Golf VI

Bem, este segmento C até vai estremecer...

Opel Astra, Megane, Golf VI, Alfa 149, Audi A3, série 1, Mazda 3 :)

Fantástico e que venham com motores económicos e evoluídos de baixa cilindrada para termos hipotese de adquirir um abaixo dos 25000€

Quanto ao GTI, é estranho já o estarem a testar na versão de 5 portas. Pelos pormenores parecem-me estar a apostar num GTI com look bem agressivo (vejam a distância entre as ponteiras de fumo)
Parece que (felizmente) aqueles frisos laterais de plástico são para tirar.

Quanto as fotos traseiras do Golf ... ainda não consegui ver nenhuma foto a direito da parte de trás do Golf. Acho que até pode estar engraçado. Agora as fotos 3/4 não ficam lá muito bem não.

Vejam mas é os "intakes" de ar na frente!!

PHOTOSHOP:

vwgtiillo1tm8.jpg

Já reparam que o dono de um Golf não fica muito frustrado com o modelo que se segue ao seu? Do IV paro V. Do V para o VI.
É bem verdade. Desde dos anos 70 que tenho um golf sempre por perto. :)

O meu pai teve um Golf I GTI;
Eu recebi um Golf II GTI como prenda de fim de curso;
A minha mãe teve um Golf III GT;
A minha mulher teve um Golf IV 1.6 Sport e agora tem um Golf V 2.0 TDI Sport.

Agora pode vir um VI GTI para a minha mulher andar durante a semana e eu brincar ao fim-de-semana. apr:)

^ Não será preciso dizer que, bonito ou não, vistos de traseira, o Astra de 2004 - prestes a ser substituído, parece mais actual do que o rival Golf.

A VW que se continue a fiar na fealdade dos adeptos e do consumidor-tipo do Golf. Tal como o público do Carocha mudou durante aquelas décadas, o público-alvo do Golf de 1974 já mudou bastante (em termos de características) até à nova geração.

E a concorrência está mais forte do que nunca e prepara-se para lançar agora - ou acabou de lançar (ou de renovar) - novos rivais: Astra e Megane estão aí a chegar, e estão há pouco tempo no mercado o 308, Delta, Bravo, Focus, Cee'd/i30. E nem todos os rivais jogam com os mesmos argumentos do Golf, o que pode ser uma estratégia vencedora.

É bem verdade. Desde dos anos 70 que tenho um golf sempre por perto. :)

O meu pai teve um Golf I GTI;
Eu recebi um Golf II GTI como prenda de fim de curso;
A minha mãe teve um Golf III GT;
A minha mulher teve um Golf IV 1.6 Sport e agora tem um Golf V 2.0 TDI Sport.

Agora pode vir um VI GTI para a minha mulher andar durante a semana e eu brincar ao fim-de-semana. apr:)
É deste tipo clientes que a VW gosta!

^ Não será preciso dizer que, bonito ou não, vistos de traseira, o Astra de 2004 - prestes a ser substituído, parece mais actual do que o rival Golf.

A VW que se continue a fiar na fealdade dos adeptos e do consumidor-tipo do Golf. Tal como o público do Carocha mudou durante aquelas décadas, o público-alvo do Golf de 1974 já mudou bastante (em termos de características) até à nova geração.

E a concorrência está mais forte do que nunca e prepara-se para lançar agora - ou acabou de lançar (ou de renovar) - novos rivais: Astra e Megane estão aí a chegar, e estão há pouco tempo no mercado o 308, Delta, Bravo, Focus, Cee'd/i30. E nem todos os rivais jogam com os mesmos argumentos do Golf, o que pode ser uma estratégia vencedora.

estás a dizer que os consumidores-tipo do golf são pessoas feias? [:D]

Oktober, olha que não, olha que não... E eu não não vou muito à bola com o novo Golf (mas já começo a gostar mais, desconfio que seja o estranha-se e depois entranha-se[;)] )

Luis capelo, bem apanhado! [:)]

Eu acho que sim. Acho que este Golf VI poderia perfeitamente ter sido lançado em 2001, que muita gente nem daria conta disso.
O cliente padrão da VW não gosta de carros com modernices que, algumas delas, não são mais do que manifestações de um gosto algo duvidoso.

Eu que já fui cliente VW e hoje sou cliente Audi, como bom cliente VW ainda não me consegui habituar a piroseira dos ledzinhos dos audi's, mas como a maioria das pessoas acha aquilo muito giro eu já nem digo nada.

O cliente padrão da VW não gosta de carros com modernices que, algumas delas, não são mais do que manifestações de um gosto algo duvidoso.

(...)

Nem mais. A maioria dos clientes VW querem um carro sem itens de "moda", com pormenores estéticos conservadores e bem trabalhados, e querem um carro NORMAL com um mínimo de qualidade.

Ser moderno, ou ter um desenho moderno, não é sinónimo de ter faróis rasgados até ao pilar A, de ter os puxadores desalinhados ou de ter cavas das rodas com vincos e com largura maior que a do carro. Não tem nada a ver com isso.

E um carro pode ter um design conservador e ser bonito. O Golf VI não é nem moderno nem bonito.

E ter um design e uma postura conservadora enquanto produto não significa que o público-alvo tenha que ser composto por reacionários.

Nem mais. A maioria dos clientes VW querem um carro sem itens de "moda", com pormenores estéticos conservadores e bem trabalhados, e querem um carro NORMAL com um mínimo de qualidade.

Com a qualidade de referência no segmento quererás tu dizer (exceptuando marcas premium).

A VW nunca foi uma marca de radicalismos no design.

A marca Golf é a marca que é devido à VW optar por ir evoluindo o carro em vez de estar constantemente a mudar radicalmente os seus modelos, como a maioria das generalistas faz.

Sempre gostei dos Golf's, uns mais que outros, e este não é excepção. Gosto muito da frente e do interior, sendo que a traseira está assim vai não vai, mas não acho feia!

Tendo em conta que o Bluemotion 1.9 está na casa dos 25000, se este tiver um 1.6 Bluemotion ainda com um melhor preço, a concorrência que se cuide...

Voltar
Superior