Hatchback - Indecisão

Hatchback - Indecisão

• Megane 1.5 DCI 110cv - Dyn S + Extras

Votos: 73 51,8%
  • Golf 1.6 TDI 105cv - Highline

Votos: 68 48,2%

• Total de eleitores
    141
Epá, não digas isso.

Pelo que lei nas revistas o preço é igual ao das outras marcas.

E a nova é que o Polo é tão bom tão bom, que só no segmento acima e no Golf que encontra igual em termos de qualidade.
[:)] [:)] [:)]
Vá lá, não te faças de inocente, sabes perfeitamente que o que eles queriam dizer com isso era:
-Hey, está finalmente ao nível do 207 e do clio, apesar de serem projectos com alguns anos de mercado [:D]

OnTopic:
Nunca gostei dos motores diesel da vw, agora um 1.6 novinho....ainda desconfio mais.

O golf parece ter de facto melhor montagem de materiais interiores, mas isso é algo que só vamos ver com o tempo, quanto aos materiais propriamente ditos, fiquei desiludido quando o vi "com olhos de ver" ouvia e lia mil e uma maravilhas, afinal é igual aos outros, se não for pior...

Resumindo, não acho que o golf justifique de maneira alguma o que custa a mais, ainda por cima com um motor novo, e muito menos sabendo que custa praticamente o mesmo que o anterior 2.0.

Por isso o meu voto foi para o megane que, a par do mazda 3 e do cee'd seriam as minhas opções no segmento.

Para mim são as melhores propostas do segmento, qualquer que seja a escolha vais bem servido.
Se estivesse na tua situação escolhia a megane(foi o que votei) uma vez que não acho nada de especial o golf.
A nível de qualidade interior a Megane iguala o golf(segundo o que diz a imprensa automóvel).
Cumprimentos.

kia ceed com o chassi tão evoluido como o golf....quase quase =/

Roger, o chassi do ceed, sabes tao bem como todos nós que só pode ser comparado ao golf 4...o 5 e o 6 são deveras superiores...basta olhar para a suspensao traseira....a isso soma o facto do kia ceed ter possivelmente o pior desempenho dinamico do segmento C (provado pelo master teste...e acredito que em muitos outros testes )

Votei golf, pois considero-o a melhor opçao do segmento C....embora muito provavelmente não o comprasse para mim

O Kia Ceed tem suspensão independente atrás. Não é como o Golf IV, que já estava desactualizado na altura em que saiu.

Depois o Golf V saiu com a nova suspensão e eram cartazes por todo o lado. Esqueceram-se é de dizer que o Focus e Civic já estavam a frente do Golf IV.

É que dizer que o chassis do Golf V e VI é melhor que o dos outros só por dizer não é correcto.

-Já tive carros de grande parte das marcas generalistas. Tive Fiats dos quais me orgulho pois foram, grosso modo, opções certas em determinados momentos da minha vida. Se eram os melhores, eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar! Talvez assim entendas...ou não...

Cumpts,
JCSTILO

Aqui está.

Quem não tem dinheiro compra um FIAT.

Quem tem dinheiro compra um VW.

Ou seja, só compra FIAT quem não tem dinheiro para um VW. lol

Boa noite,

Ando no mercado à procura de carro novo e já reduzi a oferta a dois automóveis.

Renault Megane 1.5DCI 110cv - Dynamique S, com os seguintes extras:

- Faróis bi-xénon direccionais com lava-faróis de alta pressão
- Pack Sensor(Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro+Sensor controlo pressão pneus)
- Tecto de abrir panorâmico: painel dianteiro deslizante electricamente sobre o traseiro fixo
- Travão de parqueamento automático
- Cartão Renault mãos livres
- Carminat by TOMTOM
- Radiosat CD 120W "3D Sound By Arkamys", MP3, Bluetooth e Plug & Music

Preço: 25950€

VW Golf 1.6TDI 105cv - Highline, com os seguintes extras:

- Hill Hold Control
- Pacote Espelhos
- ParkPilot + RearAssist

Preço: 26455€

Ainda não está decidido, mas os extras escolhidos no Golf deverão ser excluídos para aproximar o preço ao megane.

