Hatchback - Indecisão

Hatchback - Indecisão

• Megane 1.5 DCI 110cv - Dyn S + Extras

Votes: 73 51.8%
  • Golf 1.6 TDI 105cv - Highline

Votes: 68 48.2%

• Total voters
    141
Bem finalmente consegui resolver uns problemas e já tenho o carro encomendado.

No final acho que consegui um bom negocio. Apesar de colocar quase todos os extras consegui o carro por pouco mais que 25300 euros.

Resta só colocar mais uns 200 euros de parte para depois colocar um alarme e esperar por dezembro para receber o carro :)

Bem os extras foram:

- Tecto Panorâmico
- Farois Xenon
- Radio 3D Arkamys + Bluetooth + Plug & Music
- Travão de mão automático
- Pack Sensores
- Cartão mãos livres

Quanto à cor foi mais complicado, pois queria fugir mesmo ao cinza e ao preto. Acabou por ficar o azul crepúsculo que deve ficar bem naquele carro apesar de não ter visto nenhum megane com essa cor, mas já vi numa laguna e gostei.

Quanto ao preço, já inclui carro para abate, acabando por resultar num desconto jeitoso, cerca de 4600.

Boa noite,

Ando no mercado à procura de carro novo e já reduzi a oferta a dois automóveis.

Renault Megane 1.5DCI 110cv - Dynamique S, com os seguintes extras:

- Faróis bi-xénon direccionais com lava-faróis de alta pressão
- Pack Sensor(Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro+Sensor controlo pressão pneus)
- Tecto de abrir panorâmico: painel dianteiro deslizante electricamente sobre o traseiro fixo
- Travão de parqueamento automático
- Cartão Renault mãos livres
- Carminat by TOMTOM
- Radiosat CD 120W "3D Sound By Arkamys", MP3, Bluetooth e Plug & Music

Preço: 25950€

VW Golf 1.6TDI 105cv - Highline, com os seguintes extras:

- Hill Hold Control
- Pacote Espelhos
- ParkPilot + RearAssist

Preço: 26455€

Ainda não está decidido, mas os extras escolhidos no Golf deverão ser excluídos para aproximar o preço ao megane.

Agora é aqui reside a minha duvida.
Por um lado tenho um megane com um motor que conheço relativamente bem e extremamente bem equipado com praticamente todos os extras disponíveis.
Por outro lado está o golf já com um bom equipamento (Highline) e com uma qualidade de vida a bordo que me agrada mais que o megane, mas com um motor novo que me deixa um pouco reticente... Acresce o problema de não ter xenon, uma vez que viajo varias vezes à noite é um extra bem vindo.

Em termos estéticos, apesar de diferentes, ambos me agradam e o preço deverá ser bastante próximo (ainda tenho que renegociar o preço do golf).
Quanto à condução, já tive oportunidade de experimentar o megane e fiquei agradado, principalmente no que toca à direcção que melhorou bastante em relação ao modelo anterior. Resta-me ainda conduzir o golf, que não deverá ficar em nada atrás do megane.

Quanto à compra do carro, este deverá ser encomendado no inicio de Outubro

Boas, se o Megane tem vem bem melhor equipado, preço mais baixo ainda estás na dúvida?
Agora que o Golf nos portugueses é sempre a primeira escolha, isso é outra história.

Acho o azul crepusculo muito bonito embora por ser uma uma cor escura, dê mais trabalho ao nível da limpeza. Mas fica muito bem. além de que foge às cores mais habituais. [;)]

Exactamente, foi por isso que a escolhi por não ser uma cor tão comum. Vamos a ver como é que fica no megane, que ate agora só vi cinzas, pretos e brancos.
Pelo que vi de outros modelos deve ficar 5* :)

Bem parece que o carro já foi produzido, e só está à espera de boleia :)

Vamos ver se para a semana já cá está, o problema está no processo de abate que parece estar muito demorado.
Segundo o vendedor só deverei poder levantar o carro em janeiro, provavelmente lá para a segunda ou terceira semana :(

Em 1.º lugar, os meus parabéns pela compra do carro. É de facto um momento especial e parece que os dias nunca mais passam![:D]

Não querendo ser de modo algum desmancha-prazeres, recordo com tristeza a aventura de uma user que comprou um mégane SW nesse concessionário e viu-se grega com a demora na entrega do automóvel. O caso envolveu mentiras, desmentidos, contra-desmentidos, etc, e ela esteve quase para cancelar a encomenda pois parece que a Beira-Rio já nem tinha dinheiro para pagar o carro á Renault PT nem para pedir a matricula. É caso para estar atento...

Desejo a melhor sorte na concretização do negócio!

P.S. Foi neste Fórum, é uma questão de procurar.

Cumprimentos

Bem finalmente consegui resolver uns problemas e já tenho o carro encomendado.

No final acho que consegui um bom negocio. Apesar de colocar quase todos os extras consegui o carro por pouco mais que 25300 euros.

Resta só colocar mais uns 200 euros de parte para depois colocar um alarme e esperar por dezembro para receber o carro :)

Bem os extras foram:

- Tecto Panorâmico
- Farois Xenon
- Radio 3D Arkamys + Bluetooth + Plug & Music
- Travão de mão automático
- Pack Sensores
- Cartão mãos livres

Quanto à cor foi mais complicado, pois queria fugir mesmo ao cinza e ao preto. Acabou por ficar o azul crepúsculo que deve ficar bem naquele carro apesar de não ter visto nenhum megane com essa cor, mas já vi numa laguna e gostei.

Quanto ao preço, já inclui carro para abate, acabando por resultar num desconto jeitoso, cerca de 4600.

Quer isto dizer que o preço do carro era de 25300+4600= €29.900,00??

Anyway tendo em conta post inicial tb era o Mégane que escolhia face ao Golf. Dou mais valor ao value-for-money.

cloverleaf de facto tenho ideia de ter lido aqui umas historias que correram mal neste stand.
No entanto dos casos que conheço pessoalmente nunca houve grandes problemas. Os meus pais compraram lá os carros, assim como amigos próximos e sempre correu bem e já lá vão mais de 15 anos a trabalhar com eles, por isso eu só posso dizer bem.
Vamos é ver como isto corre comigo :)
Até agora nada a apontar.

Celsius não me lembro bem dos valores ao certo dos extras, tenho que procurar a papelada :)
Mas assim por alto o carro já como os descontos ficou por 25340€ se não estou em erro. Sem qualquer desconto o carro já passava um pouco dos 30000€ com as despesas incluídas.

Back