Fun Car - O que comprar...

eu escolheria mesmo um Mx5 1,8 [;)] Um comportamente e diversao que so conduzindo consegue se perceber porque o Mito sobre este carro !!

Aliás, escolhi [:D]

eu escolheria mesmo um Mx5 1,8 [;)] Um comportamente e diversao que so conduzindo consegue se perceber porque o Mito sobre este carro !!

Aliás, escolhi [:D]

Escolheste? Óptimo...podes falar um pouco da tua opinião do carro?

Pontos fortes e fracos [;)]

Por agora é o que me leva quase de vencida, é maneirinho, espero que faça juz à fama da fiabilidade da marca com pouco custo de manutenção...mas principalmente que permita tanto passear de cabelos ao vento, como ir curtir no caminho de volta uma serra.

Mas como, também (e é aqui que se puderes fala-me um pouco dele...) fazer viagens maiores sem ficar partido de umas horas na AE (aí sei que a Avensis é 5*) e principalmente o espaço a bordo e de bagageira.

Eu sei que estou a focar aspectos mais racionais num fun car [:D] :sh) , mas são os que me dão dúvidas...não é que aquilo é 5* no handling e que é um drivers car à séria. Isso parto do principio que é -> mas fala disso também [;)]

Gracias apr:)

Epa, eu sei que queres algum espaço na bagageira mas já pensaste no Opel Speedster???

Não sei por que €€ anda, nem o espaço para bagagens, mas tenta ver um. Vai valer a pena. [:p] [;)]

Não acredites em tudo o que lês na net [:)] A sério, se fores cá de baixo e apareceres nos cafézinhos...já não era o 1º a quem pagava, tal como já me pagaram algumas...mais até se calhar :sh)

[:)] [:)]

eu tava no gozo

eu ja o disse no topico dos cafés, é que a A5 é longe e transportes não há[;)]

cumprimentos

quanto ao Fun-car.

se fosse possivel encontrar um M3 E30 eu não exitava.

parece-me a melhor opção das que aqui disseram.

só que em termos de manutenção é caro.

nos descapotaveis, também prefiro o MX-5

por 20.000€ não me recordo de outra hipotese

cumprimentos

Aqui perto do local onde trabalho existe a CoimbraCar. Penso que já lá vi uns 3 ou 4 MX-5 usados à venda. Um deles, já por lá anda há quase dois anitos...
Pode ser que os tipos façam um preço de génio...

Nightlord, queres que vá lá saber preços e tirar fotos? Na web não encontrei nada dos tipos....

quanto ao Fun-car.

se fosse possivel encontrar um M3 E30 eu não exitava.

parece-me a melhor opção das que aqui disseram.

só que em termos de manutenção é caro.

nos descapotaveis, também prefiro o MX-5

por 20.000€ não me recordo de outra hipotese

cumprimentos

Estamos de acordo. O problema do E30 é já ser antigo com os problemas que traz esse tipo de carro.

Não que seja preconceituoso, mas este será o meu único carro pessoal (tenho outro mas é de serviço que não tenciono usar em passeios e outras voltinhas)...este estará como esteve o CTR para a Avensis.

Aqui perto do local onde trabalho existe a CoimbraCar. Penso que já lá vi uns 3 ou 4 MX-5 usados à venda. Um deles, já por lá anda há quase dois anitos...
Pode ser que os tipos façam um preço de génio...

Nightlord, queres que vá lá saber preços e tirar fotos? Na web não encontrei nada dos tipos....

Não é preciso tanto, obrigado pela disponibilidade, mas não te dês a esse trabalho.

Depois eu vejo, se estiver mais desesperado [:D] falamos [;)]

Eu perguntei porque já cá recebi malta da margem sul que veio apenas com o proposito de comprar carros usados mais baratos.
Presumo que por esta zona do país se encontrem alguns bons negócios...

Deixa me ver o que te posso elucidar !

