Honda NSX

citação:Originalmente colocada por Bernie

Im4real

A altura do NSX foram mais de 10anos, tivemos o 348 que realmente de chassis era inferior, mas depois veio o 355 e os restantes...;)

O NSX em pista dá xito ao modena vens tu com o 355..

e de á dez anos para ca o nsx inda tá ai pás curvas e os ferraris?
museus?
ou é a gota que tá cara para 30L aos 100?

Este pessoal não sabe do que fala... Na altura do seu lançamento o NSX era igual senão melhor que o Ferrari concorrente! Obviamente hoje em dia já não é assim, mas já lá vão 15 anos e mesmo assim continuam a dar cartas... ;)

O nsx é um exelente carro ninguem pos em causa isso.

O 355 foi só considerado e ainda hoje por muita gente o melhor ferrari de sempre.

Qual NSX o type S, o R..?
Ah e deixa ver viste isso no best motoring nao?

O unico NSX que vi q dar "XITO" ao modena foi o R, que é tipo o GT3 da Honda e que tem um preco a condizer..

O 355 foi só considerado e ainda hoje por muita gente o melhor ferrari de sempre.

Não faz dele melhor do que qualquer outro carro de outra marca... ;)

O unico NSX que vi q dar "XITO" ao modena foi o R, que é tipo o GT3 da Honda e que tem um preco a condizer..

que tem um preço a condizer...ou seja mais barato ainda assim do que um ferrari...
mais rápido...
gasta menos "75L meio"
gastas menos 20mil contos ao ano na manutençao...
e passados 10 anos andas aí a ripar enkuanto que o ferrari já tá no museu...

sabes como é o ferrari é um carro de corridas mas que nao é usado para tal...
e kuando é tem de ser devagarinho senao estraga e tens de vender uma casa para arranjar...

citação:Originalmente colocada por Xcuz

o NSR-R!!
que tem um preço a condizer...ou seja mais barato ainda assim do que um ferrari...
mais rápido...
gasta menos "75L meio"
gastas menos 20mil contos ao ano na manutençao...
e passados 10 anos andas aí a ripar enkuanto que o ferrari já tá no museu...

sabes como é o ferrari é um carro de corridas mas que nao é usado para tal...
e kuando é tem de ser devagarinho senao estraga e tens de vender uma casa para arranjar...

o NSX saio para concorrer com ferraris! a alcunha do carro era mesmo anti-ferrari.

provavelmente nao teve o sucesso dos concorrentes pois como este topico demonstra pra vender nao basta ser melhor que a concorrência a nivel de engenharia (que penso que era na altura). há o status que mt importancia tem como se ve pelos comentários.. e status numa marca ou empresa nao se ganha do dia pra noite..

imaginem um quarentão que finalmente tem dinheiro pra comprar um, e apenas um bom super desportivo.. quando ele for pro "engate" com o seu novo carro.. as "miudas" olham e vem "apenas" um HONDA.. acham que qual vai comprar..
da pra fazer a mesma analogia com modelos mais recentes o s2000 bate o porche boxter.. mas para quem nao percebe de carros Porsche é Porsche.

eu sei qual os aspectos que valorizo mais num carro.. mas compreendo, por muito que se chamem super desportivos a estes carros se calhar a utilização dada pela maioria dos proprietarios nem 25% chega a andar nos limites deles. dai no momento da compra nao pesar apenas o lado desportivo

cumps

citação:Originalmente colocada por Vieira

o NSX saio para concorrer com ferraris! a alcunha do carro era mesmo anti-ferrari.

provavelmente nao teve o sucesso dos concorrentes pois como este topico demonstra pra vender nao basta ser melhor que a concorrência a nivel de engenharia (que penso que era na altura). há o status que mt importancia tem como se ve pelos comentários.. e status numa marca ou empresa nao se ganha do dia pra noite..

imaginem um quarentão que finalmente tem dinheiro pra comprar um, e apenas um bom super desportivo.. quando ele for pro "engate" com o seu novo carro.. as "miudas" olham e vem "apenas" um HONDA.. acham que qual vai comprar..
da pra fazer a mesma analogia com modelos mais recentes o s2000 bate o porche boxter.. mas para quem nao percebe de carros Porsche é Porsche.

eu sei qual os aspectos que valorizo mais num carro.. mas compreendo, por muito que se chamem super desportivos a estes carros se calhar a utilização dada pela maioria dos proprietarios nem 25% chega a andar nos limites deles. dai no momento da compra nao pesar apenas o lado desportivo

cumps

pois e o que mais me enerva é dizer:
-"a ferrari é a melhor"
-"pq?"
-"pq é ferrari!!"

