histórias do arco da velha....

Uma vez no parque do Carrefour andei pelo menos uns 10minutos à procura da carrinha do meu pai...andava de um lado para o outro a olhar para uma carrinha igual(megane dti cinza) que estava estacionada 3 ou 4 carros ao lado...só olhava para auquela que era igual e sabia que não era a minha pela matricula, mas por estúpido que pareça não via a minha que estava 20 metros ao lado!!

Isto tá demais! [^]

Esta foi há uns aninhos largos e não sei se escrita vai funcionar...mas aqui vai:
Um amigo meu tinha uma 4L branca que servia sempre de taxi de serviço nas nossas saídas de sexta e sábado. Aquilo era pau para toda a obra e cada saída era uma aventura já que a malta era um pouco inconsciente e o condutor o pior de todos.
Enfim, uma noite vínhamos nós já bem aviados para casa quando, depois de uma última passagem para ver as meninas a atacar no técnico, numa rua para aqueles lados (não me lembro onde) ao fazer uma rotunda mal feita (tinha uma estátua no centro e à volta tem um passeio alto que parece estrada para quem já vai a ver mal) a 4L sobe o passeio, desvia-se dos postes de iluminação como pode e bate de lateral/frente/dta antes de voltar à estrada propriamente dita com a roda empanada na chapa. O meu amigo ainda consegue encostar junto ao passeio do outro lado da estrada e toca tudo a sair cá para fora para averiguar os estragos, tudo num ambiente despreocupado como se não se passasse nada de especial... estamos nós a olhar para os estragos já de capot aberto quando se aproxima um grupo de estudantes que vinham de uma festa universitária e conversa puxa conversa começam a ajudar a desempanar a roda, puxa daqui empurra dali, isto eles, que nós estávamos apenas a ver e outros ou a dar toques numa bola (nunca faltava) no meio da rua... Cerca de 30 minutos depois, com a chapa já minimamente em condições para libertar o pneu e seguirmos viagem e com os estudantes com as mãos todas sujas de óleo mas satisfeitos com o trabalho, viram-se para o dono do carro tipo “isto assim já dá para irem até casa!” quando ele vira-se todo exaltado para o carro “que se lixe esta *****..” e toma lá um pontapé no sitio da batida e lá volta a chapa a entrar para dentro empanando a roda e ficando tudo outra vez na estaca zero...
Os bacanos ficaram parvos.. depois do esforço todo, de terem perdido tempo com aquilo e ainda terem ficado todos sujos de óleo, lá foram embora a mandar vir com razão mas não lhes adiantou de muito.
No final, lá tivemos nós que resolver a situação porque senão ninguém ia para casa.
Irreal.

Vou contar uma referente a uma tradição que temos entre amigos que se casam.

É um bocadinho longa...

Cada um que se casa tem que sofrer a praxe ao carro e à casa, então há uns que aceitam e dão-nos a chave, há outros que fazem tudo para nos lixar.

Este foi um deles.

A altura da praxe é sempre a seguir ao almoço/jantar, quando já poucos se apercebem do desaparecimento do grupo.

Como este, o carro era o do Pai, não quisemos fazer ***** e então dedicamo-nos à casa.
Chegamos lá, não havia chave, não havia nada aberto, lá teve que ir um vidro (5€ a cada um, em cima da cama pró prejuízo etcetc) mas, o noivo, armado em esperto seguiu-nos.
Enquanto nós faziamos as palhaçadas, o que faz ele, deve ter ligado pó primo (ou vinha com ele, não sei), vem ter com ele e metem o carro de maneira que nós não conseguissemos sair com o nosso e vão embora no carro do pai.
Nós sem saber de nada, chegamos cá fora, poingggg! Tamos lixados.
Eram aí uns 10 km até ao restaurante.
xiiiii, bem é que não havia maneira de sair, aquilo era um beco.

Mas não é que o burro deixa o carro desengatado, só c/ travão de mão.

