Grandes Portugueses - a poll

e o meu avô que era director geral de uns escritorios de braga que desligou o telefone na cara à PIDE, tambem trabalhava na terra? :sh) :sh) :sh)

Como é que ele sabia que era a pide??
Por acaso quando atendeu o telefone do outro lado disseram:
"Estou sim, fala a Pide. Temos a informação que nessa morada vive um comunista. Confirma?"
"Comunista aqui? Claro que não. Agora vou-lhe desligar o telefone na cara para aprenderem a não me chatear"
"Concerteza, pedimos desculpa pelo incómodo."

1 - Não é desafio.
2 - Não tinha visto que já estava esse post sancionado, daí ter opinado.
3 - Arrogancia é na porta ao lado.

Está a achar graça á brincadeira não está ?

Manda PM com um discurso, mas aqui para manter o seu ar de Campeão desafia, formidável uma personalidade de Dr. Hyde & Jackel.

Temos homem

"Estou sim, fala a Pide. Temos a informação que nessa morada vive um comunista. Confirma?"
"Comunista aqui? Claro que não. Agora vou-lhe desligar o telefone na cara para aprenderem a não me chatear"

Brilhante...[:D]

Carlos eu já lhe disse que ele foi sancionado, se incorrer no mesmo erro serei coerente e aplicarei o respectivo ponto.

[:cool:]
Tá bem, percebi.

Mas como ainda anda à solta, pensei que poderia aplicar-lhe o que ele tanto defende.

Mas é o mal da democracia, não é? Temos de nos conter e confiar nas autoridades instituídas. [;)]

Desliga o telefone e vai dizer aos amigos que é herói.[:D]

Está a achar graça á brincadeira não está ?

Manda PM com um discurso, mas aqui para manter o seu ar de Campeão desafia, formidável uma personalidade de Dr. Hyde & Jackel.

Temos homem

JÁ TE DISSE QUE NÃO LI!

Ou sabes melhor o que leio do que eu próprio?

E pára de me perseguir, ok? O que tu queres é dar-me pontos e eu já percebi.

É não é !!!!

Com o seu passado fica-lhe bem esta conduta ... reafirmo ... temos homem.

Dr. Jackyl and Mr. Hyde é o que tu estás a fazer.

Ontem falas cordialmente comigo por PM, hoje tomas uma posição de agressividade e hostilização por eu não ter lido um post e ter corroborado o que o Carlos L disse.

Quanto ao meu passado, é o meu passado. Fui punido por ele, portanto, está a dívida paga.

E para moderador, devias dar o exemplo e ser cordial no trato com as pessoas.
Se um dia eu fiz asneira e fui penalizado, isso não te dá o direito de andares a perseguir-me.

Acho que já chega não acham???

PM's.......................

Bruno tudo muito certo e fica aqui a minha resposta que é o lugar correcto.

Se queremos ser diplomáticos e ter uma conduta de amenização de um problema, não falamos em publico de uma determinada forma e por trás via PM de outra.

SE enviamos PM e abrimos um canal diplomático de conversação, não vimos a publico alimentar a fogueira de forma arrogante e com laivos de inocência.

Fica mal.

[;)]

O grande problema de Portugal é que apartir do 25 de Abril ( que segundo consta esses militares tão se a c@gar para a liberdade estavam era mais preocupados com os cortes que o Marcello Caetano queria fazer nas suas carreiras) a politica em Portugal deixou de ser uma vocação e passou a ser uma carreira o pessoal junta-se a politica não porque se preocupa com o pais mas sim porque quer arranjar um tacho bem remunerado.
Como disse o Prof. Hermano Saraiva à uns tempos atras num a entrevista que até passou aqui pelo forum " a politica é a unica profissão onde se pode chegar muito longe sem saber fazer coisa nenhuma".
O unico politico que pós 25 Abril que fazia politica por "amor a camisola" foi Sá Carneiro infelismente meteu-se com o militares e teve o fim que sabemos.
Como nenhuma ideologia é perfeita sempre achei que ideias validas existem em todos os partidos há é que aproveitar o melhor de cada uma e passar a remar todos para o mesmo lado e não cada um para o seu bolso.

P.S. - Faltou dizer que não acredito em partidos politico acredito em pessoas.

Última edição:
Caros amigos, qualquer que seja a situação, não é aqui que deve ser exposta.
Não estou a tomar partido de ninguém porque somos todos crescidos.
Tá na altura de seguir em frente...para a frente é que é caminho rapazes!
Pelo que sei, este é um grande fórum nacional...tentemos mantê-lo assim!!
O povo agradece...[;)]

E para terminar em grande, contribuam para esta causa[:D] :

Pcp-Campanhasdefundos08.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v652/tocolante/Partidos/PCP/Pcp-Campanhasdefundos08.jpg

Bruno tudo muito certo e fica aqui a minha resposta que é o lugar correcto.

