Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Pelos vistos, a contraproposta é... manter tudo como está. :)

Mas... o que interessa a opinião dos FPs e dos Sindicatos? Quem decide é o Governo!

Isso de culpar os sindicatos e os FPs pelos males do estado é uma falácia BRUTAL. Só temos os males actuais no estado por culpa... dos governos.

E no topo da lista, está um senhor chamado Guterres...

Falácia é essa simplificação BRUTAL.
Nem numa sociedade de economia dirigida e ditatorial é assim qt mais numa democracia.

Mas depois a educação já não é culpa dos governos???

Ok???

Então não

Então não

Um grande aplauso para a clarividência demonstrada neste assunto. De facto, ao contrário do que a "cassete de direita" apregoa, não são os impostos o entrave ao investimento.

É que... até podemos ter impostos um pouco superiores a outros Países, mas esta ligeira desvantagem demorona-se perante a ENORME vantagem de termos os salários MUITO MAIS BAIXOS que esses países.

Mas que comparados com a nossa produtividade são CAROS.
Então continuamos com impostos altos para termos só cá as empresas que possuem pouca rentabilidade, ou fazem fuga ou.....

Pq as outras dão de FUGA.

Os Portugueses são pouco produtivos, os funcionários públicos tem privilégios e o país vai afundando.

A solução é mesmo acabar com a função publica e escravizar a população.

.

Mas que comparados com a nossa produtividade são CAROS.
Então continuamos com impostos altos para termos só cá as empresas que possuem pouca rentabilidade, ou fazem fuga ou.....

Pq as outras dão de FUGA.
Olha, já cá faltava este argumento falacioso da "cassete de direita". :)

A produtividade mede o desempenho das empresas como um todo, que pouco tem a ver com o desempenho dos trabalhadores da parte de baixo da hierarquia. A produtividade depende sim da gestão, do planeamento estratégico, do marketing, basicamente da capacidade de gerar valor acrescentado.

É por isso que existem diferenças BRUTAIS na produtividade de diversas empresas, mesmo no mesmo País.

Por isso, dizer que as empresas não vêm para cá por causa da produtividade é atirar com areia para os olhos... Se as empresas forem bem geridas, a produtividade é igual aqui ou em Espanha.

Aliás, temos por cá várias multinacionais e podemos comparar facilmente a produtividade dessas empresas com outras em Espanha, Grécia ou Irlanda...

Por exemplo, é do domínio público que a Autoeuropa apresenta uma das maiores produtividades do grupo. Se a Autoeuropa consegue estes níveis de produtividade porque é que outras empresas não conseguem?

Não estão no mesmo País? Não pagam os mesmos impostos?

Os Portugueses são pouco produtivos, os funcionários públicos tem privilégios e o país vai afundando.

.

Com a população escravizada o défice poderia baixar... Ou não...:sh)

Ainda continuavam a dizer que o escravos eram pouco produtivos e que consumiam muito pão...

Olha, já cá faltava este argumento falacioso da "cassete de direita". :)

A produtividade mede o desempenho das empresas como um todo, que pouco tem a ver com o desempenho dos trabalhadores da parte de baixo da hierarquia. A produtividade depende sim da gestão, do planeamento estratégico, do marketing, basicamente da capacidade de gerar valor acrescentado.

É por isso que existem diferenças BRUTAIS na produtividade de diversas empresas, mesmo no mesmo País.

Por isso, dizer que as empresas não vêm para cá por causa da produtividade é atirar com areia para os olhos... Se as empresas forem bem geridas, a produtividade é igual aqui ou em Espanha.

Aliás, temos por cá várias multinacionais e podemos comparar facilmente a produtividade dessas empresas com outras em Espanha, Grécia ou Irlanda...

Por exemplo, é do domínio público que a Autoeuropa apresenta uma das maiores produtividades do grupo. Se a Autoeuropa consegue estes níveis de produtividade porque é que outras empresas não conseguem?

Não estão no mesmo País? Não pagam os mesmos impostos?

Já ouviste falar nos fura-filas???
Ainda há pouco tu deste o exemplo duma Bomba de gasolina no eixo Norte-Sul.

Sabes que a Auto-europa, Ikeas e Siemens e outras que tais são ISSO mesmo no Universo das empresas Portuguesas.

Não podes comparar as facilidades dessas empresas com as outras.

Mas mesmo com Fura-filas a VIA é a mesma.

E voltamos há mesma:

O que faz com que cada vez mais não venham apesar dos fura-filas oficiais da API????
O que faz com que o Investimento externo em Portugal continue a cair apesar da propaganda.
O que faz com que em Portugal seja difícil basicamente, gerar valor acrescentado???

Eu vivo neste país onde qd se fala verdade vem um político Vergonhoso dizer que "há vida para além do deficit".

A escravatura foi abolida, ou não foi?

A escravatura foi abolida, ou não foi?

.
Continuas a não perceber o filme.

Há que racionalizar a FP. Apenas e só isso. Infelizmente o resto da população tem de se reger por regras às quais estás imune. Por enquanto... [:blush:]

Não podes comparar as facilidades dessas empresas com as outras.
Não desconverses, estávamos a falar de produtividade... neste aspecto estas empresas batem-se com os melhores da Europa e no entanto... estão em Portugal e empregam Portugueses.

O que faz com que cada vez mais não venham apesar dos fura-filas oficiais da API????
O que faz com que o Investimento externo em Portugal continue a cair apesar da propaganda.
O que faz com que em Portugal seja difícil basicamente, gerar valor acrescentado???
Uma coisa te asseguro: fundamentalmente não são nem os impostos elevados nem a pretensa "baixa produtividade", como a Autoeuropa, a IKEA, a SIEMENS, etc demonstram.

