Histórias do OCULTO

conheci uma gaja que era budista e que tinha a mania de fazer espiritismo!
E certa noite ela decidiu fazer a nossa frente e para mostrar que aquio resultava mesmo e como era numa zona onde havia cavalos ela disse agora um cavalo vai fazer aquele barulho ( nao sei como se chama) e qdo ela diz isto , houve mm um cavalo que fez o tal barulho e nos borrmo-npos todos!!!Dps ela disse que um passaro ia voar em frente à janela , mas nao passou nenhum passaro !

esqusado será dizer que nao dormi nessa noite

citação:Originalmente colocada por NoSpHeRaTu

esse fenomeno de aparecer luz na campa, n e propriamente luz, os corpos kando sao enterrados, nos primeiros tempos de decomposiçao, libertam imensos gazes, e kem for ao cemiterio a noite provavelmente vai ver esses gazes serem libertados das campas, e isso combinado, com luz proveniente, de por exemplo as velas utilizadas nas campas, vai criar a ilusao de ser luz k sai....... as vezes esses gazes provenientes dos corpos, sao tao intensos k chegam a partir as lapides.... n se pode considerar um fenomeno sobrenatural, mas como ja foi aki referido, esse fenomeno a juntar as partidas k a nossa mente nos prega, em situaçoes em k o receio domina, podemos ver coisas facilmente explicaveis, mas k na altura, ui ui, um gaijo ate se borra todo

Queres dizer que com o caixão fechado, com mais de 1 metro de terra em cma do caixão mais a tampa do jazigo esses gazes sobem quando não há pressão?

Hum.... não digo que seja falso mas também não digo que seja isso, mas em ambas as coisas... a luz e o gaz.

Eu até gosto de algumas dessas histórias, mas a verdade é que evito ao máximo ler sobre este tema.
Embora céptico, tenho muito respeito por estas coisas, não pelo que pode acontecer mas pelo que o nosso cérebro julga que vai acontecer, e como devem saber, o equilibrio da mete humana é muito frágil, quantas pessoas não dão em doidas por causa de desgostos, ou com depressões por causa de acontecimentos relativamente triviais.
Se uma pessoa procurar este tipo de histórias, de conhecimento ou de experiências arrisca-se a dar em "maluquinha" daí que tento é viver a minha vida sem pensar nem tomar conhecimento desses assuntos.
Agora uma pessoa que faça o jogo do copo, ou procure experiências em cemitérios e casas assombradas, à partida já vai com a mentalidade de que pode acontecer qualquer coisa, logo o cérebro fica ultra-activo em busca do que espera que não aconteça e depois julga que acontece e daí à loucura vai um passo.
Veja-se o caso do filme Blair Witch Project, uma pessoa sabe que está a ver um filme, à partida nem acontece nada de verdadeiramente assustador, mas só o facto de estarmos com os sentidos a 100% à espera de que algo aconteça ou naquele suspense é o suficiente para uma pessoa ficar altamente stressada.
Eu aprecio muito as minhas noites de descanso...

Cumprimentos

uma senhora conhecida da minha mãe...ouvia correntes e vozes em casa, sentia-se presa as vezes, e para todos os efeitos tinha demonios em casa...[:I]viu ente keridos mortos em casa a falarem com ela tb etc...

era crente de tudo etc...era um "oculto de mulher":D

enfim...a historia passou-se em meados dos anos 70 a 80...

já em 90 a mulher foi internada por eskisófrenia mum hospital psikiatrico.

Pelo k parece kem sofre de eskisófrenia pode "ver" fantasmas "ouvir" vozes etc...

e é uma doença chamada "recente" devido a antigamente n poder ser diagnosticada.

pode ser uma explicacao pa mta gente k ve(e realmente ve...) fantasmas...;)

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

Vou contar uma das histórias mais assustadoras desse livro.

Vou resumir: Numa manhã de 1971, na aldeia de Bélmez, não muito longe de Córdova, Espanha, estavam na cozinha de sua casa uma mulher já idosa e o seu neto de tenra idade, quando este descobriu, excitadamente, uma nova brincadeira. Esta "brincadeira" aterrorizou a anciã e tornou-se um profundo mistério para o qual muitos cientistas, apesar de todas as experiências, em numero considerável, até agora realizadas, não foram capazes de encontrar qualquer explicação natural e lógica.

A criança descobrira um rosto humano que espontaneamente se imprimira na tijoleira do pavimento - um rosto de expressão angustiada, de tristeza infinita... Nos dias seguintes foram aparecendo mais rostos. Sabe-se que a casa fora construída em cima de um antigo cemitério.

Procurem por "belmez mystery" no google em imagens para verem as fotos que tiraram do local e seleccionem a 1ª para verem o resto das fotos nesse site. São algo impressionantes.

Bons sonhos! :D

http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/from_our_own_correspondent/476045.stm

Andei n de tempo à procura desse caso dessa casa... ainda hoje não há explicação para isso, explicação de como e porque isso apareceu na casa..

Voltar
Superior