Ginásios - quem frequenta??

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Eu vou hoje começar um programa de treinos intensivo e que é para levar à risca. Quem não tem dinheiro para ginásios, tem que se arranjar em casa e junto à praia.[:cool:]

ja fiz em casa, ja fiz no ginasio ... e o que tenho a dizer é que, de facto no ginasio ha mais ganhos, mas é porque aprendes a fazer os exercicios ... depois de saberes o teu treino, os exercicios, as series e alguns truques, basta ter pesos em casa para fazer o mesmo que se faz no ginasio

cumps [;)]

Não sei de que concelho és, em Matosinhos existe uma boa rede de piscinas municipais.

Eu ando na da Sra. da Hora, perto do Norteshopping, uma óptima piscina de 25 metros e óptimas instalações (tudo construído em 2005), 3 sessões livres por semana, 9 euros por mês graças a 50% de desconto cartão Matosinhos jovem.

Não podia pedir melhor. Ainda por cima ao contrário dos ginásios e dos seus contratos manhosos, sempre que não quiser ir basta não pagar esse mês.

Pena que só tenha ido umas 2 ou 3 vezes [:)]

Moro em Vila nova de Gaia, mas se em Matosinhos tiver boas condições vou de bom grado....

Muito bom preço, comparando com os 62 euros que eu pagava num ginásio muito próximo desse, mas que não tem nem metade dos luxos do Clube L.
Neste momento estou no Vivafit, mas acho que não vou conseguir estar lá muito mais tempo. Só tem mesmo a vantagem de ser praticamente colado ao meu local de trabalho, porque de resto, não faz de todo o meu estilo de ginásio.
Acho um treino muito soft e pior que isso é que para onde quer que olhe só vejo mulherio, é deprimente. [:cool:]

Porque queres resultados em 6 meses? Se parares depois desses 6 meses o mais certo é voltares ao estado actual.
Eu não disse que queria resultados em 6 meses. Perguntei apenas quanto tempo demorava a definir o corpo.

Os 6 km de bicicleta diários dificilmente fazem alguma coisa de especial, em termos cardiovasculares. Se fizeres menos de meia hora de exercício, não estás a treinar o coração (pelo menos não tanto como ele "pede"[:D]).[;)]

Se fazes 6, porque não fazeres mais? Penso que o difícil é mesmo ter vontade de iniciar.

Eu vou hoje começar um programa de treinos intensivo e que é para levar à risca. Quem não tem dinheiro para ginásios, tem que se arranjar em casa e junto à praia.[:cool:]
Eu sei que não faz nada de especial, faço porque gosto e não faço mais porque pra que ir pra mais longe se não preciso?? Para além do tempo.

Eu já me faz impressão os dias em que não ando de bicicleta, não faço mais porque não quero e porque não me apetece ir a sítios que não me interessam.

Bom, já que aqui estou, penso que não custa pedir uma contribuição de quem sabe...

Alguém tem conhecimento de um bom ginásio na zona de Gondomar?
Ou então perto do Hospital de S.João...

O que mais me interessa é a facilidade de horários, instrutores dedicados e boas condições gerais...claro, o preço é um factor, mas como seria para 3 vezes semanais, tenho a ideia que andam todos pela mesma mensalidade.
Só estou interessado em musculação, visto que corro 3 a 5 km "au naturel", 3x por semana, ando de bicicleta (10 a 25km), ou então nado 45 min (que é como me canso menos!)

Muito obrigado pela eventual ajuda, estou um pouco "às aranhas"...

Acabei de ver agora na tvi que os ginasios vão ser obrigados a contratar so licenciados em desporto, isso so vai fazer com que as mensalidades dos ginasios aumentem.

Muito bom preço, comparando com os 62 euros que eu pagava num ginásio muito próximo desse, mas que não tem nem metade dos luxos do Clube L.
Neste momento estou no Vivafit, mas acho que não vou conseguir estar lá muito mais tempo. Só tem mesmo a vantagem de ser praticamente colado ao meu local de trabalho, porque de resto, não faz de todo o meu estilo de ginásio.
Acho um treino muito soft e pior que isso é que para onde quer que olhe só vejo mulherio, é deprimente. [:cool:]

Já me estas a dar uma novidade....!!! Eu andava a moer a carola á minha maria para ir ver o VivaFit mas já estou a ver que é caro para meia hora por dia... 62 euros...:sh)

Não sei de que concelho és, em Matosinhos existe uma boa rede de piscinas municipais.

Eu ando na da Sra. da Hora, perto do Norteshopping, uma óptima piscina de 25 metros e óptimas instalações (tudo construído em 2005), 3 sessões livres por semana, 9 euros por mês graças a 50% de desconto cartão Matosinhos jovem.

Não podia pedir melhor. Ainda por cima ao contrário dos ginásios e dos seus contratos manhosos, sempre que não quiser ir basta não pagar esse mês.

Pena que só tenha ido umas 2 ou 3 vezes [:)]
Isso tá um preço muito porreiro...Também moro em Gaia mas até dá vontade de ir para aí [;)]

Já frequentei, agora fartei-me. Agora faço natação, tenis, corrida, bodyboard, muito mais desafiante e dá mais pica. Nada a ver com um ginasio [:vm)]

Já frequentei, agora fartei-me. Agora faço natação, tenis, corrida, bodyboard, muito mais desafiante e dá mais pica. Nada a ver com um ginasio [:vm)]
x2 também já me fartei de ginásios há muito tempo. E corri desde Holmes Place a Solinca.

