Já utilizo o MBNet há uns 3 ou 4 anos e é, de facto, muito bom.
Utilizo, por exemplo, para carregar o VoipBuster.
Já não me lembro muito bem como se adere mas penso que é isto: é necessário ir a uma caixa multibanco (tem que haver uma secção para Mbnet) e pedir os dados do Log In. É-nos dado o "username" que não escolhermos mas que deve ficar composto por letras iniciais do nosso nome e do apelido e um número (Por ex: Luis Costa deve ficar LUICO203)
É preciso também escolher um limite máximo diário que pode ser gasto. Valor que poderá ser alterado posteriormente, mas sempre numa caixa ATM.
Quanto à password... não me lembro se temos que a colocar na caixa ATM, antes de nos ser dado o username, ou se é no computador em casa. Mas penso ser no momento em que pedimo o username na Caixa ATM.
1- No nosso computador vamos a
www.mbnet.pt e fazemos o login e escolhemos "efectuar pagamento".
2- É-nos perguntado o montante máximo do pagamento (caso não saibamos o valor final a pagar convém indicarmos um montante um pouco superior, até porque pode haver custos finais inesperados, com taxas, portes de envio, etc. No Voip, por ex., a conta a pagar é de € 11,90 e eu escolho criar um cartão com limite máximo de € 12.)
3- Por fim é-nos fornecido os dados do cartão: Número, data de validade e código de segurança CCV2.
4- Copiamos estes dados para o site onde estamos a comprar e está feito o pagamento.
A vantagem do MBNet é que, ainda que a loja não seja de confiança ou algum hacker tenha acesso ao número do "cartão de crédito" (o que o MBNET criou) este só é válido para um pagamento, aquele que fizemos.
Logo, nunca conseguiria fazer comprar ou transferência de dinheiro porque a validade do cartão tinha acabado com o nosso pagamento.
Nota: Quando forem ao multibanco pedir a senha de acesso têm que fazer o registo ou login no
www.MBnet.pt, em casa, antes das 0h00, ou seja antes de mudar o dia porque o código que nos deram na Caixa ATM perde a validade quando muda o dia.
Também é possível instalar um ícone MBNET na barra do browser (que, clicando, abre uma janela no lado esquerdo do ecran) para evitar terem que ir a
www.mbnet.pt sempre que quiserem fazer um pagamento.