tito23
Banido
Como já tinha dito a Iberdrola para este ano ainda não tinha nada, possivelmente este mês haveria novidades....
Surpreendeu-me a Endesa ter já descontos para este ano....
A campanha atual é de 5% e é válida até 31/03/2013...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como já tinha dito a Iberdrola para este ano ainda não tinha nada, possivelmente este mês haveria novidades....
Surpreendeu-me a Endesa ter já descontos para este ano....
E pelo que percebo dos sites, em Abril vai acontecer o mesmo...se dizem desconto de x% sobre a tarifa do mercado regularizado, quando esta subir, também a base antes do desconto vai subir...ou seja, o incentivo à mudança é mesmo muito pequeno [8b]. E confirmo vendo os pdf's com mais detalhes onde dizem "Preços válidos até 31 de Março de 2013)...ou seja, já se estão a preparar []
O preço de energia IBERDROLA será atualizado a 1 de Março de cada ano
Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta? :sh)
De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário
Os descontos incluídos nos planos Galp On são calculados face à tarifa regulada (ou transitória) em vigor e são aplicáveis durante o tempo de vigência do contrato.
A partir de 01 de Janeiro de 2013, as tarifas transitórias são atualizadas trimestralmente pela ERSE.
Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás [] ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
Sim, no meu caso, como o contador está dentro de casa a presença do consumidor foi indispensavel.Potencia contratada só requer regulação do disjuntor, não se muda o contador.
Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás [] ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos
Mas isso é na Galp, na EDP, etc...
Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta? :sh)
De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário
Se eles dizem que os preços são iguais aos do mercado regulado, e os do mercado regulado vão ser aumentados a cada trimestre, parto do principio - ainda por cima sabendo como são as nossas empresas de "utilities" que ainda funcionam muito na lógica de mercado protegido aka. clientes? o que é isso? estamos a borrifar-nos para eles... - vão aumentar de igual forma.
Penso que os associados DECO têem uma proposta mais vantajosa, segundo o site da ERSE... acho que é da goldenergy... pelo menos no inicio do ano era.. agora confesso que não vi..
EDIT: ainda se mantém, mas somente para o gás: https://www.goldenergy.pt/pt/campanhas/parceria-decogoldenergy
Asseguras uma "fidelização" de 12 meses.. é tipo MEO ou ZON.. daqui por um ano voltas a negociar novamente.
Significa que durante esses 12 meses não levas com 4 potenciais aumentos..
Era o que eu estava a ver, não conhecia este operador, o preço por m3 é igual ao da Galp mas oferecem a parte fixa o que é bastante simpático. Pena não terem electricidade também...mas é caso a ver.
Só 2 coisas que vou vendo e acho importantes:
- A GoldenEnergy também diz que "
Garantimos durante a vigência do contrato que o preço não será superior ao estabelecido pela ERSE."
Ou seja, todos os que vou vendo me parecem que se preparam para aumentar todos os trimestres
- A maioria dos que vi, excepto a GoldenEnergy, não obrigam a fidelização nenhuma. Ou seja, posso contratar agora com a GalpOn, em Abril mudar para a EDP Casa, em Maio para a Endesa...por aí fora...está nas FAQs deles (excepto na GoldenEnergy, mas também aqui o desconto é maior)