GNR-BT na A23

n digo o contrario kerosin... tens razao eu n discordo que a velocidade nao significa perigo e acidentes... em alguns casos sim.. mas e como td... logicamente que os acidentes e os mortos que acontecem é devido e unica e exclusivamente a uma coisa... a falta de civismo que os tugas tem ao volante... contudo... foi uma maneira de controlarem algo.. n td.. e certo... mas 1 começo... ;) e bom pensar nisso e n so no "ahh cab**s n me deixaram ir nos meus *** km/h e puzeram-m a 120km/h... atrasados!" mas sim no que disse;)

Mumia, não acho que sejam atrasados, ou que sejam uns sacanas. Perdem é tempo e gastam recursos que seriam mais uteis em estradas realmente perigosas e a fiscalizar outro tipo de manobras.

Uma infima parte dos acidentes e mortes dão-se em AE. Porque se fiscalizam exaustivamente estradas que não constituem um foco de sinistralidade?

concordo... nao digo o contrario.. sabe-s em que os maiores acidentes se dao nas nacionais.. e dentro/arredores das localidades.. onde exactamente ha a falta de civismo.. a "selva" mas para esses pontos temos outras forças policiais... enfim Portugal anda smp mal distribuido esse é o problema..no entanto começa-se a notar uma tentativa da parte deles... se começam plo lado certo ou n... e smp discutivel... percebes onde quero chegar?? é tipico do tuga refilar dos "bofias" ou dos "geninhos" ta no sangue...;)

n digo o contrario... mas é o que maior parte do ppl faz... como me ensinaram... "n digas so o problema... da uma soluçao" aí sim... ja e mais complicado...;) mas tu tens razao... mas secalhar ja foi gasto mais $$ mal gasto em estadios de futebol em 2004.. e outras coisas assim... mas pronto... sao smp ideias ne:P´e é bom e por isso...debater..
abraços

Eu ando muito na A23 e A25, 120Km é pouco memso para estas estradas, eu tb me incluio nos terroristas que andam a 140-150.

Mas atencao que estes a estrada tem estado muito perigosa, devido ao gelo qeu acumula,e ai ha que dar razao a lei, mesmo eu tento ir na ordem dos 100km/h.

Cada caso é um caso, 120 é muito pouco como alguem ja disse essa lei tem 20 ANOS, as com chuva, nevoeiro ou gelo o caso muda de figura.

Se houvesse conciencia nao era presciso impor limites, mas infelizmente não ha.

Eu acho é que se devem respeitar os limites de velocidade.

Eu até acho que de 5 em 5 Km devia haver um radar. (5 em 5 Km é um exemplo). É uma ideia utópica para todas as estradas, mas naquelas onde se registam mais acidentes era uma solução.

acho sim que deveria haver mais civismo pla parte dos condutores.. isso sim... aí deixaria-se de parte os radares e etc... ;)

Aqui no IC32 (via rapida Coina-Alcochete), é comum a seguir ao nó do Barreiro, a GNR-BT ter uma brigada na berma com um painel luminoso a alertar para uma redução de velocidade. É de louvar esta atitude, em vez do radar e da caça à multa.

Back