Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

citação:Originalmente colocada por constantino

boas highlander,tenho acompanhado este teu topico,embora em silencio,mas agora acho que devo dizer algo....dás excelentes opiniões aos outros membros,sobre as situações que têem com os jipes deles.mas agora em relação a ti estas a ser ,na minha modesta opinião,um pouco(muito) flexivel.acho sinceramente que devias desfazer esse negocio e reembolsar,o dinheiro que pagaste,e depois naturalmente iniciares a pesquisa de um jipe do teu agrado,sem estares restringido ás soluções que esse stand tem para te oferecer.
não me parece boa politica comercial,depois do que tens passado,que te emprestem,embora para experiencia,um jipe com as pastilhas no ferro.desculpa o discurso,mas tenta escolher o melhor possivel e de perferencia sem pressões de nenhum tipo.
um abraço.

ok, Constantino, aprecio que todos deem a opinião, é para isso que relato aqui as experiências e procuro os vossos pontos de vista ;)

alguns aspectos relacionados com o negócio:
1º - tenho algum "interesse" em serem eles a vender-me o próximo jipe; questões extra-negociais :)
2º - o aspecto / conservação do Pajero (neste caso concreto) resulta do meu pedido de andar com ele antes de ser preparado. Conforme escrevi aqui atrás, o Mitsu foi retomado num dia, no outro estava no estofador e a seguir veio directo prá minha mão, sem pasar pela oficina nem sequer por uma lavagem mais detalhada... mas porque eu pedi assim. Já expliquei aqui que eles estão prestes a abrir uma oficina própria e, nessa altura, o M'bishi será reparado "em casa deles", ou seja, com custos mais baixos.
3º - a minha relativa "calma" tem a ver com o facto de estar servido em termos de carro, porque me emprestaram graciosamente um Clio diesel, o que me dá partuicular jeito até Agosto, já que estou a fazer quase 3000km por mês... e deixar o meu carro sossegado na garagem. daí também não apertar muito com eles.
4º - este não é o 1º nem 2º nem 10º carro que compro... acho que conheço um bocadinho o mercado e sei que "todos os dias nasce quem melhor nos parece", conforme diz o ditado. Não pretendo andar como o Bocage, nu e com um pano de fazenda às costas sempre à espera da última moda, mas a verdade é que as condições que me ofereceram - utilização do jipe e do carro sem encargos e sempre com possibilidade de troca - me servem na perfeição! afinal, só o uso ao fim-de-semana...

penso eu de que basicamente é isto :D;)

citação:Originalmente colocada por highlander

citação:Originalmente colocada por sitefixe

são jantes do GLX com alargamentos do GLS

um bocado piroso..

não, são jantes do GLS com os alargamentos do GLS ;)

Tens razão.. agora olhei melhor para a foto.. de qualquer maneira continua feio.. as do GLX nao eram com aqueles rebordos a preto..

boas highlander,tenho acompanhado este teu topico,embora em silencio,mas agora acho que devo dizer algo....dás excelentes opiniões aos outros membros,sobre as situações que têem com os jipes deles.mas agora em relação a ti estas a ser ,na minha modesta opinião,um pouco(muito) flexivel.acho sinceramente que devias desfazer esse negocio e reembolsar,o dinheiro que pagaste,e depois naturalmente iniciares a pesquisa de um jipe do teu agrado,sem estares restringido ás soluções que esse stand tem para te oferecer.
não me parece boa politica comercial,depois do que tens passado,que te emprestem,embora para experiencia,um jipe com as pastilhas no ferro.desculpa o discurso,mas tenta escolher o melhor possivel e de perferencia sem pressões de nenhum tipo.
um abraço.

ok, Constantino, aprecio que todos deem a opinião, é para isso que relato aqui as experiências e procuro os vossos pontos de vista ;)

alguns aspectos relacionados com o negócio:
1º - tenho algum "interesse" em serem eles a vender-me o próximo jipe; questões extra-negociais :)
2º - o aspecto / conservação do Pajero (neste caso concreto) resulta do meu pedido de andar com ele antes de ser preparado. Conforme escrevi aqui atrás, o Mitsu foi retomado num dia, no outro estava no estofador e a seguir veio directo prá minha mão, sem pasar pela oficina nem sequer por uma lavagem mais detalhada... mas porque eu pedi assim. Já expliquei aqui que eles estão prestes a abrir uma oficina própria e, nessa altura, o M'bishi será reparado "em casa deles", ou seja, com custos mais baixos.
3º - a minha relativa "calma" tem a ver com o facto de estar servido em termos de carro, porque me emprestaram graciosamente um Clio diesel, o que me dá partuicular jeito até Agosto, já que estou a fazer quase 3000km por mês... e deixar o meu carro sossegado na garagem. daí também não apertar muito com eles.
4º - este não é o 1º nem 2º nem 10º carro que compro... acho que conheço um bocadinho o mercado e sei que "todos os dias nasce quem melhor nos parece", conforme diz o ditado. Não pretendo andar como o Bocage, nu e com um pano de fazenda às costas sempre à espera da última moda, mas a verdade é que as condições que me ofereceram - utilização do jipe e do carro sem encargos e sempre com possibilidade de troca - me servem na perfeição! afinal, só o uso ao fim-de-semana...