Eramos 5, tanta força fizemos que conseguimos desviar o carro de maneira que passasse o meu.
Entretanto já deviam todos tar a rir no restaurante, pensamos, isto não fica assim.
Macaco do meu carro, chave de rodas, umas pedras e tijolos e toca a tirar as rodas ao golf II do primo do noivo.
Metemos os 4 pneus na bagageira do meu e bute pro casamento.
Deixei o carro escondido e toca 5 marmelos a entrar no casamento, um a abrir as portas do restaurante e 4 a empurrar os pneus do outro.
Foi risota total, ainda hoje o primo do noivo não nos fala....ah, ainda tivemos que leiloar as rodas em benefício do vidro....

Uma ocasiao no centro de Famalicao ia eu de mao dada com a namorada quando vejo o meu amigo Placido no multibanco.

Digo eu para a rapariga: - Vamos pregar-lhe um susto... e ri-me muito... :D

Chego a beira dele, olho para o bolso de tras das calcas do gajo pois tinha um grande saca-rolhas e tiro-o para ver dizendo ao mesmo tempo:

- Ah! Meu car$%*&! Andas a beber Dao Grao Vasco? Seu granda bebado!

De repente vira-se um gajo qualquer, todo nervoso e a tremer e diz:

- Ai seu filho da p#$%! Da-me essa *****!

Fiquei corado? Nada! Fiquei branco e a tentar dizer d-d-d-d-descuu-pe!

[}:)]

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

Vou contar uma referente a uma tradição que temos entre amigos que se casam.

É um bocadinho longa...

Cada um que se casa tem que sofrer a praxe ao carro e à casa, então há uns que aceitam e dão-nos a chave, há outros que fazem tudo para nos lixar.

Este foi um deles.

A altura da praxe é sempre a seguir ao almoço/jantar, quando já poucos se apercebem do desaparecimento do grupo.

Como este, o carro era o do Pai, não quisemos fazer ***** e então dedicamo-nos à casa.
Chegamos lá, não havia chave, não havia nada aberto, lá teve que ir um vidro (5€ a cada um, em cima da cama pró prejuízo etcetc) mas, o noivo, armado em esperto seguiu-nos.
Enquanto nós faziamos as palhaçadas, o que faz ele, deve ter ligado pó primo (ou vinha com ele, não sei), vem ter com ele e metem o carro de maneira que nós não conseguissemos sair com o nosso e vão embora no carro do pai.
Nós sem saber de nada, chegamos cá fora, poingggg! Tamos lixados.
Eram aí uns 10 km até ao restaurante.
xiiiii, bem é que não havia maneira de sair, aquilo era um beco.

Mas não é que o burro deixa o carro desengatado, só c/ travão de mão.

Eramos 5, tanta força fizemos que conseguimos desviar o carro de maneira que passasse o meu.
Entretanto já deviam todos tar a rir no restaurante, pensamos, isto não fica assim.
Macaco do meu carro, chave de rodas, umas pedras e tijolos e toca a tirar as rodas ao golf II do primo do noivo.
Metemos os 4 pneus na bagageira do meu e bute pro casamento.
Deixei o carro escondido e toca 5 marmelos a entrar no casamento, um a abrir as portas do restaurante e 4 a empurrar os pneus do outro.
Foi risota total, ainda hoje o primo do noivo não nos fala....ah, ainda tivemos que leiloar as rodas em benefício do vidro....
18.gif

[}:)]

Nas boleias...

No tempo de aulas, havia um grupo que ficava a vaguer pela universidade até às onze, meia-noite! Um colega nosso, chegando a essa hora ia para a entrada de cima da UM esperar pelo irmão que o vinha buscar! Numa dessas noites, lá vem o Audi 80 com duas pessoas dentro e para em frente a ele! Ele, sem mais nada, convencido que era o irmão, entra para a viatura! Ficou parvo, quando vê duas caras a olhar para ele e que não conhecia de lado nenhum...

Falhas de gasolina

Um colega da universidade, que cada vez que pedia boleia, a uma amiga também do curso, para Guimarães ficavam sempre sem gota... Numa das vezes, consta que o Rover 214 gsi ficou com o aileron preso por um fio de tanto empurrarem...