Bem, para comecar sempre fui pouco racional quando compro um carro, vou muito pelo lado emotivo ! Tinha um civic a gasolina que fazia medias de 7 litros sem problemas, o custo da gasolina a aumentar como nunca e eu , PIMBA, compro um que faz 10 Lts de média , ao contrário de todos os concelhos que ouvi, que era agora que me convertia ao DieselMania ! [;)]

Primeiro, o Mx-5 ( e mesmo nesta versao de 1,8 ) nao é um carro de corridas nem nada identico ! É um carro mítico já, muito sobre valorizado no mercado e rapidamente se percebe porque: Nao há muitos Mx5 1.8 ( o 1,8 traz o Lsd de origem ) e acrescenta 25 cvs ao 1.6 ! Depois, é tudo o restante , o acordar um belo domingo de manha, retirar a capota ( 5 seg [;)] ), sair devagarinho com o motor ainda frio, a caixa de velocidades super, super curta e precisa e apreciar o mundo com outros olhos mesmo ! Ir ate a beira mar num dia de manha sem capota e algo que ate o fazermos , nao sabemos o bem que sabe, o relaxante que é !
Depois tens a outra faceta, vens para casa por uma boa estrada de curvas , onde sim, o mx5 esta no seu "outro" Mundo, com um comportamento delicioso em curva , insercao muito rápida, uma direcção que parece que fala connosco , sabes sempre o que o carro esta a fazer , a pisar e parece que tu e o carro sao apenas um ! Simplesmente, um encanto ! [br:)]

Manuntencao, o Mx5 e considerado um dos carros mais fíaveis e ate agora, nao tenho nada a apontar ( como tambem nunca tive no Honda ) , revisoes e gasolina ! Tem uma bagageira ate simpatica para o carro que é, levando 2 malotes jeitosos, mais que suficiente para umas férias a 2 ( e nunca a mais que 2 [:D] ) !

É um carro confortavel para o comportamento que apresenta (o meu actualemente esta mais baixo uns cms , ou seja perdi um pouquinho de conforto e ganhei ainda mais comportamento ) , mas nunca é um carro duro, o meu mesmo assim mantem um nivel muito satisfatorio de conforto !

Falta a faceta diversao ao volante, onde , por exemplo, uma rotunda deserta, o Mx5 driva de traseira duma maneira que ate pareces o [SIZE=-1]Tsuchiya ! Parece tudo simplesmente, fácil, demasiado fácil ..... E entao agora quando cai as primeiras chuvas, ali estou eu , de sorriso rasgado a brincar e provocar a traseira ... Em seco é igual , so que gasta muito mais os pneus [:)] Em suma, é um carro que simplesmente, espero nunca me desfazer , espero ter saude para quando e se precisar de fazer muitos kms anuais, comprar outro qualquer acessivel e manter o meu tapete de diversao na garagem, sempre pronto para a brincadeira ! Quando nao ando com ele, passo pela garagem e acho que ale até me pisca o olho [kiss] Vamos ???

Antes de estar rebaixado :

PedraOuroMx5048e.jpg

Depois

MazdaMolas026.jpg

MazdaMolas023.jpg

MazdaMolas012.jpg

[/SIZE]

Nightlord: eu faço-te um resumo [:D]

Metes-te no S2000 caso encontres um negócio que te atraia (carro de 00/01, na ordem dos 20000€ - existem no mercado, há é que analisar o estado, mas também consegues saber o seu historial na Honda)

Caso falhe o S2000, tens o kart das estradas, o MX-5. Outra excelente proposta. É super divertido de conduzir!

Mete-te num descapotável para 2º carro, consegues ter 2 mundos num só. [:blush:]

Os old school são muito bonitos, mas é para te meteres num valente mar despesas e complicações.

Quanto a mim, S2000 e MX-5 são as duas opções mais racionais.

Eu para mim só havia 3 hipóteses:

BMW E30 M3 (ou 320is, mesmo bloco, apenas com menos cilindrada e 4 ou 5 cv), MX5 e S2000.