penso eu de que basicamente é isto :D;)

se é assim,optimo,estava-me a parecer é que estavas a ficar numa de ficares com o jipe menos mau que por lá aparecesse.

se é assim,optimo,estava-me a parecer é que estavas a ficar numa de ficares com o jipe menos mau que por lá aparecesse.

nem pensar; isso só ia adiar o meu problema ;) ou fica em condições ou nada!;)...
( ainda me falta ensaiar um Monterey por uns dias... também gosto bastante [:p][:p] )

nem pensar; isso só ia adiar o meu problema ;) ou fica em condições ou nada!;)...
( ainda me falta ensaiar um Monterey por uns dias... também gosto bastante [:p][:p] )

agora é que estas a falar!!!!

MONTEREY RULA!!!;)

não comento,pois não consigo ser imparcial:D:D:D

citação:Originalmente colocada por FourtySix

Por acaso, da unica vez que me lembro de ter andado num monterey.. gostei daquilo..

o monterey é como um panda 4x4 mas (muito) melhor......

sorry pelo OT

Acho que o que tu querias dizer era " muito maior "

compreendo que te tenhas enganado.. [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por FourtySix

Por acaso, da unica vez que me lembro de ter andado num monterey.. gostei daquilo..

o monterey é como um panda 4x4 mas (muito) melhor......

sorry pelo OT

Acho que o que tu querias dizer era " muito maior "

compreendo que te tenhas enganado.. [}:)][}:)][}:)]

pois ou isso......;);)[}:)][}:)]

eis aqui as fotos: bastante porco por dentro - foram tiradas no Sábado e só foi ao banhinho ontem... nem imaginam o que é que um pouco de "Fairy" faz aos plásticos encardidos[:0]

Olha lá, essas fotos foram tiradas na zona do Carvalhido?

citação:Originalmente colocada por pmcb

eis aqui as fotos: bastante porco por dentro - foram tiradas no Sábado e só foi ao banhinho ontem... nem imaginam o que é que um pouco de "Fairy" faz aos plásticos encardidos[:0]

não, foram tiradas em Coutinho de Azevedo, próximo das Antas. (pç Rainha D. Amélia);)

citação:Originalmente colocada por pmcb

não, foram tiradas em Coutinho de Azevedo, próximo das Antas. (pç Rainha D. Amélia);)

Realmente é muito parecido...eu vivi 4 anos em Monte Alegre no Carvalhido, mesmo junto aos Bombeiros e as ruas são parecidissimas.

boas a todos os meus amigos

Ontem tive a oportunidade de conduzir em test-drive um Mitsubishi Pajero 2.8 GLS de 1995.
Numa viagem curta até Famalicão, vi-o à venda na EN 14. Contactei o dono para saber alguns dados e ele, amávelmente e apesar de ser domingo, disponibilizou-se para me mostrar o Mitsu.

primeiras impressões</u>

por fora, o jipe tem a pintura um pouco baça; uns riscos no capot e guarda-lamas e os cantos do pára-choques arranhados nos sítios do costume. o dono chamou-e a atenção para o facto de ainda ter o fleet-coat original nas cavas das rodas e garantiu-me que o único monte que ele fazia era para por a mota d'agua no rio.
vamos para dentro

disseste "imaculado"?</u>
dentro do jipe, impressiona a conservação de tudo: estofos; tablier; alcatifas...
pude constatar duas coisas muito importantes: o jipe só teve um dono - ainda tem a factura de compra; 7260cts em Maio de 1995 [:X][:X] e tem o livro de revisões TODO CARIMBADO a atestar aquela que foi a melhor surpresa para mim: 164000km. ok, eu escrevo outra vez: 164000km. isto num 2800 é a rodagem [^][^]. Como se isso não bastasse; há indicação de todas as revisões; fichas de inspecção a atestar os km... etc. terei achado o Santo Graal? penso que sim.

vamos para a estrada</u>
pude conduzir o jipe cerca de 45min; por alcatrão; paralelo e até pedra, como vamos ver adiante. não há uma diferença perceptível em termos de aceleração para o 2.5; continuo a achar o T-II muito mais vivo e alerta. Pude experimentar a suspensão regulável em três níveis de dureza - de série, mas para mim não passa de uma p@neleirice... no alcatrão, veio-me à memória o meu Nissan... fugia monumentalmente para a direita. Perguntei ao vendedor se o carro tinha sido estampado... Que não; que aquilo é só alinhar a direcção. mas gato escaldado...
no paralelo é imperceptível qualquer ruído interior. eu sempre pensei que os jipes eram barulhentos e que rangiam por todo lado - o T-II era. este, parece um Mercedes Classe C saído do stand... que cena, pá! um silêncio total. Por fora, nem um grunhido; nem um clonk; nem nada.

