Home Cinema

Aqui fica a minha proposta.
Diga-se que é uma proposta suspeita, pois, não gosto dessas marcas de supermercado! [:p]

Amplificaçáo + fonte digital com boa relação preço/qualidade:
Cambridge Audio Azur 640R + Azur 540D V2

Colunas:
Serie Daimond 9 da Wharfedale

Se puderes gastar um pouco mais, o sistema Home Cinema do Anthony Gallo é muito bom[;)]
http://www.anthonygallo.co.uk/gallo-systems/home-cinema.php

Como nao li o topico todo:sh) presumo que seja para mim[:D]
Obrigado pela dica,quando puder vou ver se ando a dar uma lista de olhos por isso e ver preços.
O importante foi saber que podia meter umas colunas a posterior no gravador:)
E ainda tenho as colunas do outro ali arrumadas,nao sei se ainda darao para alguma coisa no futuro mas tbem nao as vou deitar fora:sh)

RCA33, pode explicar esta:

Sensibilidade: Diz-te quantos decibeís a coluna produz com uma mesma quantidade de potência aplicada. É habitualmente medida em dB, medido a 1 metro de distância com a aplicação de 1 watt de potência.
No entanto pode ser mal interpretado / anunciado, já que 1 watt a 4ohm não é o mesmo que 1 watt a 8 ohm.

1 Watt é sempre um Watt.... ou não fosse uma potência dissipada!
Quer isto dizer que independentemente da impedância das colunas, se umas de 6 Ohms reproduzirem 89dB com 1 Watt e outras de 8 Ohms 89dB com 1 W, o resultado final é o mesmo....
Posso também dizer que ambas produzem 92dB com 2W ou 95dB com 4W....

RCA33, pode explicar esta:

1 Watt é sempre um Watt.... ou não fosse uma potência dissipada!
Quer isto dizer que independentemente da impedância das colunas, se umas de 6 Ohms reproduzirem 89dB com 1 Watt e outras de 8 Ohms 89dB com 1 W, o resultado final é o mesmo....
Posso também dizer que ambas produzem 92dB com 2W ou 95dB com 4W....

Se calhar expliquei-me mal.

Os amplificadores debitam sempre potências diferentes a 8 ohm ou a 4ohm. Aliás, na gama profissional costumam dobrar a potência de 8 para 4 ohms (ou seja, mais potência a 4 ohm), o que é muito utilizado para alimentar 2 pares de colunas, que na gama profissional são - regra geral - a 8 ohm.

Se tiveres os mesmos watt mas mudares a impedância, a voltagem também se altera. Não é a mesma coisa em termos dos recursos que estás a usar do amplificador.

Mas eu queria referir-me à questão de especificarem uma sensibilidade com uma determinada impedância diferente daquela em que a coluna trabalha.

Se calhar expliquei-me mal.

Os amplificadores debitam sempre potências diferentes a 8 ohm ou a 4ohm. Aliás, na gama profissional costumam dobrar a potência de 8 para 4 ohms (ou seja, mais potência a 4 ohm), o que é muito utilizado para alimentar 2 pares de colunas, que na gama profissional são - regra geral - a 8 ohm.

Se tiveres os mesmos watt mas mudares a impedância, a voltagem também se altera. Não é a mesma coisa em termos dos recursos que estás a usar do amplificador.

Mas eu queria referir-me à questão de especificarem uma sensibilidade com uma determinada impedância diferente daquela em que a coluna trabalha.

Num sistema de som, se considerares as colunas como uma resistência estática (o que não é verdade), o que acontece é que umas colunas com menor impedância e a mesma potência vão exigir mais corrente do amplificador para dissiparem a mesma potência..... como a voltagem do amp não se altera caso mudes de 8 Ohms para 4 Ohms (é uma função do "gain"), o que sucede é simples, necessitas de mais corrente para conseguires alimentar convenientemente as colunas.
Basta pensares em P=I²x R ;)

Num sistema real em que a impedância das colunas varia em função da frequência, por vezes tens picos em que a impedância é muito baixa e, para conseguires fazer alguma coisa das colunas tens que debitar muita corrente.....
Lembro-me de testar uma colunas B&W é que só se mexiam com amps capazes de debitar grandes doses de corrente.

Voltando à sensibilidade, a impedância não tem nada a ver com a sensibilidade.
O teste é simples, emites um sinal com 1W de potência e medes o palco sonoro, leia-se dB's.
Compreendo o que queres dizer, mas se a impedância é critica para o amplificador, isso já não tem nada a ver com a sensibilidade... mas uma coisa é garantida, 90dB com 1W numas colunas de 8 Ohm ou 4 Ohm, o resultado cientifico é o mesmo...... musical já poderá ser outro [;)]

Gostava de colocar um sistema 5.1 em casa sem gastar mt dinheiro e se possivel wireless.. no forum do techzone indicaram as LOGITECH Z-5450

Logitech%20Z-5450%20Digital%20Wireless.jpg

Alguem tem alguma coisa a dizer disto?

O wireless é mesmo bom ou nem por isso? [:cool:]

Bem malta se eu comprar um gravador de dvd,depois para ter um som potente ja que ainda nao vi a venda home cinemas com leitor e gravador de dvd,basta-me comprar a posterior um amplificador e umas colunas certo?

Eu ia para o primeiro, é mais barato e tem um disco rigido de maior capacidade (250GB), hoje em dia espaço em disco nunca é demais. [;)]

Pois,eu so gostava de saber qual a diferença entre eles para o 2º ser mais caro e ter menos disco!!!

Ja exprimentei um destes da LG e sao mesmo muito faceis de usar,pena o que se grava para dvd depois no pc nao reconhece:sh)

comprar bose nao é de forma alguma deitar dinheiro ao lixo
para quem nunca ouviu soluçõs de outras marcas, não.

para quem já ouviu outras coisas sabe que a Bose não dá aulas a ninguémn sobre Home Cinema e o sitema 3-2-1 é.....bem......um ranço.
se tiveres uma sala ou um quarto pequeno até achas piada.
efeito aqui e ali.....'eia, isto é muito bom!'.... só que depois ouves uma coisa a sério (com 5 colunas, um sub decente e pelo mesmo preço) e dizes: 'fónix!!'

mas olha, se quiseres um 3-2-1, ou mesmo um sistema Acoustimass, eu tenho aqui um entupido à espera der ser vendido[:D]
ld

Voltar
Superior