Excalibur
Banido
citação:Originalmente colocada por Pedro_H
já agora k makina digital tens?
Olympus 770 UZ
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
já agora k makina digital tens?
citação:Originalmente colocada por jmpub
Nops...
Kodak Z740... 10x zoom optico, 5MP... 255-270€ na Pixmania/Chip7.pt... nas lojas fotosmart estava a 405€...
Falam aqui e tens imagem dela.. http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=24488&whichpage=34
citação:Originalmente colocada por jcpr
realmente essa foto da rapariga com outra roupa ou mesmo modelo nú...(pk a modelo parece excelente) e a P&B e com um ceu mais dramático daria uma excelente foto.
jcpr pois a nivel de desporto tá mto fixe...tb tens bom ekipamento para esse fim a nivel de tele-objectivas.
eu é mais outro tipo de fotos a P&B e cores em processos analogicos (incluindo revelação) e tb digital se bem k digital tenho apenas uma campacta (uma pentax s50) k até é uma camara bastante simpatica.
A revelação é um processo.... orgásmico.
A 1ª vez que revelamos nós fotos nossas é uma sensação indescritível.
citação:Originalmente colocada por jcpr
A revelação é um processo.... orgásmico.
A 1ª vez que revelamos nós fotos nossas é uma sensação indescritível.
citação:Originalmente colocada por João Nascimento
Uma contribuição minha que está publicada:
http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=22832
jcpr:
Imaginando que tenho uma foto que pode ter algum interesse jornalistico. A quem me dirigir (agências) para as oferecer? E quanto pagam em média por uma foto?
Obrigado pela explicação.citação:Originalmente colocada por jcpr
citação:Originalmente colocada por João Nascimento
Uma contribuição minha que está publicada:
http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=22832
jcpr:
Imaginando que tenho uma foto que pode ter algum interesse jornalistico. A quem me dirigir (agências) para as oferecer? E quanto pagam em média por uma foto?
Se tiveres uma foto com interesse jornalistico, o melhor que podes fazer é dirigires-te ao editor fotográfico da publicação/agência. Tenta ligar e falar com ele antes, e marca alguma coisa. Por exemplo, nos jornais desportivos, os editores são pessoas ocupadíssimas e em constante stress.
Olha bem para a foto e vê se ela realmente é interessante ou tem relevância para o tipo de publicação em causa. É muito mau estares a "gastar" tempo ao editor com fotos sub-standart. Pode-te fechar as portas a essa publicação durante muuuuuito tempo.
Podes também tentar agências, mas atenção que a maior parte delas faz stock de photos, o que provavelmente não é o que pretendes. Uma foto com interesse jornalistico normalmente vende nas 2 horas seguintes à sua criação.
Lembra-te que para as outras fotos (fotos que possam ser usadas em arquivo, por exemplo) as agencias e publicações já têm fotógrafos da casa, que podem fazer isso "de graça".
Agora... quanto aos preços.
Isso varia muito, de publicação para publicação, de fotógrafo para fotógrafo.
O pagamento pode ser à foto ou ao serviço. Há pessoas que fazem serviços a partir de 30€!![:0] Gastam mais em deslocações do que o que recebem, mas enfim.
Uma foto pode render tudo, desde 10€ até 4, 5, 10 mil euros.
Depende muito.
Já agora... é muito, mesmo muito dificil alguem comprar uma foto consignação. 99,9% da venda de fotos, a nivel de imprensa são fotos que vieram de um serviço, previamente encomendado a um fotógrafo.
E por fim. É muito provavel que aquilo que para ti é uma foto com valor jornalistico, para o editor é apenas mais uma. Não desanimes à 1ª, 2ª ou 517264ª vez. Há que tentar sempre.
O meu conselho é arranjares um portfolio engraçado, com alguma originalidade. Lembra-te também que o teu portfólio é medido pela pior foto que nele constar. Por isso, tens que ser muito criterioso na escolha das fotos para o portfolio. Não é preciso pores 100 fotos. Arranja 10, muito boas, e que se enquadrem no espírito da publicação (não vais mostrar fotos de flores ao editor da motorpress).
Se precisares de mais ajuda, é só dizer.
Gostei!citação:Originalmente colocada por jmpub
Tirada á pouco, qd chegava ao work..
13/10/2005 23H50
apenas recortei a foto, não a aumentei..
![]()
citação:Originalmente colocada por jmpub
Eu evito sempre centrar tudo, pois acho que fica muito certinha..![]()