O S2000 seria a minha escolha à partida, nem que tivesse de esperar por um bom negócio. Encontram-se, e desde que tenham livro de revisões é facil saber o historial do carro. É lindo, tem um cantar de sonho, é descapotável, é....:)

Se fosse para ficar comigo uns anitos, investia num que me encha mesmo as medidas. Se for pa brincar até haver mais dinheiro para mudar de nível, então o 320is ou MX5 eram os eleitos.

Deixa me ver o que te posso elucidar !

Bem, para comecar sempre fui pouco racional quando compro um carro, vou muito pelo lado emotivo ! Tinha um civic a gasolina que fazia medias de 7 litros sem problemas, o custo da gasolina a aumentar como nunca e eu , PIMBA, compro um que faz 10 Lts de média , ao contrário de todos os concelhos que ouvi, que era agora que me convertia ao DieselMania ! [;)]

Primeiro, o Mx-5 ( e mesmo nesta versao de 1,8 ) nao é um carro de corridas nem nada identico ! É um carro mítico já, muito sobre valorizado no mercado e rapidamente se percebe porque: Nao há muitos Mx5 1.8 ( o 1,8 traz o Lsd de origem ) e acrescenta 25 cvs ao 1.6 ! Depois, é tudo o restante , o acordar um belo domingo de manha, retirar a capota ( 5 seg [;)] ), sair devagarinho com o motor ainda frio, a caixa de velocidades super, super curta e precisa e apreciar o mundo com outros olhos mesmo ! Ir ate a beira mar num dia de manha sem capota e algo que ate o fazermos , nao sabemos o bem que sabe, o relaxante que é !
Depois tens a outra faceta, vens para casa por uma boa estrada de curvas , onde sim, o mx5 esta no seu "outro" Mundo, com um comportamento delicioso em curva , insercao muito rápida, uma direcção que parece que fala connosco , sabes sempre o que o carro esta a fazer , a pisar e parece que tu e o carro sao apenas um ! Simplesmente, um encanto ! [br:)]

Manuntencao, o Mx5 e considerado um dos carros mais fíaveis e ate agora, nao tenho nada a apontar ( como tambem nunca tive no Honda ) , revisoes e gasolina ! Tem uma bagageira ate simpatica para o carro que é, levando 2 malotes jeitosos, mais que suficiente para umas férias a 2 ( e nunca a mais que 2 [:D] ) !

É um carro confortavel para o comportamento que apresenta (o meu actualemente esta mais baixo uns cms , ou seja perdi um pouquinho de conforto e ganhei ainda mais comportamento ) , mas nunca é um carro duro, o meu mesmo assim mantem um nivel muito satisfatorio de conforto !

Falta a faceta diversao ao volante, onde , por exemplo, uma rotunda deserta, o Mx5 driva de traseira duma maneira que ate pareces o [SIZE=-1]Tsuchiya ! Parece tudo simplesmente, fácil, demasiado fácil ..... E entao agora quando cai as primeiras chuvas, ali estou eu , de sorriso rasgado a brincar e provocar a traseira ... Em seco é igual , so que gasta muito mais os pneus [:)] Em suma, é um carro que simplesmente, espero nunca me desfazer , espero ter saude para quando e se precisar de fazer muitos kms anuais, comprar outro qualquer acessivel e manter o meu tapete de diversao na garagem, sempre pronto para a brincadeira ! Quando nao ando com ele, passo pela garagem e acho que ale até me pisca o olho [kiss] Vamos ??? [/SIZE]

Muito Bom apr:) apr:) apr:)

gostei muito de ler [;)]

Já te disse, tens aqui uma data de 206 RC's.... se uns 206 1.1....que de ladeira abaixo ninguem os apanha, são é usados [:D]

Eu sei...ainda ontem se falou nesses RC's [;)]

Disseram-me que estiveste lá num dia que não fui, mas nem me lembro qual...até tenho ido sempre. Devemo-nos ter desencontrado.

A questão é que não são bem o que tenho em mente, se bem que value for money estão lá apr:)

PS: De vendedor para vendedor...queres comprar uma Toyota Avensis? [:)]

Voltar
Superior