Golf IV 1.4

citação:Originalmente colocada por glx

"eu tive um golf III 1.4 60cv... e akilo nao andava mesmo nada.."
Mááu.. tive esse motor num ibiza e para 60 cvs.. ui ui, tomara muitos.. tal como vinha numa revista francesa,na altura, que o considerava uma "compra acertada" no ibiza sendo bem mais agradavel de conduzir que o 1.4 16v... pois é
http://www.youtube.com/watch?v=zXNHjNxYt44&search=seat ibiza

cumps
Sim mas o ibiza deve ser mais leve que o golf .. não? e posso.te dizer que o AX 1.1, Uno 1.1, corsa 1.0, Xsara 1.5D etc.. andam mais ke esse Golf.. e falo por experiencia própria ;).. Cumps Citro4EVER

citação:Sim mas o ibiza deve ser mais leve que o golf .. não? e posso.te dizer que o AX 1.1, Uno 1.1, corsa 1.0, Xsara 1.5D etc.. andam mais ke esse Golf.. e falo por experiencia própria ;).. Cumps Citro4EVER

Sò falta dizer que os motores citroen fazem mais kms que os motores vw:D:D

o 1.4 75cv foi um barrete enorme, quando toda a concorrencia ja usava 1.4´s com 90 ou 100cv........

uma caixa péssima com problemas crónicos, um peso excessivo tradicional nos vw aliado aos 75cv dava uma carro péssimo.......com 4 pessoas dentro parecia que era um 1.0

demasiado caro para o que era......

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

o 1.4 75cv foi um barrete enorme, quando toda a concorrencia ja usava 1.4´s com 90 ou 100cv........

uma caixa péssima com problemas crónicos, um peso excessivo tradicional nos vw aliado aos 75cv dava uma carro péssimo.......com 4 pessoas dentro parecia que era um 1.0

Mas um carro agora é só performances???

O Golf IV é um carro muito bom, robusto e com uma excelente qualidade de construção.

Anda pouco, como é normal para um carro de 75cv. Anda mais do que aquilo que sugeres, contudo.

Mas claro, andaste praí uma ou duas vezes no carro e já achas que sabes tudo sobre ele.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Sim mas o ibiza deve ser mais leve que o golf .. não? e posso.te dizer que o AX 1.1, Uno 1.1, corsa 1.0, Xsara 1.5D etc.. andam mais ke esse Golf.. e falo por experiencia própria ;).. Cumps Citro4EVER

Looool disse exemplo dos citroens pk já tive varios.. mas já agora.. Os Vw são assim tão bons a fazer KM ?? eu vejo mais topicos de problemas em VW do que em Citroen , MAS isto não ker dizer nada como é obvio... no entanto.... e atenção que se os Citroens Fazem mais ou menos km ke os outros.. a Peugeot tb... mais vale dizer PSA [:p][:p] lool .. mas os que se houve dizer que fazem mesmo muitos Km é os Japunas... além klaro dos Mercedes Diesel.. mas também ha exemplos diferentes.. tipo o 2 cv tem 400 ou 500 de clindrada e 2 cilindros.. e ainda andam por aí.. Ha pessoal ke tem BX , por exm com 400 mil Km e sem probs de maior... enkuanto ke na Vw.. ou VAG.. Maf´s, Caixas de vel e lukido de radiador e óleo... enfim oiço muitos problemas nos Vag mas como é obvio isso não prova nada.. nao é ? afinal tive um VW e nao tive grands probs cm ele.. tb so o tive 6 meses[:p].. kuanto á fiabilidade japuna.. o euFVF pode.t ajudar .. Cumps Citro4EVER

Que tanga enorme [:p] uma boa parte da concorrência andava pelos mesmos valores, tinham é carros mais leves ... pug, citro, ford ...

citação:Originalmente colocada por Riot

O Golf IV é um carro muito bom, robusto e com uma excelente qualidade de construção.

Anda pouco, como é normal para um carro de 75cv. Anda mais do que aquilo que sugeres, contudo.

Mas claro, andaste praí uma ou duas vezes no carro e já achas que sabes tudo sobre ele.

nao vou entrar em querilias......andei em mais que 1 IV 1.4 mais do que é necessário para me aperceber das virtudes e defeitos do Golf, a primeira série do IV nem era nada de especial, o volante era feiote, os mostradores normalissimos etc......depois é que melhorou nisso tudo , mas 4 mil contos por um 1.4 de 75 cv é obra.......

nao vi nenhuma critica tua sugestiva aquilo que eu critiquei.......

;)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Looool disse exemplo dos citroens pk já tive varios.. mas já agora.. Os Vw são assim tão bons a fazer KM ?? eu vejo mais topicos de problemas em VW do que em Citroen , MAS isto não ker dizer nada como é obvio... no entanto.... e atenção que se os Citroens Fazem mais ou menos km ke os outros.. a Peugeot tb... mais vale dizer PSA [:p][:p] lool .. mas os que se houve dizer que fazem mesmo muitos Km é os Japunas... além klaro dos Mercedes Diesel.. mas também ha exemplos diferentes.. tipo o 2 cv tem 400 ou 500 de clindrada e 2 cilindros.. e ainda andam por aí.. Ha pessoal ke tem BX , por exm com 400 mil Km e sem probs de maior... enkuanto ke na Vw.. ou VAG.. Maf´s, Caixas de vel e lukido de radiador e óleo... enfim oiço muitos problemas nos Vag mas como é obvio isso não prova nada.. nao é ? afinal tive um VW e nao tive grands probs cm ele.. tb so o tive 6 meses[:p].. kuanto á fiabilidade japuna.. o euFVF pode.t ajudar .. Cumps Citro4EVER

Em relação ao Golf IV... realmente não se percebe a VAG, em 1997 já era possível extrair 90cv de um 1.4, e se no Polo extraiam (e ainda extraem) 100cv, pk n no Golf?Não se percebe...

