Fotos das nossas câmaras digitais...

jcpr

As lentes que disse não se aproximam da tua, nem são de longe concorrentes dela.

São apenas umas boas lentes. Pela 80-400 pediram-me 2.000€ pq vem com o novo sistema VR de estabilidade.

Em relação aos 16Mp que a Canon disponibiliza são de facto (para quem precisa) preciosos.

Mas por exemplo comparando a 350D com a D50 ou D70, a 350D tem 8MP, mas o sensor é amis pequeno que o da D50 que só tem 6MP, ou seja a Nikon só não meteu 8Mp pq não quiz, perfere fazer melhor qualidade em 6 que ter 8 com pior. Até pq a nova D50 vem com um anti-alising que deixa as fotos quase sem ruido mesmo com ISO elevados.

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

realmente essa foto da rapariga com outra roupa ou mesmo modelo nú...(pk a modelo parece excelente) e a P&B e com um ceu mais dramático daria uma excelente foto.

jcpr pois a nivel de desporto tá mto fixe...tb tens bom ekipamento para esse fim a nivel de tele-objectivas.

eu é mais outro tipo de fotos a P&B e cores em processos analogicos (incluindo revelação) e tb digital se bem k digital tenho apenas uma campacta (uma pentax s50) k até é uma camara bastante simpatica.

A revelação é um processo.... orgásmico.

A 1ª vez que revelamos nós fotos nossas é uma sensação indescritível.

Quer dizer, não fiquei propriamente molhado, mas tem a sua piada, isso é verdade!

Quando era mais chavalo, havia um clube de fotgrafia na minha escola e todas as semanas revelava fotos minhas a P&B, curtia muito o facto de ser eu a fazer a foto, do início ao fim. :)

Céu ontem em Aveiro, ao fim do dia...

2005101361834_100_1637_800.JPG

A revelação é um processo.... orgásmico.

A 1ª vez que revelamos nós fotos nossas é uma sensação indescritível.

O problema é quando ajudas e aprendes a revelar fotos aos 9 anos, quando ainda não sabes o que é o mesmo. :DNão tens termo de comparação.

Agora fora de bricadeira, realmente aprendi com o meu pai aos 9 anos, num amplificador DURST a P&B, e como diz o meu pai a foto é mais exigente, mas realmente o processo de fazeaparecer as imagens do nada é excelente.
Desde o tanque de revelação do negativo até ao esmaltador( aparelho usado no processo final de secar e dar brolho ao papel) é simplemente fantástico o processo.
O problema é que por questão de espaço e tempo, tanques, amplificador e restante parafernália está tudo guardado á bastante tempo. [8)]:(.

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

Uma contribuição minha que está publicada:

http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=22832

jcpr:
Imaginando que tenho uma foto que pode ter algum interesse jornalistico. A quem me dirigir (agências) para as oferecer? E quanto pagam em média por uma foto?

Se tiveres uma foto com interesse jornalistico, o melhor que podes fazer é dirigires-te ao editor fotográfico da publicação/agência. Tenta ligar e falar com ele antes, e marca alguma coisa. Por exemplo, nos jornais desportivos, os editores são pessoas ocupadíssimas e em constante stress.

Olha bem para a foto e vê se ela realmente é interessante ou tem relevância para o tipo de publicação em causa. É muito mau estares a "gastar" tempo ao editor com fotos sub-standart. Pode-te fechar as portas a essa publicação durante muuuuuito tempo.

Podes também tentar agências, mas atenção que a maior parte delas faz stock de photos, o que provavelmente não é o que pretendes. Uma foto com interesse jornalistico normalmente vende nas 2 horas seguintes à sua criação.

Lembra-te que para as outras fotos (fotos que possam ser usadas em arquivo, por exemplo) as agencias e publicações já têm fotógrafos da casa, que podem fazer isso "de graça".

Agora... quanto aos preços.

Isso varia muito, de publicação para publicação, de fotógrafo para fotógrafo.

O pagamento pode ser à foto ou ao serviço. Há pessoas que fazem serviços a partir de 30€!![:0] Gastam mais em deslocações do que o que recebem, mas enfim.

Uma foto pode render tudo, desde 10€ até 4, 5, 10 mil euros.

Depende muito.

