Gasolina Carrefour alguem usa ?

citação:Originalmente colocada por hugolini

Podem fechar o tópico. Já se concluíu que é tudo igual.

Factos: Dizem que sim....:D
Sim podem fechar.
Tu é que estas certo, todos os outros estão errados.
É como quem vai em contra-mão na autoestrada: porque é que todos estão a andar ao contrario???

Há diferenças.
Para se discutir qualquer matéria, deve-se estar documentado.
Vou dar o exemplo do gasóleo da Repsol que se adianta à Normativa Europeia para 2009: Desativador de metais (SDM) - resulta em melhor injecção e melhor rendimento; Índice de ocetano - melhor arranque a frio e menos ruído; Propriedades Detergentes - permite uma combustão mais limpa; Formação Específica Anticorrosão - manutenção mais económica do motor.
Isto tem custos e como só em 2009 é obrigatório, algumas marcas por não possuirem ainda a tecnologia necessária ...

citação:Originalmente colocada por EK3

Há diferenças.
Para se discutir qualquer matéria, deve-se estar documentado.
Vou dar o exemplo do gasóleo da Repsol que se adianta à Normativa Europeia para 2009: Desativador de metais (SDM) - resulta em melhor injecção e melhor rendimento; Índice de ocetano - melhor arranque a frio e menos ruído; Propriedades Detergentes - permite uma combustão mais limpa; Formação Específica Anticorrosão - manutenção mais económica do motor.
Isto tem custos e como só em 2009 é obrigatório, algumas marcas por não possuirem ainda a tecnologia necessária ...

Isso não será o E10+?

E dái? Os combustiveis carrefour vêm de todos os lados, não são feitos na secção de charcutaria;)

Agora se as bombas são confiança? Bom isso já não sei, mas ainda não notei nada (uso poucas vezes também)

Não acredito que o combustivel do Carrefour seja prejudicial para o motor, pois tem um nome a proteger, mas ficaria mais tranquilo se soubesse a marca da origem.

Eu cá, coloco diesel do Carrefur há vários anos, antes de existir o Carrefur era no Intermachê, sempre o mais barato... até agora zero problemas.

Por isso aconselho e ainda se poupa algum.

Um abraço, by Filas

Não acredito que o combustivel do Carrefour seja prejudicial para o motor, pois tem um nome a proteger, mas ficaria mais tranquilo se soubesse a marca da origem.

Como aqui ja foi dito, uma boa parte dos postos dos hipers afixa o fornecedor de combustivel!;)

Bem quanto a "estes" combustiveis baratos, diesel nunca mais, na toyota dyna BU15 em 2 anos (sim apenas uns 500km), foram 2 filtros de diesel à vida, embora reconheça que no caso possa ser devido à falta de limpeza dos tanques e baixa venda.

Agora Gasolina? quanto mais barata melhor, 95 claro, que a Ultimate 100 era mui buena!

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

citação:Originalmente colocada por Indigo

TUDO BEM! E onde está explicito que gasolina + barata = pior? Admira-te que o abastecimento seja feito pelo mesmo camião cisterna?

Como explicas os descontos com talão continente? Marketing também, mas tenho a certeza que só não são praticados preços + baixos porque não querem. Mais uma vez, como explicas os preços verificados em Espanha?

Qual é validade deste argumento? és tu que andas a conduzir o camião cisterna para saber que postos ele abastece? :D

Já vi camiões da galp a abastecer postos do eleclerc e da carrefour

evidente.

e camioes de outras transportadoras "linha branca" a abastecer estaçoes de serviço de marca prestigiada

Nenhuma companhia tem cisternas próprias.

citação:Originalmente colocada por Suíço

Refinarias em PT existem, salvo erro, 2: Matosinhos e Sines... Logo, a gasolina vem toda do mesmo sitio. Mas já que se pôs em causa a qualidade da gasolina dos hipers/supermercados, tenho 2 boas estórias:

a primeira remonta a 1996 (ainda não se falava em gasolina de hipermercados). Chegado de mais uma viagem Suíça-Pt, com mais de 2.200Km feitos sem qq problema, o meu pai lembra-se de atestar depósito na 1ª Galp em Pt, logo em Elvas... O outro que vinha conosco fez o mesmo. Nem um nem outro carro fizeram sequer 50m após abastecer. O problema???? A "gasolina" nos tanques era mais água.

