fui multado a 55kmh no ...

É a única maneira de fazer as pessoas cumprir os limites de velocidade, indo-lhes onde dói mais.....ao bolso!!!!

Aprendem que é uma maravilha..

Tens razão quando dizes que é a única maneira de cumprir, mas não aprendem, tem é receio... pois se no dia a seguir souberem que o radar não está lá, passam a 100...

Tens razão quando dizes que é a única maneira de cumprir, mas não aprendem, tem é receio... pois se no dia a seguir souberem que o radar não está lá, passam a 100...
voces teem nocao que o problema da velocidade ilegal e BARATO E FACIL de resolver, certo?

existem limitadores, custam 15-20 euros e sao eficazes. podem fazer as pessoas pagar. 15-20euros nao e muito e, comprovando-se a sua eficacia, acho que ninguem teria problemas em comprar. mas se quiserem fazer uma de "boa fe", o governo pode simplesmente oferecer!

o GRANDE problema desse tipo de limitadores e que nao acabam com o que e VERDADEIRAMENTE perigoso! a estupidez ao volante, o orgulho em desrespeitar o proximo, a sentimento de ser "superior" e "imune a acidentes" que cada um tem...

agora...o problema comeca quando a velocidade e perigosa mas 100% legal. muito comum, mais comum do que muitos gostariam de acreditar:)
ou ainda quando a conducao e perigosa, sem alcool ou velocidade ilegal ou ainda velocidade perigosa.
sao factores que dependem UNICA E EXCLUSIVAMENTE do condutor, sao MUITO MAIS perigosos que a velocidade per si....e nao se resolvem com limitadores ou radares.

deixo a pergunta no ar:
aqueles que passam com o sinal vermelho, fazem-no porque travaram a fundo mas simplesmente iam depressa demais e nao conseguiram parar?
ou passam-no porque veem o amarelo E o vermelho e nao pensam sequer em travar?
sera que isto nao existe em portugal? sera que somos ASSIM TAO BONS CONDUTORES em que a nossa unica falha e a velocidade e, para os mais distraidos, o alcool?

ha que evoluir a mentalidade. a mentalidade nao evolui com multas milionarias nem com limitadores ou radares de 50 em 50metros.
um dos primeiros passos e descartar DE VEZ alguns dos preconceitos da moda.

Last edited:
Não pagues que isso ainda vai prescrever...ao ritmo que são passadas as multas, se ninguém pagar, nem daqui a 100 anos são julgados...

Hoje em dia o reembolso do IRS, já fica cativo se houver dividas ao estado, a questão das multas, tambem são dividas ao estado, é só questão dos PC's estarem ligados [;)] , coisa que neste momento ainda não está

Provavelmente, daqui a uns tempos, antes de seres multado já foste pagar a multa [:)] , depois podes cometer a infracção

Não concordo contigo nesse aspecto, pois segundo os testes de várias revistas aos erros de velocímetros dos carros, há-os que quando vão a marcar 60Km/h, vão na realidade a 61 ou 62. E não são assim tão poucos como isso...[;)]

Isto é completamente ilegal e se assim fosse não seriam homologados para circular em portugal!

Não foi isso que ele quis dizer. Ele disse que, normalmente, as pessoas querem um carro bom, melhor do que aquele que têm. Aqui em casa só há Puntos, mas se houvesse dinheiro, havia um Chrysler 300C, por exemplo. E muitos portugueses, com baixo poder de compra, pensam assim. Normalmente as pessoas não compram carros de baixa cilindrada porque querem. Para que um 1.4 de 95cv, se um 2.0 de 140 é melhor?. O problema é que a maioria das pessoas não têm dinheiro para isso. Não escolhem, são obrigadas![8b]

Tava a ver que não me tinha feito entender. [8b]

Eu compro sempre carros usados, mas conheço pessoas que devido ao medo que têm em comprar usado compram novo e como os €€€€ são poucos têm de comprar um Saxo (C3). Embora gostassem mais de ter por exemplo um C4, mas lá está os €uros não chegam para tal.

... Tunel do Marquês :(

pois é ... apanhado à estonteante velocidade de 55kmh no dia 17/07, e a cartinha ja ca esta em casa (os gajos estao a ficar ligeiros ...)

Desenganem-se aqueles que julgam que existe uma tolerância de X kmh (pensava eu que podia ir ate aos 60 sem problema)

De facto acho que fui bem multado pq, a esta velocidade, nenhum carro para em segurança :P

Cumps, e nao andem andem acima dos 50, pela vossa saude e pela saude da vossa carteira

E pagaste quanto? 60 Aéreos.

Tb n concordo com a localização de boa parte desses radares, mas esse no tunel do Marquês... até está colocado no fim da descida, antes da curva e da saída para o Marquês e bem identificado.

Já outros são para rir...

Por via das duvidas o ponteiro do meu não passa velocidade indicada no radar.

No Jipe a diferença entre o velocimetro e a velocidade tirada por GPS era de 5kms, mas na carrinha é apenas de 1 ou 2, ou seja não me posso mesmo descuidar nada.

No Jipe a diferença entre o velocimetro e a velocidade tirada por GPS era de 5kms, mas na carrinha é apenas de 1 ou 2, ou seja não me posso mesmo descuidar nada.

Os tempos dos Unos como era o meu, que marcava 180 de ponteiro já lá vão [:D]

Nos veiculos mais recentes o erro tem vindo a diminuir, sobretudo dentro do limites legais.

Ainda me ri umas vezes, quando depois de comprar o meu actual Pug, responder aos curioso que o meu carrito só dava 200kms/h e vir de lá um surpreso "Só????" [:D]

E a malta que põe jantes grandes? Se o diametro da roda aumentar, o velocimetro vai marcar menos velocidade, certo?

E a malta que põe jantes grandes? Se o diametro da roda aumentar, o velocimetro vai marcar menos velocidade, certo?

Certo. E até o facto do pneu estar mais vazio ou mais cheio influencia na contagem da velocidade. Mas é como tudo, tem que haver uma tolerância.

O GPS também contêm erros de medição, normalmente mais baixos que os velocimetros dos carros.

Hoje passei lá pela 1ª vez desde que aquilo começou a facturar, das vezes anteriores passei descontraidamente entre os 55/65 kmh, mas hoje tive que ter o cuidado de não exceder os 50 kmh. O Cruise Control no sentido Amoreiras-Marquês é inútil porque não consegue manter a velocidade, descer em 2ª faz um chavascal do caraças e não gosto de ouvir o meu diesel em 2ª a fazer 3000 rpm numa descida, então a solução é mesmo ir tipo labrego com o pé no travão durante a descida toda. E mais olho no velocímetro do que na estrada porque ao minimo descuido já vou a 51 kmh.

Agora pergunto: havia necessidade disto? O túnel não reune condições pra se descer a 50 e tais ou 60? Então porque não dar uma tolerância de acordo com as tais condições? Chega a ser caricato ver o tunel deserto só com 2 ou 3 carros a pastar como se fossem numa procissão e sempre com o pé no travão. É caça á multa sim senhor!

raistaparta se eu não acho que tens razão...

e além disso há a outra situação, que já relatei, de ir tudo em fila e como se perde mais tempo a olhar pró conta km do que para o da frente...lá está potenciado o acidente, ao contrário do que supostamente se pretende :sh)

chamei-lhe rídiculo...e mantenho [8b]

Last edited:
Back