Histórias do OCULTO

e esta foi veridica, passou-se com um colega meu, toda a vizinhança conhece a historia,alguns vizinhos ajudaram o rapaz e sao prova do sucedido, ora bem isto passou-se na rua atras de minha casa.... e foi assim, o rapaz tinha sonhado, k um homem todo de preto, com uma coisa parecida a um capacete ou algo do genero, e de luvas, o perseguia, e supostamente keria fazer mal,ora ate aki nada de mais, o pior e k dois dias depois, tava ele a vir embora de casa de outro colega meu, ja de noite e tarde, ao virar a esquina, da de caras com o mesmo sujeito k tinha sonhado, e supostamente tb como no sonho ele lhe keria fazer mal, o rapaz completamente aterrorizado, foi ajudado pelos vizinhos, k o ouviram a gritar, e as unicas palavras k ele dizia eram, " o homem..... o homem ker me fazer mal" e n dizia rigorosamente mais nada, e as pessoas k o ajudaram n viram homem nenhum, voces ate podem dizer k foi tudo tanga, e ate poderia ter sido, n fosse o facto de ele ter ficado em estado de choque, completamente aterrorizado, e ficou traumatizado, durante ainda mto tempo, uns meses valentes

citação:Originalmente colocada por Stratos

NoSpHeRaTu, brutal essa. [:0]

Li uma história de uma familia que foi jantar a casa de uns familiares e no caminho de volta a sua casa e ao passar numa zona mais escura viram uma mulher aflita a mandá-los parar.

Eles pararam e perguntaram à mulher o que se passava, ao que ela disse que teve um acidente ali e que o filho estava preso no carro, então eles perguntaram onde estava o carro e ela explicou, no caminho para o carro, que era numa pequena rebanceira, perderam a vista da mulher, ao chegar ao carro realmente estava bastante deformado e o miudo estava dentro do carro preso, quando repararam que o condutor era precisamente a mulher que os chamou e esta estava morta no sitio do condutor.

Eu fiquei [:0][:0]
:(:(:(:(:(:(:([xx(]

Ah outra coisa...

Sobre os circulos ingleses, não é verdade que seja feito por Humanos, aliás existe um site que fala de uma equipa que dizem eles que os fazem, mas já está mais do que provado que nem com o melhor sistema GPS esses desenhos seriam feitos com a elevadissima precisão de simetria, além disso têm aparecido algumas fraudes que são até fáceis de as identificar, deixo um artigo sobre isso:

http://www.acasicos.com.br/html/circulos.htm

;)

Eu confesso que sou um bocado céptico, mas que gosto de ouvir estas histórias. Para que se saiba, muitas destas histórias que vocês contaram encontram-se num livro chamado "O grande livro do maravilhoso e do fantástico" do Reader's Digest. É um livro já algo antigo (1977), mas espectacular.

Existe um outro livro mais recente, eu tenho-o cá em casa acho que se chama o Mundo Misterioso...

Depois confirmo ;)

Vou contar uma das histórias mais assustadoras desse livro.

Vou resumir: Numa manhã de 1971, na aldeia de Bélmez, não muito longe de Córdova, Espanha, estavam na cozinha de sua casa uma mulher já idosa e o seu neto de tenra idade, quando este descobriu, excitadamente, uma nova brincadeira. Esta "brincadeira" aterrorizou a anciã e tornou-se um profundo mistério para o qual muitos cientistas, apesar de todas as experiências, em numero considerável, até agora realizadas, não foram capazes de encontrar qualquer explicação natural e lógica.

A criança descobrira um rosto humano que espontaneamente se imprimira na tijoleira do pavimento - um rosto de expressão angustiada, de tristeza infinita... Nos dias seguintes foram aparecendo mais rostos. Sabe-se que a casa fora construída em cima de um antigo cemitério.

Procurem por "belmez mystery" no google em imagens para verem as fotos que tiraram do local e seleccionem a 1ª para verem o resto das fotos nesse site. São algo impressionantes.