Agora é aqui reside a minha duvida.
Por um lado tenho um megane com um motor que conheço relativamente bem e extremamente bem equipado com praticamente todos os extras disponíveis.
Por outro lado está o golf já com um bom equipamento (Highline) e com uma qualidade de vida a bordo que me agrada mais que o megane, mas com um motor novo que me deixa um pouco reticente... Acresce o problema de não ter xenon, uma vez que viajo varias vezes à noite é um extra bem vindo.

Em termos estéticos, apesar de diferentes, ambos me agradam e o preço deverá ser bastante próximo (ainda tenho que renegociar o preço do golf).
Quanto à condução, já tive oportunidade de experimentar o megane e fiquei agradado, principalmente no que toca à direcção que melhorou bastante em relação ao modelo anterior. Resta-me ainda conduzir o golf, que não deverá ficar em nada atrás do megane.

Quanto à compra do carro, este deverá ser encomendado no inicio de Outubro

Pelo feedback dos utilizadores exprimentados em meganes III e golf vi compra o megane. Mas és tu que o vais pagar e manter, portanto...

side note: opta por um megane, golfs já há muitos só na minha rua há 2 (o meu e o do meu amigo) e meganes nenhum.

Aqui está.

Quem não tem dinheiro compra um FIAT.

Quem tem dinheiro compra um VW.

Ou seja, só compra FIAT quem não tem dinheiro para um VW. lol

"...eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar!"

Talvez assim, com um desenho e a cores, consigas perceber o alcance da frase. Se não conseguires diz que eu explico!

Cumpts,
JC

"...eram o que de melhor o meu dinheiro podia comprar!"

Talvez assim, com um desenho e a cores, consigas perceber o alcance da frase. Se não conseguires diz que eu explico!

Cumpts,
JC

Eu sei o que queres dizer. É exactamente o quem tem dinheiro compra um VW. Quem tem menos dinheiro compra outra coisa.

É por isso que pessoas como tu não entendem quem gasta o dinheiro que dá para comprar um VW noutro carro.

Eu sei o que queres dizer. É exactamente o quem tem dinheiro compra um VW. Quem tem menos dinheiro compra outra coisa.

É por isso que pessoas como tu não entendem quem gasta o dinheiro que dá para comprar um VW noutro carro.

Ok...tu sabes...mas eu explico: básicamente é que como dinheiro que custa um Fiat, dificilmente encontras melhores propostas. Agora se puderes dar um pouco mais, tens acesso a outra qualidade de materiais/construção e a um valor de usado muito superior. Existem outros factores mas para ti chegam estes.

Percebeste agora ou vais continuar com o a vitimização habitual?

Cumpts,
JC

Ou seja quem tem dinheiro compra um VW que é mais caro e tem manutençoes a preços absurdos só para mostrar que tem dinheiro e pode.. e quem é racional compra outra marca por menos dinheiro, quase tão boa e que serve perfeitamente... e poupa uns trocos para outras coisas que importam.

Certo [:D][:D][:D]

( preços absurdos entendam se por exemplo revisoes de 1500 euros em Boras TDi de 2001 como eu assisti ha dias [;)] .. )

Ou seja quem tem dinheiro compra um VW que é mais caro e tem manutençoes a preços absurdos só para mostrar que tem dinheiro e pode.. e quem é racional compra outra marca por menos dinheiro, quase tão boa e que serve perfeitamente... e poupa uns trocos para outras coisas que importam.

Certo [:D][:D][:D]

( preços absurdos entendam se por exemplo revisoes de 1500 euros em Boras TDi de 2001 como eu assisti ha dias [;)] .. )

Boas,

Nem toda a gente tem o mesmo grau de exigência e muito menos o mesmo poder de compra. Se uma pessoa gosta de determinadas caracteristicas e tem a possibilidade de aceder a elas, porque não fazê-lo??? A vida é feita de escolhas e cada um previligia as que mais lhe convém. Se eu puder ter algo mais, vou ficar com o essêncial porquê??? porque alguns acham que é desperdicio??? Para isso andávamos todos de Aixam que também dá para as deslocações...

E que tal respeitar as opções das pessoas sem termos que as avaliar?

Cumpts,
JC

Boas,

Nem toda a gente tem o mesmo grau de exigência e muito menos o mesmo poder de compra. Se uma pessoa gosta de determinadas caracteristicas e tem a possibilidade de aceder a elas, porque não fazê-lo??? A vida é feita de escolhas e cada um previligia as que mais lhe convém. Se eu puder ter algo mais, vou ficar com o essêncial porquê??? porque alguns acham que é desperdicio??? Para isso andávamos todos de Aixam que também dá para as deslocações...

