e este tópico ficou logo muito mais respirável. Ele até pode estar ai a fazer 1000 posts por dia, não os vejo e não quero saber [:D]
Se for necessário bloquear mais alguém, faz-se isso.

Tem o problemas dos quotes, mas passo logo à frente sem ler. Não sei se existe alguma atualização ao vBulettin que permita eliminar também os quotes, isso seria o ideal.

PS: E como ele aparentemente não tem vida além disto, não me admirava se começasse a usar os clones para fazer citação aos seus posts, para vermos os mesmos. Mas se o fizer, é menos trabalho que dá, pois envio logo mais uns utilizadores para a ignore list.

Last edited:
Back