Greve na Função Pública

citação:Originalmente colocada por Nthor
Mais uma vez se vê que os trabalhadores do privado ficam sentados á espera que a fp lhe garanta os direitos que eles proprios deviam lutar para conquistar.

Livra, tu queres mesmo que o país empobreça [:p][}:)][}:)][:p]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Manoel

Goza, goza...:D[:p];)

Enquanto podes[:p]
Pois é, é que eles pensam que não lhes vai tocar a eles mais tarde ou mais cedo...

Mais ainda ? :D[:p]
E se tocar, será mais uma vez como de costume.... [:p]
Os FP's têm andado afastados da realidade! Parece que "os meninos protegidos" só agora, com um abanão, é que começaram a abrir os olhos[:p]

citação:Originalmente colocada por RTC

Tribunal da Marinha Grande: 26 de greve e 3 funcionários a trabalhar.
Ai ai...muito bom numa terra de com...comun...não consigo dizer o nome (como o Diácono Remédios:D)!

Imagino em Setubal e Beja[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

(...)Os trabalhadores do privado não têm outro remédio senão trabalhar. Já viste o que era o cliente estar à espera, e alguém telefonar e dizer: hoje não pode ser, há greve. Nunca mais esse cliente queria negócios com o fornecedor que fez greve. É um cenário que nem se põe.(...)
Precisamente, depois tinham de pagar condignamente as pessoas, dar condições e segurança no trabalho, mas isso não pode ser.

No caso da função pública o cliente na maior parte dos casos não pode mudar de fornecedor de serviços.
Lixado não é?
Deve ser por isso que cada vez mais se privatiza serviços publicos, que passam a só</u> ficar disponiveis para quem pode pagar bastante.

Depois indignam-se quando este tipo de situações são cada vez mais comuns http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82480&

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por Omega

Eh pá houve greve hoje ?!?!?
Ninguém me disse!!!!
[8)][8)][8)]
Não estavas de férias, como eu, caro amigo!...:D;)

É o que faz andar em serviço externo .....
Ainda falta para as férias....;)
As minhas começaram esta semana mas ainda não pude sair por causa das matrículas da minha filhota! Neste país não se pensa nisso também...

Espero conseguir abalar para a semana!;)

(...)Os trabalhadores do privado não têm outro remédio senão trabalhar. Já viste o que era o cliente estar à espera, e alguém telefonar e dizer: hoje não pode ser, há greve. Nunca mais esse cliente queria negócios com o fornecedor que fez greve. É um cenário que nem se põe.(...)
Precisamente, depois tinham de pagar condignamente as pessoas, dar condições e segurança no trabalho, mas isso não pode ser.

Falar é fácil. ;) Na prática as coisas são difrentes.

citação:

No caso da função pública o cliente na maior parte dos casos não pode mudar de fornecedor de serviços.
Lixado não é?
Deve ser por isso que cada vez mais se privatiza serviços publicos, que passam a só</u> ficar disponiveis para quem pode pagar bastante.

Claro que é lixado! O cliente não se pode queixar, onde é que isso já se viu?

citação:Originalmente colocada por 3com

Ai ai...muito bom numa terra de com...comun...não consigo dizer o nome (como o Diácono Remédios:D)!

Imagina isso das greves nas transportadoras, que não pertencem à função pública...[:p][:p][:p]

Não? [:0]

Há mais vida para além dos Gulags :)[}:)]

Lixado não é?

Tu quando te dá uma de parvoíce, não consegues parar, pois não? [:p]

Serviços públicos que passam a estar disponíveis para quem pode pagar bastante...hum...estás a referir-te a taxas moderadoras de €7,5 nas Urgências? [:p][}:)]

Oh [}:)] É só para ricos, para priviligiados também [}:)]

Oh que pena não termos aqui um ditadorzinho social-fascista como era teu desejo, que valorizasse a nomenclatura (a que tu pertencias pois certamente) para que tu com esse ILUMINISMO FLORESCENTE pudesses ser um dos guias do povo, um pai que o levasse a um rumo colectivo maravilhoso.

Que pena [8D][}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Sabes Pé Leve, nós vivemos num mundo real onde a fantasia tem que ser posta de lado.

Já tive que em algumas empresas fazer recomendações que foram aplicadas, de despedir pessoas para permitir racionalizar a actividade.

E a minha pergunta é legítima. Porque é que na FP não pode ter o mesmo tratamento? São cidadãos de 1ª e os restantes de 2ª. É esse o vosso conceito de sociedade justa e igualitária?

É que vida, Pé Leve é mais que um jogo de palavras. É uma coisa muito, mas muito complicada.

Compreendo que seja difícil para alguns entender isso...

Mas não te aborreças comigo. Eu sou um mero chefe de cozinha que se limita a aplicar as receitas tradicionais... [8D]

A POLITICA do PS é baseada nesta ideia:
"uma sociedade justa e equalitária é uma sociedade onde todos são igualmente pobres."

Isto é o mundo real. No mundo real há muita gente que pensa como tu, mas felizmente que ainda não é a maioria.

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Sabes Pé Leve, nós vivemos num mundo real onde a fantasia tem que ser posta de lado.

Já tive que em algumas empresas fazer recomendações que foram aplicadas, de despedir pessoas para permitir racionalizar a actividade.

