Fornecedor de electricidade. Qual?

E pelo que percebo dos sites, em Abril vai acontecer o mesmo...se dizem desconto de x% sobre a tarifa do mercado regularizado, quando esta subir, também a base antes do desconto vai subir...ou seja, o incentivo à mudança é mesmo muito pequeno [8b]. E confirmo vendo os pdf's com mais detalhes onde dizem "Preços válidos até 31 de Março de 2013)...ou seja, já se estão a preparar [:D]

Eu não quero acreditar que isso seja verdade. Significaria termos 4 aumentos por ano nas tarifas o que se torna incomportável para muitas famílias.

Aliás no site da Iberdrola aparece isto :
O preço de energia IBERDROLA será atualizado a 1 de Março de cada ano

No site da GalpOn, realmente diz que os preços são válidos até 31 de Março. Enfim, muito confuso isto do mercado liberalizado.

Não sei se já falaram aqui mas a Deco está a fazer um leilão de electricidade. Mais pormenores aqui: https://www.paguemenosluz.pt/

Uma pessoa quando faz o contrato assegura a taxa por X tempo? OU depois de 3 em 3 meses aumenta? :sh)

Aqui em casa mudou-se tudo para a Galp no Verão do ano passado e vinha lá a dizer que o preço era para manter até final de Junho deste ano. Quando foi agora Janeiro e vi os aumentos tava já pra ir armar confusão para a Galp quando me deu para ler o verso do contrato e vem lá a dizer que os preços podem ser alterados por iniciativa do Regulador.

Ou seja é uma grande tanga os supostos descontos que eles dão, por que depois "escondem-se" na lei.

Se eles dizem que os preços são iguais aos do mercado regulado, e os do mercado regulado vão ser aumentados a cada trimestre, parto do principio - ainda por cima sabendo como são as nossas empresas de "utilities" que ainda funcionam muito na lógica de mercado protegido aka. clientes? o que é isso? estamos a borrifar-nos para eles... - vão aumentar de igual forma.

De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário

Os descontos incluídos nos planos Galp On são calculados face à tarifa regulada (ou transitória) em vigor e são aplicáveis durante o tempo de vigência do contrato.
A partir de 01 de Janeiro de 2013, as tarifas transitórias são atualizadas trimestralmente pela ERSE.

Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás [:D] ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos

Retirado do site do GalpOn...ou seja, os preços vão subindo todos os trimestres, estejamos no mercado regulado ou liberalizado. Mas pronto, dão-me um desconto de 5% (uns centimos) no gás [:D] ...que amigos...já vimos que a concorrência aqui é tipo a dos combustíveis liquidos

Mas isso é na Galp, na EDP, etc...

Antes era 1x por ano agora é 4x ao ano. Sempre em grande já se viu.

Mas isso é na Galp, na EDP, etc...

Como são os outros? Os etc.? A pergunta é válida, não é ironia...

Do que eu vi, se num ou noutro ponto parecem melhores partem logo de bases piores...claro que depois cada um deve analisar caso a caso.

Os espanhois não têm gás (ponto negativo) e na electricidade não têm tarifa bi-horária (ponto ainda mais negativo) - logo aqui, os supostos maiores ganhos, vão-se todos, basta fazer as contas de quanto se poupa com um bi-horário e tendo a maior % de consumo na zona de "vazio" - isto já tenho com o mercado regularizado e mudar para pior, não obrigado.

Depois, ambas parecem ter (Endesa e Iberdrola) um valor por kwh um pouco mais baixo (penso que igual ao ano passado - não aumentaram) mas em compensação têm um valor na mensalidade fixa (termo fixo) mais alta que os "tugas".

E sendo os valores iguais, prefiro ir para as empresas tugas. De qualquer forma para mim o grande impedimeto será não terem oferta conjunta e ter bi-horário na electricidade (se alguém o fizesse no gás era o 1º a aderir logo [:D])...não tendo estes 2 ponto, torna dificil a avaliação positiva para a mudança.

De qualquer forma cá estaremos para ver em Abril. Eu vou tratar da mudança, a principio para a GalpOn, mas sou todo ouvidos para melhores propostas -> gás + electricidade bi-horário

Penso que os associados DECO têem uma proposta mais vantajosa, segundo o site da ERSE... acho que é da goldenergy... pelo menos no inicio do ano era.. agora confesso que não vi..

EDIT: ainda se mantém, mas somente para o gás: https://www.goldenergy.pt/pt/campanhas/parceria-decogoldenergy

Se eles dizem que os preços são iguais aos do mercado regulado, e os do mercado regulado vão ser aumentados a cada trimestre, parto do principio - ainda por cima sabendo como são as nossas empresas de "utilities" que ainda funcionam muito na lógica de mercado protegido aka. clientes? o que é isso? estamos a borrifar-nos para eles... - vão aumentar de igual forma.

Ontem reparei que o preçário na Casa Total (gás + electricidade) é sensivelmente mais barato que o da Galp On. E os descontos são os mesmos.

Pois também ando a estudar opções para gás + electricidade bi-horário, sendo que gasto bastante mais de electricidade do que de gás

Ressalvo que a Endesa faz 10% sobre o termo de potência e não sobre o consumo. No meu caso dá € 0,90 por mês.

Se fosse os 2% da EDP o desconto era, em média, de € 0,67 / mês.

A diferença é ridicula

Penso que os associados DECO têem uma proposta mais vantajosa, segundo o site da ERSE... acho que é da goldenergy... pelo menos no inicio do ano era.. agora confesso que não vi..

EDIT: ainda se mantém, mas somente para o gás: https://www.goldenergy.pt/pt/campanhas/parceria-decogoldenergy

Era o que eu estava a ver, não conhecia este operador, o preço por m3 é igual ao da Galp mas oferecem a parte fixa o que é bastante simpático. Pena não terem electricidade também...mas é caso a ver.

Só 2 coisas que vou vendo e acho importantes:

- A GoldenEnergy também diz que "
Garantimos durante a vigência do contrato que o preço não será superior ao estabelecido pela ERSE."
Ou seja, todos os que vou vendo me parecem que se preparam para aumentar todos os trimestres

- A maioria dos que vi, excepto a GoldenEnergy, não obrigam a fidelização nenhuma. Ou seja, posso contratar agora com a GalpOn, em Abril mudar para a EDP Casa, em Maio para a Endesa...por aí fora...está nas FAQs deles (excepto na GoldenEnergy, mas também aqui o desconto é maior)

Também aderia à Goldenergy no início do ano. É da Douro Gás.

Tens fidelização para obter a oferta do termo fixo. Caso não queiras fidelizar não tens o desconto.

Era o que eu estava a ver, não conhecia este operador, o preço por m3 é igual ao da Galp mas oferecem a parte fixa o que é bastante simpático. Pena não terem electricidade também...mas é caso a ver.

Só 2 coisas que vou vendo e acho importantes:

- A GoldenEnergy também diz que "
Garantimos durante a vigência do contrato que o preço não será superior ao estabelecido pela ERSE."
Ou seja, todos os que vou vendo me parecem que se preparam para aumentar todos os trimestres

- A maioria dos que vi, excepto a GoldenEnergy, não obrigam a fidelização nenhuma. Ou seja, posso contratar agora com a GalpOn, em Abril mudar para a EDP Casa, em Maio para a Endesa...por aí fora...está nas FAQs deles (excepto na GoldenEnergy, mas também aqui o desconto é maior)

No contrato que tá aqui assinado com a Galp On, tá a duração de 1 ano. Se quiseres rescindir antes, podes ter que pagar algo.

Voltar
Superior