Bons sonhos! :D

Deixo aqui uma questão:

Quem é que apesar de achar que não acredita em nada disto, por muito céptico que seja, seria capaz de, SEM NENHUM receio, totalmente calmo, completamente relaxado, conseguiria ser posto à prova numa situação das já aqui descritas, como sejam estar num cemitério à noite sozinho, numa casa "dita" assombrada às 3h das manhã numa noite de chuva e trovoada, etc.

20051010636_s123.gif

Alguém que se acuse, mas primeiro imagine a situação e depois responda!! Sejam honestos, não digam que seriam capazes só por dizer!

citação:Originalmente colocada por MS

Deixo aqui uma questão:

Quem é que apesar de achar que não acredita em nada disto, por muito céptico que seja, seria capaz de, SEM NENHUM receio, totalmente calmo, completamente relaxado, conseguiria ser posto à prova numa situação das já aqui descritas, como sejam estar num cemitério à noite sozinho, numa casa "dita" assombrada às 3h das manhã numa noite de chuva e trovoada, etc.

20051010636_s123.gif

Alguém que se acuse, mas primeiro imagine a situação e depois responda!! Sejam honestos, não digam que seriam capazes só por dizer!
Só a trovoada em si é o suficiente para assustar ai umas 3 ou 4 pessoas em cada 10. Se não for mais :D

Há coisas que eu acho giras. Se até hoje houve alguma coisa deste género que me deixou mesmo a pensar como é que é possível, é aquele programa do People+Arts, com o John Edwards (acho que é este o nome). É porque se não é um embuste televisivo, então é impossível aquele homem saber certas coisas sobre as pessoas. Coisas que às vezes as própria pessoas não sabem, ou demoram a lembrar-se do que é. Ora bem, segundo ele os espiritos não comunicam verbalmente, usam imagens e sensações para comunicar. Então se é assim, chegamos a um contraditório. Se de um lado temos espiritos que falam, movem objectos, tomam posse de corpos, e o diabo a sete (a expressão foi de propósito [:P]) então depois temos espiritos que apenas conseguem exprimir/comunicar através de imagens e sensações? Que precisam daquele homem para comunicar com os seus familiares? Não faz sentido.

Quando era miúdo, lembro-me de ter ido com mais uns 10 amigos ao cemitério de noite...

Lembro-me de ver luz a "sair" das campas! Já me explicaram que isso acontece quando os corpos foram sepultados há pouco tempo, libertam uma especie de energia...

Nessa altura, não senti medo, apenas aquela adrenalina libertada por estarmos a fazer uma coisa tabu!

Mas acho que era incapaz de ir ao cemitério de noite sózinho!!

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

Quando era miúdo, lembro-me de ter ido com mais uns 10 amigos ao cemitério de noite...

Lembro-me de ver luz a "sair" das campas! Já me explicaram que isso acontece quando os corpos foram sepultados há pouco tempo, libertam uma especie de energia...

Nessa altura, não senti medo, apenas aquela adrenalina libertada por estarmos a fazer uma coisa tabu!

Huh?
Não vejo que energia um corpo morto possa libertar, especialmente fechado num caixão debaixo de não sei quanta quantidade de terra...
Viste fantasmas pá!

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

Huh?
Não vejo que energia um corpo morto possa libertar, especialmente fechado num caixão debaixo de não sei quanta quantidade de terra...
Viste fantasmas pá!

Não vi fantasmas, pá!

Poderá ser também a luz a ser refletida pela campas...

Mas também é fácil confirmar. Não sei se isto acontece em todos os cemitérios mas vais ao de Samora Correia (onde vimos) e tiras as dúvidas!

ui.....grande topico mesmo....também tenho umas historias dessas para contar....

