Hotspot é perigoso ?

Podem ficar com os aquecedores a gás que quiserem que eu não quero nenhum.

Por outro lado, qual o mais eficiente e sem torrar o ordenado? Convector? AC móvel? Ou belo do radiador a óleo?
Lareira não tenho e AC fixo não posso fazer furos nas paredes.

Tudo mais ou menos igual pois são resistências. Por uma questão de fiabilidade: recomendo a óleo.

O AC móvel será possívelmente menos eficiente para aquecimento mas tem a vantagem de servir no verão.

O que eu disse, é que as casas em Portugal, geralmente falando e a forma de construcao nao é vocacionada no isolamento termico, isto porque claro devido ao clima nao é necessário.

Não é bem assim, ha mais de 20anos que são pensadas sim no isolamento térmico e fala-se de isolamento térmico no inverno mas a sua maior utilidade é no verão, sem isolamento estar numa casa no verão pode ser quase impossivel, especialmente em sotão etc.

Se tiveres uma casa com um bom isolamento as temperaturas tendem a manter-se mais estáveis por mais tempo porque a perda de calor é muito menor.

Exato! mas para haver perda de calor tem de haver uma fonte de calor.[;)]

7 graus, mesmo com -4 lá fora é muito baixo mesmo, diria quase impossivel de conseguir estar em casa sem estar carregado de roupa.

Claro que é, tive de ligar o aquecedor[;)]

Neste momento a minha está a 15 graus, nao está quente nao tenho o aquecimento ligado, estao 11 graus lá fora.

É exatamente a temperatura que está a minha, 15º e de noite no exterior uns 9 , 10 ou até 8 mas de dia 20/21... dentro de casa 15º , quando esteve 7, foi num pico de frio, durante a noite -4 ou menos e de dia 1 ou 2 graus...

Eu tenho AC no quarto mas não gosto de acordar com aquilo a arrancar a meio da noite, apesar de mandar uma lufada quente e chega para aquecer o quarto durante umas horas, como tal uso um bom e já velhote radiador a óleo, nunca falha
Esse AC não dá para programar modos como "conforto" ou "silencioso" (p.e.)?

AC.jpg

AC móvel tem de ter saida para rua (como as máquinas de secar roupa), convém ter atenção a isso
Para além de que são (muito) ruidosos e precisam, também, de uma saída para água...

Tudo mais ou menos igual pois são resistências. Por uma questão de fiabilidade: recomendo a óleo.

O AC móvel será possívelmente menos eficiente para aquecimento mas tem a vantagem de servir no verão.

Funcionam bem, mas têm que ter um tubo para uma saída de ar (quente ou frio, porventura numa janela...) e, ainda, uma saída de água. Para além disso, são tendencialmente mais ruidosos. Tenho cá dois (um de 9000btu e 12000btu), "arrumados", mas que funcionam bem, ainda do tempo em que não tinha AC fixos, pois agora não tenho uso para eles.

Não é bem assim, ha mais de 20anos que são pensadas sim no isolamento térmico e fala-se de isolamento térmico no inverno mas a sua maior utilidade é no verão, sem isolamento estar numa casa no verão pode ser quase impossivel, especialmente em sotão etc.

Exato! mas para haver perda de calor tem de haver uma fonte de calor.[;)]

Claro que é, tive de ligar o aquecedor[;)]

É exatamente a temperatura que está a minha, 15º e de noite no exterior uns 9 , 10 ou até 8 mas de dia 20/21... dentro de casa 15º , quando esteve 7, foi num pico de frio, durante a noite -4 ou menos e de dia 1 ou 2 graus...

E tu continuas a insistir no mesmo, se és mesmo comercial espero que nao fales assim com os teus clientes porque se nao deves de vender pouco.

A construcao de cada país é pensada com base nas condicoes climatéricas do país, da mesma forma que aqui nao constroem (pelo menos nao é comum) em tijolo e betao porque os invernos sao mais rigorosos e se iria gastar muito em aquecimento, desta forma constroi-se com uma frame em madeira entre outros materiais que promovem o isolamento e claro, nao deixam escapar o calor para fora (e mais uma vez, claro que tem de haver uma fonte de calor dentro de casa), o mesmo isolamento serve para no verao, mater a casa mais fresca, pois da mesma forma que nao sai, nao entra.

Há nao muito mais de 20 anos, andava eu a re-construir uma casa em Portugal e pouco se falava em isolamento termico ou mesmo em aquecimento central, precisamente porque nao é necessário (tirando em algumas zonas do país onde faz mais frio claro).

Quando compramos esta casa, investimos bastante no isolamento e eficiencia energetica precisamente para isso, no inverno a casa ser mais quente e no verao, mais fresca, no entanto se fores ao sotao de minha casa no verao és capaz de quase cozer lá dentro, no entanto dentro de casa em sí, está fresco.

Temperatura actual lá fora, 10 graus,
Temperatura actual cá dentro, 19 graus (aquecimento ligou há cerca de 19 minutos).

EXPERIÊNCIA HOTSPOT

DAY 2.....

Experimentei fechar completamente a janela do quarto , e abri a porta , posicionei o aquecedor mesmo na entrada da porta mantendo a parte das chamas direccionadas para interior do quarto .
Constatei uma maior eficácia de aquecimento , sem intervalos ou variações de temperatura , equipamento muito potente mesmo no minimo .

