Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Estás enganado, no privado a produtividade tem crescido, e muito. Estamos na cauda da europa, muito por culpa do peso dos funcionários públicos e da sua maravilhosa (not) produtividade. Não generalizei, já disse que não são todos, "apenas" a esmagadora maioria.

A produtividade no privado só não aumentou mais porque muitas das grande empresas que actualmente são privadas, são ex-empresas públicas (que têm vindo a melhorar, mas não ainda o suficiente).

E, se estamos na cauda da europa, mais uma razão para não se andar a pagar luxos aos trabalhadores do país que menos produtivos são.

Quais luxos ? Exemplifica.

Já agora eu enquanto funcionário público já este ano "garanti" os meus vencimentos para os próximos 10 anos .....
Mas fica descansado que eu vou continuar a bulir .....
Olha lá já entregaste o IRS ? [:D] [:D] [:D]

Estás enganado, no privado a produtividade tem crescido, e muito. Estamos na cauda da europa, muito por culpa do peso dos funcionários públicos e da sua maravilhosa (not) produtividade. Não generalizei, já disse que não são todos, "apenas" a esmagadora maioria.

A produtividade no privado só não aumentou mais porque muitas das grande empresas que actualmente são privadas, são ex-empresas públicas (que têm vindo a melhorar, mas não ainda o suficiente).

E, se estamos na cauda da europa, mais uma razão para não se andar a pagar luxos aos trabalhadores do país que menos produtivos são.
Bem, dizer-se que estamos na cauda da Europa por causa dos funcionários públicos é esquecer o passado, o passado dos subsídios a fundo perdido, para reinvestir, para formação, para produção, para empresas (indivíduos) que os guardaram e os usaram em seu proveito, não deram cavaco a ningué agravaram o fosso, o buraco onde estamos e que, agora, temos de pagar, todos, funcionários públicos e funcionários privados!

Desses, os dos susbsídios, ainda hoje os vemos a fechar, todos os dias, deixando, de cada vez, dezenas, centenas, milhares, tantas vezes, de pessoas no desemprego depois de terem dado quase toda a vida à empresa!

São esses os responsáveis por estarmos na cauda da Europa, aos quais se juntam os empresários que não declaram ao fisco o que ganham, a tal economia paralela de que se fala e que represente (cálculos por alto...) pelo menos 40% de tudo o que se produz!...

São esses os responsáveis, não os funcionários públicos, apesar da mensagem subliminar ter passado...

Eu só posso ter um emprego, sou obrigado e exclusividade e não me pagam a exclusividade.
Pois é, mas o pessoal esquece-se, ou faz de conta que não vê, precisamente isso!

Eu, posso dizer, já perdi, pelo menos, umas duas ou três excelentes possibilidade de ganhar um segundo vencimento (se calhar seria o primeiro, dados os números...) por causa da porra da exclusividade, de que ninguém fala...

Pois é, mas o pessoal esquece-se, ou faz de conta que não vê, precisamente isso!

Eu, posso dizer, já perdi, pelo menos, umas duas ou três excelentes possibilidade de ganhar um segundo vencimento (se calhar seria o primeiro, dados os números...) por causa da porra da exclusividade, de que ninguém fala...
Pé Leve, perdeste porque quiseste...... quiseste a "mama" toda! [:p]
Porque não abdicaste do teu vínculo com a FP ? :rolleyes:

Tal exclusividade não é monopólio da FP, no sector privado também existe em determinadas funções/profissões[;)] que exigem certos compromissos entre empregador e empregado.

Pé Leve, perdeste porque quiseste...... quiseste a "mama" toda! [:p]
Porque não abdicaste do teu vínculo com a FP ? :rolleyes:
Conheces a expressão "quem me comeu a carne que me roa os ossos"?

Pois é, apostei muito na minha carreira, passei muitos obstáculos, muitas exigências e hoje atingi um patamar elevado, que honro todos os dias!

Deitar fora vinte e um anos de serviço? Tu deitavas?

Pois, também me parecia...

O que eu digo é que ainda podia compatibilizar a minha carreira principal com outra, ganhar mais uns "trocos", afinal os aumentos na função pública são ridículos (mas disso ninguém fala...) e os bens de consumo aumentam com frequência!...