Esta foi a minha mae que me contou...e ela inda tem 48anos, por isso nao está maluca.....acho que a minha avó foi a umas daquelas pessoas que falam com os espiritos perguntar nao sei o quê sobre uma filha dela....na qual essa tal pessoa lhe disse, que a minha tia era uma menina muito bonita para viver neste mundo.diz que que quando era pequena e tinha que ficar casa a cuidar das irmas mais velhas, a minha avo disse-lhe para nunca abrir a porta a ninguem....e nesse dia aguém bateu à porta e a minha mae mais as irmas foram abrir a porta e apareceu um homem todo vestido de preto com barba muito grande, começaram-se a rir e esse tal homem disse-lhes...."estao-se se a rir mas ainda vao chorar muito" e a minha mae diz que com medo fechou a porta. Passado umas semanas houve uma grande cheias, nessas cheias uma irma da minha mae morreu! Quando estavam numa outra casa, alguem bateu à porta, a minha mae foi abrir e era novamente o mesmo homem que disse...."Tás a ver como eu disse que ias chorar muito"....Esas cheias foram muito faladas em Portugal, nao me lembro em que ano foi.

O meu pai também já sonhou que uma tia da minha mae tinha morrido...e passado um mes certinho essa tia da minha mae morreu.

A minha mae também contou qualquer coisa dum rapaz que se trasnformava num animal, pois as meias noitas de lua cheia ele ia para a rua e ouvia o trote dos cavalos e quando chegava a casa vinha sempre cansado

Quanto ao jogo do copo...sei de uma historia....dum amigo meu que o fez e foi para o hospital porque quando fez uma pergunta qualquer e nao lhe foi dada uma resposta ele começou a gozar com os espiritos e de repente apareceu um corte no braço deleno qual teve que levar pontos....ele ainda é vivo e diz que tem muito respeito por isso agora....

A minha namorada também teve que fazer umas mezinhas porque via o avô dela no quarto no qual lhe pedia ajuda....ela acordava com sangue no corpo e no pijama...foi a uma tal mulher também que fala com os espiritos e eesta disse-lhe o nome do avô, a situação familiar que a minha namorada sofria em casa, e soube tudo sem ela lhe dizer nada batendo tudo certo. Acho que o avõ dela tinha feito uma promessa que nao fora capaz de cumprir e entao pediu ajuda à neta pa ele ter luz pa subir....foi a explicação que a tal mulherzinha deu à minha namorada.

acredito nisso...

se me lembrar ou contarem-me mais alguma historia eu posto aqui.

esse fenomeno de aparecer luz na campa, n e propriamente luz, os corpos kando sao enterrados, nos primeiros tempos de decomposiçao, libertam imensos gazes, e kem for ao cemiterio a noite provavelmente vai ver esses gazes serem libertados das campas, e isso combinado, com luz proveniente, de por exemplo as velas utilizadas nas campas, vai criar a ilusao de ser luz k sai....... as vezes esses gazes provenientes dos corpos, sao tao intensos k chegam a partir as lapides.... n se pode considerar um fenomeno sobrenatural, mas como ja foi aki referido, esse fenomeno a juntar as partidas k a nossa mente nos prega, em situaçoes em k o receio domina, podemos ver coisas facilmente explicaveis, mas k na altura, ui ui, um gaijo ate se borra todo

citação:Originalmente colocada por NoSpHeRaTu

esse fenomeno de aparecer luz na campa, n e propriamente luz, os corpos kando sao enterrados, nos primeiros tempos de decomposiçao, libertam imensos gazes, e kem for ao cemiterio a noite provavelmente vai ver esses gazes serem libertados das campas, e isso combinado, com luz proveniente, de por exemplo as velas utilizadas nas campas, vai criar a ilusao de ser luz k sai....... as vezes esses gazes provenientes dos corpos, sao tao intensos k chegam a partir as lapides.... n se pode considerar um fenomeno sobrenatural, mas como ja foi aki referido, esse fenomeno a juntar as partidas k a nossa mente nos prega, em situaçoes em k o receio domina, podemos ver coisas facilmente explicaveis, mas k na altura, ui ui, um gaijo ate se borra todo
Ah, isto já é uma boa explicação. A da energia não me convencia ;)

Oh gente, também não precisam de levar tudo para o lado errado. Estou na brincadeira!

Voltar
Superior