Gin bar em Lisboa

Que outras receitas de Gin além do tónico fazem em casa?

Não quero nada de muito complicado, apenas variar do Gin com água tónica, pedras de gelo e folhas de hortelã... :sh)
 
Isto das modas é uma coisa mesmo imprevisível. Quem havia de dizer que uma bebida quase caída no esquecimenro durante anos a fio, uma bebida para velhotas, havia de re-aparecer assim de repente por todo o lado? A moda deve ter começado em Inglaterra ou EUA mas agora há Gin Bars em todo o lado. Madrid, Barcelona, Amsterdão, Londres, Lisboa...

E, desculpe-me quem discorda, mas parece que de repente o Gin passou a ser um produto gourmet, com uma data marcas premium, pequenas destilarias, algumas delas com diferenças tão subtis no processo que sinceramente é preciso ter-se o paladar muito, muito, apurado para dar conta delas. Eu também já embarquei nesta moda e já experimentei uma data deles, mas para ser muito sincero, na maior parte das vezes fico a ver os baramen a prepará-los, depois provo-os e penso: mariquices!






Sim, eu concordo com você
 
Epá, não conheço gin:sh)

Tenho de experimentar... Só dá para beber com água tónica?


Cump.

Junta-te aos leigos!

Em miúda gamei uma garrafa de Gin ao meu pai para uma festa na praia. Provei aquilo puro... odiei! Sabia-me a perfume de homem. Desde aí nunca mais toquei em Gin. :sh)
 
Em espanha há mais de 10 anos que a moda voltou. Só "agora" é que parece que chegou a portugal.

Já estive nas tascas mais manhosas em Espanha que tinham uma colecção de Gin's de invejar os melhores bares nacionais. [:D]

Acho que em Espanha a moda ... nunca foi moda ... é tradição ... Desde que me lembro de ir para Espanha sempre os vi a beber Gin que nem desalmados ... principalmente no norte.

Inclusive sempre tiveram boas marcas de gin de produção Espanhola.
 
Se tiveres um telefone ou tablet com sistema android podes baixar um programa de cocktails ou um de gins que ensina várias receitas.

https://play.google.com/store/apps/details?id=hu.distinction.cflow


Vou testar isso, obrigado [;)]
 
Tambem sou dos que começaram a beber gin com mais regularidade.Não foi tão recentemente assim uma vez que já lá vão 3/4 anitos que provei e aprovei o Hendricks.E sendo do Porto foi curiosamente em Lisboa e num local bem "catita",por sinal.Foi no Silk,perto do Bairro Alto.
Na altura não era propriamente fácil encontrar este gin.
Agora já quase se vulgarizou,no entanto pergunto sempre se não mo vão servir num copo de "tubo" com uma rodela de limão...:sh)antes de efectivamente o pedir.
Deixo-vos uma sugestão que já fiz noutro tópico.Tambem lá podem beber um Hendricks,mas exprimentem este cocktail.

How to make a Lynchberg Lemonade - YouTube

Tambem é feita uma "variação" com laranja em vez do limão,igualmente mto bom.

Aqui

Gull | O PORTO COOL | insider's cool guide to Porto

É um restaurante de sushi mas tambem cocktail bar.Espaço e serviço mto porreiros e o cocktail surpreendentemente custa 5€.
Falem com o Marcos e digam que vão da parte do "embaixador" do lynchburg lemonade.
Atenção que se fôr como no meu caso,causa dependência.:sh)[;)]

Pronto,melhor só na farmácia.[:D]


Saludos
 
Junta-te aos leigos!

Em miúda gamei uma garrafa de Gin ao meu pai para uma festa na praia. Provei aquilo puro... odiei! Sabia-me a perfume de homem. Desde aí nunca mais toquei em Gin. :sh)

Pronto,está explicado porque o verdadeiro alcoolico se vira para os perfumes quando o alcool acaba.[:D]


Saludos
 
Apesar de nunca ter provado,calculo que se passará com o gin o mesmo que com a vodka.
Beber vodka "normal" pura poderá não ser muito agradável(1),já Absolut citron simples cheguei a provar só com gelo e era perfeitamente bebível.
Assim Gordons ou Larios simples é uma coisa,Hendricks outra completamente diferente.Se calhar é melhor nem provar...ainda me acontece como ao outro que nunca tinha expimentado levar no c...[:D]

(1)- Excluem-se os habitantes da Russia.


Saludos
 
Que acham do Tenqueray para substituir o Bombay Sapphire?

Tenho bebido o Bombay, mas vi que o Tenqueray é ligeiramente mais barato. Vale a pena?
 
Voltar
Superior