Ora aí está. Tu na FP até tens tempo para ter outro emprego. [:)]

Ora aí está. Tu na FP até tens tempo para ter outro emprego. [:)]
Tenho, se for de horário flexível, a partir das 20h00m, ou mais tarde, ou aos fins de semana que não trabalhar! Por muito que custe a muita gente há bons empregos assim e de onde já recebi convites, que tive de recusar![8b]

Tenho, se for de horário flexível, a partir das 20h00m, ou mais tarde, ou aos fins de semana que não trabalhar! Por muito que custe a muita gente há bons empregos assim e de onde já recebi convites, que tive de recusar![8b]

Mesmo assim, olha que isso é ter muito tempo livre quando comparado com alguns managers lá do trabalho. [;)]

Experimenta lá tu deitar o teu curso de medicina fora e inicia uma tarefa por conta própria, a ver se és capaz!...[:p] [;)]

Afinal com esse curso irás, em primeira mão, trabalhar para os outros, não?...

Não ele vai usar o publico para adquirir a sua inestimável experiência profissional.

Depois ... depois dará o salto para o privado que não esteve para servir de cobaia ... e só pretende pessoas com experiência, já desmamadas e com provas dadas.

Por acaso conheço quem tenha deitado [:p]

Isso são opções de vida. Não tens feito também tu as tuas ?

Eu, neste momento e se calhar pelos próximos 25 anos (no minimo) se continuar com a motivação que tenho hoje, não haverá dinheiro que me faça sair de onde estou.

Fiz uma opção clara e muito consciênciente à 11 anos atrás que implicou deixar de trabalhar a 5 km de casa para durante 2 anos trabalhar a 160 de casa e na altura, em 1995, ir ganhar em termos liquidos menos 15.000$00/mês, fora as despesas que não tinha e passei a ter ....

Ainda não me arrependi. O dinheiro não é tudo.
E tenho a certeza de que continuo a ter as portas abertas no local de onde saí!
Opções de vida ..... cada qual faz as suas.

Mesmo assim, olha que isso é ter muito tempo livre quando comparado com alguns managers lá do trabalho. [;)]
Sim, tudo o que não ocupa as 24 horas do dia é bom...

Se tu soubesses da minha vida...[;)]

Mas, mais a sério, de facto podia ter um part time a trabalhar fora da FP, com dias ao trabalho duas ou três vezes por semana, ou peritagens com a mesma frequência, e trabalhar o resto em casa! Ainda "sacava" uns cobres valentes... Se não fosse funcionário público...

E quem quem diz eu, diz muita e boa gente que sabe fazer muita coisa de que tanta gente precisa!...[;)]

Experimenta lá tu deitar o teu curso de medicina fora e inicia uma tarefa por conta própria, a ver se és capaz!...[:p] [;)]

Não estou a perceber qual a lógica. Explica melhor [;)]

Falas muito Pé Leve mas eu tenho o exemplo cá em casa [:p] por isso teorias já sabes que não são engolidas [:D]

De um FP que chegou a chefe de divisão, director de serviço, subdirec geral tudo isto ainda antes dos 35, e que quando foi mandado para a prateleira por não ter cartão e ser tempo deles, se pôs a milhas da dita FP, rescindiu o vínculo unilateralmente e hoje está no privado.

Se isto não é uma carreira mais que substancial e que fazia qualquer um pensar duas vezes antes de abandonar a segurança do emprego público não sei [:p]

Originalmente Colocado por Pé Leve

Não estou a perceber qual a lógica. Explica melhor [;)]

Falas muito Pé Leve mas eu tenho o exemplo cá em casa [:p] por isso teorias já sabes que não são engolidas [:D]

De um FP que chegou a chefe de divisão, director de serviço, subdirec geral tudo isto ainda antes dos 35, e que quando foi mandado para a prateleira por não ter cartão, se pôs a milhas da dita FP, rescindiu o vínculo unilateralmente e hoje está no privado.

Se isto não é uma carreira mais que substancial e que fazia qualquer um pensar duas vezes antes de abandonar a segurança do emprego público não sei [:p]
Não são teorias! O que perguntei, a ti que estás a começar a vida (e eu já vou a meio...), é se eras capaz, teoricamente, mesmo agora que estás a começar, de deitar fora, por assim dizer, esse curso (que é, quanto a mim, o melhor que se pode ter) de medicina e recomeçar do zero!...[:cool:]

Não és, pois não? Pois, imagina-te daqui a vinte anos a trabalhar no sector público e a ouvir um "porque não deixas o público e vais para o privado?"!...

Voltar
Superior