Qto aos Citroens...os 2cv k andam por ai não me recordo de nenhum k não tivesse sido restaurado ou não tivesse feito uma revisão dakelas...O caso do BX já acredito, a PSA tem bons motores Diesel.

Agora k a Citroen não tem queixas isso já não é bem assim..Eu sinceramente hoje em dia vejo C2 e C3 e aquilo parecem plásticos encaixados uns nos outros, dá sensação de mto fraco mesmo!Mesmo o C4, houveram casos de derreterem plásticos do exterior no verão passado...

A questão do Golf IV comparado com o Xsara e com o Bravo têm k se separar, pk os últimos sobressaem pela potência e performance, mas o primeiro, a nível de qualidade geral dá um mega-baile a todo o segmento da altura, era sem dúvida o melhor!

No entanto não kero deitar abaixo outras marcas, cada uma com as suas qualidades!Cumps!

citação:Originalmente colocada por gilmour

Que tanga enorme [:p] uma boa parte da concorrência andava pelos mesmos valores, tinham é carros mais leves ... pug, citro, ford ...

sim por acaso essas marcas tinham os mesmos 75cv, mas a renault no megane tinha 95cv, o astra tinha 90cv, o corolla tinha 97cv, o civic tinha 90cv, acho que a maioria da concorrência já andava em valores mais acima.

citação:Originalmente colocada por Riot

nao vou entrar em querilias......andei em mais que 1 IV 1.4 mais do que é necessário para me aperceber das virtudes e defeitos do Golf, a primeira série do IV nem era nada de especial, o volante era feiote, os mostradores normalissimos etc......depois é que melhorou nisso tudo , mas 4 mil contos por um 1.4 de 75 cv é obra.......

nao vi nenhuma critica tua sugestiva aquilo que eu critiquei.......

;)

Não sei o que é essa "primeira série", o de cá de casa é de 1998, tem um volante bonito e os espetaculares mostradores em azul.

Nesse aspecto até o prefiro ao meu Corolla.

Não viste nenhuma crítica sugestiva minha ao que disseste? Tu tinhas dito que o Golf IV era um carro péssimo...ao que eu te respondi que era um carro com excelente qualidade de construção.

A minha opinião é que o carro é bom mas merecia um motor melhor. Mas daí a dizer que parece um 1.0 vai uma diferença enorme.

Mas já queres que eu critique, eu critico.

A caixa de velocidades é pessima. Não em termos de escalonamento, que me parece correcto, mas em termos de maneabilidade. É dura como um raio, e as mudanças entram num "sítio esquesito" (quando está em 1ª parece que está em ponto morto).

Mas reitero, o carro não é, nem por sombras, tão mau como o querem fazer parecer.

Tenho um amigo que tem um e já aconteceu mais do que uma vez fazermos comparativos Golf IV 1.4 contra Megane II 1.4 e nem tenho palavras para o distancia avassaladora que eu lhe dou, de facto é um carro muito lento.

Mesmo em altos regimes nunca surpreende, apenas é normal.. Quanto ao resto penso ser um bom carro, bons materiais e ainda estéticamente muito agradável.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por gilmour

sim por acaso essas marcas tinham os mesmos 75cv, mas a renault no megane tinha 95cv, o astra tinha 90cv, o corolla tinha 97cv, o civic tinha 90cv, acho que a maioria da concorrência já andava em valores mais acima.

Corolla e civic são um pouco irrelevantes como concorrência [:p] mas como já disse nem é o motor do golf que é mau, é o peso acima da média da concorrência da altura.

riot, se o teu é de 98 então deve ter aquele volante feiote (em comparação com os de 2000 +) ........o punho da caixa tbem deve ser o normal todo preto........e os mostradores simplezorros como os dos primeiros fabia......

sim a luz é engraçada!

mas eu digo que o IV é um péssimo carro pelo seguinte....

relação preço/qualidade/prestações

habitabilidade é terrivel principalmente atrás, crónicos problemas de caixa nos Golfs de 98 a 2000 ........, e o resto já foi debatido!!

penso que tendo em conta a concorrência existente , o IV destacava-se sim pela estética muito bonita e imponente, e pela "chegada" dos primeiros Golf na irmandade dos Audi........ou seja, a partir do GOLF IV , ter um golf ou um A3 era quase semelhante.......

golf 1.4 3 portas 1083 kg
corolla 1.4 3 portas 1125 kg
megane 1.4 5 portas 1090 kg
astra 1.4 3 portas 1134 kg
civic 1.4 3 portas 1122 kg
xsara 1.4 3 portas 1109 kg

modelos de 2002, isto pela revista guia do automovel, parece que o golf até era o mais leve.;)

Voltar
Superior