2ª: Tinha o GtTdi há pouco mais de uma semana e vou abastecer gasóleo na Galp do fogueteiro. Atestei, comecei a andar com o carro, mas também não fui longe... Problema: água no gasóleo... [xx(]

Tento, ao máximo, evitar a Galp (gato escaldado de água fria tem medo) e até hoje nunca fiquei mal com a gasolina/gasóleo dos hipers... No dia em que ficar, deixo de frequentar esses postos de abastecimento, tão simples quanto isto.

Mas porra, faz diferença meter 35€ de gasóleo e levar 38l de gasóleo, ou meter os mesmo 35€ na Galp e levar 34l (com os consumos do Clio dá quase para + 100Km...)

Poxa é preciso ter azar!
Olha q houve anos em q em 3 meses n houve 4 casos.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Há realmente pessoas muito incrédulas! Se postos convencionais por vezes fazem descontos na ordem dos 5 a 6 cêntimos, porque é que os supermercados também não os poderão fazer, ganhando ainda a sua margem de lucro?

Por exemplo, o combustível que o Intermarché de Esmoriz vende a menos 5 cêntimos/l vem da BP, que tem os seus depósitos em Matosinhos, e fazem questão de afixar as guias de remessa em local visível, se calhar já a contar mentalidades como as que por aqui se vêm!

Fidelização de cliente. ;)

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

ja me ouviste dizer que isso era mentira?

e um gasóleo do carrefour é igual a um geforce diesel?

Não. Cada marca tem aditivos diferentes.

A maior diferença que noto nos gasóleos Carrefour e E-Leclerc é a espuma que produzem a abastecer. De resto, no rendimento parecem-me todos iguais. Neste carro ainda não experimentei nenhum G-Force ou Ultimate, mas como noutros carros não notei diferença de andamento e consumo, apenas um trabalhar ligeiramente mais suave, não me parece que justifiquem a diferença de preço.

Mais importante que escolher a marca do gasóleo são três coisas:

- Não abastecer a seguir a um enchimento pela cisterna, devido ao lixo levantado nos tanques.

- Não ser um dos 1ºs a abastecer de manhã, para não abastecer parte de água da condensação que se forma nos tanques.

- Abastecer sempre em bombas movimentadas.

Permite-me chamar À atenção para alguns pormenores:

há já tanques que possuem divisões interiores q atenuam esse levantar de lixo de q falas, n falo pelo outros mas n empresa q conheço, fui informado q nas nossas estações é esses q são montados

os tanques modernos, possuem métodos para atenuar a condensação, e sistemas de aviso de água no gasóleo

Guardem sempre os talões do combustivel, pq se alguma vez tiverem um problema, sem eles é q n há hipotese de receberem, e há quem já tenha tentado.

As gasolinas das diversas marcas em princípio vem das mesmas refinarias. Agora o produto final que cada marca vende é que diverge porque os ADITIVOS fazem a diferença, não é por acaso que as marcas mais conceituadas, exemplo da Repsol e da BP, gastam valores astronómicos com os seus laboratórios. Portanto à diferenças de qualidade, mesmo na própria marca a 95 é mais pobre nesses aditivos que a 98, assim como na diferença nas octanas. Muitos dos participantes neste tópico referem não ter notado nada de anormal quando meteram determinada marca, alguma coisa de anormal e grave se passaria, pois os problemas normalmente só vão aparecer muito mais tarde, ex: câmara de combustão e válvulas, cheias de carvão e outros problemas graves, nomeadamente nos injectores.

Da minha parte agradeço.
E já agra, vê o número de refinarias q a Repsol tem, é impressionante n é! Agora diz-me qtas são superiores tecnologicamente À de Sines.

O mercado dos combustíveis é um caso especial. Trata-se de um cartel. As grandes marcas movimentam-se mais ou menos a par umas das outras de maneira a que nenhuma fica prejudicada. Por enquanto a concorrência dos hipers é suportável porque representa pouco mercado a nível nacional e além disso compram à mesma fonte portanto para a GALP há algum lucro à mesma (mas não tenhas dúvidas que dentro de um certo raio de acção "rebentam" com o mercado)

O que é que achas que são os talões de desconto dos outros hiper? São guerras de preços disfarçadas....

