Grandes Portugueses - a poll

dizeis milhões de Salazar e maravilhas do 25 de abril, depois saem comentários de testemunhos reais do genero "engraçado é que logo após o 25 as reuniões continuaram às escondidas mas já era por causa da extrema-esquerda que tentava tomar conta disto."

só prova a nossa mentalidade.
o Salazar era o FDP, mas depois do regime é que isto ficou tudo resolvido!!!! [8b] [8b] [8b] :sh) :sh)

Eu nunca disse que o 25 de Abril foi uma maravilha!!!!
Na minha opinião ficou-se por um conjunto de boas intenções na semana seguinte ao acontecimento...

Desculpa, isto deu erro e saíu 2x :sh)

Ainda bem que concordamos. Aproveito para dizer uma coisa. Eu não defendo Salazar, apenas tento mostrar que no Estado Novo havia coisas positivas E NEGATIVAS. E de maneira nenhuma quero voltar a esse tempo (apesar de não ter lá vivido).

Apenas me revolta que muitas pessoas que "ouviram" falar da Ditadura, venham dizer que o estado actual das coisas é culpa de Salazar. E não percebem que a razão para esta votação é um voto de protesto pela situação actual. Eu digo que precisávamos de um novo 25 de Abril. Eu digo que esta classe política que temos é bem pior que Salazar. E o curioso, é que as principais virtudes (sim, ele tinha algumas [:p]) de Salazar são os maiores defeitos destes politicos. Toda a gente fala que havia fome, vivia-se mal, etc. E Salazar? Morreu na miséria. Vocês já passaram em casa dele? Foram ver onde está enterrado? Numa campa rasa ao lado dos pais. Enterrado como um pobre. E é isso que falta a estes políticos. VERGONHA por terem dezenas de carros (carros? ALTAS MÁQUINAS!!), ordenados chorudos, regalias, reformas milionárias, que arranjam tacho pós filhinhos e pos amigos dos filhinhos, etc, etc.

Por isso é que Salazar ganhou. Não foi porque o consideram o maior Português de sempre...foi porque querem envergonhar os políticos de agora.

Nem pensar!!!
A culpa do estado actual do nosso país (apesar de Salazar poder ter tido alguma bastante culpa porque foram muitos anos a esturrar dinheiro por uma guerra), é única e exclusivamente nossa que votamos e elegemos governantes incapazes mas também porque nós portugueses não nos mentalizamos que para tudo é preciso TRABALHO!!!!

Mas isto estou a dizer de uma forma muito superficial porque há muito mais para dizer...[;)]

Por isso tiveste uma guerra que durou 13 anos, que causou a morte a mais de 8.000 Portugueses e a invalidez a cerca de 13.000 !!

E que os governantes actuais assobiam pó lado e que esperam que todos morram para depois dizer que foram heróis e que merecem tudo.

Já para não falar dos PORTUGUESES de raça negra que lutaram ao nosso lado e foram abandonados por estes canalhas [8b]

Mas tinham rádio e era o local de convívio da época.
Bem visto, não tinha pensado nisso. [;)]

PMAZDASPEED, o 25 de Abril foi bom, o 26 é que nem tanto. [:D]

Em ralação a culpa do Salazar no que depois aconteceu continuo a achar que, nabo, nabo, foi o Caetano. Era mais jovem, tinha os meios para resolver os problemas, tinha os reformadores do seu lado e não fez nada. Foi pena. [s)]

Oh Mendes 77!

Quem nos estava a DERROTAR na GUINÉ???
Pista: habitantes de uma ilha das caraíbas, muito queridos e elogiados por ti.

Parece-me que o regime cubano mudou qualquercoisita nos ultimos anos, o regime de hoje não é o mesmo de ontem. Se fossemos apurar responsabilidades diria que o maior culpado foram os norte-americanos ao empurrar o fidelzido para os baços dos urss. O estou errado? Fidel teve que se aliar a alguem, ao aliar-se a urss teve que cumprir ordens.

De qualquer maneira perdo-o pelo que tem feito nos ultimos anos. Aceites ou não seu povo vive melhor que em muitas democracias tercermundistas, mas isso nos já debatemos.

Resumindo e concluindo, continuamos lixados com o f dos grandes.. [8b]

Seja quem for que governe, o país não quer sair da cepa torta e o pouco que avança é porque a UE nos tem puxado pela trela..

Nem o Salazar nem 25de Abril nos mudam..

