Gasolina Carrefour alguem usa ?

Ok, não vale mesmo a pena...
Qd me dizem que um gasoleo carrefour é igual a um geforce diesel, exceptuando o facto de que um faz mais espuma que outro, e não conseguem admitir que se calhar um é melhor que outro, chegamos ao limite do razóavel de uma discussão.

Não estou a comparar com G-Forces e Ultimates. Estou a comparar com gasóleos normais. Para esses a diferença não é de 8 centimos, é de 17. E mesmo nesses apenas notei ligeira diminuição do ruído.

Eu costumo abastecer o Stilo JTD no Carrefour de Gaia e não noto diferença para outros gasoleos normais.
No entanto já atestei a 159 lá varias vezes e noto que a média sobe consideravelmente! +- 1L/100km [:0]
Ainda não fiz um teste mais apurado, mas conto fazer em breve.

cumps,
[dio]

As gasolinas das diversas marcas em princípio vem das mesmas refinarias. Agora o produto final que cada marca vende é que diverge porque os ADITIVOS fazem a diferença, não é por acaso que as marcas mais conceituadas, exemplo da Repsol e da BP, gastam valores astronómicos com os seus laboratórios. Portanto à diferenças de qualidade, mesmo na própria marca a 95 é mais pobre nesses aditivos que a 98, assim como na diferença nas octanas. Muitos dos participantes neste tópico referem não ter notado nada de anormal quando meteram determinada marca, alguma coisa de anormal e grave se passaria, pois os problemas normalmente só vão aparecer muito mais tarde, ex: câmara de combustão e válvulas, cheias de carvão e outros problemas graves, nomeadamente nos injectores.

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Hugolini, os combustiveis vêm todos de Sines e Leça da Palmeira...
Mas ele parece não querer entender! Assim como parece não querem entender por exemplo que os hipermercados não tendo refinarias próprias têm de comprar combustíveis a granel às marcas conhecidas, vulgo Galp, Bp etc..

Só assim se entende que por exemplo no Intermarché vendam combustíveis BP que são rigorosamente iguais aos vendidos nos postos da marca. Mas enfim....brutus non est lutandum!

Depois de umas boas horas de ausencia do topico , continuo a referir o mesmo , existem provas de mau comportamento dos veiculos ou ma fe das entidades revendedoras ?

Alguem foi afectado directamente por estes combustiveis ? se sim , como ?

E que como ja disse antes a diferença para mim e alguma , porque tenho um 1.4 a gasolina e apesar de nao andar muito , pagar 1,13 por sc 98 e muito diferente de pagar 1,21 por sc 95 , não é uma questão de problemas monetarios (ou nao tinha comprado um 1.4) , mas apenas uma questão de economia dentro do possivel ;)

Espero que compreendam o meu problema/dilema ;)

citação:Originalmente colocada por EK3

As gasolinas das diversas marcas em princípio vem das mesmas refinarias. Agora o produto final que cada marca vende é que diverge porque os ADITIVOS fazem a diferença, não é por acaso que as marcas mais conceituadas, exemplo da Repsol e da BP, gastam valores astronómicos com os seus laboratórios. Portanto à diferenças de qualidade, mesmo na própria marca a 95 é mais pobre nesses aditivos que a 98, assim como na diferença nas octanas. Muitos dos participantes neste tópico referem não ter notado nada de anormal quando meteram determinada marca, alguma coisa de anormal e grave se passaria, pois os problemas normalmente só vão aparecer muito mais tarde, ex: câmara de combustão e válvulas, cheias de carvão e outros problemas graves, nomeadamente nos injectores.

Não te canses que não vale a pena.
Neste forúm reina a hipócrisia e as "palas".

Esta gente não percebe que existe diferença na qualidade dos produtos.
Ja disseram a título de exemplo que os televisores bluesky sao iguais à sony, só muda a marca.
Acreditam piamente que um auto-rádio falcon crest têm a mesma qualidade que um alpine [}:)]
E não se pode pôr a hipótese de existir diferenças de qualidade nos combustiveis mais caros, derivados dos aditivos que sao adicionados ao combustivel.[8)]

Aqui a mentalidade é:
é mais barato, o carro anda, é tudo igual. [xx(]

citação:Originalmente colocada por Taurus

Depois de umas boas horas de ausencia do topico , continuo a referir o mesmo , existem provas de mau comportamento dos veiculos ou ma fe das entidades revendedoras ?

Alguem foi afectado directamente por estes combustiveis ? se sim , como ?

E que como ja disse antes a diferença para mim e alguma , porque tenho um 1.4 a gasolina e apesar de nao andar muito , pagar 1,13 por sc 98 e muito diferente de pagar 1,21 por sc 95 , não é uma questão de problemas monetarios (ou nao tinha comprado um 1.4) , mas apenas uma questão de economia dentro do possivel ;)

Espero que compreendam o meu problema/dilema ;)

Eu já mencionei que me vi obrigado a por gasoleo numa dessas marcas duvidosas devido a ter entrado na reserva, e notei CLARAMENTE que o carro perdeu rendimento e deitava uma fumarada que com o geforce da galp NUNCA DEITOU.

Disseram-me que era imaginação minha, efeito de placebo, pediram-me confirmações científicas e dados de emissão de gases :D

Epá, é mesmo não querer admitir o óbvio, que no meu caso, verifiquei a diferença de qualidade de uma marca para outra.