[8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8]

Eu nao disse isso Xcuz por isso nem vou levar isso para os meus lados.

Pessoalmente prefiro um 355 conheci mais ou menos bem o carro.
Nao é dizer que é bom ou é mau.
Para mim ir da uma volta num Nsx ou de 355 nao tem nada a ver, deve ser um conjunto de sensacoes tao diferente.
Nunca andei num Nsx é certo mas ja andei em carros bastante bons mesmo porsche e é bem diferente so o barulho, a caixa de velocidades em aluminio tipico ferrari aquele barulho da engrenagem..o nsx mesmo pelo que tenho lido, é demasiado pratico, demasiado eficaz, demasiado perfeito mas descura na parte emocao que para mim nestes carros é o fundamental.
Por dentro nem faco comparacoes e outra atmosfera, entre o couro camel e o aluminio, os manometros encaixados no tablier..

E um conjunto de sensacoes que dificilmente se encontra num Honda mesmo que seja um NSX.

Não sei como tive pachorra de ler estas 7 pág. ... [8)][8][8)]

De facto, o NSX foi sempre um dos carros que sempre me fascinou!

Ele encontra-se no meu pequeno lote de grandes máquinas preferidas:

Bugatti Veryon
Dodge Viper
Ferrari 250 GTO
Honda NSX-R
McLaren F1

P.S.: Atenção que estão por ordem alfabética!

citação:

pois e o que mais me enerva é dizer:
-"a ferrari é a melhor"
-"pq?"
-"pq é ferrari!!"

[8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8] [8]

por exemplo eu acho que varios factores entram na escolha de um carro.. por exemplo de que me interessa se tivesse indeciso na escolha de um carro, ver nos testes do top gear que entre o veiculo A e o B existe 1,5 segundos de diferença, eu não sou piloto, nao ganho nenhuma taça se xegar 1,5 segundos antes.. :D:D há muitos factores que pesam na aquisição de um carro..há que saber separar as aguas..

mts olham apenas pro lado da rapidez com que o carro faz uma volta.. como se o carro vivesse numa pista apenas..:D:D

outros olham pra marca como se fosse o clube do coração.. e se o NSX (por exemplo) tivesse saido com o nome ferrari.. pra mts seria o melhor ferrari de todos os tempos :D:D

ps: conheço 2 pessoas que tem GRANDES BOMBAS! e o carro que escolhem pra andar sempre( ambos!).... MERCEDEZ SL..

cumps

Eu nao disse isso Xcuz por isso nem vou levar isso para os meus lados.

Pessoalmente prefiro um 355 conheci mais ou menos bem o carro.
Nao é dizer que é bom ou é mau.
Para mim ir da uma volta num Nsx ou de 355 nao tem nada a ver, deve ser um conjunto de sensacoes tao diferente.
Nunca andei num Nsx é certo mas ja andei em carros bastante bons mesmo porsche e é bem diferente so o barulho, a caixa de velocidades em aluminio tipico ferrari aquele barulho da engrenagem..o nsx mesmo pelo que tenho lido, é demasiado pratico, demasiado eficaz, demasiado perfeito mas descura na parte emocao que para mim nestes carros é o fundamental.

pois e sabes uma coisa eu preferia um ferrari a um nsx...
até porque o nsx é o expoente maximo da honda e "so" se compara ao mais rasca dos ferrari...

mas o que defendo é que o NSX foi feito para bater ferraris e conseguiu...
e que o NSX é melhor do que um modena para aquilo que foi feito,ou seja,correr...porque ai o que interesa nao é barulho ou afins é mesmo a rapidez...

alguma vez o veyron é o melhor carro do mundo?
por amor de deus,mas é de facto o mais rápido (de serie) ou seja,para o que foi feito até poderá ser o melhor (rectas),mas há muitos carros que sao os melhores para o que foram feitos =)

eu se tivesse aqui a falar do que gosto nem comentava porque queria era um VTi e um 911...

