GP Evo Abarth ou...?

Acho que o Filipe não vai comprar o carro a pensar quando ele vale daqui a 2/3 anos, provávelmente nunca o venderá...

Não duvido que o 207 seja um óptimo carro, a Peugeot nada têm a provar com desportivos.

No entanto, de um modo geral há algo na linha Abarth que não consigo encontrar nos outros. Pode ser apenas uma ideia, mas para mim não havia duvidas.

Em relação ao Abarth é que não saberia bem que fazer. Adoro o Evo, mas acho que resultavam bem melhor no carro umas sapatas de 18" tal como o SS têm.

Perfeito perfeito, era um Abarth Evo com as sapatas titanium do Abarth SS que pus num link anterior, num anuncio da Standvirtual.

Os interiores do Evo estão brutais, muito boa montagem e os materiais melhoraram considerávelmente. Depois temos os manómetros feitos pela Jaeger (penso que seja assim...) completamente diferentes da linha habitual e com look bastante desportivo. Não esquecer que no Evo temos a vantagem de ter um motor mais económico que o GP Normal, a desenvoltura do motor e a sua tecnologia nada têm a ver com o anterior. Podemos andar na poupança de combustivel, desde que no manetino da consola central a opção seja Normal - diz quem já conduziu que é como andar com o carro num estado hibernado, ou seja, ele mexe-se bem na mesma, mas parte da potência está a dormir. Activando para o modo Sport, o carro transfigura-se, fica bruto, doido com vontade de devorar kms e alcatrão, mas aí meus amigos, esqueçam o consumo, o melhor é nem olhar para o CB.

A minha escolha:
ABARTH EVO 1.4 165CV - 22.000 €+/-
BRANCO
JANTES 18" SS - 1500 €
BANCOS SABELT - 1500 €

25.000€

As backet's da Sabelt são um d€sp€rdício...é só mesmo pelo look (e os bancos "normais" são bastante engraçados), porque o que falha nos "normais" é não ter um apoio lateral e lombar muito agressivo, mas isso também não muda muito nos Sabelt, e o pior é que em caso de acidente, os Sabelt podem fazer a diferença mas para pior...visto não ter a quantidade brutal de airbag's que os bancos "normais" têm (não tem airbag's).

Para além de que não vale a pena ter um Sabelt no pendura (é desconfortável)...mais vale comprar só o do condutor (que é quem precisa) e poupa-se uns trocos.

Para mim os bancos ou são todos Sabelt ou são todos da outra gama mais normal.

Bancos diferentes dentro do carro estava fora de questão.

Acho que o Filipe não vai comprar o carro a pensar quando ele vale daqui a 2/3 anos, provávelmente nunca o venderá...

Isso é o que toda a gente diz quando compra um carro com o coração ... Ah isto nunca mais vendo ... Dura uma vida !! [:D]

Depois ao final de 4 anos lá tem de vender por uma ou outra razão ... a preço de saldo. (seja o Fiat ou outro qualquer)

Sabemos todos das compras que fazemos ou já fizemos com o coração e sem a razão. São muitas as vezes em que o arrependimento vêm á tona.

O que acho, é que isso não pode ser factor de impedimento para a compra de um Abarth, porque por essa ordem de ideias então ninguém comprava o carro...

Posso garantir-te que em andamento não notas diferenças significativas entre o RC e o Abarth SS.

Em termos de interiores os do RC são melhores, melhores materiais e montagem, aliás os interiores da gama 207 são dos melhores do segmento.

Onde o Abarth ganha ponto é mesmo na brutalidade que tem a mais, pela emoção que proporciona, coisa que também consegues num RC mas em doses menos elevadas.

Por exemplo um 206 RC é bastante mais engraçado e emotivo que o 207 RC, isto porque este último está mais aburguesado.

O único carro desde segmento que já consegue jogar num liga diferente é mesmo o Clio RS Cup...

Mas neste caso seria RC vs Evo Abarth.

Neste caso, o interior do Evo da uma "tareia" em qualidade comparado com o G.Punto.. a maior mudança é mesmo o tablier, que no g.punto tinha tanto componente separado que se ouvia muito ruido parasita em algumas versoes..

As diferenças de andamento não são gigantes, mas notam-se..

Quanto ao anuncio, tens razao. O RC marca 250 e aquele apenas 210.

Mas o Clio RS está com um preço..tem ouro por dentro, de certeza..

Vou comprar um carro do qual não gosto porque daqui a 5 anos vale mais? Nunca!

Quanto a ti, não sei. Mas eu penso assim:

Há 2 tipos de carros.. o do dia a dia porque nos precisamos de deslocar.
E temos o carro de fim de semana.

