rca33
New member
MR-2 mkIII - boa ideia! []
Um belo fun_car
![]()
Lindo e pouco usual [br
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
MR-2 mkIII - boa ideia! []
Um belo fun_car
![]()
Puxando a brasa á sardinha, um Mx-5 é o "brinquedo", apesar de em Portugal estarem claramente sobrevalorizados.
Basta procurar, e consegue-se trazer bom exemplares de fora, e mesmo depois de legalizados, conseguem ser mais baratos que os que existem por cá.
A bagageira pequena pode ser 1 problema, e nesse caso talvez fosse para algo mais prático, mas igualmente fun. Um série 3 coupé e 6 cilindros, eheh.
O MR2 é um optimo brinquedo, tanto como o Mx5. O problema é que se o Mx5 tem uma bagageira pequena, a do MR2 é praticamente inexistente.
Outros brinquedos...z3 coupé com 6 cilindros pode ser interessante.
Um Impreza é sempre opção a ter em conta.
Não acredites em tudo o que lês na net [] A sério, se fores cá de baixo e apareceres nos cafézinhos...já não era o 1º a quem pagava, tal como já me pagaram algumas...mais até se calhar :sh)
Deixa me ver o que te posso elucidar !
Bem, para comecar sempre fui pouco racional quando compro um carro, vou muito pelo lado emotivo ! Tinha um civic a gasolina que fazia medias de 7 litros sem problemas, o custo da gasolina a aumentar como nunca e eu , PIMBA, compro um que faz 10 Lts de média , ao contrário de todos os concelhos que ouvi, que era agora que me convertia ao DieselMania ! []
Primeiro, o Mx-5 ( e mesmo nesta versao de 1,8 ) nao é um carro de corridas nem nada identico ! É um carro mítico já, muito sobre valorizado no mercado e rapidamente se percebe porque: Nao há muitos Mx5 1.8 ( o 1,8 traz o Lsd de origem ) e acrescenta 25 cvs ao 1.6 ! Depois, é tudo o restante , o acordar um belo domingo de manha, retirar a capota ( 5 seg [] ), sair devagarinho com o motor ainda frio, a caixa de velocidades super, super curta e precisa e apreciar o mundo com outros olhos mesmo ! Ir ate a beira mar num dia de manha sem capota e algo que ate o fazermos , nao sabemos o bem que sabe, o relaxante que é !
Depois tens a outra faceta, vens para casa por uma boa estrada de curvas , onde sim, o mx5 esta no seu "outro" Mundo, com um comportamento delicioso em curva , insercao muito rápida, uma direcção que parece que fala connosco , sabes sempre o que o carro esta a fazer , a pisar e parece que tu e o carro sao apenas um ! Simplesmente, um encanto ! [br]
Manuntencao, o Mx5 e considerado um dos carros mais fíaveis e ate agora, nao tenho nada a apontar ( como tambem nunca tive no Honda ) , revisoes e gasolina ! Tem uma bagageira ate simpatica para o carro que é, levando 2 malotes jeitosos, mais que suficiente para umas férias a 2 ( e nunca a mais que 2 [] ) !
É um carro confortavel para o comportamento que apresenta (o meu actualemente esta mais baixo uns cms , ou seja perdi um pouquinho de conforto e ganhei ainda mais comportamento ) , mas nunca é um carro duro, o meu mesmo assim mantem um nivel muito satisfatorio de conforto !
Falta a faceta diversao ao volante, onde , por exemplo, uma rotunda deserta, o Mx5 driva de traseira duma maneira que ate pareces o [SIZE=-1]Tsuchiya ! Parece tudo simplesmente, fácil, demasiado fácil ..... E entao agora quando cai as primeiras chuvas, ali estou eu , de sorriso rasgado a brincar e provocar a traseira ... Em seco é igual , so que gasta muito mais os pneus [] Em suma, é um carro que simplesmente, espero nunca me desfazer , espero ter saude para quando e se precisar de fazer muitos kms anuais, comprar outro qualquer acessivel e manter o meu tapete de diversao na garagem, sempre pronto para a brincadeira ! Quando nao ando com ele, passo pela garagem e acho que ale até me pisca o olho [kiss] Vamos ??? [/SIZE]
Descrição fabulosa ! apr![]()
Só na parte a bold é que fiquei a pensar como fazer se for para levar a namorada e uma amiga numa de...
...mas isto sou eu a divagar, que há coisas que só acontecem em determinado tipo de filmes.
Com o mx tem de ser uma de cada vez ! []
Muito bom gosto apr
Iria exactamente para um destes.[]
A descrição está fantástica,é um dos meus carros de eleição, adorava ter um como 2º carro.Deixa me ver o que te posso elucidar !