"aponte a frente e suba"</u>
disse o meu interlocutor. eu olhei para um monte de terra solta recentemente depositada numa obra. diga-se que o monte tinha praí 2.50m de altura e uma pendente de 45% - o inclinómetro colou a meio da subida no máximo :(:(:(
primeira tentativa; em 4LLc e sem o "botão mágico" pressionado: fiquei a meio.
segunda tentativa, em 2ª, com o diff bloqueado atrás a ao centro... chauzinho; vou ali acima comprar o jornal e já volto [^][^][^][^] eu e os transeuntes ficámos estupefactos[:0][:0][:0] que poder; que tracção - mesmo com pneus de asfalto a 50% do piso :(:(
recomendo vivamente o diff traseiro bloqueável... é a melhor invenção desde a barba postiça!
descer foi igualmente fácil.

desculpe, disse quanto?</u>
valendo-se do seu estado imaculado; dos seus 164000km reais e do seu único registo, o homem pede 9750€ pelo bicho. Vale? certamente. mas para mim acho um exagero estar a aplicar dois mil contos num jipe para estar parado na garagem e só sair ao fds... quando comecei a procurar, queria um Patrol; baratinho e robusto até 5000€... já vou quase no dobro? não. este não será para mim, apesar de me ter deslumbrado em acção. acreditem; de série não conheço nada mais eficaz ( à excepção do GR com os seus dois eixos rígidos e, claro, do G) se pensarem comprar um TT, comprem um Mitsu; GLS e 2.8de preferência... não se arrependem, garanto-vos

duas perguntas: o 2.8 vem com ABS. ao engrenar a tracção, a luz no painel acende e mesmo depois de passar a 2H, a luz do ABS só apaga se desligares o jipe e voltares a ligar. Normal?

o ideograma da suspensão dentro do conta-rotações: ao seleccionar "S"; acende a luz correspondente. ao seleccionar "M" ou "H", as duas luzes "M; H" acendem... está correcto assim?

podem comentar!

Epa.. isso para um UMM eram peanuts..

Se andasses no UMM dum amigo meu percebias porque, mais estimado que aquilo nao deve haver e não faz clonk, bang, poft, criic, e sei la o que mais como muitos que ai andam..

OT: vai ver o panda em acção este FS aqui em Torres Vedras, ha ai fotos no forum, olha só o meu avatar novo.. hehehe

Epa.. isso para um UMM eram peanuts..

Se andasses no UMM dum amigo meu percebias porque, mais estimado que aquilo nao deve haver e não faz clonk, bang, poft, criic, e sei la o que mais como muitos que ai andam..

OT: vai ver o panda em acção este FS aqui em Torres Vedras, ha ai fotos no forum, olha só o meu avatar novo.. hehehe

pois; todos nós temos "um amigo nosso" que tem um jipe super-estimado e tal... mas quase sempre ficamos por aí. o "muito estimado" acaba sempre por ser "desse nosso amigo" e o nosso aparece sempre "com mais barulhos do que se deseja".

e o preço do Mitsu 2.8? achas porreiro ou inflaccionado? é chunga ser um particular; logo; sem garantia [8)]

do G) se pensarem comprar um TT, comprem um Mitsu; GLS e 2.8de preferência... não se arrependem, garanto-vos

duas perguntas: o 2.8 vem com ABS. ao engrenar a tracção, a luz no painel acende e mesmo depois de passar a 2H, a luz do ABS só apaga se desligares o jipe e voltares a ligar. Normal?

o ideograma da suspensão dentro do conta-rotações: ao seleccionar "S"; acende a luz correspondente. ao seleccionar "M" ou "H", as duas luzes "M; H" acendem... está correcto assim?

podem comentar!

1ª não, não é normal a luz acende com problema, geralmente depois de esforçares "os sensores" ligam a luz e depois desliga... custa por vezes mas depois de sensores limpos desliga, mas 1º o esforço...

2º cada posição cada letra e a rigidez nota-se mais no lateral do que no buraco...eh eh , tipo de s para h em autoestrada adorna mt menos;)
gostas-te hãããããã[8D]

citação:Originalmente colocada por bigalx

do G) se pensarem comprar um TT, comprem um Mitsu; GLS e 2.8de preferência... não se arrependem, garanto-vos

podem comentar!

1ª não, não é normal a luz acende com problema, geralmente depois de esforçares "os sensores" ligam a luz e depois desliga... custa por vezes mas depois de sensores limpos desliga, mas 1º o esforço...

2º cada posição cada letra e a rigidez nota-se mais no lateral do que no buraco...eh eh , tipo de s para h em autoestrada adorna mt menos;)
gostas-te hãããããã[8D]

ok, bigalx ;)[^]

se gostei??!!

...

duas palavras...

QUE MUNDO!!!![^][^][^][^]
já o 2.5 me deixa babado... o 2.8 ui ui! pena não ser para mim [8)]

citação:Originalmente colocada por bigalx

podem comentar!

gostas-te hãããããã[8D]

ok, bigalx ;)[^]

se gostei??!!

...

duas palavras...

QUE MUNDO!!!![^][^][^][^]
já o 2.5 me deixa babado... o 2.8 ui ui! pena não ser para mim [8)]

:D;)

Voltar
Superior