Borracheiras

O mesmo Rover da minha colega que numa noite de copos em Braga andou em sentido contrário, por cima de passeios e de manhã tinha dois pneus furados do mesmo lado... estacionado em S.Marcos, sem ela saber como! Conste-se que a minha colega, tb passou a noite no hospital... Ai bebida, ai bebida...!

Uma vez tava a chegar a casa e toco a campainha, subo no elevador mas não me perguntem como carrego no andar errado, ora bem, saio do elevador toco a campainha abrem me a porta e eu entro pela casa a dentro até que pensei para mim..."O Cabide?"

Resumindo tinha os meus dois vizinhos do 3º andar a olhar para mim com cara de parvos :D

Uma também engraçada foi do meu pai que tinha ido levantar dinheiro e tava la uma pessoa que ele dizia que era uma amiga dele, então ele chega-se ao pe da senhora e diz "A carteira ou a vida!" a senhora vira se toda desaustinada e nao era quem o meu pai pensava :D Ainda levou um chega pra lá

As minhas...

O carro do velho
Bato com o carro do meu pai numa rotunda (subi o passeio), mas achei que não tinha sido assim com tanta força.
Desço o passeio e sigo viagem, mas comecei a achar que a direcção estava um bocado "solta".
Paro o carro no meio da estrada, fecho a porta e vou ver o estrago. Tinha uma roda metida para dentro.
Quando vou a entrar no carro... Tranquei a porta por dentro, e na altura ainda não tinha telemóvel.
Resultado: Deixei o carro a funcionar no meio da estrada e fui à procura de um telefone.

Rali com o Micra
Numa ida para as "cáboiadas" da universidade, vou com um colega a caminho do Monte da Caparica e á entrada da via rápida para a Caparica... um furo.
Paragem logo na bomba da BP, e mudança de pneu super-rápida (ainda hoje somos os "pit-boys" - fora de brincadeiras, p'rai máximo 5 minutos - parecia que faziamos aquilo juntos à anos).
Chegamos a casa da festa e mandam-nos comprar a bebida ao Pão-de-Açucar. Vamos novamente os dois, compramos a "bubida" e siga de fazer rali no parque de estacionamento.
Passado um bocado, eu viro-me para ele... "Luis, temos o porta-bagagens cheio de garrafas e se se fura outro pneu vamos ter que ficar aqui e beber as bujecas todas...".
Resultado: Fomos p'rai a 20km/h para a festa.

A passagem de ano
Vamos para Albufeira à noite, 4 marmanjos, muito "fumo" numa carrinha Renault 12 (acho que era 12) a gasolina, muio velhinha.
Chove terrivelmente, e nós pela EN (ainda não havia AE) a 100km/h, ás tantas olha-mos para a frente e não se vê nada.
"Então Jorge? Não se vê nada!!!!"
Jorge - "Não há problema. Temos um médio que aponta para o chão e enquanto houver carros à nossa frente sigo as duas luzinhas vermelhas"
Medo... Muito medo...

Fiquem bem.

Cumps,
Paulo

Á já alguns anos (uns 6 ou 7) estava eu acompanhado com um casal amigo mais a minha "maria" a passear ali pelos lados do Campo Alegre, em frente á blockbuster.
Lá ia-mos calmamente quando sem saber porquê olhei para trás e vi um carro a vir de marcha atrás a descer a rua em sentido contrario [xx(] .... melhor ainda foi á medida que ele se aproximava eu ter visto que não vinha ninguem lá dentro... saltamos os 4 para o meio da rua e tentamos parar o carro que já começava a ganhar uma certa velocidade... (deu para gastar alguma borracha dos sapatos) :)... ficamos ali uns minutos e ninguem aparecia.... sempre agarrados ao carro pois ele tava fechado e se o largassemos lá ia continuar ele a deslizar....
Lá me lembrei de dar um pulinho á blockbuster a perguntar se o carro não seria de alguma cliente de lá....
-"olhe, boa noite... tem alguma maneira de confirmar se tem aqui algum cliente dentro que tenha x carro de x cor lá fora.. é que ele estava destravado e veio a deslizar ainda alguns metros, e tenho lá amigos a segura-lo."
-"confirmo... (microfone e colunas bem altas) O DONO DO CARRO X QUEIRA FAZER O FAVOR DE VERIFICAR O VEICULO, .. O MESMO FOI VISTO A CIRCULAR SEM NINGUEM A CONDUZI-LO"

E lá vem uma rapariga vermelha como um tomate desculpar-se e dizer as palavras da praxe.... desculpe, nunca me tinha acontecido ehehe

Arranques fulgurantes...

