Grandes Portugueses - a poll

- Alguns aproveitam este assunto para "sair do armário" e tentar de facto branquear o salazarismo, é pena...

Apesar de tudo, relembro que regimes dictatoriais podem ser tanto de extrema direita como de esquerda, antes de atirarem com chavões do género "fascistas" e "extrema direita" lembrem-se disso.

Uma das ditaduras mais problemática da actualidade é precisamente comunista, não há um lado melhor que o outro.

- Alguns aproveitam este assunto para "sair do armário" e tentar de facto branquear o salazarismo, é pena...

Apesar de tudo, relembro que regimes dictatoriais podem ser tanto de extrema direita como de esquerda, antes de atirarem com chavões do género "fascistas" e "extrema direita" lembrem-se disso.

Uma das ditaduras mais problemática da actualidade é precisamente comunista, não há um lado melhor que o outro.

Não podia estar mais de acordo contigo![;)]

Vamos seguir os passos de Heidegger na floresta, recordando a sua subtil e cortante crueldade pós-nazi:

«O nazismo foi uma necessidade, uma inexorável necessidade. Se o não fosse não teria acontecido. Não há acontecimentos vazios.»

O Nazismo não foi uma necessidade, mas a subida ao poder de hitler aconteceu num momento particularmente favorável à subida de um sentimento nacionalista, ou esquecem das sanções pós-primeira-guerra e da pobreza que se segiu?

Foi uma necessidade porque as pessoas sentiram necessidade de votar no Hitler... não quer dizer que não tenha sido um erro. Hitler desenvolveu bastante a Alemanha a nivel economico... mas fez isso com intuitos que só um aborto como ele poderia ter.

Boas K2000
Não sei se a boca éra pra mim,mas se éra devias tê-lo dito directamente.
De facto estive um pouco afastado,mas como não fui banido,reservo-me o direito de intervir quando quiser,aliás enquanto fui tendo disponibilidade para tál intervi regularmente no forum,o meu nr. de posts é esclarecedor.
E mais te digo,uma das (não a principal) razão de me ter afastado um pouco do forum,foi ver a maneira como putos que ainda mál começaram a limpar o c* sozinhos e do alto da sua grande expriencia de vida,vinham para aqui opinar sobre tudo e mais alguma coisa e dizer as maiores barbaridades.
Quanto ao Salazarismo foi uma epoca tão negra,que dificilmente se conseguirá branqueár.

Boas K2000
Não sei se a boca éra pra mim,mas se éra devias tê-lo dito directamente.
De facto estive um pouco afastado,mas como não fui banido,reservo-me o direito de intervir quando quiser,aliás enquanto fui tendo disponibilidade para tál intervi regularmente no forum,o meu nr. de posts é esclarecedor.
E mais te digo,uma das (não a principal) razão de me ter afastado um pouco do forum,foi ver a maneira como putos que ainda mál começaram a limpar o c* sozinhos e do alto da sua grande expriencia de vida,vinham para aqui opinar sobre tudo e mais alguma coisa e dizer as maiores barbaridades.
Quanto ao Salazarismo foi uma epoca tão negra,que dificilmente se conseguirá branqueár.

Não sei se essa dos putos foi para mim, mas o que disse não se dirigia a ninguém em particular. Estava mais a pensar no jpmazdaspeed, nem tenho noção do que possas ter dito. mas como ele vi mais comentários, só que não tenho presente nomes, nem vontade de ir reler tanto post.

Para Heidegger a necessidade é o reduto último: está para lá do domínio do erro ou do não erro.

Heidegger projecta a necessidade como parte vital do Poder, e por tal saudavelmente liberta da restrição moral, já que Heidegger não admite a sujeição do Poder e recusa a moral como poder.

Não sei se essa dos putos foi para mim, mas o que disse não se dirigia a ninguém em particular. Estava mais a pensar no jpmazdaspeed, nem tenho noção do que possas ter dito. mas como ele vi mais comentários, só que não tenho presente nomes, nem vontade de ir reler tanto post.
Não K2000,a conversa dos putos não éra pra ti,se fosse pódes ter a certeza que to dizia directamente,já á muitos anos que sou homenzinho o suficiente pra precisar de meias palavras.
Assim sendo se não éra eu o visado pelas tuas palavras,deixo-te um pedido de desculpas.
Um abraço.

[:vm)] [:vm)] [:vm)]
até fico com comichões...

o caro amigo deve ter apoiado então a camarada vermelhusca que espumou de raiva no dito programa e tão bem representou a classe.

Sinceramente...já nem se pode ter sentido de humor por aqui...
Aconselhe-se com o seu farmacêutico quanto à comichão...Thrombocid será uma boa hipótese...e é baratinha...

PS: satisfazendo a tua curiosidade, sim, sou vermelhusco e com muito orgulho. Nunca o neguei a NINGUÉM...mas tenho 2 palmos de testa...agora tenta perceber o que isto quer dizer...

Última edição:
Essa da Odete a espumar deve ter sido magnífica. [:D]

Mas de qualquer modo continuo a não concordar contigo, apesar de perceber as tuas razões.
paint.gif

nao seja por isso, aqui fica o video [:vm)]

http://www.youtube.com/watch?v=kqFXKmcUIFE

Na Alemanha estão proibidas imagens de hitler, referencias nazis como a suastica, e até fundar partidos de extrema ditreita.
Só cá é possivel esta vergonha.

