Greve na Função Pública

citação:Originalmente colocada por Manoel

Acabem com os privilégios!!!!!!!!!

FIM às Scuts.

Quem lá passe que pague!
R: Isso não é privilégio, é uma medida estruturante para o desenvolvimento!
Não há duvida... estes comentários incomodam muita gente... depois... depois respondem assim...
O que é que as SCUTS tem a ver com estas greves???

citação:Originalmente colocada por J.R.

3com
U miss the point
s183.gif

O cerne da questão está na admissão</u> há FP[:0].

As provas a que são sujeitos.... a dificuldade... o DRAMA... o HORROR... Um caracol[:0] (esquece, empolguei-me:))
Ao pé disto, qq tropa especial Comandos, Boinas Verdes, Legião Estranjeira ou os Cavaleiros de Jedi são....... brincadeiras de criança....

E depois, obviamente e como consequência, são constituidos em ESTIRPE SUPERIOR MODERNOS com os inerentes Direitos Básicos.

Nós, MEROS MORTAIS, jamais entenderemos tal pois achamos, erroneamente, que são privilégios absurdos[:I].

Estamos ERRADOS[}:)][}:)].

A propósito da dificuldade....
Quando concorri a 1ª vez à FP, passou-se o seguinte:
- Disseram-me que ia haver concurso um dia antes do prazo acabar
- Passados uns 6 meses disseram-me:
- Eh pá o exame é amanhã, queres ir?
- Eh pá amanhã faço anos. A que horas é ?
- Temos que estar em lisboa às 9
- Eh pá já são 10, ainda estava para ir até à Kiay....mas pode ser amanhã às 6 e meia estou em tua casa...
- Passados 6 meses disseram-me: "Colocado em Castelo Branco"
- E eu pensei. Eh pá fica a 160 kms de Leiria.
- Eh, que se lixe, vamos ver como é .....
- despedi-me no dia a seguir, para não haver duvidas e passados 22 dias estava em castelo branco a ganhar menos uns 30.0000$00 do que antes.

Esta foi a 1ª ............ e única vez que concorri à FP!
Ainda não me arrependi e nunca conheci nenhuma m&rda de nenhum Sr Cunha.....

Se vocês conhecerem algum em vez de se esconderem aqui a falar de histórias da treta denunciem nos devidos locais, digam nomes, mesmo que não se identifiquem, vão ao CM, ao 24 horas ......
até vos pagam e tudo......

O problema é que uns têm garganta a mais, outros é só tanga e outros ou falam só por falar ......

Digo eu ......:)

Mas isso dos concursos direccionados não é exclusivo do "ser português".

Exemplo, na Comissão Europeia em Bruxelas, muitos concursos (nomeadamente para progressão interna) costumam ser publicados à sexta-feira a horas nada ortodoxas, depois de toda a gente ter saído para fim de semana.

Moral da história, a maioria dos funcionários não faz ideia da existência de uma data de concursos.

É preciso estar extremamente atento :D

Não é exemplo em termos de burocracia.

Em termos de qualidade dos funcionários, até é. Quem nos dera estar naquele nível.

citação:Originalmente colocada por 3com

E então, o que é que isso tem a ver com o que escrevi no meu primeiro quote ao teu texto da CGTP?

O que eu senti, ou melhor, gostaria de ter sentido, era uma força irónica nessas palavras do Pé Leve [:P]
(prefiro acreditar que sim hehehehehe )
Todas as coisas encerram a sua afirmação e o seu contrário...:D;)

A ironia, quando falamos de temas destes, temas mundanos, tem obrigatoriamente de estar sempre presente! O que varia é a percentagem da sua presença!...

Se vires bem a maior parte dos temas que coloco ou em que participo têm uma carga de apelo emotivo acentuada, como as respostas respectivas denotam sentimentos fortes e fortemente defendidos! É disso que se faz a "liça" das discussões e é daí que surgem ideias...;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

E então, o que é que isso tem a ver com o que escrevi no meu primeiro quote ao teu texto da CGTP?

O que eu senti, ou melhor, gostaria de ter sentido, era uma força irónica nessas palavras do Pé Leve [:P]
Pé Leve, caro colega, vê a luz, abandona a FP e verás que tudo faz muito mais sentido, excepto a actual FP[}:)]
Ohh Pé Leve, imagina-te na tua querida Renault, com várias regalias adquiridas com mérito</u>, Velsatis de serviço, TLM, ajudas de custo, combustivel pago, etc... [:p]

Pé Leve, caro colega, vê a luz, abandona a FP e verás que tudo faz muito mais sentido, excepto a actual FP[}:)]
Ohh Pé Leve, imagina-te na tua querida Renault, com várias regalias adquiridas com mérito</u>, Velsatis de serviço, TLM, ajudas de custo, combustivel pago, etc... [:p]

Isso são rendimentos em espécie!!!!

:D:D:D:D:D

A ironia, quando falamos de temas destes, temas mundanos, tem obrigatoriamente de estar sempre presente! O que varia é a percentagem da sua presença!...

Se vires bem a maior parte dos temas que coloco ou em que participo têm uma carga de apelo emotivo acentuada, como as respostas respectivas denotam sentimentos fortes e fortemente defendidos! É disso que se faz a "liça" das discussões e é daí que surgem ideias...;)

;)

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu tenho um amigo que é licenciado em Gestão pela FEP, tem uma pós graduação em gestão autarquica também na FEP, é TOC, faz parte da ordem dos economistas e pelo menos uns 2 ou 3 anos de experiencia de trabalho..

(...)e a candidatura dele foi recusada porque segundo eles: "não possui formação na area de economia."

Nem sequer foi chamado para uma entrevista ou algo do genero, onde pudesse explicar aos estupidos que o que não lhe falta é formação na area de economia. (...)
Talvez os "estupidos" saibam que (o exemplo actual é prova disso mesmo) são coisas diferentes e não nessessariamente ligadas ou complementares.

Até pq como se vê neste país gestão e economia podem ser coisas completamente diferentes/opostas.

Oh Nthor, não queiras defender o que é indefensavel.

Gestão e Economia na FEP é praticamente a mesma coisa, basta ires ver os planos curriculares, aliás, quem tira um dos cursos na FEP, com meia duzia de cadeiras fica com equivalencia aos dois cursos. A unica diferença significativa é que em gestão eles fazem as cadeiras todas para serem TOC, e em Economia temos que fazer umas opcionais e em troca temos mais umas cadeiras de historia e coisas do genero.

Se assim não fosse não eram admitidos na Ordem dos Economistas.

Voltar
Superior