Tinhamos um amigo nosso que tinha a mania de arrancar fulgurantemente! Então vai daí, pegamos em latas e toca a atá-las ao para-choques traseiro... Chega o man da noite, nós prontinhos para a risota, entra no carro e para mal dos nossos pecados, dessa vez, deixa-o descair... ouviu as latas e piada estragada!

Abrir carros

A malta andava toda em utilitários dos anos 80/90! Esses carros para os abrir basta um cordel ou uma régua! Assim, passámos algumas noites a tirar carros do sitio, muito direitinhos para a direcção não trancar! Óbvio quando os donos chegavam ficavam todos parvos à procura da viatura! Numa dessas vezes, abrimos um corsa de um amigo e no banco do condutor pusemos o Super Maxi, sim, esse mesmo, o cão da Olá que serve de lixo em muitos cafés...

Rádio Conta Rotações

Tinha um amigo meu que tinha um supercinco azul que era conhecido como o azul piscina! O melhor era que cada vez que ele acelerava, ouvia-se no rádio...

Estava eu junto ás finanaças com o meu velhote e aproveitei pa ir ao multibanco, entretanto o velhote kuando dou por mim tá a abrir a porta de 1 Punto Preto exactamente igual ao meu mas que estava aberto.
O meu estava á frente e trancado....quando dou por mim tá o velhote a olhar pra mim já dentro do outro carro e a fazer-me sinais pa me vir embora.....mijei-me a rir....e ele tambem kuando deu pelo k tinha feito!!!!

citação:Originalmente colocada por Jota17

Arranques fulgurantes...

Tinhamos um amigo nosso que tinha a mania de arrancar fulgurantemente! Então vai daí, pegamos em latas e toca a atá-las ao para-choques traseiro... Chega o man da noite, nós prontinhos para a risota, entra no carro e para mal dos nossos pecados, dessa vez, deixa-o descair... ouviu as latas e piada estragada!

Abrir carros

A malta andava toda em utilitários dos anos 80/90! Esses carros para os abrir basta um cordel ou uma régua! Assim, passámos algumas noites a tirar carros do sitio, muito direitinhos para a direcção não trancar! Óbvio quando os donos chegavam ficavam todos parvos à procura da viatura! Numa dessas vezes, abrimos um corsa de um amigo e no banco do condutor pusemos o Super Maxi, sim, esse mesmo, o cão da Olá que serve de lixo em muitos cafés...

Rádio Conta Rotações

Tinha um amigo meu que tinha um supercinco azul que era conhecido como o azul piscina! O melhor era que cada vez que ele acelerava, ouvia-se no rádio...

Essa tb assisti... por acaso tb num r5 azul escuro... era numa estação AM qualquer... até os limpa para brisas se ouviam :)

citação:Originalmente colocada por king tdi

A mim já me aconteceu uma cena algo parecida.
Quando comprei o meu Renault 19 aqui á uns anos, havia cá no bairro um igualzinho, cor, ano, 5 portas e matricula DJ-xx-xx nos dois.
No segundo dia que saio com ele á noite, chego perto do carro carrego no comando e nada, carrego outra vez e… nada, olho para a matricula (que ainda não sabia de cór) é DJ-xx-xx, tá bem, meto a chave na fechadura já a pensar que no outro dia de manhã o gajo do stand tinha que me ouvir, vendeu-me o carro com o comando fu****, a chave entrava mas… nada, haai fda-se, já to fu**do. Nisto ligo para o vendedor,

- Ó amigo já nem no carro consigo entrar, comando, chave, nada.

