GP Evo Abarth ou...?

Se dessem boa pasta pelo meu deixo-o lá e trago e o abarth LOL "Oh amigo, n diga mai nada!! Ficam com este e eu levo ali o escorpião oh faz favor!" [:)]

eu nao aprecio estes motores pequenos com muita cavalagem
tem muito pouco binario , gastam muito e nao andam nada (mas é que nao andam mesmo , dependem muito do "pico" do turbo devido ao binario de m#$&)

em vez de comprares o abarth novo pega no guito e arranja algo usado com 2 ou 3 anos já noutra liga :)

pelo preço do abarth compras isto : http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Civic/2.0i-Type-R/P3064118/

28 mil kms ta novo :)

ou por um poukinho + um Golf GTI

ambos sao de longe melhor k o abarth

Last edited:
Têm muito binário.

Mas para procurar usado, procurar por exemplo um Audi S3 que é muito melhor do que um Golf GTI.

Ou indo para outros carros, um Volvo T5 R por exemplo.

Edit: olha que uma pessoa que tem um Abarth SS veio de um CTR desses e gosta mais do Abarth.
Olha... tem muito mais binário.

Last edited:
tem muito pouco binario , gastam muito e nao andam nada (mas é que nao andam mesmo , dependem muito do "pico" do turbo devido ao binario de m#$&)

em vez de comprares o abarth novo pega no guito e arranja algo usado com 2 ou 3 anos já noutra liga :)

pelo preço do abarth compras isto : Honda Civic 2.0i Type-R, 24.900 EUR, Agualva Cacem - Standvirtual

Ja viste se nao houvesse mais ninguem neste forum, ias tu desinformar o jovem.

Acho que tu gostavas de carros á 10 anos, mas depois nunca mais te actualizaste.

Vens dizer que estes motores pequenos turbo têm pouco binario e depois recomendas um civic 2.0 com 193.Nm ás 5600 rpm?

So para comparaçao, o evo abarth tem 250Nm às 2.250rpm, e so tem 165cv.

Assim, podes explicar isto:

tem muito pouco binario , gastam muito e nao andam nada (mas é que nao andam mesmo , dependem muito do "pico" do turbo devido ao binario)

Ainda por cima trazes o assunto do consumo, o que ainda e mais absurdo. O abarth evo ja tem multiair, o que resulta num consumo misto de 6l/100..
Comparando com o type R que deixou de ser comercializado devido ás normas ambientais....

Achavas que tinhas descoberto o maravilhoso mundo dos usados que ninguem conhecia?

pelo preço do abarth compras isto : Honda Civic 2.0i Type-R, 24.900 EUR, Agualva Cacem - Standvirtual

Vão buscar com cada comparação...o Abarth Evo não precisa nem de kit EssEsse nem de pózinhos para ter muito mais binário e muito mais disponibilidade de motor do que esse CTR...depois nas reprises ficas a perguntar pelo vtec... :sh)

O ser melhor é relativo.

Esses carros não estão actuais[:p]

Ja viste se nao houvesse mais ninguem neste forum, ias tu desinformar o jovem.

Acho que tu gostavas de carros á 10 anos, mas depois nunca mais te actualizaste.

Vens dizer que estes motores pequenos turbo têm pouco binario e depois recomendas um civic 2.0 com 193.Nm ás 5600 rpm?

So para comparaçao, o evo abarth tem 250Nm às 2.250rpm, e so tem 165cv.

Assim, podes explicar isto:

tem muito pouco binario , gastam muito e nao andam nada (mas é que nao andam mesmo , dependem muito do "pico" do turbo devido ao binario)

Ainda por cima trazes o assunto do consumo, o que ainda e mais absurdo. O abarth evo ja tem multiair, o que resulta num consumo misto de 6l/100..
Comparando com o type R que deixou de ser comercializado devido ás normas ambientais....

Achavas que tinhas descoberto o maravilhoso mundo dos usados que ninguem conhecia?

lol

6 lts aos 100 ???

ONDE ?????

isso vai de 10 para cima para andar

gasta 6 a descer sem acelerar ou entao a passo de caracol

ja conduziste um type r ??? comparar um punto a um type r é um absurdo , o type r é melhor em todos os aspectos e é atmosferico logo consegues consumos muito melhores que a carroça do punto , e depois o homem vai vender o punto no mercado de usados e vao-lhe dar uma bacatela , enquanto o type r tem sempre um bom mercado e boa cotaçao , ja para nao falar que estamos a comparar um FIAT a um HONDA , nem é preciso dizer + nada
quero ver quanto tempo vai aguentar o fiat sem dar problemas :)

lol

6 lts aos 100 ???