E DE FACTO NAO SE GANHAM TAÇAS POR SER MAIS RÁPIDO MAS REPARA QUE O NSX É UM CARRO QUE FOI FEITO PARA ISSO,PARA SER OS 1,5S MAIS RÁPIDO...

hey,caps lock...sorry =)

eu se tivesse aqui a falar do que gosto nem comentava porque queria era um VTi e um 911...

E DE FACTO NAO SE GANHAM TAÇAS POR SER MAIS RÁPIDO MAS REPARA QUE O NSX É UM CARRO QUE FOI FEITO PARA ISSO,PARA SER OS 1,5S MAIS RÁPIDO...

hey,caps lock...sorry =)

claro..mas fazendo um pouco de advogado do diabo..

isso chega pra classificar um carro melhor que outro?

minha resposta: pra uns sim pra outros nao..para mim pesa, mas nao basta ;)

eu percebi rei...
e claro que tambem conta aquilo que nos mesmo gostamos...
mas há pessoas que compram um carro pq é mais rápido...ou nao?
e para teres aquela paixao e adrenalina,anda num elise =)
ou num carrera GT é cabrio =)

e a paixao é relativa porque pa mim ferrari sao naves,para ti sao obras de arte?!

eu olho para o benfica e sinto paixao e tu olhas e podes pensar lol que tones =)

citação:Originalmente colocada por Vieira

hey,caps lock...sorry =)

claro..mas fazendo um pouco de advogado do diabo..

isso chega pra classificar um carro melhor que outro?

minha resposta: pra uns sim pra outros nao..para mim pesa, mas nao basta ;)

mas sim serve sabes pq?
apenas no prisma de o carro ser feito especificamente para isso...os 1,5s mais rápido...

porque se formos por partes
um tem mais binario é melhor...
um tem melhores travoes é melhor...

porque é que a rolls royce é o topo de conforto?
ou nao,é só um exemplo...
porque para akilo que foi feito nao há melhor...

logo em comparaçao,o nsx sendo mais rápido é melhor!!
pq?
porque o seu nascimento o seu desenho e finalidade é exactamente essa...

ja agora mto do que se discute aqui é marketing, extremamente bem concebido como se nota pela quantidade de posts, cada marca tenta-se colocar no mercado de uma determinada maneira.. tenta passar uma imagem, e mantela.. e nós assimilamos.. kts de nós tivemos em pekenos Hondas como "carrinhos" e "ferraris"? :)

eu pessoalmente em mais novo adorava o NSX, e pk? pk era e sou fan do ayrton, e sabia que ele tinha entao fui.me informar sobre o carro.. etc.. isto foi o marketing da honda ao dar um ao senna e pela sua presença na F1.. e eu absorvi.. misturei a imagem da honda com a do ayrton..

o unico ferrari que me suscitou uma grd paixão foi o F40..os restantes nem por isso..
depois o maclarem F1 road

e hoje PAGANI ZONDA F [B)] ... primeiro impacto pareceu-me uma barcheta com rodas.. mas passados 2 segundos e quando todos os pormenores do carro começaram a surgir... [B)] [B)] [B)] [B)]

Sim e o NSX hoje em dia chama-me muito mais a atencao depois de ler e ver videos do Senna a conduzi-lo..[^]
O que a influencia de um piloto pode fazer num carro de estrada...

Por acaso o Zonda é o meu super carro preferido seguido do carrera gt...

Adoro os promenores da carro..[B)]

Sim e o NSX hoje em dia chama-me muito mais a atencao depois de ler e ver videos do Senna a conduzi-lo..[^]
O que a influencia de um piloto pode fazer num carro de estrada...

Por acaso o Zonda é o meu super carro preferido seguido do carrera gt...

Adoro os promenores da carro..[B)]

desde todos os contornos aerodinamicos ao arrojo dos interiores [B)]

"primeiro estranha-se depois entranha-se" [:I]

Back