Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Aqui tenho que bater palmas!!!!!

Esta é a melhor intervenção deste tópico!!!!!

Carlos L. tu mesmo dizes que eu costumo dar respostas com pés e cabeça .....
Acho que estás a extremar a posição e a perder a razão ....

Não queres tu responder, com pés e cabeça, ao Henkel V6 em vez de te limitares desesperadamente a tentar contra-argumentar tudo o que o Pé Leve diz ?[;)]
Pois é, já começa a parecer que não há resposta substantiva!...

Mas é isso que se quer fazer.

Só que as propostas apresentadas prejudicam muitas "quintas" e são desvalorizadas ou ignoradas.

As proprias propostas feitas directamente aos chefes de serviço são ignoradas.

Depois só se fala nas prostas dos sindicatos (e como algo negativo ou nem se fala de todo), mas as propostas internas nunca chegam ao conhecimento do publico.

É por isso que quando nos criticam a resposta que ouvem é a de que não sabem do que estão a falar, mas a culpa não é vossa, é de muitas horas a engolir propaganda governamental....

.

Os sindicatos ou as CT tem que vir para a rua e ara a Comunicação Social dizer:
Estas medidas (a súmula dessas várias internas que falaste) que nós propomos irão poupar ao Estado x€s e proporcionar mais y de trabalho realizado.

Para isto é necessário que a estrutura tenha menos chefes e seja assim.....

Se fizessem isto teriam a fazer MAIS que os sindicatos Irlandeses fizeram.
Só que lá tinham um governo sério a propor estas medidas e uns sindicatos sérios a aceitá-las.
Cá têm que obrigar o governo a ser sério.

E pelo menos a máscara caia e a população ficaria esclarecida.

Tenho isso tudo no meu emprego e trabalho no sector privado. O sector privado não é nenhum bicho papão. [;)]
Tb eu....
.... mas parece que isto foi o melhor post deste tópico.

Eu tenho é uma coisa que um FP não tem.
Posso ser despedido colectivamente ou a empresa fechar-falir.

E como não acho que um FP possa ser despedido pelo menos gostaria que não se opussessem a mudanças de sector, ministério ou funções como uma primadonas.

Fossem colaborantes e não uma força conservadora-reacionária.

A FP não tem o condão de ser melhor ou pior do que o privado! Tem sim um caminho de conquista que o privado não acompanhou e, agora, quer ver destruído em vez de tentar alcançá-lo...

[:vm)] :sh) [s)]

Não é preciso dizeres mais nada. Esse tipo de pensamento diz tudo.

(ah e poupa-nos o discurso que não és imobilista e até és a favor da melhoria do funcionamento da FP [:p] )

Disfarças muito, Pé Leve. Mas a verdade vem sempre ao de cima...

[:D]
[:vm)] :sh) [s)]

Não é preciso dizeres mais nada. Esse tipo de pensamento diz tudo.

(ah e poupa-nos o discurso que não és imobilista e até és a favor da melhoria do funcionamento da FP [:p] )

Disfarças muito, Pé Leve. Mas a verdade vem sempre ao de cima...
Falasta, falaste, mas não disseste nada!

Em que é que aquilo que eu disse:

Originalmente Colocado por Pé Leve
A FP não tem o condão de ser melhor ou pior do que o privado! Tem sim um caminho de conquista que o privado não acompanhou e, agora, quer ver destruído em vez de tentar alcançá-lo...
...Tu não estás de acordo?...

Se avaliares o que é dito, em vez de quem diz talvez seja mais fácil "esgrimir" ideias!...[:p] [:cool:]

Eu ainda gostaria de ser esclarecido numa coisa...

Pelos vistos o que irrita mais as pessoas é a questão do emprego vitalício, certo? Mas se essa "regalia" desaparecer para a função pública, digam-me honestamente o que isso trará de bom para quem quer que seja?

- Os trabalhadores do privado vão continuar à mercê do mercado, faliu, acabou, cortes orçamentais na empresa, rua.
- Com uma facilitação do despedimento na FP, essas pessoas vão passar a engrossar o mercado privado e/ou os centros de emprego.
- Se há uma coisa que torna muitos serviços do estado ineficiente é a falta de trabalhadores e não o contrário.

