Garantia Caixa Automática | Powershift | Usado

É juntar toda a documentação referente à avaria da caixa, mesmo ao que a marca indicada qual o procedimento quanto à reparação.

Mas o teu advogado, saberá encaminhar isso.

Na realidade o único cuplado de avaria numa caixa Auto ao fim de 82 mil kms é a marca. Os automóveis são bens demasiado caros para só serem obrigado a dois anos de garantia.

Os stands de usados acabam por ter de assumir garantia sobre componentes que a própria marca, verdadeira responsável pelo defeito, não é obrigada a assumir. É a lei, mas não faz sentido.

Boa sorte na resolução do caso.

A minha experiência com caixas auto é muito parca, mas sei de dois W211 táxis, com mais de 900k, caixa auto, e nunca tiveram qualquer problema.

Também sempre ouvi dizer que as CVT são fiáveis.

As CVT são das mais fiáveis caixas auto que existem actualmente, eventualmente com as excepções das ZF-8...

Mas há quem tenha paciência para conduzir um xaço com CVT e ouvir o barulho das rotações do motor até o carro se começar a mover e há quem prefira os "velhos" conversores de binário e ter uma boa caixa auto que também requere troca de fluido a cada w mil km. Isso do "for life" é "for life" até deixar de o ser...

Eu, por acaso, até tenho uma manual que dizem que é "for life". E é mesmo! Porque não tenho um bujão de drenagem nem outro de enchimento na caixa manual Getrag/Ford IB-5. É que nem posso tirar o óleo!

O bujão que lá existe não é para isso... é para acertar a posição da 5ª velocidade se (e nunca é!) for necessário fazer algum ajuste.

Claro que um dia irá dar barraca... mas é uma caixa manual... será mais fácil e barato de reparar/substituir por uma recondicionada ou de sucata ou até nova... [:blush:]

Portanto o stand está a dizer que assume 50% da reparação e que os outros 50% são assumidos pela volvo [:D]
A resposta é mesmo à sabichão amador...

O patrão, se fosse um gajo relativamente inteligente, mandava as culpas dessa resposta para um funcionário que até já foi despedido (provavelmente até foi o dono que respondeu!), assumia a reparação do módulo, comparticipava a embraiagem, e não deixava isso avançar mais. Só vai correr mal para ele.

CL, precisas de conduzir uma boa CVT moderna ;)

Pois é, deve estar agora a fazer um ano desde que o carro está parado e o processo andou ZERO em tribunal.

Para o stand Mscars, a vida corre-lhes bem. Neste ano continuaram a comprar e a vender carros e eu… a perder dinheiro com o meu e a andar de carro emprestado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois é, deve estar agora a fazer um ano desde que o carro está parado e o processo andou ZERO em tribunal.

Para o stand Mscars, a vida corre-lhes bem. Neste ano continuaram a comprar e a vender carros e eu… a perder dinheiro com o meu e a andar de carro emprestado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Daquelas porcarias mesmo. [8b]

Eu pedia os relatórios técnicos a peritos certificados, mandava reparar na marca e depois levava o caso a tribunal para receber o dinheiro, estar parado não resolve nada.

Eu pedia os relatórios técnicos a peritos certificados, mandava reparar na marca e depois levava o caso a tribunal para receber o dinheiro, estar parado não resolve nada.

É uma ideia interessante, embora comporte riscos...
Creio que a tentativa do autor do tópico seja outra e se tudo correr bem o stand vai pagar reparação, custas judiciais e ainda a privação de uso durante todo este tempo, mas eu também era incapaz de ter um carro parado tanto tempo...

É uma ideia interessante, embora comporte riscos...
Creio que a tentativa do autor do tópico seja outra e se tudo correr bem o stand vai pagar reparação, custas judiciais e ainda a privação de uso durante todo este tempo, mas eu também era incapaz de ter um carro parado tanto tempo...

Eu neste momento só quero devolver o carro e receber indemnização. Além do valor que paguei por ele.

Se fossem 1000 ou 2000e ainda podia ter feito isso.. e andar com o carro e pedir o dinheiro da reparação de volta. 7000€ é uma loucura..

CL, precisas de conduzir uma boa CVT moderna ;)

Elise, tu sabes que eu sou gajo de mente aberta! Mas desde Lexus a Tayotas... Cascais... pá... ainda não devo ter acertado!

O que é que tu recomendas de boas caixas CVT que tenham meia-dúzia de posições para fazer de conta que são caixas auto normais?

Estou-te a falar a sério! É um mundo que desconheço mas gosto de saber!

UPDATE

Luz ao fundo do túnel, pelo menos para haver uma decisão sobre isto.
Julgamento - 6 de Junho

Estamos a falar de cerca de ano e meio. É muito fácil alguém desistir, ou não avançar com um processo tendo em conta o tempo que demora. É triste.

Para vos dar ponto de situação.
Lá fomos a tribunal, não se pode dizer que tenha corrido bem, mas também não correu mal. A decisão saiu no dia em que os tribunais fechavam um mês e meio para férias judiciais.
Conclusão, o tribunal decidiu que o stand MSCARS tinha de me pagar uma caixa nova.
Quanto a indemnização por ter o carro parado, alegaram que eu o parei porque quis, porque o carro ainda andava. Ou seja, o seguro e o IUC ficou do meu lado. Quanto andar de carro emprestado do meu Pai, alegaram que o meu Pai não precisava do carro para nada, como tinha o comercial da empresa, e por isso também não tinha direito a nada.
Os tribunais abriram no inicio de Setembro, não quis recorrer porque quem ia lucrar com isto ia continuar a ser o stand MSCARS.
Nos primeiros dias de Outubro começou a contar o prazo para me fazerem a transferência, até hoje...
Como não há limite de tempo, terei de avançar com a execução.
O Stand continua a comprar e a vender carros às pazadas, e não me fazem a transferência.... Estou com o carro parado há dois anos!

O tribunal recusou. Disse que o Stand era muito prejudicado se assim fosse.
O Juiz alegou uma coisa, por iniciativa própria, que devia ser a defesa do Stand a alegar.
Como disse ao recorrer se calhar ia ter melhorias na decisão, mas, arrastar ainda mais o processo, ia continuar a ser mais prejudicado. Para o stand está tudo bem, estes dois anos não fizera diferença. Continuaram a comprar e a vender carros. Eu é q tive e tenho o carro parado.

O tribunal recusou. Disse que o Stand era muito prejudicado se assim fosse.
O Juiz alegou uma coisa, por iniciativa própria, que devia ser a defesa do Stand a alegar.
Como disse ao recorrer se calhar ia ter melhorias na decisão, mas, arrastar ainda mais o processo, ia continuar a ser mais prejudicado. Para o stand está tudo bem, estes dois anos não fizera diferença. Continuaram a comprar e a vender carros. Eu é q tive e tenho o carro parado.

Incrível de facto. [8b]

Se de facto conseguires a verba por parte do stand para a reparação, vais manter a viatura ou já tem guia de marcha?

Conseguir vou conseguir sempre.
Tenho de acionar a execução da ação. Mais despesas...
Já não tenho grande vontade de ficar com o carro. Não me traz boas memórias. Vou andar com ele e vender, com tempo, e com calma.

Voltar
Superior