GP Evo Abarth ou...?

Rui já agora, no dia-a-dia qual achas melhor?Mais confortavel?
Eu acredito que seja o clio mas já agora.

Pelo que leio o Abarth SS fica um para pista ou para quem não passe por estradas cheias de buracos..

O que é dificil.

Epah isso é dificil. Mas penso que o Abarth EssEsse seja melhor para o dia-a-dia...dentro do mau, é melhor a meu ver.

Unicamente porque o carro até vem bem equipado, o que torna o dia-a-dia mais agradável.

O RS CUP é mais despido.

Sinceramente acho que o habitat natural do Abarth é a serra, em pista deve ser engraçado mas é nas curvas que se destaca.

O CLio já dá mais para os dos cenários, mas é também na serra que se destaca.

Agora, estradas portuguesas com este tipo de carros...esquece.

Os senhores da CAR dizem q não... [:D]

Quando há outro concorrente q mete 1,1 s em pista ao fantastico chassi do rs cup temos q dar o beneficio da duvida.

Gosto bastante do RS, é a escolha "ideal" até aos 30.000 eur ou para orçamentos mais curtos o GP abarth ss (versão anterior), o gpa evo segundo as reviews parece não estar ao nivel da versão q vem substituir.

Tens razão esqueci-me desse "pequeno" carro. [;)]

Mas aí o orçamento tem de esticar mais...

Rui já agora, no dia-a-dia qual achas melhor?Mais confortavel?
Eu acredito que seja o clio mas já agora.

Pelo que leio o Abarth SS fica um para pista ou para quem não passe por estradas cheias de buracos..

O que é dificil.
São ambos muito duros, tão duros que o item conforto se torna um bocado vago, só experimentando e ver qual o mais tolerável.

[;)]

Os senhores da CAR dizem q não... [:D]

Quando há outro concorrente q mete 1,1 s em pista ao fantastico chassi do rs cup temos q dar o beneficio da duvida.

Gosto bastante do RS, é a escolha "ideal" até aos 30.000 eur ou para orçamentos mais curtos o GP abarth ss (versão anterior), o gpa evo segundo as reviews parece não estar ao nivel da versão q vem substituir.
[:D]

O mini! Boa questão, nunca conduzi mas já ouvi que o JCW acaba por ter potência a mais para o chassis, qual a tua opinião disto?

[;)]

Epah isso é dificil. Mas penso que o Abarth EssEsse seja melhor para o dia-a-dia...dentro do mau, é melhor a meu ver.

Unicamente porque o carro até vem bem equipado, o que torna o dia-a-dia mais agradável.

O RS CUP é mais despido.

Sinceramente acho que o habitat natural do Abarth é a serra, em pista deve ser engraçado mas é nas curvas que se destaca.

O CLio já dá mais para os dos cenários, mas é também na serra que se destaca.

Agora, estradas portuguesas com este tipo de carros...esquece.
Obrigado[;)]

Eu uma vez li uma reportagem, em que o CRS Cup 182, numa determinada estrada sinuosa, acompanhava um M6...

Até que ponto é verdade ou um mito, não sei, mas que revela todo o potencial dos RS's, sem dúvida...

Mas muito bom exemplo esse, do Mini JCW....afinal o Clio já não é o rei do conceito...aí está ao que me referia...ah, e é um 1.6, portanto vamos ver o que este 1.4 será capaz de fazer, vamos ver o que sai deste GPA Evo Abarth SS.

Se tiver de adivinhar, acho que não vai destronar nenhum dos falados...mais pesadão, mas...

Eu uma vez li uma reportagem, em que o CRS Cup 182, numa determinada estrada sinuosa, acompanhava um M6...

Até que ponto é verdade ou um mito, não sei, mas que revela todo o potencial dos RS's, sem dúvida...

Mas muito bom exemplo esse, do Mini JCW....afinal o Clio já não é o rei do conceito...aí está ao que me referia...ah, e é um 1.6, portanto vamos ver o que este 1.4 será capaz de fazer, vamos ver o que sai deste GPA Evo Abarth SS.

