gtc 1.3cdti

Eu não sei se a caixa do 320d é a mesma do 520d mas se for a 4ª é a relação mais adequada, passa sem qualquer problema dos 120.

A minha questão é só se em terceira também não o fará?!

Não te esqueças que o HCH naquelas condições, vai sempre em cima do poto de potência máxima, portanto tem que ser uma relação que fique o mais próximo possível daquele regime.

No caso do Astra, sei que seria a terceira velocidade. Mas o Astra como tem uma caixa um pouco longa, pode ser diferente da do 320d. [;)]

De qualquer forma, sei perfeitamente que o BM em 4ª já é suficiente para arrasar o HCH. [:D] [:p] [;)]

???? sério o que tenho lido aqui neste tópico, é que não é propriamente o carro mais rápido a recuperar velocidade, mas se o teu 1.2** tambem é mais rapido que o 1.9** da BMW, acho que é caso para o tentares vender aos senhores eles devem pagar bem para saberem o que estão a fazer mal...[;)]

Se a minha preocupação fosse a velocidade, por esse preço comprava um Ibiza Fr. [;)]
E não tenho necessidade de comparar o meu carro com outros para o valorizar, agora vais-me dizer que preferes o teu HCH a um BMW 320 D, são opções.

Não te esqueças que o HCH naquelas condições, vai sempre em cima do poto de potência máxima, portanto tem que ser uma relação que fique o mais próximo possível daquele regime.

No caso do Astra, sei que seria a terceira velocidade. Mas o Astra como tem uma caixa um pouco longa, pode ser diferente da do 320d. [;)]

De qualquer forma, sei perfeitamente que o BM em 4ª já é suficiente para arrasar o HCH. [:D] [:p] [;)]

Estive a olhar para a tabela de tempos de recuperação de um e de outro e olha eventualmente será mais rápido, mas arrasar não arrasa, para isso tens que pagar uma cx automatica para o 320d [:D] [:p] [:)] [;)]

Coloquei esta informação antes, mas fiz editar em vez de responder e ficou lá para cima. :sh)

Aliás basta consultar o catálogo oficial para ver (pág 15) a seguinte informação: "Aceleração 80-120km/h em 4ª velocidade (caixa manual) 520d: 7.0".

Não encontrei o pdf do série 3, mas por aqui acho que já dá para ter uma ideia.

Por acaso não sei porque nunca experimentei, mas a 4ª parece-me a mais correcta e adaptada para essa situação, em 3ª és capaz de fugir já ao regime do turbo, mas como te disse não sei porque nunca experimentei.

Se a minha preocupação fosse a velocidade, por esse preço comprava um Ibiza Fr. [;)]
E não tenho necessidade de comparar o meu carro com outros para o valorizar, agora vais-me dizer que preferes o teu HCH a um BMW 320 D, são opções.

não a questão aqui, sempre foi se o astra 1.3 cdti seria uma boa opção para o user que iniciou o topico, a dada altura surgiram post's a falar em motores a desligarem-se sem mais nem menos, bem como duvidas sobre a eventual sub-motorização desta versão, dai eu ter postado que a ser assim antes o meu HCH e ilustrei as suas capacidades com uma menção ao 320d que é para mim a referencia no segmento, como é habito aqui no forum a referencia ás marcas premium provoca grande quantidade de ondas choque, mas isso é normal.

Quanto á pergunta sim prefiro um HCH a um 320d, por muitas razões, e para que não tenhas duvidas posso garantir-te que se preferisse o 320d podia compra-lo...

Espero que com a carta que ontem enviei à Opel possa ajudar à decisão.
É um bocado longa, mas transmite aquilo que o meu carro tem passado, e que é comum a muita gente.
Só para exemplificar, a minha irmã tem um C4 com 2 anos que ainda só foi à oficina para fazer uma revisão, para além de que o motor fica a milhas do 1.3 do Astra..... Espero que a carta não seja maçadora:

(...)

E isto teve alguma resposta ?!?!?, já agora uma nota sobre o A/c deve constar no manual do carro que se deve ligar o A/c periodicamente no inverno para evitar este problema, a isso eles vão responder utilização indevida [8b]

não a questão aqui, sempre foi se o astra 1.3 cdti seria uma boa opção para o user que iniciou o topico, a dada altura surgiram post's a falar em motores a desligarem-se sem mais nem menos, bem como duvidas sobre a eventual sub-motorização desta versão, dai eu ter postado que a ser assim antes o meu HCH e ilustrei as suas capacidades com uma menção ao 320d que é para mim a referencia no segmento, como é habito aqui no forum a referencia ás marcas premium provoca grande quantidade de ondas choque, mas isso é normal.

Quanto á pergunta sim prefiro um HCH a um 320d, por muitas razões, e para que não tenhas duvidas posso garantir-te que se preferisse o 320d podia compra-lo...