Eu dessas 2 bombas se o preço é identico iria à Galp simplesmente porque é uma empresa portuguesa.

Teem apenas, aquela q há um ano, era a área de serviço (se é q lhe podemos chamar isto), que mais vendia no país.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Ok, resumindo esta conversa que não leva a lado nenhum: o combustivel do carrefour é exactamente igual ao da Galp.
As pessoas só compram mais na Galp pq são preconceituosas e vcs é que são os espertos que descobriram a pólvora, certo? A qualidade é exactamente a mesma, pois vem do mesmo sitio e só muda a marca.
Tal como os auto-rádios e as televisoes, é tudo igual, só muda a marca.
Obrigado pelas vossas explicações, andava a ser enganado pelo mercado, tenho é que mudar de óculos pois a fumarada anormal que o meu carro deitou qd pus no carrefour e qualidade superior da minha sony em comparação com a bluesky tb é impressão minha.

se tomas essa atitude n vale mesmo a pena. dou te so um exemplo, o jumbo de alverca neste momento vende gasolina da repsol, vai ser assim durante pelo menos um ano e meio. Vende mais barato e a gasolina é IGUAL á da repsol e atençao é a propria repsol q o diz.
Se sao iguais ou nao, se dao o mesmo rendimento ou nao cabe a cada um experimentar, mas se ha conhecimentos de carros estragados com gasolina do hiper tb ha e mtos com gasolina da galp.

E sim a galp e outras marcas de renome ja estabelecidas nos mais variados produtos vendem mto baseado em pessoas com crenças iguais á tua.
Eles assinaram contarcto de ano e mei ca Repsol!
Isso vai contra tudo o q me ensinaram sobre o negócio de venda de combustiveis liquidos nos hipermercados.

Desculpem o entusiasmo, e o exagero de post´s, mas é q este é um assunto mto interessante, mas já me começa a irritar ter q dizer tta vez a mesma csa.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

O mercado dos combustíveis é um caso especial. Trata-se de um cartel. As grandes marcas movimentam-se mais ou menos a par umas das outras de maneira a que nenhuma fica prejudicada. Por enquanto a concorrência dos hipers é suportável porque representa pouco mercado a nível nacional e além disso compram à mesma fonte portanto para a GALP há algum lucro à mesma (mas não tenhas dúvidas que dentro de um certo raio de acção "rebentam" com o mercado)

O que é que achas que são os talões de desconto dos outros hiper? São guerras de preços disfarçadas....

Eu dessas 2 bombas se o preço é identico iria à Galp simplesmente porque é uma empresa portuguesa.

Teem apenas, aquela q há um ano, era a área de serviço (se é q lhe podemos chamar isto), que mais vendia no país.

pode ser a maior em termos individuais, acredito perfeitamente nisso, mas no mercado global o peso das GALPs e afins comparada com hipers é muito maior.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

pode ser a maior em termos individuais, acredito perfeitamente nisso, mas no mercado global o peso das GALPs e afins comparada com hipers é muito maior.

Sim é óbvio.
Mas se pensares que, plo menos À um ano era assim, o carrefour por exemplo faz concursos para quem lhe fornece o combustivel de 15 em 15 dias ou de mes a mes, e q tdas as "gasolineiras" se esforçam para lhes conseguir vender, significa q o seu peso vai aumentando.
Cmo ja disse noutros posts, já se equaciona a ideia de postos low cost, cmo existem noutros países.

Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.
Nem este facto vai alterar certamente alguns meninos mimados e birrentos.
Até sempre. Para mim chega.

EK3, e quem tem uma opinião diferente da tua e prefere combustíveis dos Hipers, leva logo com o insulto de mimado e birrento.

Ora como eu apanhei um mes de suspensão por causa de uns conflitos...

MODERAÇÃO, SE FAZ FAVOR...

Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.
Nem este facto vai alterar certamente alguns meninos mimados e birrentos.
Até sempre. Para mim chega.

Apenas para que o post n seja eliminado sem ficar uma prova. ;)

Voltar
Superior