Fritadeiras sem óleo

Cá para casa veio uma Cosori Dual Blaze.

Estava a €150 na fnac.

Para já estou a gostar bastante.

O papel ainda não usei, mas vou usar em breve.

Comprei uma Cecotec Dual 9000 estou muito satisfeito ... dá para meter um Peru inteiro lá dentro :) por 100 euros nao vi melhor para o tamanho que eu queria ... Podia era ter a cuba transparente para se ir vendo a coisa .

E em relação à capacidade? Esses 6,4 dão para colocar muita coisa?

Do que percebi é grande na comparação com a maioria das outras.

Dá para colocar bastante coisa.

Creio que até um frango inteiro dá se não for demasiado grande claro.

Tem tb a particularidade da dupla resistência.

Última edição:
Do que percebi é grande na comparação com a maioria das outras.

Dá para colocar bastante coisa.

Creio que até um frango inteiro dá se não for demasiado grande claro.

Tem tb a particularidade da dupla resistência.

Obrigado.

Até agora então satisfeito, é isso?
Legumes congelados, já experimentaste?

A minha air fryer, do Costco, morreu” completamente. Apesar de ter passado 9 meses após a garantia o Costco devolveu- me o dinheiro (como não gostar do Costco 😅). Comprei uma Cosori turboblaze, vamos ver como é, pois gostava muito da outra…

Fazes alguma coisa às castanhas antes?

Estou curioso sobre como isso funciona.

Nada, apenas lavo-as e dou sempre o golpe na base da castanha. Fiz o pre heat e vão para dentro da cuba polvilhadas com sal, mais nada.

Na receita que vi, falava em cozer durante uns minutos mas ignorei esse passo e ficaram mesmo boas, apenas 15min a 200° na fryer.
Fiz um ou dois shakes para ver como estavam.

Tambem as faço na airfyer ficam mesmo facil de tirar a casca

Faço um golpe em cruz ... meto 15m mergulhadas em agua fervida carregada de sal (mas nao ao lume) depois 20m na maquina a 180graus ficam muito boas.

Faço muitas vezes hambúrgueres no forno, na função com ventilação. Libertam a gordura . É menos essa para fazer mal.
De resto rissóis, croquetes, nugets, pastéis bacalhau é sempre no forno. A única coisa que se frita em óleo cá em casa é peixe para comer com um arroz de tomate, ou umas migas.

Não pode ser! Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é pra manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. E atafulhar-te em colestrol, pra por os estabelecimentos médicos do privado in business.
É já aí ensopar tudo na fritadeira bem cheinha de óleo de palma.

Faço um golpe em cruz ... meto 15m mergulhadas em agua fervida carregada de sal (mas nao ao lume) depois 20m na maquina a 180graus ficam muito boas.

Bom aspecto, no forno nunca consigo uma coisa decente, vou tratar na cosory!

Fazes alguma coisa às castanhas antes?

Estou curioso sobre como isso funciona.

Aqui o agricultor gosta imenso de como ficam as castanhas na airfrier. Ficam ao nível do fogão de lenha.

Tens de as cortar bem, isto é, um corte largo, na parte dura, sem entrares dentro da castanha, mas ragsando bem a casca. Podes depois cozer 8 minutos e depois passas tudo, sem água, para a airfrier e espalhas algum sal.

15-20 200°C minutos e tão fenomenais

Essa técnica também resulta muito bem num forno convencional. Também faço assim.

Eu fervo-as 10 minutos em agua e sal. Depois air fryer até ficar com um aspecto de prontas. (+- 25 minutos)

Essa foto a mim parecem-me ainda com vontade de lá estar mais 10 a 15 minutos. Muito brancas.

Voltar
Superior