E a minha pergunta é legítima. Porque é que na FP não pode ter o mesmo tratamento? São cidadãos de 1ª e os restantes de 2ª. É esse o vosso conceito de sociedade justa e igualitária?

É que vida, Pé Leve é mais que um jogo de palavras. É uma coisa muito, mas muito complicada.

Compreendo que seja difícil para alguns entender isso...

Mas não te aborreças comigo. Eu sou um mero chefe de cozinha que se limita a aplicar as receitas tradicionais... [8D]

A POLITICA do PS é baseada nesta ideia:
"uma sociedade justa e equalitária é uma sociedade onde todos são igualmente pobres."

Isto é o mundo real. No mundo real há muita gente que pensa como tu, mas felizmente que ainda não é a maioria.

[^] [^] [^]

Curto, conciso, mas com muito conteudo.

Imagina isso das greves nas transportadoras, que não pertencem à função pública...[:p][:p][:p]
E então, ficas a perder dinheiro ?

Com a paródia de greves que se tem visto, acho que este ano, por altura do Avante, vão convocar uma greve para ajudar a combater a ressaca[}:)][}:)]

...E então, ficas a perder dinheiro ?

Com a paródia de greves que se tem visto, acho que este ano, por altura do Avante, vão convocar uma greve para ajudar a combater a ressaca[}:)][}:)]
Não é isso, é que o pessoal só repara e critica quando é a função pública a fazer greve...[:p][:p][:p]

Mais, em greve todos os trabalhadores, quanto a mim, deveriam receber integralmente o seu dia de trabalho, pois no âmbito da legislação de trabalho o respectivo direito é inequivocamente reconhecido...
[^][^][^][^]
É assim mesmo.

Os dias de Greve ficavam igual aos restantes dias na FP:
RECEBER SEM NADA FAZER[}:)][}:)][}:)][}:)].

Mais alguma coisa?????
Cafézinho de borla????
Bolinhos?????

PéLeve
Vives noutro Mundo... é o que te posso dizer[:I].

citação:Originalmente colocada por J.R.

Mais, em greve todos os trabalhadores, quanto a mim, deveriam receber integralmente o seu dia de trabalho, pois no âmbito da legislação de trabalho o respectivo direito é inequivocamente reconhecido...
[^][^][^][^]
É assim mesmo.

Mais alguma coisa?????
Cafézinho de borla????
Bolinhos?????

PéLeve
Não, não vivo noutro mundo, vivo neste onde a exploração desenfreada de quem trabalha galopa para níveis preocupantes, cada vez mais sem pudor e sem respeito pela esfera pessoal de cada um...[:p][:p][:p]

Mas já dissemos isto antes, tu a tua versão e eu a minha!... Tu vês números, eu vejo pessoas...

Tu vês equações matemáticas, eu vejo que essas equações se escrevem por mãos humanas...

citação:Originalmente colocada por J.R.

[^][^][^][^]
É assim mesmo.

Mais alguma coisa?????
Cafézinho de borla????
Bolinhos?????

PéLeve
Não, não vivo noutro mundo, vivo neste onde a exploração desenfreada de quem trabalha galopa para níveis preocupantes, cada vez mais sem pudor e sem respeito pela esfera pessoal de cada um...[:p][:p][:p]

Mas já dissemos isto antes, tu a tua versão e eu a minha!... Tu vês números, eu vejo pessoas...

Tu vês equações matemáticas, eu vejo que essas equações se escrevem por mãos humanas...
TRETAS.
Eu vejo desgraçados a sofrerem com uma GREVE feita pelos PRIVELIGIADOS deste país.
Pq a pessoas como eu esta greve não me afecta em NADA.

BALELAS.

GANHAR ORDENADO SEM FAZER NENHUM????

Percebo que isto para um FP seja algo.... NATURAL e Lógico[:p].

...E então, ficas a perder dinheiro ?

Não é isso, é que o pessoal só repara e critica quando é a função pública a fazer greve...[:p][:p][:p]
Pois, é logo trezentos e tal mil...... se não reparassem em trezentos e tal mil de greve, era estranho:D ( imagino se estivesse todos de greve, aí é que ninguém notava hehehe )
Além disso, no sector privado tens muitas vezes alternativas! Para os serviços do estado não há alternativa, além dessas greves custarem a todos os portugueses, FP's incluidos!

Wikipedia:

Problemas

É de consenso em portugal que a administração publica tem problemas e que devido ao seu impacto social e ecónomico a torna um constante foco de atenção política. Alguns dos

problemas são:
-Má imagem dos serviços prestados pela admnistração pública.
-Gastos excessivos com salários. segundo a OCDE o #8220;salário dos funcionários publicos em 2002, chegou aos 15,4 do PIB, que na Europa é um valor só ultrapassado pela suécia.
-Burocracia e Centralização.
-falta de Meritocracia. As promoções são feitas automaticamente por tempo de serviço e poucas são as promoções de mérito.
-Fraca gestão.
-Fraca produtividade
-Falta de recursos qualificados.
-Corrupção.
-Desmotivação de funcionários.

http://pt.wikipedia.org/?title=Admi...B3ria_do_funcionalismo_publico_portugu.C3.AAs

Voltar
Superior