Já agora... é muito, mesmo muito dificil alguem comprar uma foto consignação. 99,9% da venda de fotos, a nivel de imprensa são fotos que vieram de um serviço, previamente encomendado a um fotógrafo.

E por fim. É muito provavel que aquilo que para ti é uma foto com valor jornalistico, para o editor é apenas mais uma. Não desanimes à 1ª, 2ª ou 517264ª vez. Há que tentar sempre.

O meu conselho é arranjares um portfolio engraçado, com alguma originalidade. Lembra-te também que o teu portfólio é medido pela pior foto que nele constar. Por isso, tens que ser muito criterioso na escolha das fotos para o portfolio. Não é preciso pores 100 fotos. Arranja 10, muito boas, e que se enquadrem no espírito da publicação (não vais mostrar fotos de flores ao editor da motorpress).

Se precisares de mais ajuda, é só dizer.

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

Uma contribuição minha que está publicada:

http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=22832

jcpr:
Imaginando que tenho uma foto que pode ter algum interesse jornalistico. A quem me dirigir (agências) para as oferecer? E quanto pagam em média por uma foto?

Se tiveres uma foto com interesse jornalistico, o melhor que podes fazer é dirigires-te ao editor fotográfico da publicação/agência. Tenta ligar e falar com ele antes, e marca alguma coisa. Por exemplo, nos jornais desportivos, os editores são pessoas ocupadíssimas e em constante stress.

Olha bem para a foto e vê se ela realmente é interessante ou tem relevância para o tipo de publicação em causa. É muito mau estares a "gastar" tempo ao editor com fotos sub-standart. Pode-te fechar as portas a essa publicação durante muuuuuito tempo.

Podes também tentar agências, mas atenção que a maior parte delas faz stock de photos, o que provavelmente não é o que pretendes. Uma foto com interesse jornalistico normalmente vende nas 2 horas seguintes à sua criação.

Lembra-te que para as outras fotos (fotos que possam ser usadas em arquivo, por exemplo) as agencias e publicações já têm fotógrafos da casa, que podem fazer isso "de graça".

Agora... quanto aos preços.

Isso varia muito, de publicação para publicação, de fotógrafo para fotógrafo.

O pagamento pode ser à foto ou ao serviço. Há pessoas que fazem serviços a partir de 30€!![:0] Gastam mais em deslocações do que o que recebem, mas enfim.

Uma foto pode render tudo, desde 10€ até 4, 5, 10 mil euros.

Depende muito.

Já agora... é muito, mesmo muito dificil alguem comprar uma foto consignação. 99,9% da venda de fotos, a nivel de imprensa são fotos que vieram de um serviço, previamente encomendado a um fotógrafo.

E por fim. É muito provavel que aquilo que para ti é uma foto com valor jornalistico, para o editor é apenas mais uma. Não desanimes à 1ª, 2ª ou 517264ª vez. Há que tentar sempre.

O meu conselho é arranjares um portfolio engraçado, com alguma originalidade. Lembra-te também que o teu portfólio é medido pela pior foto que nele constar. Por isso, tens que ser muito criterioso na escolha das fotos para o portfolio. Não é preciso pores 100 fotos. Arranja 10, muito boas, e que se enquadrem no espírito da publicação (não vais mostrar fotos de flores ao editor da motorpress).

Se precisares de mais ajuda, é só dizer.
Obrigado pela explicação.

Não é que tenha alguma coisa. Mas sempre tive alguma curiosidade de saber como funciona esse meio... Quando se anda com uma máquina na mão muita coisa pode aparecer...
Também não tenho disponibilidade para ter uma dedicação a uma actividade dessas, na medida que teria de ser algo complementar ao emprego normal...
E por fim não tenho o talento...;) Basta ver o site onde coloquei as minhas (www.olhares.com) para vêr o muito que tenho de pedalar...

Hoje lá consegui uns minutos e foi lá baixo ao centro de Aveiro..
Penso que se chama áquilo Rossio ou As Pontes... E mesmo os Arcos...

Tirei estas fotos, mas claro, não muito á vontade, pois com os dois filhos ao lado... lol

Mas para cativar futuros turistas á Veneza de Portugal... :rolleyes: ;)

100_1682Medium.JPG

100_1689Medium.JPG

100_1696Medium.JPG

100_1700Medium.JPG

Voltar
Superior