Independente de ser uma pagina negra na história sou contra essa tentativa alemã de ocultar os factos e os simbolos, sou a fazer da histria seja ela boa ou má é a história.

Não consigo imaginar um museu a retratar a historia da alemanha no seculo XX sem ter uma suastica,,, essa medida tambem de deve ao facto da força excercida pela comunidade judaica.

Nós(e o resto da europa) cá tivemos a inquisição tmbem uma pagina negra da historia e não ocultamos nada é historia boa ou má é a nossa historia e se não fosse ela não estariamos cá certamente da forma que estamos.

Para Heidegger a necessidade é o reduto último: está para lá do domínio do erro ou do não erro.

Heidegger projecta a necessidade como parte vital do Poder, e por tal saudavelmente liberta da restrição moral, já que Heidegger não admite a sujeição do Poder e recusa a moral como poder.

Apologia do Nazismo???
Isto vai de vento em popa.

Há por aqui muita gente que pelos vistos até nem se importava de viver sob um qualquer regime ditatorial...que bom apr:) .

Liberdades e garantias restringidas ao mínimo, senão inexistentes mesmo, gostava de assistir a isso!

Polícia a entrar pela porta dentro levando os seus familiares, computadores apreendidos sob suspeita de conterem material subversivo aos ideais propostos pelo regime vigente.

Detenções efectuadas sumáriamente, sem acusação formal, apenas porque se é suspeito de propalar um qualquer ideal.

Mas tudo bem, se assim preferem pode ser que nos vossos futuros empregos sejam "obrigados" por um patrão déspota a sobreviver por 10 ou mais horas fechados ou não a cumprirem àrduamente as tarefas profissionais que ele muito bem entende a troco de um salário que não dê para o gasto e sustentar os "vicíos".

Falar é bom e parece fácil, mas por baixo de um regime ditatorial as liberdades do índividuo são as primeiras a ser restringidas por forma a "moldar" o regime.

Gostava de ver gostava, o pessoal todo vestido de cinzento e boina e a andar tudo de bicicleta para o "trabalho" e os possuidores de mais de uma casa e carro a ter de a entregar a uma família desprotegida.

Pensem que um dia destes se calhar até lá estaremos a chegar, quando descansados em viagem no trajecto para o trabalho formos abordados por uma patrulha que "porque sim" nos autua por condução agressiva e nós sem direito a defesa ou a reclamar porque o regime assim o determina.

Liberdades e garantias do índíviduo enquanto elemento da sociedade num regime ditatorial são os primeiros a ser suprimidos...pensem se gostavam de facto sentir o "bafo" da autoridade cada vez que dessem um passo nas vossas vidas.

Pensem se durante as férias, confinados pelo espaço físico territorial do regime qualquer saída do país fôsse abolida.

Pensem se nada vos restasse, oprimidos que se sentiam, a única "janela" fôsse o exílio longe dos vossos entes queridos, mulher, namorada.

Pensem ainda que numa ditadura uma das pedras basilares do regime são as forças que o protegem, gostava de ver os "objectores de consciência" obrigados a engrossar fileiras.

Pensem que discordando das políticas de educação das universidades ou mostrando o descontentamento pelo que o reitor defende, seriam os vossos gritos abafados pelo trote de uma carga de cavalaria da polícia de choque.

Mas as ditaduras nesta velha europa desapareceram fruto da própria evolução, pode ser que se aproximem os "regimes democráticos musculados" baseados numa classe política mais esclarecida.

Pode ser que num futuro já não tão distante as liberdades e garantias sejam transformadas noutra coisa mais subtil, livres sim mas condicionados de certa forma até que esse condicionamento, nas mãos de uma política mais agressiva se volte a transformar em algo mais, grosso modo; é assim que querem, é assim que vão ter.

Falar é bom e a liberdade de expressão idem, as democracias esclarecidas são o melhor regime que existe até se "inventar" outra.

Pensem por instantes que até no fórum seriam "vigiados" apenas por serem aquilo que são, índividuos, e nas ditaduras o índividuo não conta. SIC

Mas tu existes? A RTP tentou por todos os meios "apagar" o Salazar e tu vens com estes discursos? :sh)

Não, eu não existo. Sou um produto do mundo cibernético. Os meus posts são gerados por um programa tipo Matrix. Tenham cuidado...

A RTP tentou apagar salazar???? A mim pareceu-me o contrário.
Desde o primeiro minuto do programa que só ouço a palavra "salazar". Ainda antes de ele ser candidato. Primeiro a polémica... Não é candidato! Afinal é! Não é! É! (até os gatos gozaram com isso). Depois os debates onde a maior parte do tempo era gasto a discutir salazar. Depois os cartazes espalhados por toda a cidade com a carinha dele. E finalmente, o aúge do ridiculo com a vitória de salazar (o maior bandido deste país) ao ser eleito o melhor português de todos os tempos.
Propaganda da mais ordinária a fazer lembrar os tempos do maior português de sempre.

Se os responsáveis por isto não merecem estar no olho da rua então não sei... Se calhar sou eu (o Matrix) que estou a exagerar...

Voltar
Superior