Bem, para comecar sempre fui pouco racional quando compro um carro, vou muito pelo lado emotivo ! Tinha um civic a gasolina que fazia medias de 7 litros sem problemas, o custo da gasolina a aumentar como nunca e eu , PIMBA, compro um que faz 10 Lts de média , ao contrário de todos os concelhos que ouvi, que era agora que me convertia ao DieselMania ! []
Primeiro, o Mx-5 ( e mesmo nesta versao de 1,8 ) nao é um carro de corridas nem nada identico ! É um carro mítico já, muito sobre valorizado no mercado e rapidamente se percebe porque: Nao há muitos Mx5 1.8 ( o 1,8 traz o Lsd de origem ) e acrescenta 25 cvs ao 1.6 ! Depois, é tudo o restante , o acordar um belo domingo de manha, retirar a capota ( 5 seg [] ), sair devagarinho com o motor ainda frio, a caixa de velocidades super, super curta e precisa e apreciar o mundo com outros olhos mesmo ! Ir ate a beira mar num dia de manha sem capota e algo que ate o fazermos , nao sabemos o bem que sabe, o relaxante que é !
Depois tens a outra faceta, vens para casa por uma boa estrada de curvas , onde sim, o mx5 esta no seu "outro" Mundo, com um comportamento delicioso em curva , insercao muito rápida, uma direcção que parece que fala connosco , sabes sempre o que o carro esta a fazer , a pisar e parece que tu e o carro sao apenas um ! Simplesmente, um encanto ! [br]
Manuntencao, o Mx5 e considerado um dos carros mais fíaveis e ate agora, nao tenho nada a apontar ( como tambem nunca tive no Honda ) , revisoes e gasolina ! Tem uma bagageira ate simpatica para o carro que é, levando 2 malotes jeitosos, mais que suficiente para umas férias a 2 ( e nunca a mais que 2 [] ) !
É um carro confortavel para o comportamento que apresenta (o meu actualemente esta mais baixo uns cms , ou seja perdi um pouquinho de conforto e ganhei ainda mais comportamento ) , mas nunca é um carro duro, o meu mesmo assim mantem um nivel muito satisfatorio de conforto !
Falta a faceta diversao ao volante, onde , por exemplo, uma rotunda deserta, o Mx5 driva de traseira duma maneira que ate pareces o [SIZE=-1]Tsuchiya ! Parece tudo simplesmente, fácil, demasiado fácil ..... E entao agora quando cai as primeiras chuvas, ali estou eu , de sorriso rasgado a brincar e provocar a traseira ... Em seco é igual , so que gasta muito mais os pneus [] Em suma, é um carro que simplesmente, espero nunca me desfazer , espero ter saude para quando e se precisar de fazer muitos kms anuais, comprar outro qualquer acessivel e manter o meu tapete de diversao na garagem, sempre pronto para a brincadeira ! Quando nao ando com ele, passo pela garagem e acho que ale até me pisca o olho [kiss] Vamos ???
[/SIZE]
Passei por ti ainda à pouco na Pontinha, no cruzamento para a estrada da Escola Agrícola, como estávamos os 2 parados ainda buzinei mas não ligas-te nenhuma, btw as jantes são mesmo feiinhas, já as mudavas [
].
Eu ontem também paguei uma jola a um gajo que estava lá no cafézinho, um tal de "gajo do carro" [][
][
].
Abraço Nuno [].
Sou preguiçoso e li o tópico muito na diagonal. Vou atirar alguma brita ao ar:
Roadsters
MX-5
Z3
Speedster
Barchetta
Elan
MR-2
Oldschool
E30 M3
964 C4
E24 635CSi
Pocket-rockets
Clio RS
206 RC
Cooper S
Canhões/all-rounders:
IS200
E46 323Ci
S3
300ZX
São os carros à volta dos 20000 euros que me parecem enquadrar-se no que pretendes e que eu considero ser bons exemplos de automóveis no seu género.
Só que não vai ser uma lista com uma porrada de carros que te vai fazer decidir. Ou tens já uma ideia do que vais comprar (e nesse caso nem estarias a perguntar), ou então tens uma mente mais eclética, pelo que te diria para ires consultando regularmente as vendas automóveis para encontrares um bom negócio com um bom carro.
Às vezes as paixões surgem de onde menos esperamos, quem não sabe se não aparece um negócio muito bom, de um bom carro de um velhote que o tem na garagem, só com 40000km e a bom preço... []
Agora, metendo a colherada relativamente ao assunto S2000/MX-5. O MX-5 vai-te dar mais gozo sem precisares de te "estafares" a tirar o sumo todo ao carro. É uma "escola", segundo o que dizem.
Um Alfa 75 e não penses mais nisso.
O ITR não é fun car?
A ideia aqui é diferente um pouco...não é algo tão straiteracingue, já tive o CTR...foi uma fase []
Era mais numa de chill-out mas sem perder o handling...crescer um pouco. O S2000 assentaria como luva
A ideia aqui é diferente um pouco...não é algo tão straiteracingue, já tive o CTR...foi uma fase []
Foram os carros que me pareceram melhores dentro daquela gama de preços. Há TTs aos pontapés, assim como CLKs, mas esses carros quanto a mim não têm os atributos suficientes para serem fun-cars.Tu estás lá...tudo bem organizadinho por categorias tal como eu entendo []
Quanto ao ter ideia do que comprar, tenho, mas gosto de ouvir as outras opiniões []
E até fico contente que a minha ideia saíu reforçada [] E mesmo olhando para a tua lista...continua a sê-lo
Então tá bem!Se o S2000 assentaria como uma luva já está escolhido não?[]