- Eu vou mandar ai o mecânico para ver isso.

Entretanto enquanto espero pelo mecânico encosto-me ao carro e olho lá para dentro para o banco de traz e… vejo uma cadeirinha de Bebé… ai então que se passa aqui eu não tinha nenhuma cadeirinha de Bebé no carro…
Vou a esquina da rua olho para o outro lado ooooooooops carro errado.

deixa-me adivinhar... cor: bordeaux!
na minha zona há trÊs assim.

Pessoal esta não tem nada a ver com carros mas cá vai:

O ano passado estava na praia da Vieira (ao pé de Vieira de Leiria) completamente ressacado da noite anterior!
Visto não termos chapeu de sol (no meio de +/- 15 gajos todos se esqueceram do chapeu de sol em casa!) eu resolvi ir para trás daquelas barraquinhas de panop bater uma sorna!

Eis que me levanto, vejo mais ou menos à frente um grupo de pessoal deitado nas toalhas, e pensei: "bem, o pessoal tá a dormir ou vou desatara correr e vou-me atirar para cima deles!"

Assim o fiz... quando me atirei para cima deles e caí em cima de uns quantos...pois para alem de ter caído ainda me rebolei para os lados, vi que o pessoal não tava a gostar mto da brincadeira, pois o meu grupo de amigos estava uns metros ao lado... [8]

Lá tive de pedir mil e uma desculpas! :D

Aqui a cerca de dois anos tive o carro duas semanas na oficina e como tal tive de andar de autocarro, no dia que fui buscar o carro, resolvi ir ate ao Funchal pois vivo em Machico (cerca de 30 KMs), tudo bem, parei o bicho num parque subterraneo e la fui a minha vidinha, chega as 18 horas venho eu para a paragem de autocarro e siga pra casa, tava a noite na cama quando dou um salto e grito fo**** as tres da manha. la vem os meus pais a correr a perguntar o que se passava e eu. vim de autocarro pra casa e deixei o meu carro no Funchal no parque do Oudinot.Conclusao foi a risada geral e ainda hoje isso e motivo de riso na familia e amigos lolol Menos piada teve os 30 euros de parque lolol
[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por maven

Aqui a cerca de dois anos tive o carro duas semanas na oficina e como tal tive de andar de autocarro, no dia que fui buscar o carro, resolvi ir ate ao Funchal pois vivo em Machico (cerca de 30 KMs), tudo bem, parei o bicho num parque subterraneo e la fui a minha vidinha, chega as 18 horas venho eu para a paragem de autocarro e siga pra casa, tava a noite na cama quando dou um salto e grito fo**** as tres da manha. la vem os meus pais a correr a perguntar o que se passava e eu. vim de autocarro pra casa e deixei o meu carro no Funchal no parque do Oudinot.Conclusao foi a risada geral e ainda hoje isso e motivo de riso na familia e amigos lolol Menos piada teve os 30 euros de parque lolol
[8][8][8]

[}:)][}:)][}:)][}:)] acontece, deixa lá, ao menos o carro estava num sitio seguro!

Hoje aconteceu-me uma gira. Andava a trabalhar e fui falar com uma pessoa á amadora, deixando o C3 estacionado em frente ao prédio dessa pessoa, do outro lado da rua, prependicularmente á via.

Quando sai do prédio, aproximo-me do carro e reparo num polo com uma batida de frente que estava do lado esquerdo do carro e pensei "tem graça, não reparei neste polo quando cheguei, deve ter chegado entretanto".

Aproximo-me do meu carro, a cerca de 1 metro acciono o comando da chave para o abrir e acto "mecanizado", levo a mão ao puxador, faço força e a porta não abre, estava trancado.........."fdxxx....então???".....de repente bate-me uma "fdx, isto é um 307, eu estou com o C3" [}:)][}:)] ri-me que nem um perdido e lá fui para o C3, 2 carros ao lado.

Sinceramente, se o 307 calha a estra aberto, da maneira que eu ia tinha entrado e me sentado de certeza.[}:)][}:)]

Voltar
Superior