ONDE ?????

ja conduziste um type r ??? comparar um punto a um type r é um absurdo , o type r é melhor em todos os aspectos e é atmosferico logo consegues consumos muito melhores que a carroça do punto , e depois o homem vai vender o punto no mercado de usados e vao-lhe dar uma bacatela , enquanto o type r tem sempre um bom mercado e boa cotaçao , ja para nao falar que estamos a comparar um FIAT a um HONDA , nem é preciso dizer + nada

Honda? Esse Civic é feito em Inglaterra (Swindon), dá raia por todo o lado e é só problemas...Os tempos da Honda já lá vão...quando os pópós deles eram japoneses, agora metem os bêbados a fazê-los... Olha era tão bom que a até a Honda o mandou para o galheiro...

Como é que dizes que um motor 2.0 atmosférico vai gastar menos que um 1.4 turbinado? Estás mesmo fora... Até parado no trânsito um é um 2.0 a mamar gasolina e o outro um 1.4...

Em termos de cotação de mercado de usados todos valem pouco, são carros de nicho. Tenho conhecimento de um Civic desses que após um ano e pouco foi retomado por pouco mais de metade do valor original na própria Honda.

lol

6 lts aos 100 ???

ONDE ?????

Um atmosférico consegue melhores consumos que um turbinado ? Que anedota. Não venhas dizer disparates, informa-te antes de falares [;)]

lol

6 lts aos 100 ???

ONDE ?????

Deve ser por essa razão que a Honda está a desenvolver um motor turbo:sh)

Quanto ao resto nem vale a pena comentar.[;)]

Não tem qualquer sentido, como já disseram.

Um é usado, ainda caro, projecto acabado, 2.0 atmosférico, pior que o seu antecessor, gasta mais, faz mais rpm's...

Outro é novo, mais recente, 1.4 turbo, permite excelentes andamentos e bons consumos se o objectivo for esse, tem mais binário usável...

Perfiro o motor do CTR, claro, mas em tudo o resto penso que é claro que o PEvo faz sentido. Principalmente por ser novo (sempre outra segurança para quem compra, já que muitos nem consideram usados).

Completamente de acordo com os últimos comentários! Um atmosférico 2.0 a consumir menos que um 1.4 Turbo...:sh)

Vamos lá ver uma coisa, partindo do principio que ambos são a gasolina, é para esquecer a questão de quem vai desvalorizar mais! Mas ainda assim, se quisermos ir ao pormenor podemos logo dizer que o 2.0 morreu, está ultrapassado pois ao preço que estão os combustíveis ninguém pega nisso, logo é um problema alguém conseguir vender isso, depois a questão de ser usado. Não venham dizer que a garantia de 1 ano de um carro em segunda mão é a mesma coisa que um carro novo.

o motor 1.4 turbinado é lata e esta é a minha opiniao, é muito fraquinho e vai dar raia passado um tempo , mas cada um é que sabe

compra la o punto ja que pelos vistos eu sou o unico a falar mal :)

aproveito e deixo aqui o consumo medio REAL do fiat anda sempre acima dos 8 lts /100 e se puxarmos um bocadinho por ele pois ele so anda em altas acho que os 10 que mencionei nao vao chegar , eu acredito que deve mamar + gota que o meu :)

CountFuel
Gasoline

8,02 8,63 9,70

Last edited:
o motor 1.4 turbinado é lata e esta é a minha opiniao, é muito fraquinho e vai dar raia passado um tempo , mas cada um é que sabe

compra la o punto ja que pelos vistos eu sou o unico a falar mal :)

aproveito e deixo aqui o consumo medio REAL do fiat anda sempre acima dos 8 lts /100 e se puxarmos um bocadinho por ele pois ele so anda em altas acho que os 10 que mencionei nao vao chegar , eu acredito que deve mamar + gota que o meu :)

CountFuel
Gasoline

8,02 8,63 9,70

As tuas afirmações são completamente descabidas, dizes com cada uma, meu deus :sh)

Abarth Punto Evo

Cilindrada: 1368
Cavalos: 165
O que dá uma relação de 8,30cv por litro.

Mazda 6 MPS

Cilindrada: 2261
Cavalos: 260
O que dá uma relação de 8,69cv por litro.

Ou seja o motor do teu carro é mais puxado do que o do Abarth Punto Evo e como move um maior peso a probabilidade de dar raia é maior, estás satisfeito ?

Pela tua lógica sim, pois o motor é mais puxado.

comparar um motor a gasolina 100% italiano vs 1 100% japones é como comparar agua ao vinho , independentemente de potencias e cc

qualquer motor de baixa cc turbinado seja gasolina ao diesel estoura depressa se apertar muito com ele seja ele de que marca for, o mercado tuga é que esta roto , o pessoal quer carros com muitos cvs e que andem muito e que gastem pouco , so mesmo os tugas , depois queixam-se de andarem a derreter dinheiro no carro com os problemas que vao acabar por surgir

Last edited:
Back