Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por hugolini
será essa a unica diferença? fazer menos espuma?
Mas ele parece não querer entender! Assim como parece não querem entender por exemplo que os hipermercados não tendo refinarias próprias têm de comprar combustíveis a granel às marcas conhecidas, vulgo Galp, Bp etc..citação:Originalmente colocada por Daemonarch
Hugolini, os combustiveis vêm todos de Sines e Leça da Palmeira...
citação:Originalmente colocada por EK3
As gasolinas das diversas marcas em princípio vem das mesmas refinarias. Agora o produto final que cada marca vende é que diverge porque os ADITIVOS fazem a diferença, não é por acaso que as marcas mais conceituadas, exemplo da Repsol e da BP, gastam valores astronómicos com os seus laboratórios. Portanto à diferenças de qualidade, mesmo na própria marca a 95 é mais pobre nesses aditivos que a 98, assim como na diferença nas octanas. Muitos dos participantes neste tópico referem não ter notado nada de anormal quando meteram determinada marca, alguma coisa de anormal e grave se passaria, pois os problemas normalmente só vão aparecer muito mais tarde, ex: câmara de combustão e válvulas, cheias de carvão e outros problemas graves, nomeadamente nos injectores.
citação:Originalmente colocada por Taurus
Depois de umas boas horas de ausencia do topico , continuo a referir o mesmo , existem provas de mau comportamento dos veiculos ou ma fe das entidades revendedoras ?
Alguem foi afectado directamente por estes combustiveis ? se sim , como ?
E que como ja disse antes a diferença para mim e alguma , porque tenho um 1.4 a gasolina e apesar de nao andar muito , pagar 1,13 por sc 98 e muito diferente de pagar 1,21 por sc 95 , não é uma questão de problemas monetarios (ou nao tinha comprado um 1.4) , mas apenas uma questão de economia dentro do possivel
Espero que compreendam o meu problema/dilema![]()
citação:Originalmente colocada por EK3
Quem parece não entender é o Sr., leia novamente o que eu escrevi e veja se a sua resposta se encaixa. Eu disse que os combustiveis podem vir da mesma refinaria, não é o mais importante, mas o produto final fornecido por cada marca, além de outras alterações, tem aditivos que fazem toda a diferença de qualidade.
Para mim o problema é não haver uma identificação donde é proveniente esses combustíveis do Intermarché.
Faz uma afirmação que o Intermarché vende gasolina da BP. Está lá identificada a marca BP? Se está, óptimo. Já agora diga qual o Intermarché.
O que aqui se falou foi que o Jumbo teve um acordo com a BP onde mediante um mínimo de compras entregava um talão para desconto de x € por litro em determinada bomba da referida marca.
ja me ouviste dizer que isso era mentira?
e um gasóleo do carrefour é igual a um geforce diesel?
citação:Originalmente colocada por Duro
ja me ouviste dizer que isso era mentira?
e um gasóleo do carrefour é igual a um geforce diesel?
ó amigo!!!!
antes de chamar lerdos aos outros compara coisas que são comparáveis!!!!!!!
comparas um combustível de alto rendimento (Geforce) com um gasóleo normalíssimo e vens todo inchado dizer que o do Carrefour é uma tanga?!?!?!?!
Já experimentaste fazer o mesmo com o gasóleo normal da GALP ou BP ou Repsol? É que se calhar tens o mesmo aumento de fumo e diminuição de potência que tens ao meter o do Carrefour... ou pelo menos parecido.
É perfeitamente natural que um motor recente a diesel funcione melhor com um combustível ultimate ou geforce ou parecido, mas mesmo assim há carros em que a diferença não é muito acentuada.
Compara gasóleo normal com normal e "premium" com "premium", ou tu também comparas uma TV Sony de plasma com 90 cms de com uma Worten de 30 cms para meter no quarto!?!? Assim é normal que a Sony seja melhor...![]()
citação:Originalmente colocada por Duro
vamos lá a ver uma coisa que tu como consumidor parece que ainda não percebeste:
o gasóleo "premium" tem especificações técnicas mínimas diferentes do gasóleo vulgar. São produtos tecnicamente diferentes. Ou achas que presunto é a mesma coisa que fiambre?!?!
Por acaso comparei as 2 tv's sendo ambas de cinescópio. e mesmo assim houve alguem que disse que os componentes eram iguais, que a unica diferença era a marca.![]()