Boas eu nunca meti essa gasosa mas pelos vistos vou começar a por,gasolina e gasolina,talvez as ``gasolineiras``de renome tenham mais um ou outro aditivo na gasosa,desde que o meu carro ande bem e nao deite fumarada como o carro do hugolini esta muito bom principalmente para a minha carteira.cumpz

Quem parece não entender é o Sr., leia novamente o que eu escrevi e veja se a sua resposta se encaixa. Eu disse que os combustiveis podem vir da mesma refinaria, não é o mais importante, mas o produto final fornecido por cada marca, além de outras alterações, tem aditivos que fazem toda a diferença de qualidade.
Para mim o problema é não haver uma identificação donde é proveniente esses combustíveis do Intermarché.
Faz uma afirmação que o Intermarché vende gasolina da BP. Está lá identificada a marca BP? Se está, óptimo. Já agora diga qual o Intermarché.
O que aqui se falou foi que o Jumbo teve um acordo com a BP onde mediante um mínimo de compras entregava um talão para desconto de x € por litro em determinada bomba da referida marca.

citação:Originalmente colocada por EK3

Quem parece não entender é o Sr., leia novamente o que eu escrevi e veja se a sua resposta se encaixa. Eu disse que os combustiveis podem vir da mesma refinaria, não é o mais importante, mas o produto final fornecido por cada marca, além de outras alterações, tem aditivos que fazem toda a diferença de qualidade.
Para mim o problema é não haver uma identificação donde é proveniente esses combustíveis do Intermarché.
Faz uma afirmação que o Intermarché vende gasolina da BP. Está lá identificada a marca BP? Se está, óptimo. Já agora diga qual o Intermarché.
O que aqui se falou foi que o Jumbo teve um acordo com a BP onde mediante um mínimo de compras entregava um talão para desconto de x € por litro em determinada bomba da referida marca.

Ek3, como não sei se foi para mim, fica já o conselho de para a próxima, fazeres "quote" dos outros users.

De facto, no Intermarché de Gondezende, Esmoriz, está lá bem patente que os combustíveis são BP. Creio tmabém que, em qualquer outro posto de "marca branca" te podes informar sobre qual a origem desse combustível. Se não te informarem é porque estão de má fé e aí, e só aí deves desconfiar.

citação:Originalmente colocada por hugolini

ja me ouviste dizer que isso era mentira?

e um gasóleo do carrefour é igual a um geforce diesel?

ó amigo!!!!

antes de chamar lerdos aos outros compara coisas que são comparáveis!!!!!!!

comparas um combustível de alto rendimento (Geforce) com um gasóleo normalíssimo e vens todo inchado dizer que o do Carrefour é uma tanga?!?!?!?!

Já experimentaste fazer o mesmo com o gasóleo normal da GALP ou BP ou Repsol? É que se calhar tens o mesmo aumento de fumo e diminuição de potência que tens ao meter o do Carrefour... ou pelo menos parecido.

É perfeitamente natural que um motor recente a diesel funcione melhor com um combustível ultimate ou geforce ou parecido, mas mesmo assim há carros em que a diferença não é muito acentuada.

Compara gasóleo normal com normal e "premium" com "premium", ou tu também comparas uma TV Sony de plasma com 90 cms de com uma Worten de 30 cms para meter no quarto!?!? Assim é normal que a Sony seja melhor...;)

vamos lá a ver uma coisa que tu como consumidor parece que ainda não percebeste:

o gasóleo "premium" tem especificações técnicas mínimas diferentes do gasóleo vulgar. São produtos tecnicamente diferentes. Ou achas que presunto é a mesma coisa que fiambre?!?!

citação:Originalmente colocada por Duro

ja me ouviste dizer que isso era mentira?

e um gasóleo do carrefour é igual a um geforce diesel?

ó amigo!!!!

antes de chamar lerdos aos outros compara coisas que são comparáveis!!!!!!!

comparas um combustível de alto rendimento (Geforce) com um gasóleo normalíssimo e vens todo inchado dizer que o do Carrefour é uma tanga?!?!?!?!

Já experimentaste fazer o mesmo com o gasóleo normal da GALP ou BP ou Repsol? É que se calhar tens o mesmo aumento de fumo e diminuição de potência que tens ao meter o do Carrefour... ou pelo menos parecido.

É perfeitamente natural que um motor recente a diesel funcione melhor com um combustível ultimate ou geforce ou parecido, mas mesmo assim há carros em que a diferença não é muito acentuada.

Compara gasóleo normal com normal e "premium" com "premium", ou tu também comparas uma TV Sony de plasma com 90 cms de com uma Worten de 30 cms para meter no quarto!?!? Assim é normal que a Sony seja melhor...;)

Por acaso comparei as 2 tv's sendo ambas de cinescópio. e mesmo assim houve alguem que disse que os componentes eram iguais, que a unica diferença era a marca. :D

citação:Originalmente colocada por Duro

vamos lá a ver uma coisa que tu como consumidor parece que ainda não percebeste:

o gasóleo "premium" tem especificações técnicas mínimas diferentes do gasóleo vulgar. São produtos tecnicamente diferentes. Ou achas que presunto é a mesma coisa que fiambre?!?!

Qual é a diferença entao de um premium para um vulgar, visto que ambos sao refinados do mesmo petroleo e na mesma refinaria?

Por acaso comparei as 2 tv's sendo ambas de cinescópio. e mesmo assim houve alguem que disse que os componentes eram iguais, que a unica diferença era a marca. :D

dependendo dos fabricantes e modelos em causa até podem ser rigorosamente iguais. O fabrico de produtos electrónicos e outros está actualmente tão descentralizado que é normal que uma empresa que nem sequer sabes que existe esteja a fabricar a mesma coisa para várias marcas diferentes. O que muda depois é o simbolo e não menosprezes o poder do marketing

Aconselho-te a ler o livro "No Logo", para alguns pode ser um choque mas diz umas verdades sobre a globalização.

Voltar
Superior