Ora bem, se o Abarth/Bocanegra/RC/outro qualquer for o teu carro de dia a dia, tens de pensar se gostas mesmo de um carro desportivo, pois não é a mesma coisa que andares num Punto/Ibiza/Peugeot normal.. é mais desconfortavel

Vendo isto, vai gastar um bom bocado e a longo prazo era uma renda enorme..

Se for carro de fim de semana, não vais pensar sequer em vender qualquer um deles.. acredita em mim.

Será carro de dia a dia?

Quanto a ti, não sei. Mas eu penso assim:

Há 2 tipos de carros.. o do dia a dia porque nos precisamos de deslocar.
E temos o carro de fim de semana.

Ora bem, se o Abarth/Bocanegra/RC/outro qualquer for o teu carro de dia a dia, tens de pensar se gostas mesmo de um carro desportivo, pois não é a mesma coisa que andares num Punto/Ibiza/Peugeot normal.. é mais desconfortavel

Vendo isto, vai gastar um bom bocado e a longo prazo era uma renda enorme..

Se for carro de fim de semana, não vais pensar sequer em vender qualquer um deles.. acredita em mim.

Será carro de dia a dia?

No dia a dia, faço poucos km e tenho outros carros... Sera para para fim de semana para uns 10/15K por ano

Nestes carros não interessa a velocidade máxima.

O objectivo é serem rápidos em percusos sinuosos com um comportamento dinâmico muito elevado/divertido e com elevado prazer de condução.

O Clio RS não tem ouro, mas quem já o conduziu (eu tive essa sorte[br:)]) sabe porquê que é o rei do segmento.

O Abarth GP SS 180 (também o conduzi) deve ser 2º melhor do segmento com a vantagem de um preço competitivo.

Este novo Abarth Punto Evo 165 tem uma base bastante melhorada face ao anterior Abarth GP 155 o que deixa muita expectativa sobre a versão SS a ser apresentada em breve.

O Abarth Punto Evo acho uma excelente escolha.

[;)]

O objectivo é serem rápidos em percusos sinuosos com um comportamento dinâmico muito elevado/divertido e com elevado prazer de condução.

O Clio RS não tem ouro, mas quem já o conduziu (eu tive essa sorte[br:)]) sabe porquê que é o rei do segmento.

O Abarth GP SS 180 (também o conduzi) deve ser 2º melhor do segmento com a vantagem de um preço competitivo.

Este novo Abarth Punto Evo 165 tem uma base bastante melhorada face ao anterior Abarth GP 155 o que deixa muita expectativa sobre a versão SS a ser apresentada em breve.

[;)]

Já há datas anunciadas para a apresentação do Evo SS?

Mas neste caso seria RC vs Evo Abarth.

Neste caso, o interior do Evo da uma "tareia" em qualidade comparado com o G.Punto.. a maior mudança é mesmo o tablier, que no g.punto tinha tanto componente separado que se ouvia muito ruido parasita em algumas versoes..

O 207 ainda tem mais qualidade que o Evo, sobretudo portas.
O Evo em relação ao Sport e aos Gp's da 2ªfase não tem assim tanta qualidade mais, o mesmo se deve passar nos abarth.
Onde noto mais melhoras é na montagem, ainda assim não tenho visto assim tantos GP's com muitos ruidos parasitas, o meu não tem mas tambem faço pouca cidade e a que faço é com cuidado.
Já vi carros com materiais bem melhores que o GP ou o 207 com bem mais ruidos[:p].

Se for para carro de "TD" apenas e só, o GP SS é o "melhor", se tiver de usar no dia-a-dia então o Evo deve ser a escolha certa.

O Abarth Evo SS deve mandar-se para uns 27.000 €???

Na minha opinião, mandava vir apenas com as jantes SS de 18" e ia para o Abarth Evo de 165Cv. Devia ficar tudo por volta de 23.500/23.750 de preço final.
É certo que o SS terá outra pedra, mas compensará tamnha diferença de preço?
É que ao que parece estes 165 CV no modo Sport já são uma maravilha!

[;)]

Sim, eu sei. A questão era apenas confirmar que o 207 RC do anuncio da net, era apenas um rallye. Pois a versão RC traz um velocimetro de 250.

O objectivo destes carros é mexer-se bem, curvar bem e rapido. Um pouco como o Exige.. um carro que foi feito para curvar sempre a abrir[br:)]

Ainda nao tive a felicidade de conduzir um RS, mas se o dinheiro fosse meu, iria para o Abarth SS.. São menos 20 cv, mas são pelo menos 6.000€ de diferença.. Dava bem para a gasolina durante um ano[:D]

Back