Bem visto, não tinha pensado nisso. [;)]

PMAZDASPEED, o 25 de Abril foi bom, o 26 é que nem tanto. [:D]

Em ralação a culpa do Salazar no que depois aconteceu continuo a achar que, nabo, nabo, foi o Caetano. Era mais jovem, tinha os meios para resolver os problemas, tinha os reformadores do seu lado e não fez nada. Foi pena. [s)]

[:D] [:D] [:D] [:D]

Dantes é que era!!! Bora voltar pró antigamente. Isso sim eram tempos onde um gajo pa ter um isqueirozito precisava d licença. E pq será que emigraram tantos??? Ja sei, era burros, so tavam bem onde nao estavam. Foram pra frança passar fome e miseria, depois d dias a correr monte e a fugir à santa policia k por aki havia, porque eram burros, que a vida aki era mto boa.
E akeles comunas foram bem presos, torturados e mesmo assassinados porque queriam estragar isto que era tão bom.
E toda a gente no país tinha um processo na pida pq eles so keriam tomar conta d nos e precisavam saber tudo sobre a nossa vida pra melhor nos proteger. Não era pra controlar, reprimir ou oprimir ninguém que aquela gente era temente a Deus e não fazia mal a uma mosca.
E os pretos estavam bem como estavam la na Africa, ate mandamos uns tipos para os ajudar, fora aqueles que ja la estavam antes a trabalhar que nao exploravam ninguem nem nada disso. Hmmmm porque será que um cao que qd é solto se vira ao dono se ele o trata tao bem???? K estranho!
Ahhhh, as finanças! Com povo a passar fome, com ouro dos judeus, patroes exploradores e mais que tais nao deve ser dificl!
Pq é que nao vamos todos viver pra Coreia do Norte??? Lá tb se vive assim e nunca ouvi ninguem queixar se. Ok ok, na Coreia é mtoooooooo piorr.
Pq é que na altura do 25/4 "ninguem" se opos ao golpe? Porque ficaram todos contentes?? Nao gostaram dakilo em k o país se tornou? O país é feito por todos, nao so pelos politicos k nos elegemos e que consideramos culpados por tudo. Sim pq nós somos todos santos e cumprimos tudo o que há pa cumprir, akela corja é k lixa tudo. Volta Salazar, tas perdoado!

O que é triste é que Portugal, ao longo de mais de 800 anos de história, toda a riqueza que teve foi roubada aos outros nas provícias ultramarinas.

Não fui eu que trouxe a taxa de analfabetismo á discussão!!

Mas se queres comparar crescimento económico:

quando houve mais crescimento económico??

No tempo de Salazar ou após Salazar até aos nossos dias?

Dizes que é demagogia comparar a taxa de analfabetismo mas comparar crescimento económico já não é demagogia????......

Caso ainda não tenhas percebido o mundo tem evoluido e se fores comparar esses valores em qualquer pais da europa há 50 anos atras com os de hoje veres que o crescimento economico e taxa de analfabetismo evoluiram de forma positiva, por isso fazer esse tipo de comentarios é pura demagogia, sim.

O que eu sei é que a 50 anos atras tinhamos uma das mais fortes e respeitadas economias a nivel europeu e hoje é o que sabe.

Caso ainda não tenhas percebido o mundo tem evoluido e se fores comparar esses valores em qualquer pais da europa há 50 anos atras com os de hoje veres que o crescimento economico e taxa de analfabetismo evoluiram de forma positiva, por isso fazer esse tipo de comentarios é pura demagogia, sim.

O que eu sei é que a 50 anos atras tinhamos uma das mais fortes e respeitadas economias a nivel europeu e hoje é o que sabe.

Nunca disse que Salazar só fez disparates. Sei que este foi um dos pontos positivos da sua governação.
Mas um país avalia-se por muito mais factores...a India e a China também têm um elevado crescimento económico...percebes onde quero chegar?[;)]

Mas já pus por aí um post onde refiro que percebi esse ponto de vista.[;)]

Pois...mas à custa de quê?
Que sacrifícios tiveram de ser feitos pelo povo??
E depois desse crescimento, para onde foi todo esse crescimento?
Para a guerra pois claro...ora porra, isso é o mesmo que eu juntar uns trocos para precaver o futuro e após 2 anos de juntar dinheiro ir esturrá-lo em bebida p. ex............em suma, de que serviu ao país esse crescimento??

Eu diria mais que foi parar aos bolsos do politicos pós 25 de Abril.

Voltar
Superior