GNR-BT na A23

n digo o contrario kerosin... tens razao eu n discordo que a velocidade nao significa perigo e acidentes... em alguns casos sim.. mas e como td... logicamente que os acidentes e os mortos que acontecem é devido e unica e exclusivamente a uma coisa... a falta de civismo que os tugas tem ao volante... contudo... foi uma maneira de controlarem algo.. n td.. e certo... mas 1 começo... ;) e bom pensar nisso e n so no "ahh cab**s n me deixaram ir nos meus *** km/h e puzeram-m a 120km/h... atrasados!" mas sim no que disse;)

Mumia, não acho que sejam atrasados, ou que sejam uns sacanas. Perdem é tempo e gastam recursos que seriam mais uteis em estradas realmente perigosas e a fiscalizar outro tipo de manobras.

Uma infima parte dos acidentes e mortes dão-se em AE. Porque se fiscalizam exaustivamente estradas que não constituem um foco de sinistralidade?

concordo... nao digo o contrario.. sabe-s em que os maiores acidentes se dao nas nacionais.. e dentro/arredores das localidades.. onde exactamente ha a falta de civismo.. a "selva" mas para esses pontos temos outras forças policiais... enfim Portugal anda smp mal distribuido esse é o problema..no entanto começa-se a notar uma tentativa da parte deles... se começam plo lado certo ou n... e smp discutivel... percebes onde quero chegar?? é tipico do tuga refilar dos "bofias" ou dos "geninhos" ta no sangue...;)

n digo o contrario... mas é o que maior parte do ppl faz... como me ensinaram... "n digas so o problema... da uma soluçao" aí sim... ja e mais complicado...;) mas tu tens razao... mas secalhar ja foi gasto mais $$ mal gasto em estadios de futebol em 2004.. e outras coisas assim... mas pronto... sao smp ideias ne:P´e é bom e por isso...debater..
abraços

Eu ando muito na A23 e A25, 120Km é pouco memso para estas estradas, eu tb me incluio nos terroristas que andam a 140-150.

Mas atencao que estes a estrada tem estado muito perigosa, devido ao gelo qeu acumula,e ai ha que dar razao a lei, mesmo eu tento ir na ordem dos 100km/h.

Cada caso é um caso, 120 é muito pouco como alguem ja disse essa lei tem 20 ANOS, as com chuva, nevoeiro ou gelo o caso muda de figura.

Se houvesse conciencia nao era presciso impor limites, mas infelizmente não ha.

Eu acho é que se devem respeitar os limites de velocidade.

Eu até acho que de 5 em 5 Km devia haver um radar. (5 em 5 Km é um exemplo). É uma ideia utópica para todas as estradas, mas naquelas onde se registam mais acidentes era uma solução.

Aqui no IC32 (via rapida Coina-Alcochete), é comum a seguir ao nó do Barreiro, a GNR-BT ter uma brigada na berma com um painel luminoso a alertar para uma redução de velocidade. É de louvar esta atitude, em vez do radar e da caça à multa.

Voltar
Superior