Se tiver de adivinhar, acho que não vai destronar nenhum dos falados...mais pesadão, mas...

Acho que também já vi um video no youtube duns jornalistas alemães ou assim numa estrada de montanha em que o Clio RS não deixava escapar um carro muito mais potente (só não me lembro é se era um M6) [;)]

[:D]

O mini! Boa questão, nunca conduzi mas já ouvi que o JCW acaba por ter potência a mais para o chassis, qual a tua opinião disto?

[;)]

É uma opinião contrária a essa!

O chassi do Mini sempre foi elogiado por ser o melhor da classe ora a actual versão (R56) é uma evolução neste aspecto face á anterior (R53) onde tinha o seu expoente máximo no Mini GP (218 ps) onde o chassi suportava com
brilhantismo os equideos disponiveis...recordo q o factory actual fica um pouco abaixo destes valores com 211 ps para 280 nm.

O q o jcw factory tem como falha é usar (equipamento de série) o mesmo esquema de suspensão do cooper S, o q origina algum torque steer e perdas de tracção em algumas situações pontuais.

O q fazer então?

No meu adoptei a suspensão opcional JCW (amortecedores + molas e barras estabilizadoras especificas), aumentei o diametro das jantes 18 (mais leves q as série "17") e alterei os pneus série para um composto mais macio e perfomante.

Basicamente acho q com estas alterações o problema foi em grande parte erradicado.

É um carro q deixou mts saudades e q deu grandes momentos de condução no tempo q possui esta máquina. Para teres uma ideia é uma máquina q faz qq coisa como 26,1 s dos 0-1000 m...claro q o gozo principal é recolhido nos traçados sinuosos, curvas e serra (ainda fiz algumas vezes Malveira [:cool:]).
De forma alguma é uma máquina de compromisso, é mt chato em cidade e AE o barulho do motor invade o habitaculo de forma sonante.

ps:descupa o testamento. [:D]

Last edited:
desculpem estar aqui a trazer o foco do topic de volta ao Abarth Punto Evo ;) mas alguém me sabe esclarecer quais serão os conteúdos do kit EsseEsse?

Já vi em sites diferentes varias coisas, mas nem todos dizem o mesmo e nem todos dizem o mesmo numero de coisas.. Entre o que fui vendo estão:

-jantes 18"
-travoes maiores / perfurados
-suspensão mais firme
-repro para 180cv
-filtro de ar de alta performance

Quais destes serão mesmo verdade e por volta de que preço é que isto vai apontar, alguem faz ideia? [kiss]

cumps :D

desculpem estar aqui a trazer o foco do topic de volta ao Abarth Punto Evo ;) mas alguém me sabe esclarecer quais serão os conteúdos do kit EsseEsse?

Já vi em sites diferentes varias coisas, mas nem todos dizem o mesmo e nem todos dizem o mesmo numero de coisas.. Entre o que fui vendo estão:

-jantes 18"
-travoes maiores / perfurados
-suspensão mais firme
-repro para 180cv
-filtro de ar de alta performance

Quais destes serão mesmo verdade e por volta de que preço é que isto vai apontar, alguem faz ideia? [kiss]

cumps :D

O kit SS do Grande Punto era composto por:

Jantes em titanio
Upgrade de travoes
Nova suspenção
Novo turbo
Nova linha de ar.

O preço era de 3.000€ (informações dadas por vendedor da fiat, mas acho que não está errada..)

Quanto ao novo, não sei o que trará nem quantos cavalos dará.. se os 180cv ou 200 (como já li algures).

Quando ao que foi perguntado anteriormente:

Antes vendia-se o G.Punto 1.4 de 120cv.. com os mesmos 3.000€, tendo o carro menos de 1 ano, ou menos de 5.000km, podia-se por o kit Abarth SS.. depois do ano ou da kilometragem, a marca recusava-se a alterar.. não sei porque..

Voltando ao tema de conversa..

Por alguma razão o punto custa 22.000 e o Clio 30.000.. apesar de um ser o expoente maximo, e o outro não (punto) mas talvez uns 25 mil para ter um SS bem equipado..

