Varycela
Well-known member
Bilbau! Merecia uma subida até aí de carro, dentro dos "limites", claro!

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bilbau! Merecia uma subida até aí de carro, dentro dos "limites", claro!

Quem sabe em família, um dia destes.Bilbau! Merecia uma subida até aí de carro, dentro dos "limites", claro!![]()

Estive duas semanas na Florida e o meu carro de aluguer foi um Toyota RAV4, 2.5 a gasolina (motor "normal", não o híbrido).
Engraçado como este carro parece grande em Portugal, mas nos EUA passa perfeitamente despercebido. Vejam o mesmo RAV4 ao lado de um Chevrolet Suburban. E mesmo sem ir para os pesados ou para os Hummer, há ainda maiores que o Suburban a circular, especialmente no mundo das pick-ups.
----
Fiz praticamente 1000 milhas com o carro (cerca de 1600km). Muito confortável (andei eu e a família) e o motor tem bom pulmão e é um desperdício quando se anda em autoestradas cujo limite máximo é 70mph (~110km/h) num estado praticamente todo plano. EDIT: média global de 7,8l/100km, o que é impressionante, mas também bastante ajudado por se andar em autoestrada a velocidades de americano.
RAV4 Hybrid é atualmente o modelo mais comum a servir de taxi em NY. Mas reparei também que o cliente particular raramente compra estes híbridos, que são bem mais caros que os não híbridos. Depois há os furgões Nissan NV200 e Ford Transit Connect, um Ford igual ao Kuga (mas que acredito que possa ter outro nome), um ou outro Camry e só vi um dos saudosos Ford Crown Victoria mas já muito mal tratado.
Já a Uber X usa muito o Chevy Suburban, como o da tua foto e o equivalente premium Cadillac Escalade com os seus 5.7 e 6.2L V8 que, sinceramente, me parecem um desperdício para andar nas filas de Manhattan, onde muito raramente ultrapassam os 30km/h. Mas certamente muito confortáveis.

Não prestei atenção à média final, mas no 1o dia, saído da linha de Sintra e já passado o Tejo, vinha com uns 5,9 no CB relativamente a essa viagem. Ainda levou uns esticões aos 150, e nota-se que depois disso o motor custa muito a desenvolver.A nível de consumos foi poupadinho?
Esta semana não era suposto, mas o Clio V foi para reparação dos danos de um sinistro, e calhou-me um Seat Ateca 1.0 TSI 110 CV, presumo.
Não desgostei, embora o tacto da caixa esteja longe do que considero ideal. Faz-me lembrar o meu Iseki (mini tractor agrícola). O motor, não esconde que é manco, mas tem um andamento mais que capaz para o Ateca.
![]()
Olha que isso é um Arona!
Corsa F 1.0t, presumo...
Fez uns 240 km em 3 dias, em AE e estrada de serra, alegadamente bebendo um 16 litros. Digo alegadamente, porque o anterior utilizador pode não ter enchido mesmo até acima.
Boa evolução face ao Corsa E, com o carro a melhor globalmente. Esta unidade, com 43 mil km, tinha um ruído parasita no tablier. De resto, nada a apontar. Anda bem, curva bem, trava bem e os bancos são razoáveis.
Eu sei o que a "casa gasta", às vezes saía das rent a car e 10 km depois começava a baixar.Olha que já entreguei carros com uns 50~80km depois de atestar. Há carros em que o ponteiro não se mexe nos primeiros 2~3l, então assim vai.