Sei muito bem que é preciso reduzir o peso do estado, mas estava convencido que a regra do saem 2 entra 1 era o caminho acertado, a coisa tem de ser feita com calma e com regras, não adianta "despir" certos serviços para funcionarem ainda pior, interessa é aproveitar os trabalhadores no seu todo e reorganizar TODOS os serviços de modo a não haver uns com mais e outros com menos.

Pessoalmente sou completamente a favor da mobilidade dos trabalhadores, estão a mais num lado, só têm que ir para onde fazem falta. Deve é de ser algo anunciado com antecedência para terem tempo de organizar a sua vida.

Também sou completamente a favor das avaliações com possíveis repercussões quer na progressão e até em casos extremos no despedimento, essas avaliações deveriam no entanto serem públicas, com regras bem definidas e contestáveis. Trabalhadores que não fazem o seu trabalho devem de ser despedidos, quer na FP quer no privado.

E por fim, já repararam que só estamos a falar de pessoas que não podemos considerar ricas? Porque não falar dos directores que são "nomeados" e recebem salários muitíssimo elevados? Não deveriam todos os postos de trabalho serem alvos de concursos públicos? O que me deixa muito triste nos governos (todos eles) é continuarem a nomear pessoas para altos cargos não políticos sem critérios transparentes. No que toca a cargos de natureza política acho normal que sejam do partido, não esperaria outra coisa, agora para serviços supostamente independentes?

Originalmente Colocado por Pé Leve

Conquista?, não será antes forçada pelos acontecimentos pós 25 de Abril, a História já diz coisas muito engraçadas... quanto mais tempo passa sobre o acontecimento...

Eu ainda gostaria de ser esclarecido numa coisa...

Pelos vistos o que irrita mais as pessoas é a questão do emprego vitalício, certo? Mas se essa "regalia" desaparecer para a função pública, digam-me honestamente o que isso trará de bom para quem quer que seja?

- Os trabalhadores do privado vão continuar à mercê do mercado, faliu, acabou, cortes orçamentais na empresa, rua.
- Com uma facilitação do despedimento na FP, essas pessoas vão passar a engrossar o mercado privado e/ou os centros de emprego.
- Se há uma coisa que torna muitos serviços do estado ineficiente é a falta de trabalhadores e não o contrário.

Sei muito bem que é preciso reduzir o peso do estado, mas estava convencido que a regra do saem 2 entra 1 era o caminho acertado, a coisa tem de ser feita com calma e com regras, não adianta "despir" certos serviços para funcionarem ainda pior, interessa é aproveitar os trabalhadores no seu todo e reorganizar TODOS os serviços de modo a não haver uns com mais e outros com menos.

Pessoalmente sou completamente a favor da mobilidade dos trabalhadores, estão a mais num lado, só têm que ir para onde fazem falta. Deve é de ser algo anunciado com antecedência para terem tempo de organizar a sua vida.

Também sou completamente a favor das avaliações com possíveis repercussões quer na progressão e até em casos extremos no despedimento, essas avaliações deveriam no entanto serem públicas, com regras bem definidas e contestáveis. Trabalhadores que não fazem o seu trabalho devem de ser despedidos, quer na FP quer no privado.

E por fim, já repararam que só estamos a falar de pessoas que não podemos considerar ricas? Porque não falar dos directores que são "nomeados" e recebem salários muitíssimo elevados? Não deveriam todos os postos de trabalho serem alvos de concursos públicos? O que me deixa muito triste nos governos (todos eles) é continuarem a nomear pessoas para altos cargos não políticos sem critérios transparentes. No que toca a cargos de natureza política acho normal que sejam do partido, não esperaria outra coisa, agora para serviços supostamente independentes?
Ora nem mais.

Independentemente do resto, quem não cumpra não está a fazer nada seja em que lugar for! O problema, e espero estar errado, é que, do que parece transparecer aqui, muita gente está ansiosa de ver começar funcionários públicos a irem para o desemprego, postura que, convenhamos, não é muito correcta...