Se queremos ser diplomáticos e ter uma conduta de amenização de um problema, não falamos em publico de uma determinada forma e por trás via PM de outra.

SE enviamos PM e abrimos um canal diplomático de conversação, não vimos a publico alimentar a fogueira de forma arrogante e com laivos de inocência.

Fica mal.

[;)]

Carissimo Excalibur, ficam aqui as PM que te enviei na sequencia do meu post, hoje, aqui:

Originalmente Colocado por Kerosin
Sinceramente qual é a tua ideia?

Apenas concordei com o Carlos e citei a regra. O que tem isso de errado?

Eh pah, é mesmo, deixem-me em paz, citei uma regra porque achei adequado!

Agora faz o que quiseres, mas ali não está rigorosamente nada contra a moderação, nem com intenção de chatear a moderação.

Corroborei a questão do Carlos L. Onde é que isso é errado?

Só me estás a dar razão com o teu comentário incendiário quando digo que alguns de voces perseguem os meus posts e só provocam reacções menos simpáticas.

Cumprimentos e tem lá calma que não estou a fazer nada para vos prejudicar, antes pelo contrário.

Originalmente Colocado por Kerosin

Mas agora vens tu dizer-me o que li ou não li?

Posso ter lido muita coisa nesse tópico, nem me apercebi do comentário xenófobo, nem da sanção.

Se me apercebesse não falava, certo?

Se só consegues ver nas minhas palavras coisas para vos chatear, olha, eu não tenho culpa disso, e significa que não me conheces minimamente e eu não tenho paciencia para respostas agressivas da tua parte com base em pressupostos fabricados exclusivamente na tua cabeça.

Pelo comentário do Carlos_L assumi q n estava sancionado, e comentei.

Tem lá calma, que já te disse que o meu problema com pessoas da tua equipa resume-se exclusivamente ao ********, mas parece que vocês querem que seja com todos, e efectivamente não é.

não! não é por isso que tens de ser Salazarsita. mas dares graças que no tempo dele o gajo que te roubasse levava um semelhante cossa que nunca mais roubava! hoje em dia onde vês isso?

em relação ao teu pai olha de facto é de lamentar. se calhar muitos como eles levaram sem culpa.
mas isso não é bem assim como se diz. o meu avo (nunca teve problemas com a PIDE e fazia a sua vida normalissisma) parava num café aqui em Guimaraes. certo dia entra a la a PIDE e foi tudo a direito. por sorte o meu avo nao estava la, senao tambem ia levar.
são casos...

Realmente falas em paz e justiça e agora dizes isto que no fundo é real...

"foi tudo a direito pela PIDE..." por sorte não tava lá o teu avô porque se estivesse se calhar nem existias ...já pensaste nisso?[:blush:]

e depois ainda dizes ...são casos....[:D] é anedota só pode[:)]

estes "casos" era pratica comuns de norte a sul do país... uma amiga da minha mãe partiram-lhe os braços porque ela estava a vender tupperweres
com mais 10 pessoas em casa...e julgaram que aquilo era uma reunião politica camuflada...[:blush:]

não era casos era sim uma pratica comum...os que se safavam era os analfabetos do campo que a PIDE nem perdia tempo com eles por serem ignorantes.[;)]

Aqui fica exposta a sua personalidade, para quem anda de "malapata" com algum membro da moderação, fica bem.

Exactamente.

E quem é que me trata por tu? É o Dr. Jackyl ou o Mr. Hyde? É que há bocado era por tu, agora é por você...

Está tudo no tópico, e salta à vista que tu estás a tentar dizer que sabes o que eu li e fiz, melhor que eu próprio. Mas as tuas interpretações manhosas nesta situação têm muito pouco onde colar.

Quanto à questão política do tempo do Estado Novo, não estou suficientemente dentro do assunto para dizer que aquilo era uma ditamole ou uma ditadura. [;)]

Sei apenas que a questão económica, salvo os primeiros anos que comparado com o regime caótico anterior foram razoáveis, a partir daí foi uma autêntica perversão das regras de mercado.

Não há memória colectiva ou indicador económico que transmitam outro tipo de dados.

E pelo que tenho observado, o homem era mesmo do piorio.

Se Portugal está como está, muito se deve à estagnação durante o Estado Novo (e qualquer comparação com Espanha é obtusa...).

Estes últimos 30 anos? É o preço a pagar pela Democracia.

Ela não apareceu em pacote instantâneo em lado nenhum.

Muitos erros se cometeram, outros serão cometidos, mas já avançámos muito na direcção de uma Nação madura e próspera.
to_become_senile.gif

Última edição:
Voltar
Superior