Não, é para ficar.
Ando com ideias da Transpirenaica, vamos ver...
convém sempre ter um aparelho destes "out of the grid"
Depois de ter ouvido falar no Locusmap no último post do tópico do ML, fui pesquisar sobre a aplicação, e parece ser interessante.
Queria saber se pode ser muito útil numa utilização 4x4 se o focus da aplicação é mais para caminhada. Ou se é preciso alguma configuração para melhorar essa vertente.
Tens que configurar os mapas para funcionar offline.

A tropa manda desenrascar... []
Mas acho que não tinha coragem para aparafusar no tablier do meu. :sh)
Eu uso um iPad Mini com Wikiloc mas ainda não encontrei uma solução para o colocar no GR (no Discovery tinha o tablier furado de "origem" não me importei de aparafusar nele o suporte RAM)
Bem vistoExistem uns de ventosa que trazem uma base com autocolante para que seja possível usá-los em superfícies rugosas. Pode ser uma solução.

Ui... Não posso perder uma tarde a contar...Para aí tens uma almofada deste género
![]()
Sobre o Freelas, lanço-te o desafio de procurares quantas vezes aparece o nome Land Rover escrito na tua viatura.
![]()
![]()

Lokinhas, o que ficaste a ganhar utilizando o tablet da Samsung?
Vejo que ocupa uma posição considerável no espaço do habitaculo, sem traduzir-se em um aumento de informação no ecrã (a resolução é baixa).
Uma dica a quem procura soluções de navegação para uso a médio prazo, procurem equipamentos com suporte além de A-GPS (por exemplo Galileu e Glonass).
Não estou a ver acontecer isso que dizes sem aumentares a resolução, é tecnicamente impossível ver mais a frente ou mais terreno, no mesmo racio de escala se a resolução do mesmo não aumenta face ao telemóvel.
Basicamente tens mais espaçamento entre pixeis.