E que tal respeitar as opções das pessoas sem termos que as avaliar?

Cumpts,
JC

Porque se ha muita gente que até pode, ha muita mais que se convence que pode ou quer fazer parecer que pode e acaba por gastar mais so porque sim para se mostrar e depois andam a sopinha e croquete porque o orçamento nao dá para mais...

Não é descabido nem puramente especulativo mas este pais é povoado por muita gente para quem só a imagem exterior conta..

No que aos carros e outros items toca ha muitas compras pouco racionais motivadas apenas pelo consumismo ou febre de mostrar que se está " numa boa " e na moda..

Eu respeito as opinioes, apenas e só nao venham com a retórica de que o que é mais caro é realmente tão mais melhor bom que compensa o que se paga porque nem sempre é assim. No caso dos Golf's e dos TDi's em geral ha muito boa gente a comprar porque ha um mito urbano instituido de que sao a melhro opçao possivel quando realmente ha outras propostas de mercado que contas feitas a médio prazo nao são assim tão descabidas.

Andar a pagar juros dum emprestimo maior para aquisiçao e por vezes juros dos creditos para as revisões tudo somado no fim de contas nao se traduz se calhar nessa mais valia tão apregoada.

No entanto e tendo em conta as duas opçoes da Poll aqui listadas eu iria eventualmente para outras opçoes. No entanto reconheço que a VW ultimamente lá desceu à terra com os preços mais proximos do real valor do seu produto e que o mégane é um produto novo e com as suas apregoadas qualidades, mas que duvido que tenha conseguido acabar de vez com todos os problemas que tem caracterizado as suas ultimas evoluçoes..

Hoje em dia os carros compram se pelas mais variadas razões, mas dizer que X ou Y é mais fiável que Z é complicado.. muitos partilham componentes e todos dão mais ou menos problemas em diversas unidades.

Ok...tu sabes...mas eu explico: básicamente é que como dinheiro que custa um Fiat, dificilmente encontras melhores propostas. Agora se puderes dar um pouco mais, tens acesso a outra qualidade de materiais/construção e a um valor de usado muito superior. Existem outros factores mas para ti chegam estes.

Percebeste agora ou vais continuar com o a vitimização habitual?

Cumpts,
JC

Não entendi, porque quem tem dinheiro para comprar um VW pode não querer dar e comprar um FIAT ou outra coisa qualquer. A VW não é a melhor coisa que o dinheiro pode comprar. Bem pelo contrário.

Quando fui buscar o Mazda 3 podia, pelos 27.500€, ter comprado um Golf V. Não quis. O Mazda 3 tem tão bom ou melhor chassis, melhor motor (1.6 HDI 110cv) e melhor construção (feito no Japão por uma marca reconhecida a nível de fiabilidade). Além de ter um bom equipamento.

Quando fui buscar o GPunto podia ter comprado um Polo por 20.000€. Não quis mais uma vez.
Tenho um carro mais bonito, com um motor muito melhor e com um excelente equipamento. E a nível de fiabilidade, o GPunto, em qualquer motorização, não fica a dever nada ao Polo. Talvez seja mais o contrário.

Por isso compra VW quem quer e gosta. Não quem tem dinheiro. Porque VAG's a beira da estrada e importados baratos é mato. Qualquer um pode ter um VAG. MAs há quem pense que não.

Nestas duas compras, claro que não tenho o estatuto VW. Então o FIAT até parece que incomoda os outros, porque só sabem falar da fiabilidade e defeitos que nem sabem quais são. E o giro é quando são pessoas que tem carros que já levaram mais dinheiro em MAF's e turbos que o meu em revisões. Mas pagam todos contentes, porque tem o carro que o povo gosta e cobiça.

Última edição:
Não entendi, porque quem tem dinheiro para comprar um VW pode não querer dar e comprar um FIAT ou outra coisa qualquer. A VW não é a melhor coisa que o dinheiro pode comprar. Bem pelo contrário.

Quando fui buscar o Mazda 3 podia, pelos 27.500€, ter comprado um Golf V. Não quis. O Mazda 3 tem tão bom ou melhor chassis, melhor motor (1.6 HDI 110cv) e melhor construção (feito no Japão por uma marca reconhecida a nível de fiabilidade). Além de ter um bom equipamento.

