Histórias do OCULTO

Há dias, enquanto esperava para entrar numa rotunda já de noite, um dos tipos que lá circulava meteu pisca para sair. Até se me arrepiaram os pelos do c* :o

Numa nota mais séria, costumo ter premonições. Só acontece com pessoas mais próximas. Quando me cruzo com uma pessoa conhecida e sinto um mau-estar e um aperto no estômago é porque vai acontecer alguma coisa má a essa pessoa. Infelizmente tem batido certo já há muitos anos.

boas !! lamento ser eu a dizer , mas não existem fenomenos paranormais, nem fantasmas, nem lobisomens, nem gnomos, nem elfos , nem vida depois da morte, etc, eventualmente poderiam existir ovnis e extraterrestres.

Hoje aconteceu-me um fenómeno painelnormal...

Ia a atravessar a rua e do outro lado, no passeio vinham duas senhoras..Passei a rua no meio dos carros e quando cheguei ao outro lado, as senhoras tinham desaparecido... Olhei à volta e nada... Avancei um pouco e olhei por um espaço que havia entre uns painéis de uma obra e lá iam elas, a cortar caminho....

Comigo é igual ou parecido, estou num momento qualquer e tenho a noção que já aquele momento já tinha acontecido e quando isso acontece fico a pensar naquilo durante um bocado, e tenho também a noção de quando tive o dejá vu também fiquei a pensar, é uma coisa muito estranha mesmo, mas nem vale a pena pensar muito nisso.

" Sabe-se que nossa memória às vezes pode falhar; nem sempre consegue-se distinguir o que é novo do que já era conhecido."

Lembro me de ter abordado estes assunto em psiclogia no 12º ano...

Eu vi Jesus com a sua imposição de mãos a não conseguir evitar os possuídos a irem para os porcos pelo abismo...

Eu tb vi Jesus dizer que ia ganhar a champions ao Nite com o Roberto e o Emerson como titulares indiscutíveis e tb ele não conseguiu evitar de ver um adversário dedicar um campeonato perdido a um defunto!

Coisas do arco da velha que ninguém acardita

Última edição:
Agora mais a sério. Acredito no paranormal como algo que extravasa o comum e ainda não tem explicação.
Muita gente encontra respostas na mitologia, nas crenças, nas religiões, acreditando em espíritos, anjos, fantasmas e noutras explicações.
Ficam aí na sua zona de conforto acreditando nessas certezas e rejeitando quaisquer outras explicações.

Eu acredito que tudo tem uma explicação científica, mas que a ciência no estado de evolução que se encontra atualmente ainda não conseguiu esclarecer.
Admito que estejamos num estado evolutivo avançado, mas ainda muito arcaico para dar resposta a tudo.

Julgo que existem dimensões ou universos paralelos (ou outra explicação científica) e que a realidade vai muito além daquilo que os nossos olhos e senso comum nos mostram.
Ainda pensamos que o tempo e o espaço são constantes, da mesma forma que na antiguidade olhava-se para o sol e se acreditava que era ele e todos os astros que giravam em torno da terra, por ser aquilo que a vista nos mostrava.

Ao ver certos fenómenos como fantasmas e aparições, entre outros, acredito muito mais em cruzamentos espaciotemporais de universos de dimensões paralelas.
A constante linear do tempo e do espaço já foi provada tratar-se de uma ilusão porque estes são relativos.
Já se teleportou um fotão, assim como se conseguiu em laboratório atrasar uma fração de segundo um relógio.
O simples fenómeno dos buracos negros que sugam universos que deverão desembocar noutros, constituem por si só enigmas que dão muito que pensar.

As respostas pré-feitas não me atraem. Procurar constantemente respostas para o que não entendemos não deve constituir um sinal de vergonha nem de ignorância, antes pelo contrário. Devemos reconhecer as nossas limitações, procurar respostas e comprová-las.
Até lá, o paranormal não deve ser encarado como uma ocupação dos lunáticos, mas como a constatação da existência de fenómenos cuja explicação ainda não fomos capazes de encontrar.

Mas, mesmo sendo cético, não posso ignorar muito do se passa comigo e com outros.
Por exemplo, a minha gata no meu quarto de vez em quando fica hipnotizada a fitar algo acima de nós como se estivesse ali alguém ou alguma coisa. Não olha para as paredes nem para o teto, mas foca algo que se encontra a pairar no ar. Olhamos e não vemos nada, nem um inseto sequer.
Mesmo chamando-a e passando a mão diante dos seus olhos ela continua interessada a olhar para aquele sítio.

