Fui Multado

SavageXp

Well-known member
Pois é.... já fui baptizado... advinhem.... Marquês de Pombal.Ia a entrar da maledeta rotunda à direita e um chico esperto dum taxista na engonha não me cede passagem (com piscas ligados), ainda de prepósito para não apanhar multa da ***** que fez.

Mas pronto o je ingénuo ao olhar pra frente trava com o sinal vermelho a tarde a más horas. Resultado: Vai o titonim at´rás e espatame com uma contra ordenação Art 69 n1 do CE

1 - O condutor não deve entrar num cruzamento ou entroncamento, ainda que as regras de cedência de passagem ou a sinalização luminosa lho permitam, se for previsível que, tendo em conta a intensidade do trânsito, fique nele imobilizado, perturbando a circulação transversal.

2 - O condutor imobilizado num cruzamento ou entroncamento em que o trânsito é regulado por sinalização luminosa pode sair dele sem esperar que a circulação seja aberta no seu sentido de trânsito, desde que não perturbe os outros utentes.

3 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de € 30 a € 150.

Paguei a dolorosa, devolveram a carta, mas de certo vai haver uma carta em casa da DGV né? Porque na notificação está lá escrito sansão de conduzir 2 a 2 anos. Não é justo por causa da falta de civismo ( Sei que tenho culpa no artório porpassar o vermelho)....

Snifff o que vai me acontecer?

Last edited:
Não percebi o que te aconteceu para seres multado...

Paraste onde? Já depois do vermelho?

Não percebi o que te aconteceu para seres multado...

Paraste onde? Já depois do vermelho?

Sim. Tenho um azar do caraças, foi a primeira vez que passo ali e apanho logo com filhos da mãe que só querem passar primeiro...

Parece-me que errou ao pagar a multa no acto. Tem que ler a multa, e contestar a respectiva.
Dizendo de cor, parece-me que é mencionado, que no caso do condutor se imobilizar em cima da passadeira, deve avançar. É uma questão a ler bem o codigo, e contestar.
Era o que faria.

Não percebi o porquê da aplicação do artigo 76, afinal era ou não era uma faixa reservada? Se não era eu reclamava.

cumps

Foi o que fiz, passei passadeira e travei. mas depois o policia dentro do carro mandou-me encostar.

Chega a mulher policia e diz: Então voçê não teve consciencia daquilo que fez? Podia ter causado um acidente!

Eu: Mas eu vi o sinal vermelho, parei mas avancei, porque estava a tentar fazer manobra para o lado direito e não me estavam a facilitar, depois quando tive oportunidade assustei-me.

Começam a vasculhar o carro e a pedir documentos, depois eu comecei a enervarme: o quê? vou ficar ser carta? Vou pagar um balurdio numa multa?

A mulher policia: Então e têm dinheiro pa gasolina?

Olhe que eu não tenho rendimentos. E estou desempregado

A mulher policia: Realmente voçê não me parece bem. Voçê não pode conduzir nesse estado.

O Policia: Ah resolva lá isso com a DGV, têm aqui a notificação pra assinar com coima 75 euros.

Pimba.

Foi o que fiz, passei passadeira e travei. mas depois o policia dentro do carro mandou-me encostar.

Chega a mulher policia e diz: Então voçê não teve consciencia daquilo que fez? Podia ter causado um acidente!

Eu: Mas eu vi o sinal vermelho, parei mas avancei, porque estava a tentar fazer manobra para o lado direito e não me estavam a facilitar, depois quando tive oportunidade assustei-me.

Começam a vasculhar o carro e a pedir documentos, depois eu comecei a enervarme: o quê? vou ficar ser carta? Vou pagar um balurdio numa multa?

A mulher policia: Então e têm dinheiro pa gasolina?

Olhe que eu não tenho rendimentos. E estou desempregado

A mulher policia: Realmente voçê não me parece bem. Voçê não pode conduzir nesse estado.

O Policia: Ah resolva lá isso com a DGV, têm aqui a notificação pra assinar com coima 75 euros.

Pimba.

Se fosse eu, diria:

Não estou bem pois está-me a tentar roubar sem razão. Encontrar-mo-nos-emos no tribunal para ver quem tem razão.[:)]

Foi mais ou menos isso que fiz em março de 2006, quando fui multado. Coincidencia ou não, o policia enganou-se a passar a multa. Reclamei e não paguei.

Se fosse eu, diria:

Não estou bem pois está-me a tentar roubar sem razão. Encontrar-mo-nos-emos no tribunal para ver quem tem razão.[:)]

Foi mais ou menos isso que fiz em março de 2006, quando fui multado. Coincidencia ou não, o policia enganou-se a passar a multa. Reclamei e não paguei.

Mas de certeza vou receber uma prenda DGV né?

Mas de certeza vou receber uma prenda DGV né?

Não te deram o papel e pagaste logo? se nao te deram, vais receber concerteza.
Comigo, eu estava estacionado, e o policia foi multar-me. Só q eu mandei o policia ás favas, e deixou-me a multa no parabrisas. Mas nao recebi nada da DGV.

Quando receberes, reclamas. Tem atenção ao prazo.

Não te deram o papel e pagaste logo? se nao te deram, vais receber concerteza.
Comigo, eu estava estacionado, e o policia foi multar-me. Só q eu mandei o policia ás favas, e deixou-me a multa no parabrisas. Mas nao recebi nada da DGV.

Quando receberes, reclamas. Tem atenção ao prazo.

A factura já foi paga.

Como devo proceder então?

Não tens um papel salvo erro azul, onde esta descriminado a multa, os dados, a infração?

Lê bem o que lá esta, se for preciso consulta o codigo da estrada.

Do lado de tras, tem instruções para reclamar. Vê lá o papel.

Não tens um papel salvo erro azul, onde esta descriminado a multa, os dados, a infração?

Lê bem o que lá esta, se for preciso consulta o codigo da estrada.

Do lado de tras, tem instruções para reclamar. Vê lá o papel.

Tenho um papel verde. Mas têm umas letras tão pequenas que mal consigo ler.

Isto está tão confuso que mal se percebe o que aconteceu.............mas a contestação já está a ser "feita"!! [:)]

Isto está tão confuso que mal se percebe o que aconteceu.............mas a contestação já está a ser "feita"!! [:)]

Tens um bocadinho a mania que és esperto.

O que refiro, é que se não está satisfeito, ler o papel da multa e reclamar.

Quem não está satisfeito, reclama. É o que eu faço, e não me tenho dado mal.

lol, passou num vermelho e ficou parado num cruzamento, provavelmente a bloquear a passagem da faixa do BUS que cruzava ali.
e ainda se acha com razão para criticar a multa.

tamos mal neste país.

Nem sequer me dirigi a si pelo que, para alem de não entender o propósito deste seu post, lhe exijo que, no mínimo, se dirija a mim de forma respeitosa!

[:)]

Sentiu-se desrespeitado? Faça o favor de me enviar por PM o curriculo detalhado.
Aqui somos todos iguais.Bytes e caracteres. Se nao se dirigiu a mim, eu fiz questão de responder. Se não concorda, mande a PSP multar-me que eu sei defender-me.[:)]

Back