Há que fazer alterações? Há sim senhor, sempre o disse! Há que reorganizar para optimizar? Claro, o dinheiro dos vencimentos que cada um recebe ao fim do mês serve precisamente para pagar trabalho realizado, pois concerteza! Há muita coisa mal e que importa corrigir? De facto, começando primeiramente pelos cargos de nomeação política e pelos amigos...

Flexibilizar o o vínculo laboral, como agora se pretende, vai ao encontro disto? Não. Do que temos visto o que se pretende é "limpar", a eito, pelo menos 200.000 funcionários públicos até 2009. É foleiro, como medida, é foleiro que se apoie uma coisa destas...

Receio das avaliações? Penso que não há qualquer motivo para isso, pois as regras são claras, colocadas à partida, no princípio de cada ano e cada um só tem de as cumprir!

Pôr gente no desemprego porque os serviços acabam, porque as fábricas fecham,... porque ... porque sim? É um abuso que terá consequências sociais sérias, graves, e esperemos que não hajam reacções mais, digamos, irrascíveis!... Pois ficar sem trabalho aos 50, com filhos, casa, responsabilidades, não irá dar muito bom resultado a ninguém, daí eu falar em progressividade na aplicação das medidas!

Os sindicatos ou as CT tem que vir para a rua e ara a Comunicação Social dizer:
Estas medidas (a súmula dessas várias internas que falaste) que nós propomos irão poupar ao Estado x€s e proporcionar mais y de trabalho realizado.

Para isto é necessário que a estrutura tenha menos chefes e seja assim.....

Se fizessem isto teriam a fazer MAIS que os sindicatos Irlandeses fizeram.
Só que lá tinham um governo sério a propor estas medidas e uns sindicatos sérios a aceitá-las.
Cá têm que obrigar o governo a ser sério.

E pelo menos a máscara caia e a população ficaria esclarecida.
Andas distraído, mas é isso que acontece.

Mas os preconceitos não vos deixam ver ou ouvir o que eles dizem.

.

Tb eu....
.... mas parece que isto foi o melhor post deste tópico.

Eu tenho é uma coisa que um FP não tem.
Posso ser despedido colectivamente ou a empresa fechar-falir.

E como não acho que um FP possa ser despedido pelo menos gostaria que não se opussessem a mudanças de sector, ministério ou funções como uma primadonas.

Fossem colaborantes e não uma força conservadora-reacionária.
O preconceito é feio.

.

Obviamente que não estou de acordo, era só o que faltava.

O vosso caminho de conquista alargado ao privado JÁ MAIS QUE BASTOU DURANTE O PREC.

Conquista?, não será antes forçada pelos acontecimentos pós 25 de Abril, a História já diz coisas muito engraçadas... quanto mais tempo passa sobre o acontecimento...
Curiosamente (ou talvez não) as conquistas de direitos até foram em governos AD e PSD.

Mas foi claramente uma conquista, desde perseguições pessoais, meses sem receber e a trabalhar a processos disciplinares houve de tudo, apenas com a intenção de desmotivar as pessoas, tácticas dignas de um governo do antigamente, mas já depois do 25 de Abril.

.

E o que isto é impressionante é que tu Pé Leve NADA APRENDESTE COM A QUEDA DO MURO.

NADA.
Pá, André o que é que o PREC tem a ver com o que se seguiu, ao longo dos anos, em termos de conquistas para quem trabalha? Dá-me ideia que, pela tua lógica, a escravatura (deixa-me lá exagerar um bocadinho...) nunca deveria ter sido abolida, pois economicamente era ainda mais vantajosa![:D]

Curiosamente um processo que de revolucionário não teve nada antes pelo contrario foi um "ver se te avias" "sete cães a um osso" uma vergonha nacional.

Tudo se deu, tudo se vendeu, tudo se roubou.

O insulto a memoria dos nossos avós não tem perdão, mas o povo é sereno e ignorante [8b].

.

Voltar
Superior