Já me aconteceu em certos dias achar tudo natural e pouco importante, como se a vida e a minha existência fossem insignificantes no imenso universo onde hoje sou e amanhã deixarei de ser. Dias em que sinto que não passamos de um formigueiro perdido algures no meio da densa floresta para onde ninguém olha e no qual em breve todas as formigas serão substituídas por outras e onde ninguém se lembrará sequer que alguma vez existimos.
Nesses dias, muito raros, as coisas acontecem sem surpresa para mim. Lembro-me de uma vez me sentar à frende do televisor, enquanto o sorteio do euromilhões ia a meio, e de ter adivinhado uma a uma as 5 bolas que ainda faltavam sair.
Nesses dias já se passou o ridículo de chegar a um cruzamento e esperar a passagem de um carro de certa cor e modelo que segundos depois realmente aparece.
Estúpido e inexplicável. Não perco tempo com isso porque a vida é demasiado curta, mas acredito que a ciência um dia se encarregará de explicar.

Noutras ocasiões o dejà vu que a maioria de nós já sentiu deixa-nos perplexos.
E depois existem tantos outros fenómenos inexplicáveis relatados por todo o mundo ao longo dos tempos que nos dão que pensar.

Não tenho respostas, mas não me agarro à religião ou ao espiritismo para explicar o que não conheço.
Também não utilizo gratuitamente o riso nem o gozo desses fenómenos como forma de disfarçar a minha insciência, senão estaria simplesmente a ignorar a sua existência e a passar a mim mesmo um atestado de cegueira intelectual.
Sou extremamente difícil de convencer, pelo que vou aguardando respostas por parte da ciência que foi desmistificando imensos mitos ao longo da nossa história.
Só se agarra a respostas fáceis e imediatas quem não é capaz de viver na incerteza sem respostas para tudo.

Concordo com uma coisa muito importante, BLADERUNNER. É perfeitamente normal e concebível que o ser humano não sabe nem conhece tudo e boa parte do conhecimento que damos como adquirido pode ser incorrecto ou incompleto. Basta pensar que o mundo já pensou que a Terra era plana, para perceber a ideia...
Como tal, porque não haverá algo que desconheçamos totalmente? Até diria que a probabilidade é grande. Até na forma como vemos as coisas e pensamos que são. Um bom livro que li sobre isso é "A Cabana". Apesar do tema ser religião, tem lá boas lições de abre-olhos. Não sou religioso nem acredito no sobrenatural, mas tenho respeito, por acreditar que o que hoje em dia damos como certo, pode ser totalmente errado amanhã.

Exato, GreenTuxer. O maior entrave à evolução é o facto de querermos acreditar termos já todasa as respostas e não aceitarmos estarmos esrrados.
Já Epiteto dizia "É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe."

As pessoas procuram uma explicação transcendente com anjos e demónios para tudo o que desconhecem, tal como acontecia no tempo do homem das cavernas.

Ainda há poucas semanas as pessoas no Alentejo fizeram procissões e missas a pedir chuva, tal e qual como os povos primitivos.
Uma demonstração cabal a nossa predisposição nata para acreditar na existência de seres superiores que governam os nossos destinos e aos quais poderemos recorrer sempre que não encontramos uma explicação plausível para os acontecimentos ou quando precisamos de ajuda para resolver algum dos nossos problemas. Há quem lhe chame de fé, outros dão-lhe outros nomes.

Fico surpreendido com as pessoas que têm imensas certezas, porque eu quanto mais conhecimento adquiro mais dúvidas tenho.
Tenho a ideia de que as pessoas se riem do desconhecido ou inexplicável e evitam falar disso com receio de sentir uma certa insegurança relativamente às certezas que lhes asseguram conforto psicológico, ou vergonha do que os outros possam dizer ou pensar delas... mesmo que esses “outros” convivam com as mesmas incertezas.

Pois eu prefiro acreditar na minha ignorância em conseguir explicar certas situações e manter a mente aberta, do que mantê-la fechada em convicções.
Assim, o paranormal hoje será o normal amanhã.[;)]

Mas, mesmo sendo cético, não posso ignorar muito do se passa comigo e com outros.
Por exemplo, a minha gata no meu quarto de vez em quando fica hipnotizada a fitar algo acima de nós como se estivesse ali alguém ou alguma coisa. Não olha para as paredes nem para o teto, mas foca algo que se encontra a pairar no ar. Olhamos e não vemos nada, nem um inseto sequer.
Mesmo chamando-a e passando a mão diante dos seus olhos ela continua interessada a olhar para aquele sítio.
Diz-se que eles(Gatos e Cães, mas mais os gatos) são sensiveis a ver esses outros "seres" e inclusive protegem-nos deles espantando-os. A cadela de uma pessoa próxima tem atitudes/comportamentos conosco(humanos) especificas e já demos por ela a ter essas mesmas atitudes e comportamentos para o nada.

Cat - YouTube

O paranormal para mim é denominado como algo estranho que está na mente de alguns não leigos ou ateus e que julgam que o azar está dentro deles, mas têm de pensar nas coisas positivas da vida e esquecer o lado negro e saber sofrer sempre com alegria de viver , para superar os maus momentos com atitude positiva e força para vencer é o que penso sobre o tema.

Última edição:
Só vou acreditar em algo paranormal, quando vir alguma coisa que não encontre explicação....Ver para crer.... até lá sou céptico..

Voltar
Superior