Esta parte não era necessário referires, mas se fazes questão. [:p] [:D]
Eu penso que compras-te o que mais te servia e gostavas, logo fizeste uma boa escolha e com a qual estás satisfeito.
Eu, tenho um Astra, que não é um GTC é o de 5 portas (com o motor 1.3 Cdti), tem 2 anos e até agora não me deu razões para não estar satisfeito com ele, tenho é consciência de que é um 1.3 com 90 cvs e não um 2.0TDI com 140. Agora se leva 13 s dos 0-100km/h, se não dá 200km/h..:( .. já me preocupei mais com isso.[;)] [:cool:]

E isto teve alguma resposta ?!?!?, já agora uma nota sobre o A/c deve constar no manual do carro que se deve ligar o A/c periodicamente no inverno para evitar este problema, a isso eles vão responder utilização indevida [8b]

Ainda enviei há pouco tempo, apenas recebi a resposta automática. Se tiver resposta digo qualquer coisa...
De qualquer forma todos os outros problemas já dão pano para mangas.....

Esta parte não era necessário referires, mas se fazes questão. [:p] [:D]
Eu penso que compras-te o que mais te servia e gostavas, logo fizeste uma boa escolha e com a qual estás satisfeito.
Eu, tenho um Astra, que não é um GTC é o de 5 portas (com o motor 1.3 Cdti), tem 2 anos e até agora não me deu razões para não estar satisfeito com ele, tenho é consciência de que é um 1.3 com 90 cvs e não um 2.0TDI com 140. Agora se leva 13 s dos 0-100km/h, se não dá 200km/h..:( .. já me preocupei mais com isso.[;)] [:cool:]

Não faço, mas estou farto de ler por ai que tenho inveja, dor disto e daquilo, que sou revoltado, por que não tenho um BMW [;)]

não posso ver os videos aqui..., mas como encontras-te os tempos, 1 diferença de 1 segundo para mais implicando uma passagem de caixa, para mim não é arrasar .

A diferença é de bem mais de 1 segundo, no vídeo que aqui puz são quase 2 (se não forem mesmo).

tu é que falaste em 7" em 4ª dos 80 aos 120 ...

Para o 520d. Disse que não tinha conseguido ver o catálogo do 320d.
Mas basta ver o peso de um e de outro para perceber que o 320d deve andar pelos 6 segundos e pouco. Neste vídeo que coloquei medi à volta de 6 segundos.

Foram duas vezes e em condições bem específicas... Mas isso já não interessa ao rjtd21 postar aqui! [:vm)]

Não te compreendo. Se é assim uma coisa que te incomoda tão pouco, e tão especifica, porque foste fazer perder tempo aos senhores da Oficina? Esquece o problema. Deixa os senhores da Oficina em paz, para que eles possam então tratar dos carros que realmente têm problemas. Não percebo também porque é que te vieste queixar para os fórums. Uma coisa tão insignificante. Secalhar até és tu que não sabes conduzir, não é? E a tua CIM nova, está boa? Esses comandos no volante, já funcionam? Se funcionam, porque te foste queixar na oficina? Uhmm...
Enfim... A tua experiência fala por si. É mais um argumento forte para não comprar o carro. Olha, e curiosamente vai de encontro à minha experiência, à do Warmthboy, à do flashs (estou á espera do primeiro que vai dizer que é um clone, e coisas do género; quando não há argumentos, parte-se para lançar a desconfiança), do JC_STILO (para apenas deferir alguns; os relatos são sempre consistentes no que toca aos problemas "do costume") e à de muita muita gente. Já notaste que os nossos carros, de 2006, ainda têm os mesmos problemas que ele tinha em 2005? Que até os carros pós restyle, deste ano, apresentam as mesmas tretas?! Posso dizer que hoje estive na oficina, e fui a falar com o mecânico, e ele fez-me umas "confidências" sobre este carro que são "reveladoras".

Estás à vontade para recomendar o carro, numa boa. Agora não venhas para aqui fazer o pessoal de parvo, tentando esconder os teus próprios problemas que tão bem foste descrevendo no diário de bordo (que muito menos gente lê do que estes tópicos no geral).
Já se chega ao ponto de desculpar o facto de um carro se desligar em andamento!

Last edited:
Para o 520d. Disse que não tinha conseguido ver o catálogo do 320d.
Mas basta ver o peso de um e de outro para perceber que o 320d deve andar pelos 6 segundos e pouco. Neste vídeo que coloquei medi à volta de 6 segundos.

Mesmo assim não considero "arrasar", embora isso não tenha importancia nenhuma, mas significa uma diferença de 3 segundos para o 320d chegar aos 120km/h em 4ª ou em 5ª o que no cenário que descrevi, para mim não justifica fazer a redução, até porque normalmente a ultrapassagem acaba muito antes de chegares aos 120 km/h [;)]

Back