Gasolina Carrefour alguem usa ?

citação:Originalmente colocada por hugolini

Nesse dia concerteza que vendem mt mais, certo?
Pq n vendem com desconto todos os dias? Iam ter mt mais clts certo? Mais clt = Mais lucro?

Então que se passa com os administradores da BP e da Repsol? São parvos e não gostam de maximizar os lucros?

Mas a qualidade dos combustíveis é inferior?

errado, eu referi-me a combustiveis de marcas duvidosas com preços mais baixos constantes, não combustiveis de renome que fazem uma promoção semanal.

comparar um combustivel galp ou bp a um carrefour é o mesmo que comparar um auto radio falcon crest com um sony.

qual é a parte dificil de entender?

Os combustíveis vêm todos do mesmo sítio. O posto da Agip perto do estádio nacional penso que tem o gasóleo a 95 cêntimos todos os dias. Os postos dos hipermercados têm preços reduzidos como forma de obter mais clientes para o hipermercado.

errado, eu referi-me a combustiveis de marcas duvidosas com preços mais baixos constantes, não combustiveis de renome que fazem uma promoção semanal.

comparar um combustivel galp ou bp a um carrefour é o mesmo que comparar um auto radio falcon crest com um sony.

qual é a parte dificil de entender?

A parte em que há postos em que se usa o mesmo combustível que nas Galps e afins. Se já vários users to disseram..
Só podes pegar por uma pior manutenção do depósito das mesmas.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Os combustíveis vêm todos do mesmo sítio. O posto da Agip perto do estádio nacional penso que tem o gasóleo a 95 cêntimos todos os dias. Os postos dos hipermercados têm preços reduzidos como forma de obter mais clientes para o hipermercado.

Conclusão: Os administradores da GALP andam a dormir então, pois se vendessem o gasóleo a 95 cts, atraiam mts mais clt o que seria igual a mt mais lucro, certo?

O que se passa na cabeça destes senhores?

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Conclusão: Os administradores da GALP andam a dormir então, pois se vendessem o gasóleo a 95 cts, atraiam mts mais clt o que seria igual a mt mais lucro, certo?

O que se passa na cabeça destes senhores?

Não porque os srs. da Galp não têm nenhuma cadeia de hipermercados.

e entao? é preciso ter uma cadeia de hipermercados para se querer ter mais clts e mais lucro? :)

O que eu disse foi que um posto de combustível num hipermercado com preços baixos faz com que aumentem o número de clientes nesse hipermercado. :)

Porque a procura de combustíveis é rígida e portanto nem que o preço suba muito, os consumidores vão deixar de comprar.

E porque a Galp e as restantes de topo têm muito mais bombas que as de preços baixos.

E porque a Galp e as outras fazem marketing para dar a conhecer os seus produtos e a marca tornando-se melhores vistas que as outras.

haaaaaaa, entao se a galp baixasse o preço dos combustiveis, n iria aumentar o nº dos seus clts? pq n o fazem entao?

Os preços baixos são usados como chamariz por marcas mais desconhecidas e por postos de abastecimento mais escondidos, mas há excepções. Nestes casos o interesse é o de ganhar mais clientes, visto que sem esta política de preços baixos seriam poucos os que lá parariam.

Quando aos postos de abastecimento dos hipermercados com preços baixos, o seu interesse está em chamar clientes para os hipermercados.

Cada posto de combustível é livre de praticar os preços que quiser, nunca reparaste que os preços dos combustíveis nas áreas de serviço das AE são normalmente mais caros? Terão melhores combustíveis ou será apenas a falta de concorrência que lhes aumenta o preço?

porque a galp neste caso esta no papel de fornecedor e nao de concorrente. A galp como todas as empresas faz estudos de mercado e sabe q tem uma rede tao alargada de bombas e tantos clientes q n precisa de estar a baixar o preço.
outra razao é q so as cadeias de supermercados conseguem fazer esses preços porque teem um lucro diminuto em cada litro aquilo funciona principalmente como uma maneira de atrair gente ao supermercado. A galp n interessa concorrer com essas bombas porque alem de serem poucas se o combustivel q vendem foi fornecido pela galp esta ja esta a ganhar, é como se essas bombas servissem de bombas de promoçao para os combustiveis da galp.

se a galp fosse a concorrer com hipermercados tinha de o fazer tb cm todas as marcas a quem fornece combustivel e q por sua vez o vendem mais barato q a propria galp, e isso n teria logica nenhuma.

Ok, resumindo esta conversa que não leva a lado nenhum: o combustivel do carrefour é exactamente igual ao da Galp.
As pessoas só compram mais na Galp pq são preconceituosas e vcs é que são os espertos que descobriram a pólvora, certo? A qualidade é exactamente a mesma, pois vem do mesmo sitio e só muda a marca.
Tal como os auto-rádios e as televisoes, é tudo igual, só muda a marca.
Obrigado pelas vossas explicações, andava a ser enganado pelo mercado, tenho é que mudar de óculos pois a fumarada anormal que o meu carro deitou qd pus no carrefour e qualidade superior da minha sony em comparação com a bluesky tb é impressão minha.

[
Obrigado pelas vossas explicações, andava a ser enganado pelo mercado, tenho é que mudar de óculos pois a fumarada anormal que o meu carro deitou qd pus no carrefour e qualidade superior da minha sony em comparação com a bluesky tb é impressão minha.

Como possivelmente muito mais coisas...[:p] Mas então é que nunca mais saíamos daqui!:D:D:D

Ok, resumindo esta conversa que não leva a lado nenhum: o combustivel do carrefour é exactamente igual ao da Galp.
As pessoas só compram mais na Galp pq são preconceituosas e vcs é que são os espertos que descobriram a pólvora, certo? A qualidade é exactamente a mesma, pois vem do mesmo sitio e só muda a marca.
Tal como os auto-rádios e as televisoes, é tudo igual, só muda a marca.

se tomas essa atitude n vale mesmo a pena. dou te so um exemplo, o jumbo de alverca neste momento vende gasolina da repsol, vai ser assim durante pelo menos um ano e meio. Vende mais barato e a gasolina é IGUAL á da repsol e atençao é a propria repsol q o diz.
Se sao iguais ou nao, se dao o mesmo rendimento ou nao cabe a cada um experimentar, mas se ha conhecimentos de carros estragados com gasolina do hiper tb ha e mtos com gasolina da galp.

E sim a galp e outras marcas de renome ja estabelecidas nos mais variados produtos vendem mto baseado em pessoas com crenças iguais á tua.

Mas eu já referi que ja fiz a experiência e reparei nas diferenças. é um facto que mt gente custa a engolir...

eu não te vou explicar mais.... és um mau aluno. Pois nem sequer queres ouvir e interpretar o que te dizem.

tu comparaste 2 produtos diferentes. A GEFORCE com GASÓLEO NORMAL!!

é óbvio que irias notar diferenças. Mete gasóleo normal galp e vais ver se não acontece o mesmo!

quanto ao resto... epá, sem mais comentários tu és o único gajo da formatura que vai a marchar bem... os outros vão todos com o passo trocado [xx(]

Voltar
Superior