Golf VI

Bem, este segmento C até vai estremecer...

Opel Astra, Megane, Golf VI, Alfa 149, Audi A3, série 1, Mazda 3 :)

Fantástico e que venham com motores económicos e evoluídos de baixa cilindrada para termos hipotese de adquirir um abaixo dos 25000€

Quanto ao GTI, é estranho já o estarem a testar na versão de 5 portas. Pelos pormenores parecem-me estar a apostar num GTI com look bem agressivo (vejam a distância entre as ponteiras de fumo)
Parece que (felizmente) aqueles frisos laterais de plástico são para tirar.

Quanto as fotos traseiras do Golf ... ainda não consegui ver nenhuma foto a direito da parte de trás do Golf. Acho que até pode estar engraçado. Agora as fotos 3/4 não ficam lá muito bem não.

Vejam mas é os "intakes" de ar na frente!!

PHOTOSHOP:

vwgtiillo1tm8.jpg

Já reparam que o dono de um Golf não fica muito frustrado com o modelo que se segue ao seu? Do IV paro V. Do V para o VI.
É bem verdade. Desde dos anos 70 que tenho um golf sempre por perto. :)

O meu pai teve um Golf I GTI;
Eu recebi um Golf II GTI como prenda de fim de curso;
A minha mãe teve um Golf III GT;
A minha mulher teve um Golf IV 1.6 Sport e agora tem um Golf V 2.0 TDI Sport.

Agora pode vir um VI GTI para a minha mulher andar durante a semana e eu brincar ao fim-de-semana. apr:)

^ Não será preciso dizer que, bonito ou não, vistos de traseira, o Astra de 2004 - prestes a ser substituído, parece mais actual do que o rival Golf.

A VW que se continue a fiar na fealdade dos adeptos e do consumidor-tipo do Golf. Tal como o público do Carocha mudou durante aquelas décadas, o público-alvo do Golf de 1974 já mudou bastante (em termos de características) até à nova geração.

E a concorrência está mais forte do que nunca e prepara-se para lançar agora - ou acabou de lançar (ou de renovar) - novos rivais: Astra e Megane estão aí a chegar, e estão há pouco tempo no mercado o 308, Delta, Bravo, Focus, Cee'd/i30. E nem todos os rivais jogam com os mesmos argumentos do Golf, o que pode ser uma estratégia vencedora.

É bem verdade. Desde dos anos 70 que tenho um golf sempre por perto. :)

O meu pai teve um Golf I GTI;
Eu recebi um Golf II GTI como prenda de fim de curso;
A minha mãe teve um Golf III GT;
A minha mulher teve um Golf IV 1.6 Sport e agora tem um Golf V 2.0 TDI Sport.

Agora pode vir um VI GTI para a minha mulher andar durante a semana e eu brincar ao fim-de-semana. apr:)
É deste tipo clientes que a VW gosta!

^ Não será preciso dizer que, bonito ou não, vistos de traseira, o Astra de 2004 - prestes a ser substituído, parece mais actual do que o rival Golf.

A VW que se continue a fiar na fealdade dos adeptos e do consumidor-tipo do Golf. Tal como o público do Carocha mudou durante aquelas décadas, o público-alvo do Golf de 1974 já mudou bastante (em termos de características) até à nova geração.

E a concorrência está mais forte do que nunca e prepara-se para lançar agora - ou acabou de lançar (ou de renovar) - novos rivais: Astra e Megane estão aí a chegar, e estão há pouco tempo no mercado o 308, Delta, Bravo, Focus, Cee'd/i30. E nem todos os rivais jogam com os mesmos argumentos do Golf, o que pode ser uma estratégia vencedora.

estás a dizer que os consumidores-tipo do golf são pessoas feias? [:D]

Oktober, olha que não, olha que não... E eu não não vou muito à bola com o novo Golf (mas já começo a gostar mais, desconfio que seja o estranha-se e depois entranha-se[;)] )

Luis capelo, bem apanhado! [:)]

Oktober, olha que não, olha que não... E eu não não vou muito à bola com o novo Golf

Eu acho que sim. Acho que este Golf VI poderia perfeitamente ter sido lançado em 2001, que muita gente nem daria conta disso.

Eu acho que sim. Acho que este Golf VI poderia perfeitamente ter sido lançado em 2001, que muita gente nem daria conta disso.
O cliente padrão da VW não gosta de carros com modernices que, algumas delas, não são mais do que manifestações de um gosto algo duvidoso.

Eu que já fui cliente VW e hoje sou cliente Audi, como bom cliente VW ainda não me consegui habituar a piroseira dos ledzinhos dos audi's, mas como a maioria das pessoas acha aquilo muito giro eu já nem digo nada.

O cliente padrão da VW não gosta de carros com modernices que, algumas delas, não são mais do que manifestações de um gosto algo duvidoso.

(...)

Nem mais. A maioria dos clientes VW querem um carro sem itens de "moda", com pormenores estéticos conservadores e bem trabalhados, e querem um carro NORMAL com um mínimo de qualidade.

Ser moderno, ou ter um desenho moderno, não é sinónimo de ter faróis rasgados até ao pilar A, de ter os puxadores desalinhados ou de ter cavas das rodas com vincos e com largura maior que a do carro. Não tem nada a ver com isso.

E um carro pode ter um design conservador e ser bonito. O Golf VI não é nem moderno nem bonito.

E ter um design e uma postura conservadora enquanto produto não significa que o público-alvo tenha que ser composto por reacionários.

Nem mais. A maioria dos clientes VW querem um carro sem itens de "moda", com pormenores estéticos conservadores e bem trabalhados, e querem um carro NORMAL com um mínimo de qualidade.

Com a qualidade de referência no segmento quererás tu dizer (exceptuando marcas premium).

A VW nunca foi uma marca de radicalismos no design.

A marca Golf é a marca que é devido à VW optar por ir evoluindo o carro em vez de estar constantemente a mudar radicalmente os seus modelos, como a maioria das generalistas faz.

Sempre gostei dos Golf's, uns mais que outros, e este não é excepção. Gosto muito da frente e do interior, sendo que a traseira está assim vai não vai, mas não acho feia!

Tendo em conta que o Bluemotion 1.9 está na casa dos 25000, se este tiver um 1.6 Bluemotion ainda com um melhor preço, a concorrência que se cuide...

Back