Vendo isto, claro que o clio será melhor, em teoria.. já o anterior e o antes desse (182cv) era um autentico demonio.. Mas acredito seriamente que a diferença seja abismal.. e vejamos, 5.000€ dá para muitas "brincadeiras" na serra..

Mas é esperar pelo Kit SS e esperar.. pode ser que os 200cv sejam uma boa surpresa.. ai sim, duvido que houvesse concorrencia..

O kit SS do Grande Punto era composto por:

Jantes em titanio
Upgrade de travoes
Nova suspenção
Novo turbo
Nova linha de ar.

O preço era de 3.000€ (informações dadas por vendedor da fiat, mas acho que não está errada..)

Rectificações:

As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.

Rectificações:

As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.

pois o que tenho visto para o evo é muito semelhante com isto excepto o turbo que nao e preciso mudar mas fazem uma repro e disseram que ia ser mais barato do que para o GP..

portanto travoes perfurados, jantes 18, filtro de ar BMC, repro, molas mais duras

quanto ao RS, acredito que este seja superior na maioria dos aspectos excepto no conforto e nas reprises, tal como o é em relação ao polo GTI...

a questão é... será que todo esse EDGE vale 5 a 6000€ extra num carro deste segmento, tanto em relação ao punto evo como ao polo/ibiza/fabia/s1?

Se eu tivesse de escolher era o Evo ou o Polo.. alias, se comprar novo vou mesmo ter de decidir entre estes dois, parece

Nenhum Polo GTI me faria estar indeciso...é carta fora do baralho.

Se tivesse + 30.000€ iria para o Clio...se tive menos iria para o Abarth.

Rectificações:

O Kit EssEsse custava 4500€ + 500€ de Mão de obra (no Evo deverá ser mais barato pois este já trás o Garrett de "origem"). No Abarth 500 é que custa 2000€.

A diferença de preço de um GP Abarth e de um Ibiza Cupra para o Clio julgo que se deva principalmente ao facto destes 2 serem 1.4's turbinados com baixas emissões, e o Clio um 2.0 atmosférico com emissões e consumos muito mais elevados. Basta ver que o GPA Evo se fosse o ano passado, quase (ou dava mesmo) que dava para usar o incentivo ao a abate.

Não vejo grande necessidade do GPA Evo com o kit EssEsse ficar com 200cv's, a diferença dos 180 para os 200 não é muito grande (em termos de sensações).

O Kit EssEsse custava 4500€ + 500€ de Mão de obra (no Evo deverá ser mais barato pois este já trás o Garrett de "origem"). No Abarth 500 é que custa 2000€.

Correcto...fui confirmar agora onde tinha vista e enganei-me.

5000€ é o total do Kit EssEsse [;)]

Um pouco caro, principalmente por nâo vir de serie se quiseres..

O preço que indiquei atrás faz agora sentido...o carro são 22 mil e picos mais os 5 mil do Kit e uns extras dá os tais 27mil e tal euros.

Se analisares bem as peças que comtemplam o Kit vez que não é assim tão caro quanto isso.

Os travões da Brembo que traz são um abuso e devem ser caros...não faço puto ideia do preço.

Depois a admissão da BMC também não é barata, assim como injectores diferentes, Turbo, jantes de 18"....

4500€ por este material não me parece nada por ai além e o carro fica completamente diferente.

O preço que indiquei atrás faz agora sentido...o carro são 22 mil e picos mais os 5 mil do Kit e uns extras dá os tais 27mil e tal euros.

Se analisares bem as peças que comtemplam o Kit vez que não é assim tão caro quanto isso.

Os travões da Brembo que traz são um abuso e devem ser caros...não faço puto ideia do preço.

Depois a admissão da BMC também não é barata, assim como injectores diferentes, Turbo, jantes de 18"....

4500€ por este material não me parece nada por ai além e o carro fica completamente diferente.
Sim acredito que não seja caro.
Mas se viesse logo de origem devia ser melhor, porque assim são 2 turbos, 8 jantes etctec

Mas pronto faz parte da exclusividade[:p].

Back