Fritadeiras sem óleo

A minha também é esse modelo e já obtive resposta da marca:

“Hi,

This is Isabella from the COSORI European team, thank you for contacting us and letting us know your question. The recall program only related to the products sold in the United States, Canada, and Mexico. If you want to know more detail about the recall program, please see here. https://recall.cosori.com/

If you own an EU/UK product, it doesn't have the same safety risk as the US ones as the EU/UK products work with a different voltage supply from US versions, which the potential risk is related to. So, the EU/UK version products are not involved in this recall program.

Please rest assured to use it, If there is any question about product use or quality issue, please feel free to contact us anytime.
Have a nice day!

Best regards,
Isabella
COSORI Support Team”

Já me tinha esquecido disto, 1 mês depois recebi a reposta da Cosori (deve ser uma prima da Isabella ou via ChatGPT) 😎
"Ariana (Cosori)

Apr 3, 2023, 2:52 AM PDT

Hi there,

Please note that this only applies to the US, Canada, and Mexico. If you own an EU/UK product, rest assured that the design and voltage supply are different from US products, so your unit is not under recall. You may continue to safely use your COSORI appliances.

Best Regards,
Cosori Recall Team

"

Alguma promoção de uma bem grande ? preciso de reformar a minha Tefal redonda

Há umas de 9l (2 cubas de 4,5) entre os 189 e 199€. Ufesa
Edit: Também tem um modelo de 12l a 179€ que parece praticamente um mini forno

Last edited:
Essas maquinetas são a nova Bimby?
Não é mais fácil passar num mcdonald's e buscar umas batatas?
Ou isso grelha carnes e peixes com sabor a carvão???

Carne e peixe com sabor a carvão! Não deve ser lá muito bom.
Eu percebo a ideia.
A resposta é, nada fica com o toque do carvão se não for feito a carvão. Mas, grelha carne e peixe como qualquer frigideira ou grelhador, com 1/5 do trabalho e de forma mais saudável.

Olá! Comprei uma Cosori ( graças às vossas reviews) e hoje experimentei e não gostei muito (comparada com a maquina a vapor que também comprei e experimentei ontem)....Tenho muitas dúvidas de como aquilo funciona e o que lá fazer na máquina, mas uma pergunta que não sei se faz sentido se não: vejo que há papeis próprios para comprar para forrar as airfryers....Vocês usam isto? E usam muito a airfriyer? Para quê? o que me escapa? Obr!

Olá! Comprei uma Cosori ( graças às vossas reviews) e hoje experimentei e não gostei muito (comparada com a maquina a vapor que também comprei e experimentei ontem)....Tenho muitas dúvidas de como aquilo funciona e o que lá fazer na máquina, mas uma pergunta que não sei se faz sentido se não: vejo que há papeis próprios para comprar para forrar as airfryers....Vocês usam isto? E usam muito a airfriyer? Para quê? o que me escapa? Obr!

Eu uso para grelhar bifes, hambúrgueres, douradinhos e fazer batatas fritas (daquelas pre congeladas). Acho que não uso para mais nada.

Todos os dias e sim, uso sempre as forras descartáveis em papel…

Eu comprei os papéis, testei algumas vezes mas não gosto do resultado final, fica sempre pior. No fundo impede a circulação do ar que é o fundamental.

Tambem deixei de usar os papeis ou o silicone porque impede a circulação do ar ( AIR fryer )

Eu comprei os papéis, testei algumas vezes mas não gosto do resultado final, fica sempre pior. No fundo impede a circulação do ar que é o fundamental.

Nao vejo diferença nenhuma, para dizer a verdade e também basta virar no meio do programa…. Por outro lado, só o facto de deixar a air fryer praticamente limpa, é um descanso…

Papel vegetal? Ou outro.

Eu tenho a minha quase parada. É muito pequena para 4 adultos e a comida não chega para todos com um round, deveria ter comprado maior.

Bem, este fim de semana estive a ver melhor a airfryer do meu irmão, e deu para chegar a algumas conclusões:

Nuggets: Melhor que fritos, estaladiços por fora e suculentos por dentro, aprovadissimos, melhor que fritos.
Douradinhos: idem aspas.
Croquetes: Tastes better than it looks. Faltava-lhe o aspeto dourado, mas até sabiam bem.
Rissois: Ficaram brancos e abriram todos, o recheio saiu todo. Mas a canalha acabou por comer na mesma. [:D]
Bolinhos de bacalhau: Um pouco como os croquetes. faltava o aspeto dourado, mas até sabiam bem.

Os croquetes e rissois ele deu uma pincelada de óleo. Nos bolinhos ele lambuzou aquilo em óleo, e até ficaram porreiros. Mas faltava-lhes a cor.

Aquilo a aquecer demorou uns 10min, e depois como é só de 3.5l não conseguia fazer muitos de uma vez e demorava uns 10min a preparar cada "fornada". Estavam congelados.

Ontem fomos fazer um trilho, e levamos farnel. Uns nuggets e uns hambúrgueres, e lembrei-me de experimentar fazer no forno. 15min a aquecer a 180º, com a ventoinha traseira, e depois 10min para os preparar, ficaram iguais aos da airfrier. Como tinha espaço na bandeja, espetei com os hamburguers lá dentro. Tinha ficado tudo perfeito, se os hambúrgueres não começassem a largar liquido e a besuntar alguns nuggets. :sh) Devo ter gasto bem mais electricidade, mas em contrapartida consegui fazer mais de uma vez. Tenho de testar mais vezes o forno. numa próxima, se fizer os hamburgeres tenho de deixar dentro de algo para não verter o molho.

Faço muitas vezes hambúrgueres no forno, na função com ventilação. Libertam a gordura . É menos essa para fazer mal.
De resto rissóis, croquetes, nugets, pastéis bacalhau é sempre no forno. A única coisa que se frita em óleo cá em casa é peixe para comer com um arroz de tomate, ou umas migas.

Bem andei a experimentar fazer entrecosto, e consegui já aprimorar até um resultado bem interessante, não fica como na brasa mas fica bem aceitavel.

Back