Quando fui buscar o GPunto podia ter comprado um Polo por 20.000€. Não quis mais uma vez.
Tenho um carro mais bonito, com um motor muito melhor e com um excelente equipamento. E a nível de fiabilidade, o GPunto, em qualquer motorização, não fica a dever nada ao Polo. Talvez seja mais o contrário.

Por isso compra VW quem quer e gosta. Não quem tem dinheiro. Porque VAG's a beira da estrada e importados baratos é mato. Qualquer um pode ter um VAG. MAs há quem pense que não.

Nestas duas compras, claro que não tenho o estatuto VW. Então o FIAT até parece que incomoda os outros, porque só sabem falar da fiabilidade e defeitos que nem sabem quais são. E o giro é quando são pessoas que tem carros que já levaram mais dinheiro em MAF's e turbos que o meu em revisões. Mas pagam todos contentes, porque tem o carro que o povo gosta e cobiça.

No meio de tudo o que disseste, fiquei sem entender o que assinalei a Bold...motor 1.6 hdi melhor do que qual? motor 1.3 mjet melhor do que qual????

Tens mesmo um problema com a VW...um dia gostava de saber qual! Eu até imagino...

No teu dia-a-dia também andas nessas cruzadas? As pessoas ouvem-te??? Se calhar não levam é a sério...

Cumpts,
JC

Porque se ha muita gente que até pode, ha muita mais que se convence que pode ou quer fazer parecer que pode e acaba por gastar mais so porque sim para se mostrar e depois andam a sopinha e croquete porque o orçamento nao dá para mais...

Não é descabido nem puramente especulativo mas este pais é povoado por muita gente para quem só a imagem exterior conta..

No que aos carros e outros items toca ha muitas compras pouco racionais motivadas apenas pelo consumismo ou febre de mostrar que se está " numa boa " e na moda..

Eu respeito as opinioes, apenas e só nao venham com a retórica de que o que é mais caro é realmente tão mais melhor bom que compensa o que se paga porque nem sempre é assim. No caso dos Golf's e dos TDi's em geral ha muito boa gente a comprar porque ha um mito urbano instituido de que sao a melhro opçao possivel quando realmente ha outras propostas de mercado que contas feitas a médio prazo nao são assim tão descabidas.

Andar a pagar juros dum emprestimo maior para aquisiçao e por vezes juros dos creditos para as revisões tudo somado no fim de contas nao se traduz se calhar nessa mais valia tão apregoada.

No entanto e tendo em conta as duas opçoes da Poll aqui listadas eu iria eventualmente para outras opçoes. No entanto reconheço que a VW ultimamente lá desceu à terra com os preços mais proximos do real valor do seu produto e que o mégane é um produto novo e com as suas apregoadas qualidades, mas que duvido que tenha conseguido acabar de vez com todos os problemas que tem caracterizado as suas ultimas evoluçoes..

Hoje em dia os carros compram se pelas mais variadas razões, mas dizer que X ou Y é mais fiável que Z é complicado.. muitos partilham componentes e todos dão mais ou menos problemas em diversas unidades.

Compreendo o teu ponto de vista pois, grosso modo, também é o meu. Mas no meu caso, e deixa-me que te diga, tenho VW porque tive a oportunidade de fazer bons negócios e porque previligiei, no caso do EOS, caracteristicas que não encontro na concorrência. Se considero a VW a melhor???claro que não. Por vezes respondo mais acaloradamente pois gosto de dar a provar a alguns o mesmo tipo de discurso...mas eu sei bem qual a realidade das coisas.

Gostei do teu post!

Um aqbraço,
JC

impressionante que alguns user´s mudam como o tempo....

Antes a fiat era a melhor coisa que o ser humano podia comprar.

Agora a vw tem do que melhor se faz...

daqui a 2 anos como será?

Se tiveres um citroen ou mazda, direi que sem duvida essas marcas passarão a ser carros do outro mundo.

O 1.9 TDI 105cv era o supra sumo da vibração, silencio, poluição, ruído e lineariedade. Então na tecnologia era líder. lol

Tão bom tão bom que a VW trocou por um 1.6 que em relação a concorrência não traz nada de novo. Até trás é menos potencia e binário do que os outros faziam a uns 5 anos. lol

O 1.4 TDI nem sei o que dizer. Aqueles 3 cilindros suaves e lineares deixam a concorrência de boca aberta. lol

Voltar
Superior