DAY 3

Daqui a agência funerária Fernandes , é só para avisar que já enviamos o piquete de intervenção rápida para casa do Sr Cadillac para o caso de ser necessário.[:D]

O problema está na articulação fechar porta/abrir janela,fechar janela/abrir porta.
Contratando uma funcionária para o efeito,rapidamente amortizaria os custos da contratação com uma maior eficiência energética.

EXPERIÊNCIA HOTSPOT

DAY 1....

Experimentei cambios aleatorios de temperatura externa , minha temperatura corporal mantinha-se nos 36° , constatei ineficiência térmica no ambiente controlado devido a apertura de janela e porta alternando eventualmente entre a porta e janela , o que resultavam
em alteração de temperatura em intervalos inconsistentes entre ar frio e quente .
Tive exposto a uma grande quantidade de monoxido de carbono , gás butano e dióxido de carbono , espero não ter efeitos secundários .
P.S. mesmo no minimo aquilo aquece para xuxu
Mata-te, esquece a sogra.

E tu continuas a insistir no mesmo, se és mesmo comercial espero que nao fales assim com os teus clientes porque se nao deves de vender pouco.

Sempre honesto, como tal explico bem que só por si o isolamento não aquece uma casa, é necessário uma fonte de calor.

A construcao de cada país é pensada com base nas condicoes climatéricas do país, da mesma forma que aqui nao constroem (pelo menos nao é comum) em tijolo e betao porque os invernos sao mais rigorosos e se iria gastar muito em aquecimento, desta forma constroi-se com uma frame em madeira entre outros materiais que promovem o isolamento e claro, nao deixam escapar o calor para fora (e mais uma vez, claro que tem de haver uma fonte de calor dentro de casa), o mesmo isolamento serve para no verao, mater a casa mais fresca, pois da mesma forma que nao sai, nao entra.

Em Portugal a construção não é de tijolos toda, e steelframe é cada vez mais usado assim como outros materiais, o mesmo o tijolos tem isolamento, e tambem se constroi muito em gesso cartonado, o famoso "pladur" só onde trabalho são 3 camiões por dia imagina....[:D]

Há nao muito mais de 20 anos, andava eu a re-construir uma casa em Portugal e pouco se falava em isolamento termico ou mesmo em aquecimento central, precisamente porque nao é necessário (tirando em algumas zonas do país onde faz mais frio claro).

Começou de forma massiva com a diretiva energética de 2002, ou seja há cerca de 20anos.
Quando compramos esta casa, investimos bastante no isolamento e eficiencia energetica precisamente para isso, no inverno a casa ser mais quente e no verao, mais fresca, no entanto se fores ao sotao de minha casa no verao és capaz de quase cozer lá dentro, no entanto dentro de casa em sí, está fresco.

Se o sotão no verão coze pão não tem isolamento nenhum. o meu tem isolamento e a temperatura no sotão é igual á do resto da casa.

Sempre honesto, como tal explico bem que só por si o isolamento não aquece uma casa, é necessário uma fonte de calor.

Em Portugal a construção não é de tijolos toda, e steelframe é cada vez mais usado assim como outros materiais, o mesmo o tijolos tem isolamento, e tambem se constroi muito em gesso cartonado, o famoso "pladur" só onde trabalho são 3 camiões por dia imagina....[:D]

Começou de forma massiva com a diretiva energética de 2002, ou seja há cerca de 20anos.

Se o sotão no verão coze pão não tem isolamento nenhum. o meu tem isolamento e a temperatura no sotão é igual á do resto da casa.

E tu continas a insistir, mas quem é que disse que o isolamento faz com que a casa aqueca por sí?
Nao se gera calor (energia) do nada, o que indica que claro que precisas de uma fonte de calor, o que se estava a dizer é que isolamento faz com que haja menos perda de calor, logo casa mais quente sem gastar tanta energia a aquecer.

Estás completamente enganado, no meu caso o que tenho é algo deste genero

loft-insulation.jpg

Tanto o telhado como o chao do sotao está isolado com earthwool(nao sei como se chama em pt), e claro, torna o sotao mais quente que o resto da casa, que é claro uma zona da casa que nao é usada, qualquer forma a ideia é manter a casa quente no inverno e nao desperdicar energia.

E tu continas a insistir, mas quem é que disse que o isolamento faz com que a casa aqueca por sí?
.

Tu!!! tu davas um bom politico... [:blush:] eu vou escrever o que disseste lá em cima ... "genericamente casas bem isoladas sao quentes no inverno (mesmo sem aquecimento)"

Se são quentes mesmo sem aquecimento , então o calor vem de onde?

Tu!!! tu davas um bom politico... [:blush:] eu vou escrever o que disseste lá em cima ... "genericamente casas bem isoladas sao quentes no inverno (mesmo sem aquecimento)"

Se são quentes mesmo sem aquecimento , então o calor vem de onde?

Para quem diz ser comercial e que vende isolamentos, epah... o nao perceberes o que eu disse e vires com este tipo de comentário diz muito acerca daquilo que tu andas a fazer.

Boas vendas... Sinceramente tenho pena de quem vá na tua cantiga.

Voltar
Superior