Agora tenho agendadas por semana 3 braçadas na piscina e 4 corridas no parque da cidade. Gostava muito de jogar ténis ao fim-de-semana mas não sei onde.

Mesmo assim...
As condições são boas?
Aquilo tem 4 anos por isso tá tudo novinho e é tudo moderno, tem um bom balneário, bem iluminado, limpo, amplo, com cacifos qb etc, nada mesmo a apontar, mesmo comparando com balneários de ginásios de renome.

Basta dizer que quando andava no Solinca do Norteshopping, nos duches olhava para cima e via as canalizações e entranhas por detrás do tecto falso furado, para além de um cheiro a esgoto que não se podia [:vm)]
Anda um gajo a pagar bom dinheiro para isso, e pior, obrigado a pagar durante um ano? O da piscina que falo dá 10 a 0.

Bem, mas voltando ao assunto sim o balneário é bom, e a piscina também é boa, metade de uma olímpica (25m) com 6 pistas salvo erro, e está sempre limpinha. Com isso estou plenamente satisfeito [;)]

Aquilo tem 4 anos por isso tá tudo novinho e é tudo moderno, tem um bom balneário, bem iluminado, limpo, amplo, com cacifos qb etc, nada mesmo a apontar, mesmo comparando com balneários de ginásios de renome.

Basta dizer que quando andava no Solinca do Norteshopping, nos duches olhava para cima e via as canalizações e entranhas por detrás do tecto falso furado, para além de um cheiro a esgoto que não se podia [:vm)]
Anda um gajo a pagar bom dinheiro para isso, e pior, obrigado a pagar durante um ano? O da piscina que falo dá 10 a 0.

Bem, mas voltando ao assunto sim o balneário é bom, e a piscina também é boa, metade de uma olímpica (25m) com 6 pistas salvo erro, e está sempre limpinha. Com isso estou plenamente satisfeito [;)]
Muito bom mesmo [;)]

O valor de 18Euros neste caso para mim é por 3 vezes por semana certo?

E temos algum instrutor ou é livre?

desculpa o incomodo [:cool:]

Os 6 km de bicicleta diários dificilmente fazem alguma coisa de especial, em termos cardiovasculares. 1. Se fizeres menos de meia hora de exercício, não estás a treinar o coração (pelo menos não tanto como ele "pede"[:D]).[;)]

Se fazes 6, porque não fazeres mais? Penso que o difícil é mesmo ter vontade de iniciar.

2. Eu vou hoje começar um programa de treinos intensivo e que é para levar à risca. Quem não tem dinheiro para ginásios, tem que se arranjar em casa e junto à praia.[:cool:]

1. Ai sim? Olha que eu ponho-te 20 minutos numa passadeira a fazer o melhor treino CV da tua vida.[:p]

2. Tem é que ter muita motivação.[;)]

Muito bom mesmo [;)]

O valor de 18Euros neste caso para mim é por 3 vezes por semana certo?

E temos algum instrutor ou é livre?

desculpa o incomodo [:cool:]
Não é incómodo [;)]

Quanto aos 18 euros sim dá para 3 vezes por semana, não tenho a certeza se cobre TODO o horário, mas penso que sim.

Dá para inscrever em turmas com instrutor ou livre (como foi o meu caso). E até há a opção de 2 ou 3 vezes por semana, sendo que 2 fica mais barato, não sei quanto.

Paga-se exactamente o mesmo com ou sem instrutor, com a desvantagem que com instrutor está-se sujeito aos horários das aulas e de cada professor. Em classe livre pode-se escolher 3 dias da semana à vontade, e 3 horas diferentes à vontade (desde que não seja uma hora lotada), e por causa dessa flexibilidade é o ideal para mim.

Já agora existe o pagamento de inscrição na época, penso ser na casa dos 20€.

Já me estas a dar uma novidade....!!! Eu andava a moer a carola á minha maria para ir ver o VivaFit mas já estou a ver que é caro para meia hora por dia... 62 euros...:sh)

Expliquei-me mal, 62 euros era a mensalidade que eu pagava até há um mês atrás no ginásio em que andava em Carcavelos.
No Vivafit pago 39 euros sem aulas de grupo, só o circuito. Com aulas de grupo pagaria 49. Não escolhi esta modalidade porque não gosto das aulas de grupo, neste caso o Pilates e o Body Vive.

Para quem estava habituada a um ginásio "a sério" o Vivafit deixa muito a desejar.

Qualquer coisa dispõe. [;)]

Não é incómodo [;)]

Quanto aos 18 euros sim dá para 3 vezes por semana, não tenho a certeza se cobre TODO o horário, mas penso que sim.

Dá para inscrever em turmas com instrutor ou livre (como foi o meu caso). E até há a opção de 2 ou 3 vezes por semana, sendo que 2 fica mais barato, não sei quanto.

Paga-se exactamente o mesmo com ou sem instrutor, com a desvantagem que com instrutor está-se sujeito aos horários das aulas e de cada professor. Em classe livre pode-se escolher 3 dias da semana à vontade, e 3 horas diferentes à vontade (desde que não seja uma hora lotada), e por causa dessa flexibilidade é o ideal para mim.

Já agora existe o pagamento de inscrição na época, penso ser na casa dos 20€.
Eu também escolheria classe livre...[;)]
Vou ficar seriamente a pensar nesta hipótese [:cool:]Obrigado jts

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior