[Política] guerra na palestina

Acabei de chegar de Israel, o país está já a preparar a reabilitação da faixa de gaza e há várias empresas a serem consideradas para o trabalho.

Tenho alguns amigos lá e perguntei se seria possível visitar as zonas a ser reabilitadas.

Fui com um pequeno destacamento visitar algumas aldeias, interessante que 80% da região está com mau aspecto, mas já era assim antes e apesar do que diz a comunicação social não está tudo destruído. Parámos numa, onde só estão as mulheres e algumas crianças, os homens pertencem todos ao ham-ass e fugiram.

O destacamento era composto por druzos, muçulmanos e cristãos, sendo o comandante muçulmano. Assim que nos viram, uma das mulheres veio discutir connosco a dizer porque nos fazem isto e não nos deixam viver?

Perguntei-lhe se tinha filhos ao que ela me responde com orgulho, tenho 6, 4 são mártires.

Ou seja, 4 dos filhos morreram a tentar ou matar outras pessoas e ela ainda perguntou porquê fazem isto.

Para este tipo de gente temos de nos comportar como ovelhas a caminho do matadouro e nem percebem quando alguém se defende.

É preciso talento para escrever estas coisas também.[:D]
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Storytelling muito interessante com bastante detalhes. Parabéns!

​​​​​​​

​​​​​

Debater o "double standard" da OMS não debates tu. Eu percebo.

Claro que quero debater! Estou cá para isso. [:D]

OMS é uma organização com estatutos próprios e 194 membros que têm liberdade para se exprimirem em assembleias regulares.
Israel acusou na semana passada a OMS de conlui com o Hamas e esta respondeu assim:

"Tais alegações falsas são prejudiciais e podem pôr em perigo os nossos funcionários, que arriscam as suas vidas para servir pessoas vulneráveis"
"Como agência das Nações Unidas, a OMS é imparcial e trabalha pela saúde e bem-estar de todos"

"... a guerra não traz soluções, exceto mais guerra, mais ódio, mais agonia, mais destruição. Portanto, vamos escolher a paz e resolver esta questão politicamente"

Além disso, acrescento eu: a OMS não é nenhuma força policial nem uma agência de serviços secretos para andar a investigar perfis de colaboradores. Também não tem videntes para adivinharem se a pessoa X ou Y pertence ao Hamas nem tão pouco estas pessoas andam com um crachá de identificação. ( o mesmo se aplica à UNRWA que está sob ataque da propaganda tembem)

Dos 194 membros, quantos mais se dirigiram à OMS nos mesmos termos acusatórios? Mais nenhum.

Em resumo: deixa de consumir propaganda.

Claro que quero debater! Estou cá para isso. [:D]

OMS é uma organização com estatutos próprios e 194 membros que têm liberdade para se exprimirem em assembleias regulares.
Israel acusou na semana passada a OMS de conlui com o Hamas e esta respondeu assim:

"Tais alegações falsas são prejudiciais e podem pôr em perigo os nossos funcionários, que arriscam as suas vidas para servir pessoas vulneráveis"
"Como agência das Nações Unidas, a OMS é imparcial e trabalha pela saúde e bem-estar de todos"

"... a guerra não traz soluções, exceto mais guerra, mais ódio, mais agonia, mais destruição. Portanto, vamos escolher a paz e resolver esta questão politicamente"

Além disso, acrescento eu: a OMS não é nenhuma força policial nem uma agência de serviços secretos para andar a investigar perfis de colaboradores. Também não tem videntes para adivinharem se a pessoa X ou Y pertence ao Hamas nem tão pouco estas pessoas andam com um crachá de identificação. ( o mesmo se aplica à UNRWA que está sob ataque da propaganda tembem)

Dos 194 membros, quantos mais se dirigiram à OMS nos mesmos termos acusatórios? Mais nenhum.

Em resumo: deixa de consumir propaganda.

Não desconverses.

A questão aqui levantada por mim foi a condenação por parte da OMS em relação à operação especial no hospital que liquidou três meninos do bem do HAMAS. Perante a operação, a OMS veio condenar a violação de um espaço/infraestrutura médica, mas nunca o fez quando túneis eram construídos por baixo de hospitais, quando terroristas se escondiam dentro de hospitais, ou quando rockets eram lançados das imediações dos mesmos, tornando automaticamente essas infraestruturas como escudos humanos.

Cinge-te a isto. Não venhas cá com rodeios e outros quejandos.

é incrível [:D]

os terroristas escondem-se nos hospitais, Israel bombardeia os hospitais e vem tudo dizer que não se pode bombardear hospitais (embora os terroristas se escondam lá e guardem lá armamento).

Israel decide então fazer operações cirúrgicas, e arriscar a vida dos seus agentes ao ir dentro de hospitais eliminar terroristas um por um, mas parece que para a brigada woke isto é proibido também porque não valem bojardos de força [:D]

ai a porra, então como é que se apanham os terroristas? Com um almoço convívio?

Não desconverses.

A questão aqui levantada por mim foi a condenação por parte da OMS em relação à operação especial no hospital que liquidou três meninos do bem do HAMAS. Perante a operação, a OMS veio condenar a violação de um espaço/infraestrutura médica, mas nunca o fez quando túneis eram construídos por baixo de hospitais, quando terroristas se escondiam dentro de hospitais, ou quando rockets eram lançados das imediações dos mesmos, tornando automaticamente essas infraestruturas como escudos humanos.

Cinge-te a isto. Não venhas cá com rodeios e outros quejandos.

Entrar num hospital, abater 3 pessoas através de execução sumária sem julgamento, sem condenação prévia sem defesa possível do executado é crime em qualquer parte do mundo e contra carta dos direitos humanos. Há até quem classifique de acto terrorista.
​​

Por isso é que a OMS protestou e bem.

Estes métodos são muito eficientes para eli minar suspeitos (e não digo que não sejam) mas depois criam uma péssima imagem dos Israelitas. Contribuem precisamente para a proliferação de grupos de resistência e para a decadência da situação.

A resistência não aparece por acaso. É induzida pelo pelos actos hostis Israelitas.

Claro que é muito fácil dizer que um resistente é automáticamente terrorista. Mas se vivesses num país sob ocupação num regime de opressão, tenho a certeza que resistirias também ao invasor.

Nota: hospital é na Cisjordânia.

Entrar num hospital, abater 3 pessoas através de execução sumária sem julgamento, sem condenação prévia sem defesa possível do executado é crime em qualquer parte do mundo e contra carta dos direitos humanos. Há até quem classifique de acto terrorista.
​​

Por isso é que a OMS protestou e bem.

Estes métodos são muito eficientes para eli minar suspeitos (e não digo que não sejam) mas depois criam uma péssima imagem dos Israelitas. Contribuem precisamente para a proliferação de grupos de resistência e para a decadência da situação.

A resistência não aparece por acaso. É induzida pelo pelos actos hostis Israelitas.

Claro que é muito fácil dizer que um resistente é automáticamente terrorista. Mas se vivesses num país sob ocupação num regime de opressão, tenho a certeza que resistirias também ao invasor.

Nota: hospital é na Cisjordânia.

nota: 3 altos comandantes do Hamas mortos. que estavam cobardemente infiltrados num hospital. Portanto terroristas, que matam inocentes civis de forma descriminada.

Estando em guerra, querias que saissem dali algemados?

image.png

os terroristas escondem-se nos hospitais, Israel bombardeia os hospitais e vem tudo dizer que não se pode bombardear hospitais (embora os terroristas se escondam lá e guardem lá armamento).

Israel decide então fazer operações cirúrgicas, e arriscar a vida dos seus agentes ao ir dentro de hospitais eliminar terroristas um por um, mas parece que para a brigada woke isto é proibido também porque não valem bojardos de força [:D]

precisamente.

Já o disse, vejam FAUDA.

Isto não é nada de novo, mas a brigada Woke continua a procurar vitimizar os pobres dos terroristas.

Nem parece que há uma guerra a correr..

Isto é uma guerra, e ao contrário do que alguns pensam, na guerra vale tudo.

Prisioneiros? Regras humanitárias? Convenção de Genebra? Isso só se aplica quando está alguém a filmar...

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Aos olhos e padrões dos Israelitas, todos os Palestinianos são terroristas e o inverso também se verifica.

​​​​​​A imagem dos Israelitas no mundo Árabe e grande parte do oriente é de estado terrorista.

Não vale a pena usar o termo terrorista e achar que, por milagre , o conflito se vai resolver porque temos legitimidade e superioridade moral.

Do lado oposto existe exactamente o mesmo raciocínio: estão todos a lutar contra terroristas.

Insolúvel.

​​​​​​

​​​​​​
​​​​​​

Aos olhos e padrões dos Israelitas, todos os Palestinianos são terroristas e o inverso também se verifica.

​​​​​​A imagem dos Israelitas no mundo Árabe e grande parte do oriente é de estado terrorista.

Não vale a pena usar o termo terrorista e achar que, por milagre , o conflito se vai resolver porque temos legitimidade e superioridade moral.

Do lado oposto existe exactamente o mesmo raciocínio: estão todos a lutar contra terroristas.

Insolúvel.

​​​​​​

​​​​​​
​​​​​​

Não desconverses

Os 3 mortos eram comandantes do Hamas.

E grande parte dos habitantes de Gaza apoiam o Hamas. é cultural.

Operações cirúrgicas após terraplanar deve ser difícil, abater zombies acarreta um risco brutal 😄

Não desconverses

Os 3 mortos eram comandantes do Hamas.

E grande parte dos habitantes de Gaza apoiam o Hamas. é cultural.

Exato, tal como os três reféns abatidos por Israel. Deviam ser comandantes disfarçados.

Nas ultimas eleições livres o Hamas ganha com 48.5% e o Fatah 43,6%, por isso é legitimo dizer que grande parte dos habitantes não apoiavam o Hamas.

Exato, tal como os três reféns abatidos por Israel. Deviam ser comandantes disfarçados.

Nas ultimas eleições livres o Hamas ganha com 48.5% e o Fatah 43,6%, por isso é legitimo dizer que grande parte dos habitantes não apoiavam o Hamas.

E desde então não houve mais eleições, porque será?

#freegaza

Naquelas circunstâncias, perante tanta violência, o extremismo de ambos os lados é quase irresistível.

há quantas décadas a Mossad faz este tipo de intervenções, após atentados terroristas e raptos?

isto não é novidade... só que agora, como fica gravado em câmara, dá mais "voz" aos wokes desta vida.

Voltar
Superior