Eu vivo neste país onde qd se fala verdade vem um político Vergonhoso dizer que "há vida para além do deficit".
sabes, esta malta da esquerda humanista é muito má a matemática :)

Por muitas voltas que façam ao textop a verdade é so uma.

O defice mata-nos.

Temos uma divida publica que é 64% do PIB.

Jasus temos um estado tão endividado quanto as familias.

Mas ha vida ara alem do defice, bvai é ser uma miseria[:D]

Voces estão a ver bem o que são 64% do PIB e a aumentar .....
[8b][8b][8b][8b]

temos que sair do defice e entrar em superavit .
e começar a pagar esta treta que os nossos avos, os nosso pais e nos arranjamos .
è a melhor prenda para os nosso filhos [;)]

Por muitas voltas que façam ao textop a verdade é so uma.

O defice mata-nos.

Temos uma divida publica que é 64% do PIB.

Jasus temos um estado tão endividado quanto as familias.

Mas ha vida ara alem do defice, bvai é ser uma miseria[:D]

Voces estão a ver bem o que são 64% do PIB e a aumentar .....:
[8b][8b][8b][8b]

temos que sair do defice e entrar em superavit .
e começar a pagar esta treta que os nossos avos, os nosso pais e nos arranjamos .
è a melhor prenda para os nosso filhos [;)]

Mas nós não exportamos nada...

Os EUA exportam filmes, séries de TV, desporto, etc.

A Alemanha exporta carros

O japão exporta gadgets electrónicos

Angola exporta petróleo

Tu devias é criar um modelo de fórum da internet e exportá-lo...;)

Mas nós não exportamos nada...

Os EUA exportam filmes, séries de TV, desporto, etc.

A Alemanha exporta carros

O japão exporta gadgets electrónicos

Angola exporta petróleo

Tu devias é criar um modelo de fórum da internet e exportá-lo...

quem é que te disse a ti que não exporto nada ?[:D]

mas embora as exportaçoes sejam parte da solução , diria mesmo que chave ( dai eu não concordar com diminuição de carga fiscal que leve ao aumento do comsumo privado) o que é preciso é criar riqueza e pagar a porra da dfivia.
e que quem manda não deixe aumentar mais a divida que ja temos.
né[;)]

quem é que te disse a ti que não exporto nada ?[:D]

mas embora as exportaçoes sejam parte da solução , diria mesmo que chave ( dai eu não concordar com diminuição de carga fiscal que leve ao aumento do comsumo privado) o que é preciso é criar riqueza e pagar a porra da dfivia.
e que quem manda não deixe aumentar mais a divida que ja temos.
né[;)]

Só que para criar riqueza é preciso capital ou seja milionários...

Nós só temos um o Belmiro... Só Londres tem 4 no top 200... Espanha tem 5 no top 500...

É por isso que te digo, podes fazer a reforma que quiseres, mas nunca serás um país rico...

Uma coisa te asseguro: fundamentalmente não são os impostos elevados.
Tens razão.
Concordo só com esta parte.

Aliás a minha posição é a que o pmct tem dito.
Agora já não, não dá.
Temos que diminuir a despesa.
Depois lá teremos que igualar o IVA a Espanha, pelo menos.
Depois o IRC, entretanto acabar com impostos que geram pouca receita que só atrapalham.
Depois......
Bom, mas como os Espanhóis não param quietos isto vai ser para o difícil-impossível.

Mas há uma outra forma durinha e Liberal: FLAT TAX
EH!EH!!EH!!!!

É por isso que te digo, podes fazer a reforma que quiseres, mas nunca serás um país rico...

Este é o ponto fundamental, as pessoas não acreditam nelas proprias [:D]

Explica-me la o que é quea irlnada, a suiça a belgica a holanda tem a mais que nos ?
a ver se eu percebo.

Ja agora eu e todos aqueles que trabalham comigo criam riqueza
sem termos muito capital[:p]

E exportamos [:p]

Tens razão.
Concordo só com esta parte.

Aliás a minha posição é a que o pmct tem dito.
Agora já não, não dá.
Temos que diminuir a despesa.
Depois lá teremos que igualar o IVA a Espanha, pelo menos.
Depois o IRC, entretanto acabar com impostos que geram pouca receita que só atrapalham.
Depois......
Bom, mas como os Espanhóis não param quietos isto vai ser para o difícil-impossível.

Mas há uma outra forma durinha e Liberal: FLAT TAX
EH!EH!!EH!!!!

Flat tax? Não percebi. Toda a gente pagar o mesmo Jota?
Explica lá melhor que não percebi...:sh)

[;)]

Flat tax? Não percebi. Toda a gente pagar o mesmo Jota?
Explica lá melhor que não percebi...:sh)

[;)]

TAxa unica tipo taxa de 20% e acabou.
quem ganha 3000 mil paga 600
quem ganha 5000 paga 1000 e assim sucessivamente.
e isso para todo o tidpo de redimentos, seja eles do trabalhao, dividendos etcetc etc [:cool:]

Oh, that's the way, uh-huh uh-huh,
I like it, uh-huh, uh-huh.
That's the way, uh-huh uh-huh,
That's the way, uh-huh uh-huh,
[:)]

Este é o ponto fundamental, as pessoas não acreditam nelas proprias [:D]

Explica-me la o que é quea irlnada, a suiça a belgica a holanda tem a mais que nos ?
a ver se eu percebo.

Ja agora eu e todos aqueles que trabalham comigo criam riqueza
sem termos muito capital[:p]

E exportamos [:p]

Exactamente.
Ou virando isto ao contrário: Mas pq carga de água nós somos bons a exportar "moldes de plástico"????
"Moldes de plástico"????
WTF????

Voltar
Superior